Julgamento com fatos decepados, e “bandeiras” nos lapsos. Mira!

figura 2Seria engraçado se não fosse trágico ver ministros do TSE querendo justificar o injustificável. Aqueles que não querem incluir as delações da Odebrecht na ação contra a chapa Dilma/Temer (a cada dia que passa fica evidente que não passam de dois grandes mentirosos, parando por aqui para não ampliar a adjetivação) agem como se estivessem julgando um  réu  por assalto e, de repente, se apresentam provas de que ele matou o assaltado e negam que o fato seja incluído no julgamento.

O fato inescapável é o seguinte: não querem levar em conta o caixa 2? Tudo bem, há comprovação de que o caixa 1 foi uma grande lavagem de dinheiro, só não admite quem não quer (e os que não querem, faz tempo, o Brasil sabe quem são antes mesmo de começar o julgamento).

 Eta, eta, a Globo não se emenda mesmo. Como perdeu o direito de transmitir os amistosos da seleção simplesmente ignorou em seus noticiários o jogo de hoje (9) contra a Argentina. Fez a mesma coisa com o inesquecível jogo de volei, no Maracanã, entre Brasil e a então URSS em 1983, transmitido pela TV Record, e com o comício das Diretas-Já! no Vale do Anhangabaú em 1984, transmitido por todas as emissoras menos a Vênus Platinada. Lembra a fábula do escorpião que pede carona pro sapo – existe uma variação com tartaruga – pra atravessar um rio; o sapo diz “Eu não, você vai me picar.”. O escorpião retruca “Se eu fizer isso, morreremos os dois, não sei nadar.” O sapo topou e no meio do rio o escorpião tascou-lhe uma ferroada. O sapo, espantado, disse “Você disse que não faria isto!”, ao que o artrópode respondeu “É da minha natureza…”. Globo e escorpião, tudo a ver.hond15

 Como perguntou Francelino Pereira, senador da Arena na triste época da ditadura militar, “Que país é este” em que Ivete Sangalo é a patrona de anúncio de  faculdades para estudo a distância??? E, não sei o que é pior, vai ter quem caia na propaganda.

 Quem recebe via e-mail uma oferta miraculosa da “Sansung” e abre não merece cair em um golpe ou encher o computador de vírus? O nome da empresa é Samsung…

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Herman se confunde e chama Gilmar Mendes de Michel Temer durante sessão no TSE

 Obs.: – Isto tem nome, é o tal do lapso freudiano, Herman, assim como todo mundo, acha que se trata de um julgamento com votos (“lapsei”) ops! cartas marcadas.

 Lava Jato: desembargador nega recurso a Lula, reclama da defesa e defende Moro

 Obs.: – A OAB deveria tomar uma providência em relação à defesa de Lula, o pessoal está de brincadeira. E me sinto ofendido a cada tentativa, não sou palhaço para cair nos joguetes. OAB, além disso, de onde sai a grana que está pagando a turma?

                                                               ***************

Na Folha

 Barroso pede desculpas por chamar Joaquim Barbosa de ‘negro de primeira linha’

 Obs.: – Outro lapso freudiano, é o preconceito latente – e não só no ministro Barroso -, se formos sinceros, em praticamente todos nós, negros incluídos. É a mesma coisa que “negro de alma branca”.

 F5

 ‘Queria ser pedreira, construir casas’, diz Bruna Linzmeyer

 Obs.: – Vem aqui, tô querendo fazer uma reforminha em casa!

                                                              ***************

No Comunique-se

 Mais (de 5 profissionais)(!!!) são demitidos do sindicato dos jornalistas

(!!!) Mais de cinco? Quantos, 100, 200? Não! Foram seis, pasmem! E o escriba não conseguiu contar, acho que vou chamar minha neta de 1 ano e meio para ajudá-lo… Chamo, mais uma vez, a atenção para o fato de que é um portal dirigido a jornalistas…

No texto publicado pelo sindicato, a situação foi creditada a três fatores: 1. redução de receitas diante do contexto do Brasil, chamado de golpe de estado pela entidade; 2. condições financeiras do SJSP, que herdou endividamento e chega a gastar 25% das receitas mensais com as parcelas da dívida; 3. baixa adesão à campanha de Sindicalização.

Obs.: – Conheço o  presidente do sindicato Paulo Zocchi há mais de 25 anos, pessoa digna, imagino o que lhe – ou “o” em jornalistês moderno – tenha doído a decisão. Há uma questão fundamental na fala dele: baixa adesão à campanha de sindicalização. Por quê? Infelizmente, porque os sindicatos estão desmoralizados, principalmente devido ao mau comportamento dos presidentes das federações, sobre os quais pesam graves suspeitas. E o que acontecerá quando ocorrer o provável fim do imposto sindical? Quantos sindicatos sobreviverão? Que fique claro, filiei-me ao SJSP em 1974, hoje, aposentado – mas na ativa ainda –, sou remido.

                                                              ***************

No Estadão

Quero ouvir o som de meu sangue

Quase zero graus (???) e saio de camiseta,

(???) E um chopes e dois pastel!

Sem intervalo

Destaques

“Como em um conta(-)(*)gotas…

(*) Com intervalo preenchido com hífen…

Casa Branca mentiu, diz ex-chefe do FBI

 “Deus, eu espero que haja gravações” em referência ao comentário de Trump sugerindo ter gravado as conversas com ele.

Obs.: – Mostra as gravações, Trump, prove que não passa de um grande mentiroso, que é diferente dos nossos “exs” e do atual. Não pode, né? Se tiver mesmo gravado, o conteúdo dará razão ao demitido. Um fato que ficou patente é o de que o advogado de Trump faz uso das mesmas artimanhas que os de Lula, quem sabe possam chamá-lo para fazer parte da equipe.

‘O Senado não concorda com afastamento de Aécio

Obs.: – Claro que não, imagina concordar em limpar o ambiente.

Rossi indicou avião, diz Temer a aliados

Presidente ‘acha’ que o ex-ministro da Agricultura foi o intermediário que ofereceu o jato da JBS para ele e sua família viajarem à Bahia

Obs.: – É mesmo? Que esquecido… a viagem não foi em avião da FAB? E agora lembrou que houve a viagem? Disse antes que não tinha viajado pra lá. Eh eh eh, quando percebeu que a FAB iria desmenti-lo teve uma ligeira retomada da memória, né mermo?

Na Câmara, Temer x Janot

(…), mas saindo do complexo ambiente jurídico e caindo no que podemos chamar de seu (hábitat natural)(!!!)

(!!!) E nele vai subir pra cima, descer pra baixo, entrar pra dentro e sair pra fora, cara-pálida, habitat (somente a forma latina está no Volp e é ele que manda) é natural por definição, caso contrário não seria habitat.

                                                            ***************

N’O Globo

Em seu voto, relator enfrenta ataques de quatro ministros

“Não adianta ficar fazendo discurso para a plateia e querer constranger seus colegas. Isso não vai funcionar ” Admar Gonzaga Ao(ao) reclamar do relator Herman Benjamin, que contestou sua posição contra a investigação de provas de caixa dois

Obs.: – Não, não, ministro Admar, trata-se de um caso típico de autoconstrangimento, vai ter de fazer a barba sem olhar no espelho.

***************judge6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter