Mentiradas. Decepção com todos os candidatos e suas promessas. Cacalo mira

É claro que os programas jornalísticos, obrigatoriamente, devem informar por onde andam os candidatos em campanha, mas é jornalismo reproduzir o que dizem? Quase todos exerceram cargos nos executivos e não fizeram nada do que prometem fazer se eleitos. Não seria melhor deixar a mentirada só na propaganda eleitoral e mostrar, aí sim seria jornalismo, a distância entre o prometido agora – e nas campanhas anteriores, que resultaram em suas eleições – e o que não fizeram quando podiam?       

Confesso, não assisto aos debates, somente dou uma rápida lida no que os jornais publicam no dia seguinte. O que fica patente é que nenhum dos candidatos tem ideias a apresentar, o que fazem é bater um no outro.        

(CACALO KFOURI)

                   

***************

Recebido ontem, quinta (20)

***************

No Estadão

Entidades criticam mudanças na grade de Engenharia

As entidades destacam que, ao não estabelecer “núcleos de conteúdos gerais”, a proposta abre possibilidade para que sejam aprovados cursos de Engenharia sem disciplinas básicas, como Matemática, Física e Química.

“Não é possível formar engenheiros sem algumas disciplinas básicas. O Crea (Conselho de Engenharia, que regulamenta a atividade profissional na área) não vai poder negar o registro para quem se formar em cursos em que não se ensina conteúdos básicos, porque as faculdades vão alegar que estão cumprindo as diretrizes. Vai causar um conflito de interesses, abrindo possibilidade para mais precarização na formação”, diz Cláudia Morgado, diretora da Escola Politécnica da UFRJ.

Evasão. Essa foi a primeira revisão das diretrizes curriculares de Engenharia em 16 anos. A avaliação do CNE e de outras entidades que ajudaram a formular a proposta, é de que as normas atuais desmotivam o aluno – a carreira tem a mais alta taxa de evasão do País, com metade dos ingressantes abandonando a faculdade.

Obs.: – Isto parece a história do marido que pegou a mulher em flagra com outro no sofá e jogou fora o sofá (xiii, para não ser malhado, vale o vice-versa também, tá?). Facilitaram a entrada de semianalfabetos nas faculdades e, agora, estranham a evasão. Nas áreas técnicas, não há como enganar, quem não sabe Matemática ignora também Física, Química, Eletricidade. Quem não é capaz de entender o que lê e desenvolver raciocínio lógico, a base das Exatas, não consegue acompanhar os cursos. Se as medidas forem aprovadas, será necessário verificar o Crea de quem projetou e trabalhou na construção civil, se for alto, não compre o imóvel, não passe pela ponte ou viaduto, vão desabar!

UE rejeita proposta de May sobre Brexit e dá ultimato ao Reino Unido

Contagem regressiva. Bruxelas deixa Londres mais longe de obter acordo comercial e coloca em risco governo britânico; presidente francês, Emmanuel Macron, adota tom duro e chama de ‘mentirosos’ os líderes que quiseram tirar o país do bloco europeu

Tusk disse que os líderes europeus não estão dispostos a ceder em pontos-chave, como o futuro da fronteira entre a Irlanda, membro da UE, e a Irlanda do Norte, território britânico. O objetivo de Londres é evitar a construção de uma fronteira física que dividiria os dois lados.

Obs.: – Inescapável o trocadilho infame, she may not ter percebido –   não tem saída, ou sai com o rabinho entre as pernas ou fica na UE. Se insistir na saída é capaz de causar um novo confronto entre as Irlandas.

 

‘Caso Dedé’ inicia revolta de clubes

Cruzeiro foi à Conmebol reclamar da expulsão do zagueiro no jogo com o Boca e lidera união do Brasil contra a entidade

Obs.: – Pessoal de memória fraca, elege bandidos e reclama da bandidagem, o que esperar se não o que aconteceu? No caso do Cruzeiro, o problema vai além do futebol, apoia Aécio “Aético” Neves.

                                                          ***************

No G1

Alvaro Dias diz que voto útil é ‘assinar atestado de burrice’ 

Obs.: – O que vai ter de gente assumindo que é burra de acordo com o candidato… Já eu penso o contrário dele, é sinal de inteligência e bom senso.

Haddad relativiza papel de Lula em sua subida nas pesquisas

Obs.: – Claro que não, é por causa de sua forte personalidade e maravilhosa gestão na prefeitura paulistana, foi tão boa que acabou derrotado no primeiro turno por um blefe. Aposto que nem ele acredita no que disse.

 

***************

Na Folha

Justiça proíbe propaganda de Doria com imagens de escolas dos EUA e da Rússia

Na decisão do TRE, o juiz auxiliar da propaganda eleitoral Afonso Celso da Silva afirma que “há que se considerar ocorrida a divulgação de imagens que não correspondem à realidade, fato apurado pela imprensa e aparentemente confessado pelos representados”.

No vídeo, o ex-prefeito conversa uma paulistana que teria sido beneficiada por uma “creche de primeiro mundo” aberta em sua gestão.

“Ele continuando esse projeto, vai estar ajudando outras mães como eu”, afirmava a entrevistada.

Obs.: – Prometeu dar passaporte pra moça pôr o filho em creches decentes lá fora? Além de não ter cumprido o que prometeu na campanha para a prefeitura, construindo mais creches, não reformou ou cuidou direito das existentes, mostrá-las seria demonstração pública e indesmentível do blefe que é.

 

Ex-presidente do STJD é acionista de vencedora de licitação da CBF

Indicado por Del Nero, Caio Cesar Vieira Rocha diz que participação na empresa é momentânea

Obs.: – Sim, sim, o suficiente para marmelar, depois que a grana entrar, vai sair e aproveitar o resultado.

                                                        ***************

No UOL

Ibope: Calheiros tem 39% e Cunha, 37% na disputa pelo Senado em Alagoas

Obs.: – E agora, TV Grobo, vai admitir que os depoimentos do “Brasil que eu quero” não passam de papagaiada?

                                                        ***************

No RedeTV!

 

‘Jojo Todynho sobre sua sósia, Joyce: “Não tem por que me chatear”

Obs.: – É a Jojo Nescauzinho?

                                                        ***************

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter