A bola já está rolando. Coluna Mário Marinho

A bola já está rolando

COLUNA MÁRIO MARINHO

Creio que jamais na história do Paulistão, pós-Pelé, um time foi apontado com tanto favoritismo quanto o Palmeiras deste ano.

E seria ainda mais favorito se o técnico Cuca tivesse continuado à frente do time.

Seu substituto, Eduardo Batista, em que pese ter o DNA de técnico (é filho de Nelsinho Batista) e ter um bom currículo como preparador físico, só dirigiu três times até agora: Fluminense, Sport e Ponte Preta.

Aos 46 anos de idade, chega cheio de vontade e muito entusiasmo. Tomara que tenha também sorte nesse seu começo.

O time campeão brasileiro foi mantido e, mais do que isso, reforçado.

Suas duas contratações principais geraram polêmicas.

Michel Bastos, que eu considero um bom jogador, saiu do São Paulo brigado com a torcida que fazia críticas ao seu comportamento. Com novos ares e bem aproveitado, Michel é um excelente reforço.

Felipe Melo traz no seu extenso currículo muitas polêmicas, expulsões, discussões. E traz também aquela desagradável lembrança de sua atuação no jogo contra a Holanda, na Copa de 2010.

Tomara que ele venha para jogador futebol, isso ele tem de sobra. Nada de explosões, brigas, botinadas. Nem de entrevistas coletivas, pois fala muita bobagem.

O São Paulo tem como sua grande atração o técnico Rogério Ceni, eleito Mito pela torcida.

É uma árdua missão para ele.

Afinal, a torcida está acostumada com milagres que ele fazia em campo. Mas, agora a situação é outra: em campo, ele dependia quase que só do próprio talento. Agora, como técnico, depende da contratação de reforços, depende dos jogadores em campo, de estratégias, de sorte. Muita sorte para ele.

O Santos, atual campeão paulista, sabiamente, manteve seu treinador Dorival Jr. Competente e ponderado Dorival tem o elenco nas mãos.

A fábrica santista de revelações já tem dois nomes que estão sendo mantidos em sigilo, como foi com Neymar, por exemplo. São Rodrygo e Yuri. Os dos são atacantes e foram promovidos para o sub 17 deste ano.

São goleadores, dribladores, criativos – ou seja: Neymar rides again.

O Corinthians segue seu calvário.

A diretoria atual – que nunca sabe se vai ou vem – resolveu, novamente, buscar o auxiliar técnico Fábio Carrille para ocupar o cargo de técnico principal.

Carrille está há muito tempo no Clube, cerca de dez anos, como auxiliar de técnicos que por ali passaram. Teve uma chance, mas não deu certo.

A situação dele não muda muito, já que o elenco é fraco. A volta de Jadson pode melhorar consideravelmente o time. Mas a solução também pode estar nas categorias de base.

O campeonato paulista começa já neste fim de semana.

Resultado de imagem para BOLA ROLANDO

Campeonato

Carioca

A bola já está rolando no Rio com a disputa da Taça Guanabara, já em sua terceira rodada..

Em um dos dois grupos, o líder é o Madureira, seguido do Flamengo que tem nos gols do meia Diego suas grandes esperanças.

No outro Grupo, o líder é o Fluminense, do técnico Abel, seguido do Bangu.

Resultado de imagem para BOLA ROLANDO

Campeonato

Mineiro

Lá nas Minas Gerais, vejam só, o líder é o América, o meu América. Tá certo que foi disputada apenas uma rodada, mas se o campeonato acabasse hoje, meu time seria o campeão porque tem os mesmos 3 pontos de Atlético e Cruzeiro, mas nosso avassalador ataque já marcou dois gols, enquanto os inimigos marcaram apenas.

Resultado de imagem para BOLA ROLANDO

Campeonato

Baiano

Com duas rodadas, o campeonato da terra do acarajé e do axé tem o Bahia como líder (4 pontos), seguido do Vitória e do Vitória da Conquista que só jogaram uma vez, mas, venceram.

Resultado de imagem para BOLA ROLANDO

Campeonato

Pernambucano

Em sua segunda rodada, o Náutico, paixão do jornalista Toinho Portela, lidera com uma vitória e um empate. O Sport e o Salgueiro, que só jogaram uma vez e venceram, estão na cola do Náutico.

Resultado de imagem para BOLA ROLANDO

Campeonato

Gaúcho

Ainda na primeira rodada, São Paulo e Novo Hamburgo lideram com uma vitória cada. O Internacional empatou seu único jogo. E o Grêmio ainda não fez sua estreia. O Gauchão está em sua primeira fase.

_____________________________

FOTO SOFIA MARINHO

Mario Marinho É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em livros do setor esportivo

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

1 thought on “A bola já está rolando. Coluna Mário Marinho

  1. Pois sim, querido Marinho, estou solidário com você a festejar a glória da liderança neste começo dos campeonatos estaduais: você, com seu Coelho no mineiro, e eu, com meu Timbu, no pernambucano. Tão bom que o mundo se acabasse agora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter