Tremeu. Todo mundo enjoado e dando entrevista. O peixe que contém peixe. Na Mira do Cacalo

Muito desagradável começar o primeiro dia útil do mês lendo títulos como “Trump diz que não haverá acordo para legalizar jovens imigrantes nos EUA”, “Israel rejeita apelos para investigar mortes em Gaza”, “1 em cada 3 moradores do Rio afirma já ter ficado no meio de confrontos a tiros”. A coisa piora lendo o que se segue a eles. 

Os Estados Unidos sob Trump correm o risco de um conflito racial pior que todos os ocorridos no país. Além de a guerra comercial que começou e, na qual, até o momento, só teve derrotas.

 A TV Globo, no Bom Dia Brasil (2), mostrou imagens feitas a partir de seu helicóptero Globocop, de bandidos armados circulando livremente em uma favela do Rio. Por que a polícia não faz o mesmo tipo de ação e prende os criminosos?

No dia 2, houve um tremor de terra em algumas regiões do país, reflexo de um temblor na Bolívia. Nada de grave aconteceu, nem uma rachadurazinha em um prédio que fosse, mas uma enorme na paciência dos telespectadores, horas e horas de lero-lero, entrevistas inúteis com “populares” – é como as pessoas são tratadas pela imprensa –, todos aproveitando os 15 segundos de fama, exagerando, dramatizando (imagino o que diriam se estivessem na Bolívia) e “especialistas” que discorrem sobre o óbvio.

Tremor em Brasília será sentido amanhã (4), no julgamento do habeas corpus de Lula. O responsável é o STF, que empurrou com a barriga uma questão que deveria estar resolvida há muito tempo.

Incrível a mobilidade dos conceitos de ética, a jornalista Mariana Godoy que, ao sair da Globo, deu entrevistas afirmando que iria ter independência que lhe era negada na emissora, virou garota-propaganda da Ultrafarma, rede de farmácias. Que o cheiro do dinheiro atraia artistas é até aceitável, afinal vivem de representar, mas, no caso de jornalistas, é inaceitável. Os conselhos de Ética dos sindicatos deveriam tomar uma providência, mas, assim como os de outras instituições, fazem vista grossa.

(CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Atenção, atenção, o peixe contém… peixe e devido ao fato de ser peixe, e não leite, não contém lactose. Eta Febeapá! E se fosse baleia, teria lactose? Mas a lei foi cumprida, né mermo?

***************

Na Folha

                        Ministério do Trabalho dá aval a imposto sindical

Nota técnica defende cobrança de contribuição de todos os trabalhadores após assembleia

Obs.: – Que beleeeza, meia dúzia de “assembleistas”, os sindicalistas profissionais, decidirão por uma categoria. O sindicato que não conseguir sobreviver sem o imposto obrigatório, mas, sim, contribuição voluntária de seus associados de fechar, não tem respeito da categoria. O absurdo da medida está no fato que de o governo “desreforma” o que propôs como reforma à custa da compra de centenas de votos de parlamentares.

 Desde 2016, Rosa Weber negou liberdade a 57 de 58 condenados em 2ª instância

 Voto-chave sobre caso de Lula, ministra já escreveu que contrariava posição pessoal para seguir maioria da corte

Obs.: – Se votar diferente estará óbvio que foi assinada a “Lei Lula”.

China impõe tarifas de até 25% a 128 produtos americanos

 Obs: – Tava na cara, né mermo?

 Combate a mosquito com aplicação de inseticida despenca na gestão Doria

 (Recuo no ataque ao Aedes caiu 42%)(???) em 2017, com 162 mil casas atendidas em SP

(???) Epa, opa, o recuo caiu? Então, aumentou o atendimento, cara-pálida! É no que dá não pensar antes de escrever… Por que não escrever em português claro: “O atendimento diminuiu em 42%, com 162 mil casas atendidas em SP”? Ah, é que escrita clara não pega bem, jornalista é sofisticado…

Obs.: – O atendimento despenca sob Doria e os mosquitos despencam sobre a gente. E os fabricantes de repelentes agradecem. Se não fosse a proibição, seriam os grandes doadores para a campanha eleitoral para governador do blefão Doria.

                                                               ***************

No G1

 Pais destroem posto de saúde no ES por causa de superlotação 

Obs.: – Providência inteligentíssima, já não funcionava direito, agora, não tem como. Por mais revoltante que seja o mau atendimento, é burrice o que fizeram.

Árvore de grande porte cai sobre restaurante em SP, e retirada leva mais de sete horas

 Obs.: – Mais um resultado de uma administração (?) municipal [Doria] que nem começou e já vai acabar porque o blefe pretende ser governador para não administrar o estado também.

 Homem é preso em SP após matar a mulher e mandar foto do crime para a família no WhatsApp

Obs.: – Criminoso e burro!

Relatório da CPI dos Ônibus é aprovado na Câmara e oposição fala em ‘pizza’

Foram 3 votos favoráveis contra 2 pedindo relatório alternativo. Voto final teve (bate boca)(*).

(*) Mas não teve hífen, é bate-boca.

Obs.: – A Câmara de Vereadores do Rio consegue a façanha de ser pior que a de São Paulo, que já é um desastre.

 Idoso morador de Parelheiros é o sétimo morto por febre amarela em São Paulo

Um senhor de 72 anos morre(morreu)(*) na quinta-feira (29) vítima de febre amarela. João Oscar Andrade Roschel era morador de Parelheiros e não tinha tomado a vacina. Já são(XXX)(é)(*) sete o número de mortos por febre amarela em São Paulo.

(*) Discordo – e a gramática também – da concordância, é com “número”, não é com sete. E o sr. não morre, morreu. Que lide maluco!

Ele tinha problema cardíaco e esperava uma consulta médica que tinha sido agendada em outubro(!!!) para o fim de março(!!!), quando morreu.

(!!!) O nome mais adequado para saúde pública no país é descalabro público, ele não morreu de febre amarela e sim de descaso governamental em qualquer das três instâncias.

                                                               ***************

No UOL

Marun acusa Janot de pressionar Dodge a tentar tirar Temer das eleições com PGR

Obs.: – Este só fala asneira, Janot não conseguiu pressionar Dodge nem quando era o PGR, imaginem se conseguiria agora, quando quem está no comando é ela. Quem escolhe “isso” como secretário de Governo diz muito sobre si.

 “Playboy” não será mais vendida nas bancas e terá publicação anual

 “A PBB Editora Ltda informa que reduzirá a publicação da edição imprensa(*) a um exemplar de colecionador por ano – que será on demand, ou seja, números limitados impressos por encomenda”, informou em comunicado enviado à imprensa(*).

(*) Então o aviso deveria ter sido enviado à impressa…

Obs: – Triste fim de uma revista em cujo projeto tive meu primeiro emprego como jornalista, em 1974.

Jogo na Libertadores vira “inconveniência” em semana decisiva do Palmeiras

Obs.: – Eta calendário benfeito, times são desfalcados na reta final de campeonatos por causa de amistosos da seleção, ninguém olha se haverá sobreposição com campeonatos internacionais. Mas os dirigentes não têm o direito de reclamar, eles elegem os mandantes.

 Brasileiros pelo mundo: Jesus quebra jejum no Inglês e Jô vai mal no Japão

Obs.: – Justo Jesus? E pensar que milhões de católicos fizeram jejum ao longo da Quaresma…

Destronou Federer

Nadal volta a ser o número 1 do tênis e se aproxima de McEnroe

Obs.: – Destronamento meio que relativo, é devido ao fato de que Federer ter “devolvido” pontos por desempenho atual inferior ao que teve nos mesmos torneios no ano passado e não por mérito de Nadal, que não tem jogado.

F-1 estuda corrida adicional e fim de limites para pneus e combustível

A Liberty, empresa que comprou os direitos da Fórmula 1, busca alternativas para atrair o público jovem à categoria. Os donos da F-1 entendem que o formato atual é engessado e monótono, afastando a nova geração que não liga para a F-1.

Obs.: – Desnecessário, basta tirar o monte de regrinhas que tornaram as corridas uma chatice. São exatamente as que pretendem tirar na corrida adicional.

 Cármen pede serenidade a 2 dias de STF julgar HC de Lula: “violência não é justiça”

 Obs.: – Nem usar dois pesos e duas medidas contrariando decisão da própria Corte em função do que e para quem  está sendo julgado. Ou será que alguns são mais iguais do que outros? Não é serenidade que se faz necessária, é imparcialidade e coerência.

                                                               ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Grupo de artistas se reúne pela regulamentação da profissão

 “É preciso levar em conta que a nossa profissão tem alguma especificidade — alega Paulo Betti”, um dos organizadores do encontro.

Obs.: – Tem sim, uma única, talento. Eta paisinho do cartório, isso não passa de tentativa de reserva de mercado.

Sarney lança o seu 120º livro

Obs.: – Como sou apreciador da boa leitura, não li nenhum…

 Melhor assim

Em referência à nota publicada na coluna, intitulada “Operação Magister”, o Superior Tribunal de Justiça informa que as pessoas presas pela Polícia Civil do Distrito Federal por suspeita de promoverem fraudes em concursos públicos jamais participaram da organização do certame deste tribunal, marcado para o próximo dia 8 de abril. As três pessoas citadas pela reportagem estão, inclusive, presas desde agosto do ano passado, meses antes de o STJ lançar o edital para o concurso em questão.

Obs.: – Seria muito melhor ainda se o blog tomasse mais cuidado antes de publicar informações, é a segunda vez em pouco tempo que é desmentido.

 ***************

No Estadão

Israel rejeita apelos para investigar mortes em Gaza

 Governo israelense alega que pedidos são hipócritas e elogia ação dos soldados em confronto que deixou 15 palestinos mortos na sexta-feira

Obs.: – Ah, hipócritas? Me lembrou da declaração do advogado de Denise Abreu, a gravada armando um esquema de propina em PPP da prefeitura de São Paulo, que pôs em dúvida o caráter de quem gravou, não o de quem cometeu um crime.

***************

No Estadão conteúdo

Novo ministro defende que postos de saúde possam abrigar creches ou escolas

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi(*), afirmou que o governo formula um decreto para dar uma nova utilidade a Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto(-) Atendimento construídas com recursos da União e que ainda não estão em funcionamento. A ideia é permitir que os prédios da UBS possam ser usados para abrigar creches, escolas. Se for de preferência da prefeitura, tais unidades poderão funcionar de forma partilhada: escola e posto de saúde.

(*) Ministro? Não é ele que está sendo investigado devido a desvios enquanto foi presidente da Caixa?

Obs.: – Que ideia “genial”, já entrou metendo os pés pelas mãos! Se não estão em funcionamento, faça com que funcionem. E se as já existentes não funcionam direito, imaginem compartilhadas. Ademais, há o absurdo de pôr crianças em um local para o qual só vai gente doente. Ideia de jerico!

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter