Oito estratégias eleitorais. Por Cesar Maia

OITO ESTRATÉGIAS ELEITORAIS!

por Cesar Maia

…O eleitor conservador é mais constante que o de esquerda… Os últimos a decidir (indecisos) não tendem a votar no candidato do governo…Regra básica: nunca pise em sua própria história…

ORIGINALMENTE NO EX-BLOG DE CESAR MAIA,  
22 DE AGOSTO DE 2018

Thomas Holbrook: Pensamentos selecionados de seu livro: “As campanhas são importantes?”

1. Como o valor da informação diminui com o aumento do volume de informações, os eventos que acontecem no início do período de campanha têm um potencial maior de influenciar os eleitores do que os eventos que ocorrem na parte final. “Lei” do rendimento decrescente das informações.

2. A opinião básica sobre os candidatos não vai mudar na fase final.

3. Os partidos na campanha não são fonte de informação. A campanha é centrada no candidato.

4. O eleitor conservador é mais constante que o de esquerda.

5. Os últimos a decidir (indecisos) não tendem a votar no candidato do governo.

6. Regra básica: nunca pise em sua própria história.

7. Debate só tem importância em disputa muito acirrada.

8. Expectativa de quem vai ganhar pode influenciar indecisos na reta final.

________________________

Cesar Maia, do DEM/RJ, vereador, ex-prefeito do Rio de Janeiro. Especialista em marketing político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter