Cenas ( e sons) do dia a dia que nos deixam atônitos

Escapou-me devido a um fim de semana atribulado o episódio narrado por Marli, a Única, em seu #ADEHOJE – PRESIDENTE AJOELHADO. APROVAÇÃO DESPENCA MAIS de ontem (2), a cena de bolsonaro ajoelhado aos pés de Edir Macedo – aquele que, tempos atrás, apareceu em vídeo ensinando seus “pastores” a tosquiar seu rebanho – sendo abençoado pelo “bispo” e comparado a Deus. Esse pessoal desconhece o Segundo Mandamento da religião que diz professar, “Não tomar seu Santo Nome em vão. Na verdade, bolsonaro está se dobrando – e se vendendo – em uma tentativa de conseguir o apoio da bancada evangélica no Congresso. Ironicamente, os dois são adeptos da máxima adotada pelos marxistas, “Os fins justificam os meios.”. Como provou Galileu há séculos, e quase foi morto por isso, o mundo gira…

A propósito da pesquisa Datafolha que indica mais uma queda na aprovação dele e aumento da rejeição, a resposta de bolsonaro foi “Você acredita em Papai Noel?”. Não, nem em que um pingo de reconhecimento da realidade passa ou passará perto de 00.

Se o “Melhor do brasileiro é o brasileiro”, nome de programa da GloboNews, for como o anúncio que alerta para a nova temporada, nele será mostrado o pior do brasileiro, eta coisinha sem pé nem cabeça.

(CACALO KFOURI)

***************

O sucesso do ano! Imbatível!

 

***************

Festival de honestidade que assola terrivelmente o país

Ernesto Araújo dá carona em avião da FAB para esposa passar férias em Paris

Filhos de Crivella usam carros da prefeitura; só primeira-dama tem direito

Bolsonaro para Fontenelle sobre crime da sogra: “Ela queria ficar jovem”

[“A mãe dela há 15 ou 20 anos resolveu ficar dez anos mais jovem com uma nova certidão de nascimento… Tem que rir, se fosse com uma plástica tudo bem ou botox, legal. Não foi, como está apurado, não foi para ter outra identidade e fazer besteira. Foi bobeira”, defendeu Jair Bolsonaro]

***************

Na Folha

Inaugurada às pressas por Temer e Lula, transposição do São Francisco já definha

A única transposição eficiente foi a de dinheiro de propinas.

Orçamento de Bolsonaro para 2020 tira metade dos recursos do MEC para pesquisa

Recurso da pasta caiu de R$ 4,25 bilhões neste ano para R$ 2,20 bilhões em 2020

Pelo jeito, o atual governo quer que o país todo desça ao nível de conhecimento de seus componentes.

Cônsul da França em SP reage a membro do governo que chamou Macron de ‘franga’

‘Cachaça deve ser consumida com moderação’, escreveu representante diplomático francês

O cônsul-geral da França em São Paulo, Brieuc Pont, respondeu neste domingo (26) ao vídeo em que Renzo Gracie, embaixador da Embratur, chama o presidente francês, Emmanuel Macron, de “franga”.

Embaixador na área de turismo? Uau! Junte-se isso à possibilidade de 03 ser nomeado embaixador nos EUA teremos um baixo nível inédito na história mundial.

 

***************

No Blog do Ancelmo

Veja o detalhamento dado pela Alerj para a contratação do serviço para o controle de…pragas

O curioso é o nível de detalhamento das pragas a serem exterminadas: barata francesinha (Blatella germanica), barata de forro (Periplaneta americana), rato preto (Rattus rattus), rato marrom (Rattus norvegicus) e camundongo (Mus musculus).

Resultado de imagem para ratos animated gifsMas nada contra os que rapinam os cofres públicos???

 

***************

No UOL

Presidente da Alemanha pede perdão à Polônia em aniversário da 2ª Guerra

Que sirva de lição para as autoridades que se apegam a erros do passado cometidos por outras nações na tentativa de justificar os cometidos por estas plagas atualmente.

 

***************

No Estadão

Coluna do Estadão

Bolsonaro tenta jogar Doria para a esquerda

Aliados de ambos acham muito provável eles continuarem a bater retrovisores na corrida rumo a 2022, com os bolsonaristas tentando empurrar Doria para a centro-esquerda, como fez o presidente ao associá-lo ao PT.

Quem será que acredita em Papai Noel (ver abertura do Mirando)? Nem bolsominions acreditarão nessa patacoada, quem acreditar não é um deles, é alguém com problemas nos seus Tico e Teco.

Morre o ex-comunista que governou São Paulo

Por falar nos dois neurônios, os meus curto-circuitaram e não entenderam a razão de ser do título na versão impressa, fazia anos que ele mudara de ideia. Na versão digital teve-se contato com a realidade:

Morre ex-governador de São Paulo

Tucano foi ainda ministro dos Transportes e deputado federal; Doria decreta luto

“Uma perda para a família, para o Estado e para o País.” João Doria

Durante a campanha ao governo paulista, Goldman criticou Doria, candidato e apoiador de bolsonaro, e recebeu como resposta um vídeo dele, Doria, dizendo que Goldman era um “fracassado” por “viver de pijamas” em casa.

Quanta hipocrisia na declaração sobre a perda…

 

***************

No Estadão conteúdo

“Um dos dois perderá a cabeça, ou os dois”, diz Bolsonaro sobre embate na ABDI

O presidente Jair Bolsonaro pediu uma apuração sobre as declarações do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto Ferreira, que disse ter recebido “pedidos não republicanos” do secretário especial de Produtividade e Emprego do Ministério da Economia, Carlos da Costa. O presidente afirmou que ao menos um dos envolvidos deverá ser demitido.

Provavelmente o que agiu certo, se é que um deles fez isso.

***************

No G1

Ex-governadores Garotinho e Rosinha são presos no Rio

O casal e outras três pessoas são suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht.

É a tetra vez de Garotinho e a bi de Rosinha, o casal que “garfa” unido permanece unido.

***************

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter