Mais civilidade, por favor. Aqui, no mundo. Na imprensa e nas redes sociais

Resultado de imagem para globo terrestre animated gifs Dias atrás, a Folha de S.Paulo anunciou a criação de uma seção para cuidar das boas notícias, “Dias Melhores” e quase nada foi publicado. No meu caso, está cada vez mais difícil escrever a abertura do Mirando sem que trate de fatos desagradáveis, Congresso brasileiro, Trump na presidência do país mais poderoso de todos os tempos, Netanyahu no poder no Oriente Médio, Putin na Rússia, Erdogan na Turquia, a direita ganhando espaço na Europa, só coisa ruim. De certa forma, o mundo caminha para uma situação mais perigosa que a na  “Crise dos Mísseis”, em 1962, quando a então URSS tentou instalar uma base de mísseis em Cuba. A diferença é que, na época, os que estavam no poder eram John Kennedy e Nikita Khrushchev, dois estadistas orientados por pessoas de bom senso.

 A condição de dona Marisa Letícia foi declarada irreversível. Espero que os selvagens das redes (antis)sociais tenham um pingo de respeito.

 O artista norte-americano Andy Warhol disse que “um dia, todos terão direito 15 minutos de fama”, mas terá imaginado que a coisa chegaria ao ponto em que está? Eu vi, passou no jornal da GloboNews Edição das 10h (1º): um cidadão mandou uma mensagem contando que era aniversário dele e pediu que lhe mandassem um alozinho, as pessoas já se contentam com 15 segundos de fama. Vá ser aparecido – ou carente – assim lá longe, meu!

 (CACALO KFOURI)

***************

 No UOL

Polícia prende homem que atropelou intencionalmente mulher em Jundiaí (SP)

Os dois foram seguidos por Oliveira em seu carro. Quando ela estava próxima(???) do posto

(???) Perta? Próximo a/de é locução adverbial, é invariável. É próximo do, perto do. Uma curiosidade: por que os coleguinhas não gostam de usar perto, evitaria uma porção de erros, né mermo? Será que perto não é sofisticado o suficiente para textos tão brilhantes?

Aliado de Temer, Eunício vence eleição e mantém PMDB no comando do Senado

Obs.: – É a confirmação da dissociação total entre os parlamentares e aqueles que, teoricamente, representam. Mas não há como tirar a responsabilidade dos representados, sabem em quem estão votando, muitos os escolhem mais pelos defeitos do que pelas (escassas) qualidades.

Pizzolato vai para cela solitária por suposta regalia

Obs.: – Acima, o título da capa do UOL, abaixo o da matéria no Jovem Pan:

Agentes da Papuda descobrem regalias em cela de Pizzolato, que vai para isolamento

Obs.: – Suposta, cara-pálida? Está escrito “descobrem regalias”. Das duas uma, ou não sabe o que quer dizer suposta ou descobrem…

                                                             ***************

No Estadão conteúdo

 Moro lidera votação de juízes federais para substituir Teori no STF

 Obs.: – Segundo o ex-ministro Carlos Ayres Brito, não é a melhor solução, pois muitas das causas que julgou subirão ao STF em nível de recurso e ele teria de declarar-se impedido. E o ex-ministro tem razão (ou possui, em jornalistês moderno).

                                                             ***************

Novela sem roteiro

Tin-tin? Não?(*)

(*) Não, cara-pálida, é tim-tim, que taça usou?

Trump diz a México que detenha ‘homens maus’

Segundo transcrições de telefonema a presidente mexicano, novo líder americano ameaça enviar Exército ao país vizinho para resolver situação

Obs.: – A que ponto terá de chegar a baixaria antes que destituam o troglodita?

Israel começa a tirar colonos de área palestina

A colônia de Amona, na Cisjordânia, foi declarada ilegal pela Justiça israelense; dez policiais são feridos em confronto

Eles deveriam deixar o local em cumprimento a uma ordem do Tribunal Supremo israelense. Jovens nacionalistas israelenses foram ao local apoiar os moradores.

Obs.: – Difícil, não é? O país não respeita as decisões da ONU e o acordo que assinou em Genebra, nacionalistas não respeitam as decisões da Justiça do próprio país. Que fim terá a questão, se temos ao mesmo tempo Trump e Netanyahu no poder?

SP registra 26 quedas de árvores por dia

Obs.: – A ineficiência da prefeitura vem de longe. As pessoas pedem monitoramento da árvore em frente de suas casas, três ou quatro meses depois aparece um agrônomo que examina e fotografa a planta, os moradores mostram que a árvore está podre, galhos caídos nos jardins e nas calçadas, estas destruídas pelas raízes e o vistoriador diz que está tudo bem, que não há perigo, vai embora e nada é feito. O resultado está no título ou no que relatei tempos atrás, meu neto só não foi atingido por um galho que caiu no vidro traseiro do carro de meu filho porque não estava na cadeirinha no momento. As únicas coisas que não mudam são as desculpas esfarrapadas.

Gestão Trump já assusta turistas e estudantes

“Eu não tenho parentes ou descendência(???) de países do Oriente Médio,

(???) Descendência, cara-pálida? Não tem filhos nascidos no Oriente Médio? Ascendência, ascendência, pais, avós…

                                                        ***************

Na Folha

 Aécio definiu conluio em licitação em Minas, afirma delator da Odebrecht

 Obs.: – Alguém, em sã consciência, tinha dúvida de que iria chegar oficialmente nele o que já se sabia na coxia?

 Novo presidente do Senado, Eunício dá recado a Judiciário

Peemedebista prometeu ser duro quando um Poder se levantar contra outro

Obs.: – Antes de endurecer – mas sem perder a ternura, por favor – avise seus colegas para que não entrem com ações no STF a cada meia hora.

Citado em delação, cearense foi escolhido como sucessor de Renan Calheiros por 61 dos 81 senadores

Obs.: – Las moscas, las moscas

Painel

Lula diz que é melhor errar com a base do que acertar sozinho. Nossa militância tem razão ao não admitir apoio a golpista.

Do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), contra a decisão do PT de liberar a bancada na eleição de Eunício Oliveira (PMDB-CE) como presidente do Senado.

Obs.: – Melhor farias se te calasses, qual base, a do pixuleco?

                                                      ***************Resultado de imagem para boca calada animated gifs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter