Pérolas da imprensa sobre a falação de autoridades e outros

justiça-simbolo-tif-pbCom a permissão de Roberto Dias, mas sem pedir, copio o primeiro parágrafo de seu texto na pág. A2 da Folha de S.Paulo de hoje (8): “O vermelho latejante das poltronas, o tom  monocórdico dos diálogos mesmo quando lancinantes, o verniz pastel das imagens na TV —tudo isso poderia estar numa novela mexicana do SBT dos anos 80, mas é o Brasil de 2017 ao vivo no subsolo do Planalto Central.”. É a descrição do julgamento em curso no TSE.

 Se o julgamento da chapa Dilma/Temer fosse um filme, Gilmar Mendes seria chamado de canastrão pela crítica especializada. Que hórrór! E vai ser mal-educado assim lá na Cochinchina!

 No Estadão (8), pág. A2, “Era uma vez na América do Sul”. Perfeito! Na mesma edição, pág A6, “A revanche dos T-men”.

 Pessoal do “Poder”, coluna da Folha de S.Paulo, pombo-correio tem hífen, tá? Senão, não voa.

 “Sic errando gloria mundi”: Escolha esta opção se deseja ver na sua tela a íntegra da edição do jornal O Estado de São(XXX)(S.) Paulo, exatamente como foi impressa. É o texto na página de abertura da edição digital do diário, erram até no próprio nome.

 (CACALO KFOURI)

***************

 No UOL

 Temer muda versão sobre suposta viagem em jato de Joesley Batista

 Obs.: – As pernas da mentira estão cada vez mais curtas. E teriam sido encurtadas mais ainda se a prática do bom jornalismo não tivesse sido escanteada, bastava um repórter, assim que Joesley delatou o ocorrido, ir atrás da ficha do voo, tem de estar registrada oficialmente.

 Em uma segunda nota, divulgada hoje, a assessoria de Temer mudou a versão e diz que o avião utilizado era particular. O texto ainda confirma que a atual primeira-dama, Marcela Temer, também viajou, porém, não diz a quem pertencia o jato. “O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço”, diz a nota.

Obs.: – Viram no que deu ser vice de Dilma? Aprendeu com ela a “não saber de nada”.

 Como entra? Obra atrasada deixa posto de saúde com porta a 5 metros do chão

A obra de um posto de saúde que deveria ter ficado pronta em seis meses completa nesta terça-feira (06) três anos de aniversário. Mas nem é possível comer um bolo lá dentro para lembrar a data. É que a porta para entrar no posto, praticamente pronto, fica a cerca de cinco metros do chão. E não há escada para chegar até lá.

Obs.: – Dá pra acreditar? Dá, sim, é no Brasil, a maior piada de português que existe. Tinha de pôr todos os responsáveis em cana!

Menina é expulsa de torneio nos EUA por não ser menino

 Obs.: – Trata-se de um título neo-shakespeareano, “To be or not to be”, a menina que não é menino! E o cara que escreveu a besteira, que está na capa do UOL, não entendeu nada, ela foi expulsa pelo motivo oposto, acharam que fosse um menino disputando um torneio feminino. Se mantiver o nível, pode acabar sendo contratado pelo G1. Abaixo, o título da matéria:

Jogadora de 8 anos é expulsa de torneio nos EUA após ser confundida com menino

                                                           ***************

No G1

Empresas doam remédios perto de vencer, se livram do custo do descarte e têm R$ 66 milhões em isenções

 A Prefeitura de São Paulo está distribuindo à população remédios doados por empresas com vencimento próximo. Os medicamentos com a data de validade curta também estão se acumulando nas prateleiras de UBSs visitadas pela reportagem da CBN em várias regiões da cidade.

Obs.: – Este é o modo Doria de ser. A continuar assim, vai se igualar à qualidade gerencial de Dilma.

Carros da Força Nacional e da PM são usadas como celas no RS

 Obs.: – Alguém quer apostar que era “Viaturas”, trocaram por “Carros” e se esqueceram de que a concordância deveria mudar? Pessoal cuidadoso o que lida com a capa, né não?

Acusado de matar estudante há 10 anos se apresenta em Gurupi após ter prisão decretada

Pisoni se apresentou por volta das 10h30. Ele foi levado para o IML, onde passou por exames de corpo (de)(*) delito.

(*) O corpo delito é parente do queijo coalho…

“Na decisão o relatou(relator)(*) fundamenta(!!!) o decreto de prisão sob os fundamentos(!!!)  de garantir a ordem pública e futura aplicação da lei penal. Porém, a defesa comprovou que os dois requisitos não subsistem: como se falar e(em)(*) garantir a ordem pública se o fato ocorreu há quase 10 anos e nesse período (o acusado nunca mais praticou qualquer outro crime)(???) ou contravenção e é primário. O acusado compareceu a todos os atos processuais desde que foi revogada sua prisão, inclusive no(ao)(*) júri marcado para 9 de maio (…).

(*) Que escriba! Fardão da Academia para ele!

(!!!) Fundamenta em fundamentos? Que advogado genial!

 (???) Gente, o advogado admitiu que seu cliente é culpado ao dizer que “o acusado nunca mais praticou qualquer outro crime”. Não praticou outro, mas, aquele de que é acusado, sim.

A polícia informou na época que Fábio Pisoni (teria atirado)(?!?!?!) seis vezes contra um carro (…).

(?!?!?!) A polícia não sabe o que informou? Cara-pálida, a polícia informou que o cara atirou seis vezes. Volta pra escola, volta…?

Operação da Polícia Civil prende quadrilha que roubava trens de carga no interior de São Paulo

Chamada de ‘Trem(-)(*)bala’, ação coordenada por equipes de Cordeirópolis cumpre 30 mandados; 25 suspeitos foram presos em seis cidades nesta quarta-feira.

(*) Roubaram o engate também.

(Um dos)(???) presos, há um aposentado de 59 anos, de Padrópolis, que foi detido na manhã desta quarta-feira, suspeito de integrar uma quadrilha envolvida no roubo.

(???) Cara-pálida, lê o que escreveu e vê se entende. É “Entre os presos”, capisce?

Durante os trabalhos de investigação, foram registradas imagens da ação dos criminosos(???), (…).

A polícia descobriu que os suspeitos(???) pulavam de pontes da região para acessar a parte de cima dos vagões dos trens

(???) Puxa, os caras mudam de criminosos para suspeitos em menos de quatro linhas, que rápidos.

                                                           ***************

No Estadão

Justiça proíbe a buzina de Tarcísio

Torcedor-símbolo do Salgueiro não poderá levar sua corneta na decisão do Estadual contra o Sport

Obs.: – Os torcedores agradecem! É infernal ter de aguentar esses chatos de galochas a fazer barulho, ensurdecendo quem está por perto. Torcer não é encher a paciência de quem está do lado.

 Festa de bicheiro tem famosos, políticos e membros do Judiciário

 Aniz celebrou ontem os 80 anos no MAM, com 400 convidados; em agosto, TRF manteve bloqueio de suas contas

Obs.: – A matéria tem dois erros fundamentais: dá os nomes dos tais dos famosos, mas omite o dos políticos e, inacreditável, os do Judiciário, informação indicativa de promiscuidade. No texto está que a festa custou R$ 1 milhão, como o festejado irá pagar se o TRF manteve a grana dele bloqueada? Não é sinal de que continua “ativo e operante”? Cadê o jornalismo, “mermão”?

 Jucá já articula projetos de lei para responsabilizar MP

 Romero Jucá (PMDB-RR), pretende (…) encaminhar projetos que tentem responsabilizar procuradores que fazem acusações sem provas e também limitar o tempo de investigação para que parlamentares “não fiquem sangrando”.

Obs.: – Que tal apresentar um que impeça que parlamentares de sua estirpe continuem a sangrar a nação com suas condutas desonestas?

                                                                ***************gifs-police

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter