Marielle presente em investigação que seja real, por favor. Palavras vazias não resolvem

 Ainda sobre a morte da vereadora Marielle Franco, discursos e mais discursos em sua homenagem, mas o que se quer são providências efetivas. E, como toda tragédia, se transforma em circo na TV, “especialistas” falam, falam, falam e tudo continua igual. E como acreditar em homenagens de políticos que fazem exatamente o oposto do que pretendia Marielle?

 Estou muito chateado com a morte de Marielle, a de qualquer pessoa honrada me entristece, no caso, mais ainda, por tudo que representava, mas fiquei em dúvida: as manifestações de pesar foram porque morreu uma pessoa digna ou uma mulher digna? Se fosse um vereador, por exemplo, o choque teria sido do mesmo tamanho? Há que ficar claro que foi morta por lutar por boas causas e não pela circunstância de ser mulher, senão sua dedicação será desmerecida.

 Em 2017 foram comemorados os 50 anos de lançamento do LP “Sgt. Pepper’s  Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles – cujo nome grande número de coleguinhas escreve errado até hoje. Logo depois, começaram a ser divulgados boatos sobre a “morte” de Paul McCartney, uma das papagaiadas era que, se depois da última faixa do lado 2 do LP – A Day in Life, o disco fosse girado ao contrário daria para ouvir “Paul is dead”. Um monte de gente acreditou, foram publicadas centenas de matérias, outro tanto de entrevistas foram levadas ao ar nas TVs, surgiram fotos da sepultura do beatle, ele “sumiu” da famosa foto – capa de um dos LPs deles – em que o quarteto aparece atravessando uma rua pela faixa de pedestres. E Paul aparecia em shows, em reportagens, em filmes e continuavam a acreditar na fake news. A diferença entre o “antes e agora” é somente a velocidade de propagação. Não adianta perder tempo contra isso, é querer secar a Sibéria com lencinho,  as pessoas acreditam no que querem crer, verdade ou mentira. Bom senso é um animal em extinção desde que o mundo é mundo.

 A propósito do tema, no Estadão (15), pág A2, “Também por isso, os melhores antídotos contra esses novos vírus digitais são aqueles que fortalecem o debate democrático, não os que levam a sociedade a buscar socorro em tutelas estatais. Leis mais ou menos censórias apenas infantilizam os cidadãos (que acabam postos no papel de crianças que precisam de pajem). Ou a democracia inventa mecanismos livres para desmontar as fraudes que pipocam nas redes sociais (por meio da checagem promovida pelas redações profissionais em rede com associações colaborativas) ou as notícias fraudulentas terão vencido a queda de braço.”. (…). “A lógica da indústria do entretenimento instalada na internet, que remunera os criadores de “conteúdo” pelo número de “seguidores”, paga bem pelas fraudes que arrebatam as multidões.”.

 Reino Unido, Alemanha, França e EUA contra Putin, a Guerra Fria está voltando e pode ficar quente, antes não havia Trump.

 No site da Folha de S.Paulo (15), “O que difere os casos Renan, Aécio e Lula no Supremo?”. That’it! – https://www1.folha.uol.com.br/colunas/jota/2018/03/o-que-difere-os-casos-renan-aecio-e-lula-no-supremo.shtml

 No Estadão (16), pág. A3, “A baderna de sempre”.

 http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,a-baderna-de-sempre,70002229241

 O novo Portal do Estadão é um arraso, de navegação fácil e muito bonito. Parabéns aos autores informáticos. Desta vez, pensaram nos usuários.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Oh, dúvida cruel!

Por que o UOL publica foto com este tipo de grosseria sem usar tarja e quando se trata de uma com os lindos seios ou de calipígea mulher  usa o recurso? A beleza choca os editores?

                                                              ***************

Beijar alguém à força nunca vai ser só uma brincadeira

 Obs.: – Nunca, é ação de imbecil! Aliás, qualquer coisa à força que não seja determinada por lei deve ser rigorosamente punida.

                                                               ***************

No Estadão

—————————-

O ministro Carlos Marun, da articulação política do governo, já redigiu o esboço do pedido de impeachment do ministro do STF Luís Roberto Barroso. Marun mostrou o texto ontem a parlamentares que estavam curiosos por causa da quantidade de livros jurídicos sobre sua mesa. O embasamento será o Artigo 39 da Lei 1.079/50, que inclui entre crimes de responsabilidade de ministros do Supremo exercer atividade político-partidária e agir de modo incompatível com o decoro. Para Marun, ao revogar o indulto natalino editado por Temer, Barroso feriu a lei.

Obs.: – É ou não é o país da piada pronta? Além de ser uma burrice incomensurável? O autor, pelo que demonstra em suas falas, não deve ser capaz de entender o que está escrito em instruções para abrir pacote de bolachas, imagine-se, então, em livros jurídicos, conteúdo difícil até para juristas.

 Shyamalan fabulador, o cineasta que ama histórias fantásticas

 Poucos autores se prestam tanto (a)(*) erros de interpretação como o indiano-americano Shyamalan.

(*) A erros, cara-pálida. Na versão digital está certo.

Fiddler On The Roof

(…).. Isaac Stein(???) faz os solos de violino.

(???) Não é seu dia, hein, cara-pálida? Stern, Stern.

PF acha bloqueador de sinal em casa de Aécio

Relatório da Polícia Federal entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) mostrou que um aparelho apreendido em apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Rio, durante a Operação Patmos, é um bloqueador de sinal telefônico proibido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em nota divulgada ontem, defesa de Aécio disse que o equipamento foi um presente, mas que o senador jamais o utilizou, desconhecendo “se o aparelho estava ou não apto para uso.”

Obs.: – Ah, claro, cumpridor da lei. Ô, cara de pau, se sabia que é ilegal, por que aceitou? Parece a história de Jaques Wagner e seus relógios.

Líder do governo

Inquérito investiga se deputado André Moura comprou votos.

Partidos indicam investigados para formar novo ministério

Parte dos nomes cotados pelos partidos da base governista ou apoiados pelos atuais ministros para assumir o comando de pastas da Esplanada responde a processos

Obs.: – Dá pra acreditar na sinceridade das homenagens que gente deste jaez prestou a Marielle? E a do sr. presidente, que momentos depois, aparece todo sorridente em um evento de basquetebol?

                                                             ***************

Na Folha

Plano de sindicalistas para manter imposto fracassa

Empresários dizem que não vão descontar tributo que era cobrado em março

 Obs.: – Acabou a mamata, somente sobreviverão os sindicatos relevantes, que realmente lutam por seus sócios desde que estes acreditem em seus representantes. Sindicatos de fachada, que servem única e exclusivamente para “enricar” seus dirigentes – existem os empresariais também, criados para dar votos em eleições de federações (*) – devem ir para o lugar que merecem, a Cucuia.

 (*) Existem o Sindicato da Indústria de Guarda-chuvas e Bengalas de São Paulo e, no Rio, o Sindicato das Indústrias de Camisas para Homens e Roupas Brancas de Confecção e Chapéus de Senhoras. Para que servem além de garantirem uma graninha para seus diretores e votos de cabresto em eleições?

 Escola de filho de Trump pede mais controle na venda de armas

 Colégio onde estuda Barron assinou carta que critica medidas defendidas pelo presidente

Obs.: – Vai tirar o filho da escola…

 Ministros do STF podem forçar votação para pautar prisão após 2ª instância

 Eles discutiam a possibilidade de levantar questão de ordem com o pedido a Cármen Lúcia

Obs.: – Está mais do que na hora, assim acaba a embromação, quem quiser manter o voto concordando com a prisão que o faça, quem não, que o mude publicamente. Estão “santificando” Lula enquanto não decidem.

 Jungmann rebate Dodge e diz confiar na Polícia Civil para apurar caso Marielle

 Obs.: – Ôôô, altamente confiável, temos visto que não tem nenhum envolvimento com chacinas, arreglos com traficantes… A opinião dele é pura demagogia.

 Juízes dizem que mobilização não é só por auxílio, mas por valorização da classe

 Obs.: – Caras de pau! Quanto mais tentam se justificar, mais se enredam. O último Poder em que a população acredita é o Judiciário, continuem com isso e nem ele restará respeitado.

                                                              ***************

No UOL

Fogo amigo no tucanato paulista

Serra chama de “monstruosidade” medida de Doria de fechar 108 AMAs

Obs.: – Não é fogo amigo, Doria só tem um, ele mesmo. O fechamento é monstruosidade mesmo, independentemente de desavenças políticas.

 Laura Neiva diz por que é importante falar de sexo e com que gasta dinheiro 

 Obs.: – Isto é que é sexo oral?

 Vou morrer sem ligar para pedir favor ao STF, diz Lula

 Obs.: – Pessoalmente, não, pede com a mão do gato. Nobres excelências do PT pediram, seu mais recentemente contratado causídico, Sepúlveda Pertence, esteve lá. O rapaz continua ativíssimo em sua “enganácia”.

 Multidão aplaude caixões de Marielle e Anderson no Rio

Obs.: – Os caixões foram aplaudidos? Uau! Já presenciei baterem palmas par pessoas mortas, coisa que confesso, acho estranha, mas, caixões… Claro que a obra-prima é de um capista do UOL, o título da matéria é outro.

                                                            ***************

N’O Globo

‘O ensino médio brasileiro não serve para nada’, diz secretária-executiva(*) do MEC

Maria Helena Guimarães afasta a ideia de que a reforma da etapa ficará somente no papel

(*) E o superior não fica muito atrás, o coleguinha ainda não reparou que não tem hífen nesta secretária, a única agraciada é a geral.

Após sete anos, guerra síria ainda não tem fim no horizonte; entenda

Obs.: – Entendo que a ONU não serve para nada e, cada vez mais, o que meu avô libanês dizia: “Os árabes são seus próprios inimigos, são tribos que se odeiam e se matam entre si.”. No meio da barbaridade, o amor do pai pelos filhos:

                                                             ***************

No BBC Brasil

 Os últimos momentos de Marielle Franco antes de ser morta com quatro tiros na cabeça

Obs.: – Pelamordedeus, gente, acorde Tico e Teco! É mandatório, para que não fique um absurdo, o uso de “pouco”, pouco antes, há que estabelecer uma referência de tempo, pois é óbvio que os últimos momentos só podem ser antes de alguém morrer.

                                                           ***************

No ParanáPortal

Moro é exonerado da Universidade Federal do Paraná

Obs.: – Título pra lá de capcioso, ele pediu para ser exonerado, mas a impressão causada pela chamada de capa é que a UFPR tomou a atitude.

O pedido(!) de exoneração do juiz federal Sérgio(XXX)(Sergio) Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, do cargo de professor de Processo Penal no curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi publicada(!)

(!) Só uma mancada não é suficiente… Pedido publicado, cara-pálida. Difícil, né mermo? 

                                                           ***************

 

2 thoughts on “Marielle presente em investigação que seja real, por favor. Palavras vazias não resolvem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter