500.000. 500 mil! E vem mais. Muito mais do que bombas atômicas

Bomba Duas bombas atômicas lançadas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 1945 mataram 247 mil pessoas, o genocida já matou 500 mil e continua em sua marcha contra todos os cuidados necessários para evitar mais mortes. O anticristo tem o apoio de vários líderes religiosos, o que leva as pessoas de bom senso a crer que estes não fazem ideia do que pregam, estão interessados no dízimo que seus seguidores lhes doam.Bomba

O “Mirando” começa a semana com uma postagem feita no sábado (19) pelo jornalista que nomeia o Blog do Ancelmo, comentário perfeito: “Não é somente nos filmes que se vê gente pilotando moto possante — mas sem causa. Veja o caso dos bolsonaristas. Afinal, o que eles defendem? Um governo pífio de um país isolado no mundo com quase 500 mil mortos por Covid-19 e com desigualdade recorde, segundo a FGV? Ou ainda os retrocessos em Educação, Ciência, Cultura e Meio Ambiente. Qual é a graça?” 

MAIS DE 500 MIL MORTOS, O QUÊ ESTES DESCEREBRADOS ESTÃO ESPERANDO, SEUS PAIS, SEUS IRMÃO, SUAS MULHERES, SEUS MARIDOS, SEUS FILHOS, SEUS NETOS MORREREM PARA ENXERGAREM A REALIDADE  E O  SOFRIMENTO POR QUE PASSAM OS BRASILEIROS???

No sábado (19) milhares de pessoas foram às ruas no Brasil e no exterior para se manifestar contra  o genocida e pedir seu impeachment. Todos os participantes, à medida do possível, tomaram os cuidados necessários para se proteger da covid-19. Não há informação oficial do número de participantes, as PMs sempre rapidíssimas ao informar desta vez mantiveram silêncio ensurdecedor. Espera-se que o volume de manifestantes crie algum movimento no inerte Congresso.

O que acontece no país atualmente merece uma paráfrase do livro do escritor português José Saramago, “Ensaio sobre a Cegueira”. É simplesmente inacreditável que ainda existam os que apoiem o genocida apesar de todos os crimes que ele, seus ministros e gabinete paralelo vêm cometendo. A fuga do país de um dos mais chegados asseclas do coiso é sinal mais do que evidente de que o gabinete paralelo é corresponsável pela morte de 500 mil brasileiros. Apesar disso, religiosos, os mercadores da fé evangélicos continuam a apoiar o anticristo – um evento com o genocida no Pará no dia 18  teve o “pastor” Silas Malafaia no palanque –  e o rebanho, obliterado, não percebe isso e segue  cego a caminho do abismo. E grita “Lula ladrão!”. Tudo indica que é mesmo, não foi inocentado apesar de dizer que foi, mas e a familícia, pai, atual e ex-mulheres, mães de filhos de todos os casamentos envolvidos – com exceção da “falhada”, a filha de 11 anos – em contrações espúrias, com milicianos, com rachadinhas, são o quê? Qual a lógica de criticar um ladrão e apoiar um genocida?

As buscas feitas pela polícia em Goiás na tentativa de capturar o criminoso – ou será “suspeito”…? –  Lázaro Barbosa de Souza , depois de 15 dias fracassaram. Quem sabe haverá mais sucesso se convocarem os policiais que participaram da criminosa chacina em Jacarezinho que resultou em 29 mortos, no Rio…

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Em Berlim, Alemanha, na frente de um dos mais icônicos monumentos do mundo, o Portão de Branderburgo:

                                                              ***************

Na comemoração dos 100 anos do produto, a Nestlé, prestando homenagem às mulheres atuais, que exercem as mais variadas funções, mudou o tradicional rótulo do Leite Moça, mostrando as “moças” vestidas de acordo com suas atividades. É claro que isso gerou ruído nas redes antissociais, os “donos” da verdade estão bravinhos…

Um rápido no gatilho já aproveitou o mote…

                                                              ***************

Copiada da Coluna do Sandro Nascimento

 Colombo pediu para deixar quadro da CNN após Alexandre Garcia liderar lista

Rafael Colombo, 43, deixou o quadro Liberdade de Opinião na CNN Brasil desde a última segunda-feira (14), após um ano na apresentação. O jornalista continua à frente do jornal Novo Dia ao lado de Elisa Veeck. O NaTelinha apurou que partiu de Colombo o pedido de sair do formato por não se sentir mais confortável com as análises duvidosas de Alexandre Garcia. O estopim para a decisão foi o relatório revelado pelo jornal O Globo, entregue à CPI da Covid, onde o comentarista da CNN Brasil liderava a lista do Google com vídeos que mais faturaram com notícias falsas na pandemia.

Pelo jeito, o fato não faz a menor diferença para a direção da CNN. Confiar no que seu jornalismo informa fica  difícil…

                                                              ***************

Copiada do SP-LA-SH

Análise: Cobertura mostra que CNN Brasil já está na direita

A coluna fez um levantamento do tempo gasto pela CNN em duas coberturas distintas: a “motociata” de Bolsonaro na semana passada, e a manifestação antigoverno em 29 de maio. A CNN Brasil transmitiu ao vivo o ato governista no Rio de Janeiro por mais de 4 horas e 15 minutos.

Em São Paulo, o evento pró-Bolsonaro foi exibido por quase 3 horas e meia, o que equivale a mais de dois jogos completos de futebol incluindo os intervalos.

No comparativo, a CNN mostrou o evento antigoverno por apenas 40 minutos ao vivo.

Já está, não, cara-pálida, sempre esteve. Esqueceu-se de quem foi o primeiro diretor de Jornalismo, Douglas Tavolaro, ex- Edir Macedo? A CNN Brasil deveria chamar-se de FOX “Brasil”, emissora trumpista nos EUA, coisista aqui.

                                                                                                                          ***************

Copiadas do UOL

PF tenta condução coercitiva de Wizard e descobre que ele foi para o México

A PF (Polícia Federal) tentou ontem executar a condução coercitiva do empresário Carlos Wizard para depor à CPI da Covid, apontam documentos obtidos pelo UOL. Segundo relatório do órgão, os agentes descobriram, então, que o bilionário fundador de uma rede de escolas de inglês foi para a Cidade do México, no México, em 30 de março e não retornou mais ao Brasil.

Que beleza de Polícia Federal! Como é possível que alguém saia do país sem que apresente passaporte, que embarque em voo regular, mesmo sendo wizard/mágico? O ex-ministro da Justiça Sergio Moro saiu porque tentou descobrir interferência na PF…

Interessante, o “mágico” é o segundo coisiforme a escafeder-se do país para não ser enjaulado, o primeiro foi o semianalfabeto Abraham Weintraub, ex-ministro da (des)Educação, este oficialmente e premiado com uma prebenda, talvez o preço do silêncio.

Serviço quase completo, governo abaixo de qualquer crítica, Forças Armadas desmoralizadas, PF a caminho, ainda não está desmoralizada porque a maior parte é digna, o problema está na cúpula.

Carlos Wizard terá passaporte retido por decisão da Justiça Federal em SP

Vão reter como se ele já está fora? Mostrou que, para ele, passaporte é livrinho de ficção, acham que vai voltar?

 Chico Alencar vê saída precipitada de Freixo e ‘acenos’ de Lula à direita

Ex-deputado federal e hoje vereador do Rio de Janeiro, Chico Alencar (PSOL), que participou hoje do ato no Rio de Janeiro contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse em entrevista ao UOL que o deputado federal Marcelo Freixo se precipitou ao deixar o partido para se filiar ao PSB. O parlamentar anunciou a sua saída da sigla no dia 11 deste mês.

Trata-se de um que vê, mas não enxerga. Lula simplesmente está sendo o Lula de sempre. O que fica evidente para quem vê e enxerga é a ficção de uma aliança das chamadas esquerdas nas próximas eleições presidenciais, alguém lê para o coiso – ele não lê nem bula da cloroquina – esse tipo de notícia e ele gargalha de felicidade.

                                                              ***************

Copiadas do Estadão

UM JORNAL ONDE TUDO É POSITIVO

 A TV Brasil, canal público de televisão, planeja ter em sua programação um telejornal que vai exibir apenas “boas notícias”. A atração já tem nome definido: Bom de Ver.

A TV Brasil, canal público de televisão ligado ao Ministério das Comunicações, planeja incluir em sua programação um telejornal apenas de “boas notícias”. No momento em que o País se aproxima de 500 mil mortes por covid-19, a ideia é exibir fatos “leves” sobre saúde, comportamento e entretenimento. A atração tem sido negociada diretamente pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, com a diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal responsável pela TV, Sirlei Batista.

Nada como um dia depois do outro para desmascarar hipócritas – se bem que no caso, não precisa, ele não usa em nenhum dos sentidos do termo –, a TV Lula se transformando em TV coiso.

Mas há uma enorme diferença, nos tempos petistas, apesar das interferências, tinha muita gente boa trabalhando na TV Brasil, dava traço de audiência mesmo com programação boa, hoje mais gente assiste, porém é quem não tem discernimento, são os adoradores do mercador da fé Edir Macedo e sua novela “evangélica”.

Cientistas mostram como o coronavírus danifica o cérebro

Pesquisadores da UFRJ, da Fiocruz e do Instituto D’OR de Pesquisa descobriram que, embora o coronavírus não se replique dentro dos neurônios, ele provoca inflamação nessas estruturas.

Um grupo de cientistas brasileiros da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto D’OR de Pesquisa descreveu pela primeira vez como o Sarscov-2 invade as células neuronais e provoca danos ao cérebro.

Pronto, está explicado! A dúvida que se alevanta é que todos os indícios apontam para o fato de que ele não tem cérebro…

João das ruas

Porque faz 100 anos na próxima quarta-feira que o jornalista e escritor Paulo Barreto morreu, tirando de cena a figura ímpar de João do Rio,

Na noite de 23 de junho de 1923(???), Paulo Barreto [João do Rio] tomou um táxi na porta de seu jornal, A Pátria, no largo da Carioca, e rumou para Ipanema, onde morava. Não se sentia bem e piorou ao passar pelo Catete, onde pediu que o taxista parasse e lhe providenciasse um copo d’água. Ao voltar com a água, o taxista o encontrou morto – fulminado por um derrame.

(???) Cara-pálida, pelas suas contas ainda faltam dois anos para o centenário… Foi em 1921, viste…

Correu tanto que perdeu o “s” no arrasto aerodinâmico… O “Mirando” mostra a prova do crime porque o erro foi corrigido na versão digital do impresso. Menos mal.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

Alertas do TCU sobre falhas no sistema elétrico foram ignorados desde 2010

Sucessivos governos desde 2010 ignoraram alertas do TCU (Tribunal de Contas União) sobre falhas no sistema elétrico. Problemas estruturais que pesam no atual desequilíbrio do setor, em grande maioria, não foram sanados.

Com a crise atual, que se agrava mês a mês diante das previsões de menos chuva, a SeinfraElétrica (Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura de Energia Elétrica) da corte montou um plano de monitoramento.

Quando do apagão  ocorrido durante o segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso entre 1 de julho de 2001 e 19 de fevereiro de 2002, o governo federal encomendou à Unilins – universidade resultante da fusão  das Escola de Engenharia de Lins, Faculdade de Serviço Social de Lins e Faculdade de Informática de Lins – cujo pró-reitor, na época, era meu cunhado, o engenheiro eletrônico Edgar Paulo Pastorello – um estudo da situação do sistema elétrico. Nele foi constatada a situação lamentável em que estavam as linhas de distribuição e  foram feitas sugestões para corrigir as falhas. Muito pouco foi feito desde então, o problema não tem origem somente na crise hídrica.

Palestinos cancelam acordo para receber 1 mi de vacinas prestes a vencer de Israel

 Horas depois de o governo de Israel anunciar, nesta sexta (18), um acordo para enviar mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid que estavam prestes a vencer para a Cisjordânia, a Autoridade Palestina desistiu do arranjo porque não teria tempo suficiente para aplicar o imunizante antes que eles expirassem.

Vacinas “Maria Antonieta”, se não tem a boa, tomem a “brioce!”. Paulo Guedes fazendo escola…

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

A derrota da juíza que pedia a punição do colega que criticou uma decisão sua

Sabe a nota que saiu aqui ontem, da representação disciplinar apresentada pela juíza(!) Mirna Macedo Corrêa contra o Juiz(!) Otávio Calvet?

 (!) Discriminação ao contrário desta vez! Dias atrás, foi Deputada e deputado… A tecla shift é um estorvo para os caras-pálidas do blog…

 Prevaleceu o direito a(*) opinião e a(*) liberdade de expressão.

(*) Crasezinhas aqui iriam muito bem.

Já são 200 mil mortos por Covid-19 desde a posse de Marcelo Queiroga como ministro da Saúde

A vítimas desde a posse de Queiroga equivale(?!) a 40% do total,

A média cálcula(?!) o número de vítima(?!) dos últimos 15 dias.

(?!) Barrabás, só podem estar de gozação, “Vamos errar pra burro pra dar muito trabalho praquele mirandeiro!”. É a única explicação pra tantos erros crassos – segundo eles, seria crasço… Cara-pálida, equivalem, calcula, vítimas, caramba.

Rio de Paz monta roseiral na Praia de Copacabana representando 500 mil mortes por Covid-19

Domingo, a partir das 6h, o Rio de Paz faz uma manifestação na Praia da(?!) Copacabana,

(?!) É gozação ou não…?

Duas Linhas e Meia (18-06-2021)

. O livro “Poemas de Niteroi(!) – Volume II”está na  livraria Shouffer, em Icaraí.

(!) Nem a bela Niterói escapa…

Vasco vai receber R$ 3 milhões do governo do Rio

 Através(*) da Lei de Incentivo à Cultura o Governo do Estado vai investir R$ 3 milhões no Vasco.

(*) Vão furar a pasta em que a lei está guardada, cara-pálida? É o único jeito de ser através… Por meio da, escriba.

 Todo presidente tem o seu xodó aéreo

Cada presidente tem o seu xodó aéreo. De Jango era a Panair, Castelo(*) Branco tinha a Varig, Lula preferia a TAM, Collor, a Vasp, e Bolsonaro tem a… Azul.

(*) Cara-pálida, Castello Branco. A Panair não era o xodó de Jango, era dos brasileiros, uma das melhores companhias aéreas do mundo. Foi quebrada pela ditadura militar por vingança barata pelo fato de a empresa ter trazido Jango de volta ao Brasil quando da renúncia de Jânio Quadros, ele estava na China. A ditadura entregou todas as rotas aéreas da Panair para a Varig, de Rubem Berta, apoiador da ditadura, a quem foi concedida uma série de “bondades” que, quando acabaram, resultaram no fim da aérea. A Azul está correndo um sério risco, pode se repetir a repulsa que o  Posto Ipiranga experimenta atualmente…

Os medíocres e vingativos militares também quebraram  a TV Excelsior/Continental, que pertencia ao Grupo Wallace Simonsen, dono da Panair. Foi, talvez, a melhor TV brasileira de todos os tempos, sucedida pela TV Manchete, também de altíssima qualidade, que, hoje, infelizmente, tem a frequência ocupada pela lamentável Rede TV!, cujo sinal de exclamação no nome serve para amplificar a ruindade.

Ator que protestou, com cueca no rosto, contra restrições contra a Covid-19 está internado

Lembra-se dede(*)  David Cardoso Júnior, ator bolsonarista que saiu por aí com uma cueca no rosto em protesto contra as restriçoes impostas, como o uso de máscaras,  em São Paulo para combater a pandemia de Covid-19? Está internado no Hospital Sancta Maggiore com Covid-19.

(*) Um “de” basta, cara-pálida.

Máscara adequada para o que tem no lugar do cérebro.

PT quer derrubar ato que centralizou pedidos da ‘Lei Rouanet’ nas mãos de Mário Frias

O Partidos(*) dos Trabalhadores recorreu na sexta-feira ao STF contra a Portaria nº 12 do Ministério do Turismo, de 28 de abril de 2021,

(*) Caramba, cara-pálida, um só deu no que deu, pra que mais?

Segundo o PT, a decisão retira a participação popular sobre as decisões, além de personalizar os projetos selecionados, impedindo que projetos contrários as(*) crenças de Frias recebam recursos.

(*) O cara-pálida é o que se pode chamar de o negacionista da crase. Às crenças, escriba.

Filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini terá que indenizar ex-funcionário

Causa ganha pelo e(*) Maciel e Balata Advogados Associados.

(*) Como faria o professor Raimundo para ajudar Rolando Lero, pelo e e e… scritório, cara-pálida.

A dívida do ex-procurador de Justiça do Rio do seu imóvel no Condomínio Portobello

(…), acusado de ter recebido propina do ex-governador Sérgio(*) Cabral.

(…), mantinham residências para gravitar em torno da mansão do então governador Sergio(*) Cabral.

(*) Cara-pálida, ele perdeu o assento, mas mantém o acento, quem não tem um e outro é Moro, capisce?

 Aos sábados o blog é publicado também na versão  impressa d’O Globo, aí tomam mais cuidado e não é o festival de erros apresentado diariamente.

                                                             ***************

                                                             

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter