Frases olímpicas concorrendo ao besteirol

esporte154 Li uma frase interessante em um artigo que me foi enviado: “Não sou da trincheira do fora este ou aquele, sou da trincheira fora todo mundo.”. Também sou, o problema é que não consigo vislumbrar um único que possa substituir o que já está sem piorar o que já não está bom. Como é de divulgação restrita, não informo o link.

 Parece que nem Dilma acredita nas próprias palavras, não é mais golpe.

 Maldade pura: a preocupação com o ambiente – recuso-me a usar meio ambiente, é o mesmo que subir pra cima – no Jogos é tão grande que “esverdearam” a água da piscina de saltos.

 A comentarista de tiro esportivo do SporTV errou na gramática e “acertou” o português, “houveram mudanças”, “pequenos detalhes”…

 Recomendo a leitura de um dos editoriais e de dois artigos publicados na Folha de S.Paulo (11): “Sinecura sindical”, pág. A2; “Saber perder”, mesma pág.; “E o Oscar vai para…o melhor filme brasileiro com chance real”, pág. C4.

  (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Francês é expulso de delegação e da Vila Olímpica após entrevista polêmica

 Obs.: – Só se esqueceram de publicar um link remetendo à entrevista… Isto não é jornalismo, é fofoquismo.  

 “Perdão por ter um filho assim”

Família deserda jogador turco da NBA por apoiar opositor de Erdogan

Obs.: – Como se pode ver, a ditadura do pensamento único não tem fronteiras. Mas, sem problemas para ele, vive em um “paisinho” em que as instituições funcionam, um tal de EUA.

 Briga de Ingrid e parceira envolveu romance na Vila de Atletas

 O nome do rapaz que estava com Ingrid é mantido em sigilo, mas ele tem sido tratado no COB (Comitê Olímpico do Brasil) como “muso” – apelido usado até para evitar que a identidade dele vaze.

Obs.: – É isto que chamam de atletas sexuais? Quanto ao muso, caramba, o próprio UOL publicou na matéria sobre a abertura dos Jogos que foi o cara que entrou pedalando na frente da delegação brasileira, ou estou enganado? Será possível que, apesar do meu RG baixo, minha memória seja melhor que as ROM ou RAM (não sei pra que serve uma ou outra)?

                                                               ***************

Na Folha/UOL

 PT diz confiar que bloco continental possa suspender impeachment

 Obs.: – Em resumo, estão pedindo intervenção externa nas decisões do Congresso e STF brasileiros. A mesma coisa que a direita fez quando achou que Jango levaria o país para o comunismo. Deu na ditadura militar, agora, não tem perigo.

                                                               ***************

No Comunique-se

Por que a imprensa esconde que a judoca de ouro é militar

Obs.: – Imprensa de que país, cara-pálida? A daqui publicou, até a explicação dada pela atleta para o fato de não ter “batido” continência na hora da premiação. Tem entrevista com o pessoal da Marinha, tem informação sobre o número de atletas militares que estão competindo. Falsa polêmica, falsêmica. O portal, que se dirige, basicamente, a jornalistas, bem que poderia ter questionado o escriba, ou até mesmo “adendado” – homenagem ao “favoritar de ontem – uma correção do tipo “não é bem assim”, antes de publicar, né não?

                                                             ***************

No Estadão

Metrô fez ciclovia 6 vezes mais cara que SP, diz TCE

Metro de obra custou R$ 1.258; média paga pela Prefeitura foi de R$ 200, aponta tribunal, que questiona custos da Linha 17-Ouro do Monotrilho

Obs.: – É tanta pedalada “neztpaís” que não haverá ciclovia que chegue.

Eleita, Cármen rejeita  ‘presidenta’

Obs.: – É bom que fique claro que rejeita, mas que não há erro gramatical, existe a forma., é só consultar o Volp. Na verdade, ela não precisa da flexão para se “empoderar”, o faz pela capacidade e competência, diferentemente da afastada, que ficou só no “a”.

                                                            ***************

Na Folha

CPI do Carf deve terminar sem votar relatório final

Obs.: – Pior que isto, com suspeitas de que parlamentares tentaram achacar empresários envolvidos.

Ministra manda investigar gastos de Aécio

 Obs.: – Demorou, hein?

 Em vídeo, estudante e assessor falam de dinheiro

Jovem acusa Feliciano de tentativa de estupro

Obs.: – Está cada vez mais difícil escapar…

Estudos não comprovam eficácia de terapia com ventosas de Phelps

Pesquisas não acham evidências científicas,mas efeito psicológico pode melhorar autoconfiança

Obs.: – Isto em lembra da história da colherinha no gargalo da garrafa de Cola-Cola para não deixar escapar o gás, os “estudos” dizem que não funciona, mas que funciona, funciona.

                                                           ***************82683

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter