Nova York, mais bonita ainda nas fotos de Cacalo. Cidade arrumada. E, como sempre, a Mira certeira

Lê-se na editoria “Painel” (Folha de S.Paulo, 12) que “dirigentes tucanos admitem que a oficialização de Haddad e a prisão do ex-governador Beto Richa (PSDB-PR) formaram um senhor pacote de más notícias para Geraldo Alckmin, o presidenciável do PSDB.”.

Enquanto isso, no Blog do Ancelmo (n’O Globo) que “Liberado da prisão para tratar da saúde, o almirante Othon Pinheiro, 79 anos, condenado na Lava Jato carioca a 43 anos de cadeia, foi aplaudido entusiasticamente, segunda, ao tomar posse como diretor do Clube de Engenharia do Rio.”. Candidatos filhos de políticos presos vão bem nas pesquisas eleitorais e contam com apoio maciço dos partidos, um preso condenado em duas instância dá as cartas na campanha presidencial. Conclusão, Alckmin não tem de se preocupar com a prisão de Richa e sim com a sua falta de carisma e de resultados para apresentar no tempo em que governou São Paulo, governador fraquinho, fraquinho.

Na Folha de S.Paulo (11) “O problema não é Bolsonaro, é quem vota nele”. That’s it! https://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/2018/09/o-problema-nao-e-bolsonaro-e-quem-vota-nele.shtml

Ouvido no Jornal da GloboNews Edição das 10h: “Enfrentar de frente”… Quiéquieu vou dizerpros meus netos?

Incompetência é doença em qualquer área. Os canais de TV por assinatura estão apresentando o trailer de um filme com Denzel Washington, no qual existe uma narração em português e entrevistas com “gringos” falando em inglês. O narrador pátrio, apesar de os gringos pronunciarem “Denzél” fala “Dênzel” o tempo todo, são surdos ops! pessoas em situação de restrição auditiva no estúdio? Barrabás!

(CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

Crescimento do uso de LED por lojas motiva mudanças na Lei Cidade Limpa

Comissão da Prefeitura de São Paulo analisa hoje uma regulamentação para esse tipo de propaganda, que vem crescendo sobretudo no centro expandido; a ideia é que tenha até 1,5 m², caso seja disposta na margem mínima, de 1 metro da calçada

Obs.: – Não discuto a eficácia da Lei Cidade Limpa, de autoria ao que tudo indicapor prefeito não tão limpo – Kassab, denunciado por caixa 2 – mas há que estudar melhor o caso dos painéis de LED. O que havia antes era um exagero e um horror, poluía mesmo, mas, apesar de ser critério subjetivo, se os painéis forem de bom gosto, ficará bonito, basta ver os que estão na 5ª Avenida e na Time Square em Nova York. Take a look:

(FOTOS : CACALO KFOURI)

‘Temos de congelar por 4 anos o salário dos servidores’

Responsável pelo plano econômico de Meirelles, José Márcio Camargo diz que medida é necessária para equilibrar gastos

Obs.: – Isso, congele o salário de quem trabalha e mantenha as mordomias, grande solução. Vai catar coquinho, cara-pálida!

Trump quer punir China por prisão de muçulmanos

Sanções viriam após Justiça dos EUA validar decreto do presidente que barra entrada no país de viajantes de países de maioria islâmica

Obs.: – Parece piada! Ogro, abra as fronteiras e deixe que eles entrem nos EUA, uai. Ah, não pode? Por quê? Porque são muçulmanos, né mermo? E quem proibiu? Você!

Direto da Fonte

Future ….

Todos receberam orientações sobre a resolução 5.828 – que institui a notificação pelo descumprimento do piso mínimo de frete. 

Obs.: – Piso mínimo, cara-pálida? Isso é subir pra cima, piso é o mínimo por definição, abaixo só o porão. Você, aposto, escreve teto máximo, né?

***************

No UOL

Executiva do PT aprova nome de Haddad como novo candidato à Presidência

Obs.: – Puxa, que surpresa, ninguém desconfiava! Cínicos…

 

Livro de educação sexual criticado por Bolsonaro volta às livrarias com 3 mil exemplares

 

Obs.: – Vai vender feito água graças ao ogro-propaganda que teve.

 

Kassab vira réu por suspeita de caixa 2 e tem R$ 21 milhões bloqueados

 

Obs.: – Ca… ssab! Vinte um milhão, e só esteve na política nos últimos tempos?

 

“TSE fará justiça. Não sou ladrão”, diz Garotinho sobre candidatura barrada

 

Obs.: – Tá bom, mas se o TSE mantiver a decisão do TRE terá feito justiça ou só se for a seu favor?

 

Após polêmica, Neymar leva cartão por simulação em 2º jogo pós-Copa

 

Obs.: – Tem jeito não, caráter vem do berço. Isso aconteceu no jogo contra os EUA, ontem (11), foi contra El Salvador, não vi, esqueci que tinha o jogo. Nos telejornais matutinos da Globo a atuação do time foi comentada com grande entusiasmo como se o fato de ganhar por 5 x 0 fosse digno de comemoração, do outro lado estava um timeco.

 

***************

 

Na Folha

 

Palocci diz em depoimento que Lula atuava diretamente em pedido de propina

 

Obs.: – Magina, sô, é górpi.

 

Em guerra bilionária, farmacêutica tenta barrar genérico contra hepatite C 

 

A farmacêutica americana Gilead está barrando a compra de um medicamento genérico para hepatite C que geraria uma economia de cerca de R$ 1 bilhão ao ano para o governo brasileiro.

 

Obs.: – Negociando a nossa saúde, laboratórios visam ao lucro, nunca à saúde, tudo o que descobrem é para enricar, dane-se o resto.

 

Governo Trump ameaça punir juízes do Tribunal Penal Internacional

 

“Se a corte vier atrás de nós, Israel ou qualquer aliado dos Estados Unidos, não vamos ficar de braços cruzados”, afirmou Bolton [assessor de segurança nacional da Casa Branca]

 

Obs.: – Matem e torturem à vontade, a gente garante a impunidade!

 

***************

 

No Blog do Ancelmo (Gois)

 

Vaga de Hélio Jaguaribe na ABL também não deve ficar com um escritor negro

 

Obs.: – Caramba, vão continuar com esta bobagem? Isso é racismo “reverso”, vaga na ABL e por merecimento e não pela cor da pele, diacho! É sempre bom lembrar que o apelido da academia é “Casa de Machado de Assis”, negro.

 

***************

 

N’O Globo

 

Mais da metade dos brasileiros não tem diploma do ensino médio, aponta OCDE

 

Estudo divulgado nesta terça pela instituição mostra que 52% das pessoas com idade entre 25 e 64 anos não concluíram o ensino médio, desempenho que deixa o Brasil atrás de vizinhos como Argentina, Chile e Colômbia.

 

Obs.: – Que belo futuro nos espera. E os governos insistem em criar facilidades para que semianalfabetos entrem em faculdades, não sabem ler, fazer contas, vão fazer o que nelas? Ganhar carteirinha pra pagar meia-entrada do cinema?

 

***************

 

No G1

 

Gilmar Mendes manda prefeito afastado de Mauá retomar o cargo

 

Átila Jacomussi (PSB) foi preso por esquema de desvio de verba da União destinada à merenda escolar. Ele chegou a ser solto em junho, mas foi afastado do cargo por decisão do TRF.

 

Obs.: – Eta ferro, Gylmar dos Santos Neves foi um dos maiores goleiros do Brasil, deixava passar pouca coisa, já o homônino (sem y, com i) solta tudo.

 

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter