PRESIDENTE ARGENTINO

O patético presidente argentino. Mais CPI e erros para todos os lados

Revista Piadas De Argentinos - Usada - Editora Line | Mercado Livre Quando o general da banda Pazzo, o zuello, o gordinho do coiso, era o número 1 do Ministério da Saúde, o número 2 era o coronel Elcio Franco. Muito respeitoso da hierarquia militar, pensou “Já que o general mentiu na CPI, vou mentir também!” no seu depoimento de ontem (9) na CPI da Pandemia. Declarou que “Nem Pfizer confiava no que estava vendendo para gente” e que o governo não comprou a CoronaVac porque “A fase 3 de estudos clínicos de desenvolvimento de imunizantes também é considerada o cemitério de vacinas. Isso cabe para destacar que o desenvolvimento da vacina gera muitas incertezas. Então, esse é um aspecto que permeou a negociação com todas as vacinas”, seja lá o que isso queira dizer. Também não saiu algemado do Plenário como deveria de acordo com o prometido por Omar Aziz.

Mais um fracasso do governo, nada do que o ex-Posto Ipiranga planejou deu certo, exceto para os bancos, é claro, o IPCA. o índice da inflação oficial no país, cresceu para 0,83% em maio, depois de  fechar em 0,31% em abril. É  a maior taxa para o mês desde 1996, quando chegou a 1,22%. O índice atingiu  alta de 3,22% nos cinco primeiros meses do  ano e de 8,06% nos últimos 12 meses. Quem será que responsabilizarão, eles nunca têm culpa de nada do que acontece…

O presidente argentino Alberto Fernández, ontem, meteu-se em uma enrascada internacional em um evento na Casa Rosada ao confundir capitão de fragata com cafetão de gravata e acabou por misturar alhos com bugalhos. Pensou estar citando o poeta mexicano Octavio Paz, que escreveu “os mexicanos descendem dos astecas, os peruanos dos incas e os argentinos, dos navios”, mas fez confusão e reproduziu a letra de uma música do compositor argentino Litto Nebbia, “Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós os argentinos, chegamos de barcos.”  E completou “eram barcos que vieram de lá, da Europa”, o que pode ser considerado como sendo uma fala supremacista, os argentinos são mais educados, descendem dos europeus.

Quando alertado da gafe, escreveu no Twitter – sempre ele, sempre ele… – “Eu não quis ofender a ninguém, de qualquer forma, a quem se sentiu ofendido ou invisibilizado, desde já minhas desculpas”.

Há quem ache que eles pensam ser superiores mesmo, existe uma velha piada, dizem que quando relampeja todos olham pra cima, acham que é Deus os fotografando com flash…

Se o pedido de desculpas vai resolver há que aguardar as cenas dos próximos capítulos.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                             ***************

Copiadas do G1

Crime em(*) Guarujá

Jovem que matou a mãe tinha vida de luxo e queria herança, diz MP

 Há 21 minutos  – Em Santos e Região

Litoral de SP

Barco de grande porte fica destruído após 10 horas de incêndio; ASSISTA

Incêndio ocorreu em uma embarcação localizada em um estaleiro antigo no(*) Guarujá.

Há 6 minutos – Em Santos e Região

(*) São chamadas de capa, 15 minutos de diferença foram suficientes para o G1 ir do acerto para o erro. É em Guarujá, cara-pálida.

 A embarcação que foi atingida por um incêndio de grandes proporções ficou completamente destruída após mais de 10 horas pegando fogo, em(*) Guarujá, no litoral de São Paulo.

(*) Cara-pálida, erraste por que se no texto em que te baseaste para o que escreveste está “em”, por que não copiaste certo?

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Duas Linhas e Meia (9-06-2021)

Os casais ainda serão presenteados com chocolates, garrafa de espumante, café no quarto e extensão da saída do quarto na diária até (*) 16h.

(*) Cara-pálida, hora sem artigo antes é duração, não é horários, até as 16h, capisce?

. Hoje, às 19h, o Foro Inteligência recebe o  professor da FGV Direito  Daniel Wang e o codiretor do Transnational Law Institute, do King’s College London, Octávio Luiz Motta Ferraz, para debater a ação dos estados e da união(*) durante a pandemia.

(*) Caixa-alta, cara-pálida, União.

CPI no Twitter: relator cresce 11.000%, bolsonarista ganha palanque e até suplente se ‘destaca’

Quem chamou mais (*) atenção dos usuários da rede social até agora foi Omar Aziz. 

(*) Trocou de nome, não é mais Omar, agora é Atenção? Cara-pálida, chamou A atenção.

 Bolsonarista e um dos que tem(*) defendido teorias apoiadas pelo governo,

(*) Mein Got, como a turma apanha disto, é têm, cara-pálida, dos que têm, ele é um. Acorde o Tico e o Teco!

IPC/FGV: presentes para o Dia dos Namorados ficam abaixo da inflação em 12 meses

 Os outros itens da cesta de serviços que sofreram aumento foram os(*) salões de beleza (3,15%) e (*) academias (1,81%).

(*) Cara-pálida, ou tira “os” ou põe “as”. Caramba, dia sim outro também comete o mesmo erro.

Borboleta rara, ameaçada de extinção, é encontrada no Jardim Botânico do Rio

Uma borboleta rara, ameaçada de extinção, foi encontrada, outro dia, no Jardim Botânico do Rio, durante uma atividade para crianças, realizada no meliponario (coleção de colemeia(?) de abelhas sem ferrão)

(?) Colemeia é onde as abelhas armazenam mele? Colmeia, cara-pálida.

COLMEIA

                                                             ***************

Copiadas  da Folha

Mônica Bergamo

Auditor do TCU confessa que pai militar repassou dados falsos a Bolsonaro e deve ser afastado

 O auditor Alexandre Figueiredo Costa e Silva confessou à sua chefia imediata no TCU (Tribunal de Contas da União) que foi ele o autor das análises que levaram o presidente Jair Bolsonaro a divulgar a notícia falsa de que o órgão questionava as mortes por Covid-19 no Brasil.

De acordo com informações preliminares já encaminhadas à corregedoria do tribunal, o auditor relatou que comentou o teor de suas opiniões com o pai, que é militar e amigo pessoal de Bolsonaro.

O pai, segundo o auditor disse a seus chefes, teria enviado o texto ao presidente.

Mais um “honrado” defensor da Pátria “honrando” a farda. O que será que ensinam nas academias militares? Eta ditadozinho que não falha, “diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”!

Painel

Sogro de auditor do TCU, vereador de SP diz que genro não agiu por má(*)fé e não é bolsonarista radical

(*) E você, cara-pálida, agiu por boa-fé ao não hifenar má-fé?

Em culto(*), Bolsonaro questiona vacinas contra Covid e desinforma ao dizer que elas são experimentais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a questionar, nesta quarta-feira (9), vacinas contra a Covid-19 e difundiu desinformação ao afirmar, incorretamente, que os imunizantes estão em fase experimental.

“[Remédios do chamado tratamento precoce] não têm comprovação científica. E eu pergunto: a vacina tem comprovação científica ou está em estado experimental ainda? Está [em estado] experimental”, disse.

(*) Se existe uma palavra que não orna com o  patranheiro, esta é culto, qualquer que seja o sentido. Não é possível levar a sério o que acontece nas “igrejas” que frequenta e, do ponto de vista do conhecimento, é totalmente inculto, talvez o único “livro” que conheça é o talão de cheques.

Mente, mente, mente e o seu procurador-geral escolhido ad hoc Aras, aras, vejam só, não se mexe.

                                                             ***************

Copiada do UOL

Eles se posicionaram’, diz Caio Ribeiro sobre manifesto da seleção

“Eu achei que eles se posicionaram e deixaram muito claro a insatisfação de participar da Copa América. Uma preocupação muito grande era em não se envolver nessa conotação de polarização política que existe”, iniciou.

Sim, de quatro, covardemente, bem ao gosto de Caio. Este, tempo atrás, ficou irritadinho com Raí, ídolo do São Paulo, que, assim como seu irmão Sócrates, ídolo do Corinthians, jamais ficou no muro,  declarou que o coiso deveria escafeder-se e parar de prejudicar o Brasil, disse que ele deveria importar-se mais com futebol e e menos com política. Caio levou uma carraspana de Casagrande, ídolo do Coringão e que, assim como Raí e Sócrates, não é daqueles que pensam que jogador de futebol deve ser omisso.

                                                             ***************

Copiada do SP-LA-SH

TV paga “sangra” e perde mais 156 mil assinantes brasileiros em abril

Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a agonia da TV por assinatura no Brasil continua.

Não há perspectiva de mudança. Em abril, o setor viu a fuga de outros 156,9 mil assinantes, que deixaram voluntariamente o serviço ou o tiveram cortado pelas próprias operadoras por falta de pagamento.

É uma hemorragia incontrolável a menos que caia a ficha dos proprietários. Tem três causas, é cara, ruim e, evidentemente, por queda de renda por causa do desemprego. Repete centenas de vezes os mesmos filmes, não mostra legendas apesar de informar que há, informa erradamente o que está no ar. É mais vantajoso e mais barato assinar as “Netflix” da vida. Este mirandeiro mantém sua assinatura por razões profissionais, não fosse por isso teria cancelado há muito tempo, já passei por todas as empresas e todas são quase iguais na ruindade.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter