Férias. E os projetos de malucos aventureiros da política na Mira

agriculteur006 A única novidade nos jornais de hoje não é novidade, Stédile pôs, novamente, seus exércitos  para invadir fazendas, não em nome de uma eventual reforma agrária, mas, sim, para agir como justiceiros.

 Na pág. A6 da Folha de S.Paulo (25), “Ecossistema das ‘fake news’”. Didático.

 Soube-se pelos jornais que o governo federal pretende economizar R$ 1 bilhão por ano fazendo uso de um PDV, Programa de Demissão Voluntária de funcionários. Não economizaria mais se parasse de comprar parlamentares?

 Virou moda na Globo chegar-se “em” lugares. Quem sabe, hora destas, as pessoas chegarão “na” praia “a” ônibus fretado.

 A nova e amigável plataforma digital do Estadão é um desafio à paciência dos mortais. Eta coisinha ruim. Trava, fica rodando um tal de “otimizando” que só fica “piorizando”.

 (CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

Proposta torna comunismo crime

 Projeto de filho de Bolsonaro está parado na CCJ

Obs.: Que tal juntar cretinismo e “boçalnatismo” ao projeto?

Genro de Trump admite 4 reuniões com russos, mas nega conspiração

Obs.: – Isto me lembra de Jimmy Carter quando lhe perguntaram se havia fumado maconha: “Fumei, mas não traguei…”. Ou Bill Clinton sobre Monica Lewinsky… bom, deixa pra lá…

Igreja é acusada de escravizar fiéis brasileiros

Ex-fiéis acusam a Igreja Word of Faith Fellowship de levar brasileiros para trabalhar como escravos nos EUA.

Professora e marido fundaram congregação

A Word of Faith Fellowship foi fundada em 1979 pela professora de Matemática Jane Whaley e seu marido, Sam. Hoje, reúne cerca de 750 fiéis na Carolina do Norte e 2 mil no Brasil. Existem afiliadas em Gana, Suécia e Escócia, entre outros países.

Obs.: – Alguém tem de estudar que tipo de carência sentem as pessoas que caem neste tipo de conto do vigário ops! de pastor. Não me é possível acreditar que, com as toneladas de informações sobre essa espécie de picaretagem, haja quem caia na armadilha, só pode ser doença.

 PF retoma emissão de passaporte sem data para entrega

Estimativa da Casa da Moeda é de pelo menos cinco semanas para normalizar fila de documentos; há 175 mil pedidos pendentes

Obs.: – É o cúmulo da incompetência! Tinham de dar um jeito de resolver em uma semana. Foi um prejuízo enorme para quem não pôde viajar – e não poderá mais, as férias estão no fim –, para as empresas de turismo e as aéreas. E, repararem no absurdo da burrocracia, os quase R$ 260, custo da emissão do documento, não é revertido para tal, vai para o Tesouro e pode ser gasto em qualquer coisa, mordomias, por exemplo.

Pais acusam Starbucks de racismo contra criança negra

Segundo família, funcionário confundiu menina com pedinte; empresa diz lamentar e promete apurar denúncia

A empresa se manifestou dizendo que a acusação é série(???) e será investigada.

(???) Se é série não precisa investigar, pois é hábito, já sabem qual é o problema… Caramba, contratem revisores, não deve custar muito e o leitor ficará livre de descuidos como este.

                                                         ***************

Na Folha

Olivetto compara mulher a Porsche e afirma que empoderamento é ‘clichê constrangedor`

No Twitter e no Facebook, usuários criticaram as declarações do publicitário, classificadas de machistas e ultrapassadas. “Olivetto se perde em suas próprias lamentações tacanhas e prefere falar asneiras a usar seu enorme talento”, escreveu uma usuária no Twitter.

Obs.: – Tanto o escriba da Folha como a “tuitária” não entenderam uma linha sequer do que Olivetto disse  à BBC Brasil, por isso, aqui vai o link com a íntegra da entrevista, não é para simplórios, há que ler com atenção para não cometer os erros de interpretação que ele cita: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-40664072

Presidente critica secretário de Justiça e não mais o garante

Trump volta a reclamar da decisão de Jeff Sessions de se afastar das investigações sobre o suposto elo republicano com a Rússia

Chavismo prende  juristas ligados à oposição

Indicados à Corte Suprema alternativa em Caracas devem ser processados pela Justiça Militar por ‘traição à pátria

Obs.: – Trunduro ou Madramp?

                                                              ***************

No G1

O que você precisa saber para começar o dia (bem-informado)(X)(bem informado)(*)

(*) Uma das coisas é saber que bem informado não tem hífen, o escriba está mal-informado. Eta linguinha, hein? Dá pra entender por que “bem” não tem e “mal” tem?

                                                             ***************TOURIST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter