Dica de app, explicações, erros até engraçados. Mira: aqui tem tudo

psychiatrist_writing_on_padDevo uma explicação ao leitor, pois abri o Mirando de ontem (5) com a seguinte frase: “Dizem que errar é humano e que se deve aprender com os erros para não repeti-los.”. Reza a gramática que deveria ter escrito “os repetir”, pois “não” é ímã de pronome. Pois bem, há casos em que prefiro – jornalista é prepotente por natureza – respeitar a eufonia, “os repetir” é muito feio. Sorry.

A barbaridade mostrada na foto do menino morto em uma praia da Turquia quando a família fugia da Síria foi superada por uma com um pai segurando seus filhos gêmeos que foram mortos por armas químicas em solo sírio. Mais uma vez, haverá muita comoção, muito blá-blá-blá e nada será feito.

Escrever sobre Romero Jucá, Vicente Cândido, Renan Calheiros, Nicolás Maduro todos os dias, sem que se mude uma vírgula do que foi escrito no dia anterior, cansa, imagino para quem lê. Mas, a este resta o recurso de não ler.

O Mirando vai fugir dos seus hábitos e recomendar um app criado por uma grande amiga, Denise Asnis, da área de RH, com quem tive o prazer de trabalhar no BankBoston e na Natura. O aplicativo, de nome TAQE Empregos, por enquanto só para Android, visa a facilitar aos jovens de baixa renda, entre os 16 e os 24 anos, encontrar emprego. É uma bela iniciativa que merece ser divulgada.

(CACALO KFOURI)

                                                     ***************

No UOL

Mais de 60% dos jovens fora da escola no Brasil têm de 15 a 17 anos

Em números absolutos, o Brasil tem hoje 2.486.245 milhões de crianças e jovens (entre 4 e 17 anos de idade) fora da escola. Dividindo essa população por idade, os dados mostram que 1.543.713 deles são adolescentes de 15 a 17 anos, faixa etária que deveria estar cursando o ensino médio – fato considerado como “crítico” por Olavo Nogueira Filho, gerente(-)geral do Todos Pela Educação.

Obs.: – Qual era mesmo o nome do programa da ex, Pátria Educadora? Tem “pobrema” não, depois eles entrarão em faculdades via Enem, cotas etc. E continuarão fora das escolas, o ensino básico e médio permanecerão ruins como estão e o futuro do país será o pior dos passados.

Rússia indica veto a investigação sobre ataque químico na Síria e mantém apoio a Assad

Obs.: – Foi mais rápido do que pensei, desta vez, nem fingiram um choque. A matança continuará enquanto alguém tirar proveito. Enquanto países tiverem poder de veto na ONU nada mudará, tal qual aqui no país com o foro privilegiado. Aqui, o foro serve para proteger desonestos, na ONU, para proteger bandidos.

Motéis servem pratos de MasterChef e Hell’s Kitchen para cliente comer bem

Obs.: – Antigamente, comer bem em motel era outra coisa…

 Tony Ramos diz que conversou com Deus para viver homem diabólico em série

Obs.: – E Deus disse: “Quem mandou, apesar de podre de rico e não precisar de mais grana do que já tem, fazer anúncio de produto que não conhece? Vendeu a alma ao Demo, agora, aguenta!

                                                     ***************

No G1

No Rio, policial é morto pela 1ª vez durante a Lei Seca

 Obs.: – Acima, a chamada de capa como saiu no portal. Quando será que o policial será morto de novo?

Abaixo está o título corrigido, não dá para saber se foi a redação que percebeu ou se foi avisada por algum leitor, evidentemente atônito.

PM morre em tiroteio após fuga de blitz da Lei Seca, 1º caso em 8 anos

D.O.M., de Alex Atala, cai 5 postos e é 16º em ranking mundial

Obs.: – Pois é, os chefs hoje em dia, parece, estão mais interessados em virar astros de reality shows, deixando de lado o melhor que sabem fazer.

                                                     ***************

No Estadão

 Smiles aprova compra de crédito da Gol

O aditivo prevê a aquisição(*) pela companhia de novos créditos para utilização futura na aquisição(*) de passagens aéreas de emissão da Gol

(*) A repetição é pelo fato de que jornalistas são muitos “sostificados”, imaginem se vão usar uma palavra corriqueira como comprar.

‘Cuspiria de novo em Bolsonaro’, diz Jean Wyllys após advertência

Conselho de Ética da Câmara aplica censura por escrito ao deputado do PSOL, que afirma não se arrepender do gesto

Obs.: – Cuma??? Repetiria o erro confessadamente? Então, não pode ser censura, tem de ser suspensão. A declaração demonstra pouco caso em relação a decisão de um conselho já pra lá de desmoralizado. Os briguentos se merecem.

Patrocinadores de evento de Gilmar têm ações no STF

Ministro do Supremo afirma não haver conflito de interesses

 Obs.: – O ministro, certamente, sabe latim, os juristas da idade dele estudaram a língua, não se resumem a citações como ocorre hoje em dia com seus pares. Portanto, aqui vai um lembrete: Cesar mulier non satis honestam habeat esse honestam quaerere (À mulher de Cesar não basta ser honesta, tem de parecer honesta). Para quem vive a distribuir petardos sobre tudo e todos, como é de seu costume, está faltando coerência.

                                                     ***************

Na Folha

Freire, crítico do aparelhamento do PT, põe 18 nomes do PPS na Cultura

Parte dos correligionários do ministro, hoje em cargos de confiança, perderam(?!) eleições recentes

(?!) Parte “perderam”?

Obs.: – Existem o foro privilegiado e o cabide idem.

Em nota, ministério diz que os nomeados são qualificados, eficientes, e idôneos, independente de filiações partidárias

Obs.: – A desculpa é igual a de todos, acho que está em um teleprompter, o que muda são os que leem.

                                                     ***************teacher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter