Sobre postes, ventríloquos, campanha e os erros de sempre. Mira!

 Dia 11 de setembro, 17 anos do episódio mais chocante  a que tive o desprazer de assistir, a destruição das Torres Gêmeas em Nova York. Infelizmente, não serviu nem para dar juízo aos governantes norte-americanos, árabes e israelenses, continuam todos com o dedo no gatilho.

Não sou neófito no esporte, cobri torneios de tênis durante sete anos, sinto-me à vontade para condenar o comportamento de Serena Williams na final do US Open 2018: mentiu, disse ao juiz de não havia recebido instruções do técnico, “Sou mãe, não trapaceio” e a TV mostrou que recebeu; quebrou uma raquete; xingou o juiz de ladrão, mereceu todas as advertências e a perda de um game que recebeu, tudo dentro das regras do jogo. Tentou justificar-se dizendo que o juiz foi sexista, mas é esse tipo de atitude que desmoraliza as causas justas, não foi sexista, foi punida por atitudes antiesportivas e falta de educação, a tal ponto que não ganhou nem a simpatia das colegas. Para “coroar”, tomou multa de US$ 17 mil. Tomara que aprenda, é uma grande tenista, mas manchou sua reputação e estragou a festa da vencedora Naomi Osaka e profanou seu nome, Serena. “Isto é uma vergonha”, como diz Boris Casoy.

Na semana passada, o sistema de internet do Bradesco deu “pau federal”, como diz meu neto. Como resultado, a senha de quatro números para acesso ao app, minha e de um monte de gente, foi bloqueada. Estava fora da capital e sem computador, tentei resolver o problema com a tal da Bia, um fiasco, não serve pra nada. Liguei, então, para o fonefácil, outra droga, também é atendimento virtual, não entendia o número de minha conta, eu falava “um”, era entendido “um um”.

Cheguei em casa, consegui recadastrar a mesma senha bloqueada e fiz duas transferências. De manhã, já não conseguia acesso, fui orientado a ir à agência e cadastrar nova senha, recusei-me a fazer isso, não sou obrigado a ter de memorizar uma nova porque o sistema do banco teve problema. Fui à agência, cheia de clientes indignados e com o mesmo problema, e todos puderam recadastrar a mesma senha, parece que os “gênios” internéticos, depois de muita reclamação, entenderam que banco deve atender aos clientes e não vice-versa, já não basta o que cobram pelos serviços?

O banco tem de dar um jeito para que o cliente disque 9 e fale com uma pessoa diretamente, sem ter de ficar em disque isto, aquilo e aquilo outro, em situações de emergência isso irrita mais que o problema em si.

(CACALO KFOURI)

***************

No Blog do Gois (Ancelmo)

Livro de escritora da ABL é acusado de incentivar suicídio infantil

A babel que se transformou o Brasil, notadamente as redes sociais, alcançou nas últimas horas a querida escritora Ana Maria Machado. Ela vem sendo bombardeada há 48h na rede sob acusação de que seu livro “O menino que espiava pra dentro ” incitaria o suicídio infantil: ” Estou chocada. Essa campanha é um absurdo que surgiu  do nada, não sei por quê. Desde ontem, cresce num tsunami nas redes sociais. Querem que a edição seja recolhida e o texto, reescrito. O livro é de 1983, está traduzido em outros países, nunca houve nada negativo associado com ele.

Homem que esfaqueou Bolsonaro ganha 11 mil seguidores em três horas

 Obs.: – Juntanto as duas notícias nota-se o nível de boçalidade a que se chegou nas tais das redes (antis)sociais. Pior, não vai parar por aí.

 ***************

No UOL

Defesa reforçará no STF pedido por Lula após nova decisão de comitê da ONU

Obs.: – Insistem na farsa, este comitê é uma pequena parte do Conselho de Direitos Humanos, não contam quantos dos membros dele votaram a favor, da outra forma dois em 18. E, mais uma vez, o Brasil não assinou o documento, nem sob Lula, nem sob Dilma.

Ex-governador Beto Richa é preso no Paraná

O ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Beto Richa (PSDB) foi preso na manhã desta terça-feira (11) em uma operação que investiga o pagamento de propina envolvendo um projeto do governo do estado para modernização e manutenção de estradas rurais. A mulher do tucano, Fernanda Richa, seu irmão Pepe Richa e seu ex-chefe de gabinete Deonlison Roldo também foram presos.

Obs.: – A continuar assim, vai ter mais candidato preso ou réu do que “limpos” disputando as próximas eleições.

 Dibradoras(???)

 Como separação de filas transformou experiência de torcedoras no estádio

 (???) Que drible no vernáculo, cara-pálida! É dRibladoras, passeie pelos dicionários e tente achar “dibre” e o que escreveu, se achar, me conta, nos meus não “possui”. E olha que não são poucos.

***************

Na Folha

Polícia investiga repasses à família do senador Romero Jucá

Há suspeitas de lavagem de dinheiro em transações com parentes ou empresas ligadas a emedebista

Obs.: – Quem diria, hein? Gente tão “honesta”, que nunca esteve envolvida em falcatruas, surprise!

 Sociólogo e cientista político Helio Jaguaribe morre no Rio, aos 95 anos

 Obs.: – Caramba, mais um que fará grande falta.

 ***************

N’O Globo

 Hospital diz que Bolsonaro terá de fazer nova cirurgia ‘de grande porte’

Ainda não marcado, procedimento servirá para reverter colostomia

Obs.:- A reversão poderá ser extremamente útil, bastará analisar o conteúdo da bolsa para confirmar o que se desconfia que esteja lá…

 Áudio: ‘Tem previsão pra mais alguma coisa?’, diz coronel Lima a entregador de propina

 Ouça os diálogos usados pela PF em relatório que apontou indícios de corrupção de Temer

Obs.: – Ai, ai, ai, está chegando a hora, o mandato está acabando, terá de ir embora… e babau foro privilegiado.

Temer mobilizou servidores para tratar do alvará de reforma na casa da filha

E-mails apreendidos revelam que chefe de gabinete do presidente cuidou do assunto com servidores da Prefeitura de São Paulo na gestão Haddad

(Um conjunto de e-mails apreendidos pela Polícia Federal (PF) revela que o presidente Michel Temer mobilizou diretamente servidores públicos)(*), tanto de seu gabinete quanto da Prefeitura de São Paulo, na gestão de Fernando Haddad (PT), para resolver um assunto de seu interesse pessoal: a emissão do alvará digital para reforma da casa de sua filha Maristela Temer. A PF apreendeu o material na Operação Skala, que investiga se Temer recebeu propina do setor portuário.

(*) Aqui tem o quê, no popular, se chama de uma sacanagem, está escrito “diretamente”, desnecessário citar que foi na gestão Haddad, ele não teve interferência, mas “na gestão Haddad”, para quem gosta de procurar pelo em ovo, é um prato cheio (apesar de causar, eventualmente, engasgo).

 Jovem ataca a ex e o atual namorado dela com facadas e ateia fogo em(X)(*) imóvel em Bauru

 (*) Cara-pálida, a gente põe fogo em, ateia “a”, capisce?

 Mais três ministros do TSE reclamam da insistência do PT em apresentar Lula como candidato

Integrantes da Corte atacaram postura da chapa petista em desrespeitar decisão

Obs.: – É que estão seguindo um lema criado pela Associação Brasileira de Anunciantes durante a gestão do padim Lula,  “Eu sou brasileiro e não desisto nunca”.

Merval Pereira: Lula resiste a Haddad e quer insistir até o final

 Obs.: – Lula está no papel dele, quem não está é o boneco de ventríloquo, aceitando a humilhação.

 

 

 

Sem confirmação de assédio, CBS pode pagar US$ 120 milhões a ex-executivo

 Moonves foi afastado no domingo, e será alvo de investigação interna

Obs.: – Acusa eu, acusa!!!

***************

No Estadão conteúdo

Ciro suspende trégua e reafirma críticas a Bolsonaro

Obs.: – Será cinismo se alguém parar de criticá-lo, o atentado não mudou nada no comportamento dele, continua o mesmo “trumpinho”, basta ver a foto que seus cúmplices postaram, o que não vale é agredir fisicamente ou dizer mentiras a respeito do que aconteceu.

***************

No VivaBem

O que eu devo comer para correr?

Obs.: – Muita verdura fibrosa, solta o intestino, se não for rápida vai ser um desastre…

 ***************

No G1

Meirelles diz que é preciso aprovar reformas ou aumentar tributos para corrigir tabela do imposto de renda

 Obs.: – Por que não fez isto quando teve poder para corrigir? É mero blá-blá-blá.

***************

 

 

 

  

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter