improbidade - maos sujas

Improbidade administrativa liberada para livrar caras

cara suja O presidente da Câmara, Arthur Lira, condenado em duas ações  por improbidade administrativa na Justiça de Alagoas, ambas as falcatruas descobertas na Operação Taturana, deflagrada em 2007 pela Polícia Federal para apurar desvios na Assembleia Legislativa do estado onde  exerceu mandatos de 1999 a 2011. Um dos casos está  parado em segunda instância há mais de cinco anos. É esta “impoluta” figura que está acelerando o andamento das mudanças na Lei de Improbidade Administrativa, todas elas em seu benefício. Para isso conta com a cumplicidade do relator Carlos Zarattini, do PT paulista, partido, assim como o coiso, que luta pelo “fim da velha política e visceralmente contra a corrupção” como se pôde ver ao longo da Operação Lava Jato.

O anteprojeto  “liberou geral” foi aprovado na Câmara por goleada, 408 a 67. Agora vai ao Senado, onde, certamente, haverá outra.

Na hora de se proteger da lei que pune os crimes que cometem no exercício dos mandatos são todos muitos parecidos.

Retrato da política brasileira:

Wilson Witzel, governador cassado do Rio,  diz na CPI da Pandemia ter “fato gravíssimo’ a revelar”; Ciro Gomes diz que tem provas das mutretas do coiso do tempo em que foi deputado federal; o coiso declara ter provas de que venceu as eleições no primeiro turno. E nenhum deles mostra nada, um bando de pinóquios.mentiras

O Blog do Ancelmo (16) informa que uma viúva de 92 está ameaçada de perder sua pensão do INSS por impossibilidade de fazer prova de vida, pois estão exigindo que apresente o CPF do falecido marido. O problema é que ele morreu em 1967, antes da criação do documento. Ela enviou à Receita o atestado de óbito do marido, mas estão exigindo que vá pessoalmente a uma unidade da RF para que obtenha o documento post mortem. Quem sabe a solução seja que receba a visita do secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, aquele que visitou 01 para tratar das investigações que sofre do Fisco.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

 Na Folha de S.Paulo

Fizeram, então, rachadinha no pedágio! Os adeptos da mentira, seguindo seu ídolo, alardearam 1,3 milhão, mais que o número total de motos no estado de São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública estimou em 12 mil os presentes, deve ter contado motos mais garupas.

 

HELP!!!

Pero sin perder la ternura…

                                                        ***************

Copiada do UOL

 Rosa Weber mantém quebras de sigilo de Filipe Martins e Carlos Wizard

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu manter as quebras de sigilo telefônico e telemático determinadas pela CPI da Covid contra o assessor internacional da Presidência da República, Filipe Martins, e o empresário Carlos Wizard. Assim como outros alvos da comissão, os dois haviam recorrido ao Supremo em busca da suspensão das medidas, mas Weber negou os pedidos.

Que azar, hein, coisiformes, não caiu com Nunes Marques…

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Ministro da Defesa alerta para sucateamento das Forças Armadas e cobra mais verba de Guedes

O ministro Braga Netto (Defesa) cobrou da equipe econômica aumento da verba das Forças Armadas até 2023. Ele afirma que há risco de os equipamentos militares ficarem sucateados, se o pleito não for atendido.

Não, ministro, o problema não está no armamento e sim no pessoal, provas não faltam. Há que investir nas academias, melhorar o ensino para que não saiam mais militares mal preparados como, por exemplo, o senhor e seus colegas no governo.

Governo Bolsonaro baixou artificialmente rombo futuro da previdência militar, diz TCU

Uma auditoria financeira feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre estimativas contábeis do passivo da Previdência Social afirma que o governo de Jair Bolsonaro subavaliou os valores do regime dos militares, minimizando eventual rombo futuro. E superavaliou os números relativos ao regime dos servidores civis da União, dizendo que gastará mais do que de fato desembolsará.

Brasileiros e brasileiras, isto não é pedalada? O pedido de impeachment de Dilma foi aceito porque o corrupto presidente da Câmara de então, Eduardo Cunha, era inimigo da presidente, o corrupto de hoje é amigo do atual mandante.

                                                             ***************

Copiada do G1

Especialista explica como homem sobreviveu 40 segundos dentro da boca de uma baleia

A especialista em mamíferos aquáticos, veterinária Joana Ikeda, afirmou ao G1 que o pescador profissional Michael Packard, que ficou cerca de 40 segundos dentro da boca de uma baleia jubarte, teve muita sorte ao sair vivo do episódio.

BALEIA JONASO perigo maior está por vir, os inefáveis “evangélicos” vão achar que o fato é a confirmação do episódio bíblico que conta que “Jonas viveu três dias e três noites dentro de  uma baleia”.

Já tem um pensando em criar a Igreja Pentagonal da Baleia Jubarte…

Israel x Gaza: o que explica nova troca de hostilidades três semanas após cessar-fogo

 O que explica? Fácil, assumiu um primeiro-ministro de extrema direita, “religioso” ao extremo e que, como uma de suas primeiras medidas, autorizou marcha em Jerusalém, a mesma manifestação que desencadeou o último conflito ainda sob Netanyahu. Confirmação da opinião deste mirandeiro publicada dias atrás, trocaram seis por meia dúzia e o perigo é o meia dúzia mostrar-se pior que o seis.

PMs presos suspeitos de execução deram 14 tiros em homens no carro, diz exame da corporação; advogados alegam legítima defesa

Documento preliminar do Inquérito Policial Militar informa que cada suspeito foi baleado 7 vezes na última quarta (9) na Zona Sul. MP deu outro número: que policiais militares deram 30 tiros e causaram 50 perfurações nas vítimas. Laudo do IML apontará quantidade exata de disparos.

Ah, só sete tiros em cada um, que bom, assim não tem problema… O vídeo mostrando que não houve reação é montagem, né, advogados?

Isto é normal, Prerrogativas? Nenhuma manifestação a respeito de tão distintos colegas?

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Darcy Ribeiro no Livro dos Heróis da Pátria

Ontem, a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o relatório da (*)Deputada Benedita da Silva (RT-RJ)

A proposta é de autoria do (*)deputado Chico D’Angelo (PDT-RJ).

(*) Cara-pálida preconceituso, acha que as mulheres valem mais que os homens! Caramba, ou os dois em D ou d, escriba.

 Brasileiros aprovados na Sorbonne são barrados por causa da Covid-19

Ocorre que os estudantes brasileiros não estão entre os “motivos imperiosos”, diferente(*), por exemplo, dos seus colegas indianos – um país cujo número de infectados, embora em queda, é maior do que no Brasil.

(*) Diferentemente, cara-pálida.

Afinal, o próprio Bolsonaro, o tosco, já chegou a retuitar um comentário chamando a primeira(*)dama francesa, Brigitte Macron, de 66 anos, de feia.

(*) Se é feia ou não é questão de gosto, mas o hífen é de gramática, primeira-dama.

Maracanã faz aniversário e abre espaço para mostrar onze moldes originais das pegadas de jogadores

E também a histórica placa entregue ao(*) Pelé,

(*) A Pelé, cara-pálida, não se usa artigo antes de nome a menos em caso de intimidade, o que, certamente, não é o caso.

No Porto do Rio, quase 100 toneladas de arame farpado ilegal são apreendidas

A apreensão foi possível graças a um trabalho em conjunto que uniu a Alfândega do Porto do Rio de Janeiro, a Receita Federal do Brasil, a Associação Brasileira da Indústria Processadora de Aço (ABIMETAL)(*), o Sindicato Nacional da Indústria de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos (SICETEL)(*)

(*) E a aprendizagem pode ser obtida graças a uma consulta ao Volp, é Abimetal, é Sicetel, cara-pálida, as siglas dão leitura direta, capisce?

 Município do Rio vai pagar tratamento psiquiátrico a sobrevivente do Massacre de Realengo

Com seqüelas(*) psíquicas da tragédia que ficou conhecida como “Massacre de Realengo”, um ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira ganhou na justiça(?)

(*) Por falar em Volp, aproveite e descubra que o trema foi abolido na reforma ortográfica, cara-pálida.

(?) Usa caixa-alta a torto e a direito e escreve Justiça em baixa, cara-pálida? Qual a lógica?

 Weintraub, negacionista e terraplanista, posta tuíte gordofóbico contra Rodrigo Maia

Um trecho: “Com uma sólida formação acadêmica, além do corpo esbelto e do belo penteado, (um Deus grego, um Apolo), certamente terá um futuro brilhante”

Uma das grandes vantagens de Maia “çobre” o ex é que ele não zurra…

Cãozinho Shih tzu gera disputa na Vara de Família da Barra

 Inicialmente, a 1ª Vara Cível declinou (*) competência para uma Vara de Família, sob alegação de que o cão de estimação foi adquirido com o intuito de proporcionar afeto ao ex-casal e não gerar riqueza material ou ser um objeto de reintegrada(?) posse.

(*) Cadê o de que tem de estar aqui, cara-pálida?

(?) Reintegração de posse, escriba.

 MP do Rio denuncia à Justiça homem por feminicídio praticado em shopping em Niterói

O Ministério Público do Rio, por meio (*) Promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal de Niterói

(*) Da, cara-pálida.

Em determinado momento, quando a vítima tentava se levantar, o acusado a impediu, sacando uma faca de sua mochila e esfaqueando a vítima por diversas vezes nas costas, mãos e tórax(?)

 (?) Nas tórax também? No tórax, escriba.

Professores reclamam da prova da OAB: ‘a mais difícil da história do exame’

A coordenação nacional do exame da OAB anulou três questões da primeira fase do XXXII Exame de Ordem. Aliás, muitos professores e cursos preparatórios para o exame postaram nas redes sociais que foi “a prova mais difícil aplicada na história do exame da OAB”. Os alunos aguardaram cerca de um ano para a realização dessa prova por conta da pandemia, e teve a sua dificuldade comparada por muitos candidatos a um concurso para magistratura, por exemplo.

Que bom, quem sabe melhore o nível… “Dificuldade comparada por muitos candidatos a um concurso para magistratura”? Reconhecimento de que os juízes são mais conhecedores do Direito que os advogados? Os professores queriam o quê, moleza? Preparem melhor seus alunos, uai.

                                                             ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter