Tricolor dá ótimos sinais. Coluna Mário Marinho

Tricolor dá ótimos sinais

COLUNA MÁRIO MARINHO

Não se chega a conclusão, seriamente, sobre as possibilidades de um time depois de apenas duas rodadas na competição.

Mas é possível enxergar e apontar sinais reveladores.

A torcida que foi ao Morumbi nesse domingo, saiu extasiada com a apresentação soberba do São Paulo na goleada sobre a Ponte Preta, 5 a 2.

Mas, parafraseando Augusto dos Anjos (“A mão que afaga é a mesma que apedreja”), a torcida que hoje aplaude é a mesma que amanhã vaia.

Sem querer projetar um futuro auspicioso para o Tricolor pela exibição no Morumbi, não se pode deixar de se encantar com o time de Rogério Ceni.

A troca de bola rápida, jogadores bem posicionados e,principalmente jogadas ensaiadas como se viu nas cobranças de escanteio mostram que o trabalho do técnico já começa a dar frutos.

Esse time que goleou a Ponte com três gols do centroavante Gilberto, ainda terá mais poderio ofensivo com a chegada do artilheiro argentino Pratto, que brilhou no Atlético Mineiro.

A teoria aponta para um futuro promissor.

Mas, com se sabe, na prática a teoria é outra.

Veja os melhores momentos:

https://youtu.be/XP3wpLy844E

Pacaembu
viu gols polêmicos

Na teoria, o Santos não deveria ter muitas dificuldades para vencer o Red Bull, mesmo com o time bastante desfalcado.

Assim, não foi surpresa o gol santista logo aos 16 minutos. Mas o Red Bull empatou. O Santos desempatou e levou o gol de empate: 2 a 2.

Aos 48 minutos do segundo tempo, o gol da vitória Santista: 3 a 2.

Veja os gols:

https://youtu.be/GI1cePTMpug

Repare que no segundo gol do Red Bull, o atacante Nixon está alguns milímetros à frente da defesa santista. Portanto, em impedimento. Muito difícil de ser marcado, mas existiu.

Agora, repare no confuso lance do gol da vitória santista.

A bola entrou ou não entrou?

Sinceramente, não é possível afirmar.

A imagem parece mostrar que a bola entrou.

Porém, é visível que o atacante Kayke empurra a bola com o braço.

Ao final do jogo, o técnico santista Dorival Jr afirmou que o gol foi ilegal, mas não culpou o juiz:

– O futebol precisa usar urgentemente a tecnologia. Todo mundo usa, menos o futebol.

Sofrimento
à vista

Na noite de sábado, o Corinthians foi batido pelo Santo André, 2 a 0, jogando em Itaquera.

Foi um festival de gols perdidos, principalmente por Jô.

A torcida empurrou o time o tempo todo, até o último minuto. Terminado o jogo, trocou o incentivo pelas vaias.

Sábia, como foi durante todo o jogo, a torcida cantou ao final:

“Puta, que legal, se a base fosse profissional”, referindo-se à molecada que ganhou, mais uma vez, a Copa São Paulo com brilhantes atuações.

Assista ao festival de gols perdidos pelo Timão.

https://youtu.be/BXdl_1atfYw

A derrota
do milionário

Time que mais contratou no futebol brasileiro nesse começo de temporada e com contratações milionárias como a do colombiano Borja (R$ 33 milhões), o Palmeiras conheceu sua primeira derrota em seu segundo jogo pelo Paulistão: Ituano 1 a 0.

Assista aos melhores momentos.

https://youtu.be/uV1vdqMn58k

Como se viu, o Verdão não jogou mal. Além disso, foi só a primeira rodada. Mas, a insatisfeita e apressada torcida já começa a gritar o nome de Cuca.

Nos
Estados

No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 e se mantém líder em seu grupo nessa disputa da Taça Guanabara, com 12 pontos, seguindo pelo Madureira que tem 10. O Botafogo, no mesmo grupo, é apenas o 4º colocado com 4 pontos em 4 jogos.

O destaque da rodada foi o Fluminense que venceu o Bangu, 4 a 0, e lidera o Grupo com 12 pontos em quatro jogos – ou seja: 100% de aproveitamento. Em segundo, vem o Vasco com 6 pontos.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro foi à cidade de Juiz de Fora e não tomou conhecimento do Tupi: 4 a 0. No Independência, em Belo Horizonte, o Atlético passou pelo Uberlândia: 3 a 0.

Os dois, com 100% de aproveitamento, lideram o Mineirão.

Quanto ao meu América também continua invicto, só que em 5º lugar. Ontem empatou com a forte Caldense, em Poços de Caldas, 2 a 2. Em três jogos, dois empates e uma vitória.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio lidera: 2 vitórias e 1 derrota.

Já o velho rival, o Inter, continua penando: em três jogos, uma derrota e dois empates. Está em 10º lugar, portanto, fora do grupo dos 8 que se classificarão para a fase seguinte.

Em Pernambuco, o Salgueiro, que venceu o Náutico por 2 a 0, lidera a disputa pelo título com 7 pontos, depois de 3 rodadas. É seguido por Santa Cruz, com 5 pontos, Sport e Náutico, ambos com 4.

Gols
do Fantástico

Assista:

https://youtu.be/i2k9ikIOuiQ

_____________________________

FOTO SOFIA MARINHO

Mario Marinho É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em livros do setor esportivo

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter