comando

Quem está no comando? E os dois pesos e duas medidas

comandoO presidente da República está internado em UTI e entubado, estava anestesiado, dormindo; o vice está viajando, foi para Angola, quem está no comando, 02?

 Nos anos 1970, o publicitário e grande apreciador da música brasileira – criou uma gravadora na qual lançou, entre outros, Cartola – Marcus Pereira, a propósito de um maluco, Herman Kahn, que tinha – no Jornalismo atual, possuia. – um projeto de internacionalização da Amazônia, lançou uma campanha, “Ciclamato nele!”, um adoçante artificial que se descobriu fazer mal à saúde. Brasileiros e brasileiras, o coraçãozinho cheio de maldades – pra quem tá chegando agora, definição que um grande amigo fez deste mirandeiro – pergunta: não está mais do que na hora de um “Cloroquina nele!!!”? Em dose tripla, ele receitou, uai, não pode rejeitar.

O representante da empresa Davati Medical Supply, Cristiano Carvalho disse hoje (15), em depoimento à CPI da Pandemia, que foi procurado insistentemente por Roberto Ferreira Dias, ex-chefe de Logística do Ministério da Saúde, muito tempo  antes do “famoso” jantar em Brasília (em 25 de fevereiro) em que recebeu o pedido de propina por parte Dias. A propina,  que se tornou pública após as declarações de Luiz Paulo Dominghetti (o que é policial militar nas horas vagas e revendedor da Davati apesar do desmentido inicial da empresa), era para ter como destino os bolsos de Dias e mais quem estivesse pelo caminho para o fechamento da compra da Covaxin pelo governo federal. Citou também o coronel Elcio Franco, ex-secretário executivo da Saúde, o que deve causar grande orgulho ao Exército, pois até agora o Alto-Comando não se manifestou a respeito dele, este só demonstrou indignação quando o senador Omar Aziz referiu-se à banda podre da Arma.

O secretário especial (pra quem???) da Cultura (que mentira!!!)  do coiso, Mario Frias, fez uma postagem racista ao referir-se a Jones Maciel, um negro que fez comentário maldoso a respeito do estado de saúde do genocida. Perguntado se sabia de quem se tratava, respondeu  “Realmente eu não sei. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho.” Jones usa cabelo no estilo black power e é barbudo.

A “influenciadora” Antonia Fontenelle – quantos neurônios terá quem se deixa influenciar pela figura? –, quando se referiu ao  DJ Ivis, agressor da mulher, fez uso de expressões como “paraíba” e “paraibada”, está sendo investigada pela Polícia Civil sob a alegação de ter infringido o artigo 20 da Lei do Racismo.

Deve mesmo ser alvo de ação, foi preconceituosa, mas por que o secretário cujas  especialidades são falar e fazer  o que não deve também não é investigado sob o mesmo motivo?

A cidade de São Paulo, ontem, amanheceu mergulhada em um caos devido a uma greve dos ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. O primeiro efeito de greve de trabalhadores de transportes coletivos, qualquer que seja, é o prejuízo que causa a outros trabalhadores e, em um momento como o atual, é uma covardia que chega a ser criminosa, pois causa aglomerações naqueles que substituem o paralisado. Milhares de pessoas não conseguiram chegar a seus locais de trabalho, entre elas diaristas, que deixaram de ganhar o seu sustento que já está difícil em razão da pandemia. E se for levado em consideração  que grande parte dos grevistas é estável a covardia fica maior ainda. Era o que faltava ao trágico momento que vive o país governado por um irresponsável com instintos maléficos, trabalhadores prejudicando trabalhadores. Não basta “Fora, bolsonaro!”, tem de acontecer “Abaixo o egoísmo!”.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                             ***************

Copiada da IstoÉ

Pode-se até dizer que a sabedoria popular é muito duvidosa  na hora do voto, basta ver os trastes que são eleitos e reeleitos, mas na criação de ditados, não falha! Quem sai aos seus não degenera!

                                                             ***************

Copiadas do UOL

Homem é condenado a dez meses de detenção por não usar máscara em Santos

A 2ª Vara Criminal de Santos condenou um homem pelos crimes de infração de medida sanitária, falsa identidade e desacato após ele se recusar a utilizar a máscara de proteção contra a covid-19 na orla de Santos, litoral de São Paulo.

De acordo com o processo, o homem estava caminhando sem máscara de proteção quando foi abordado por guardas municipais e orientado ao uso obrigatório da proteção.

Os guardas municipais o abordaram novamente para autua-lo e, quando solicitaram os seus dados pessoais, o homem se apresentou com um nome falso. O registro não foi encontrado e então ele começou a ofender os guardas municipais. O homem tentou fugir, mas foi logo detido em seguida.

O juiz Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho, responsável pelo caso, entendeu que o acusado descumpriu as normas sanitárias da cidade, que determina o uso da máscara de proteção em via pública durante a pandemia.

Já o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que há quase um ano  foi flagrado humilhando um guarda civil municipal de Santos, no litoral de São Paulo, após ser multado por não utilizar máscara enquanto caminhava na praia foi condenado a pagar uma indenização ao GCM que ele ofendeu, multa paga com o seu ótimo salário que continuou a receber mesmo afastado. Interessante, não? No popular é o que se chama de dois pesos e duas medidas.

Em live com Sikêra Jr., Bolsonaro afasta chance de cirurgia: ‘Evoluí’

 Não, não e não! Isto não é live, é dive na mais profunda regressão, trata-se de uma monstruosa involução, dois trogloditas se encontraram!

                                                             ***************

Copiada da Folha

Em meio a crise hídrica, ministro de Minas e Energia fica mais de 20 dias em viagem e férias

A agenda do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, prevê mais de 20 dias em viagem internacional e férias entre o fim de julho e agosto. A ausência do ministro ocorre em meio à crise no setor que tem forçado o governo a tomar medidas para afastar o risco de racionamento de energia.

Tendo em vista a péssima qualidade dos atuais ministros, até que se pode considerar o afastamento como uma boa notícia, é a famosa ausência que preenche uma lacuna.

                                                              ***************

Copiada do Estadão

 Alto(*)Comando militar temeu golpe de Trump, revela livro

O Alto(*)Comando militar dos EUA traçou estratégias para reagir caso o então presidente, Donald Trump, tentasse um golpe de Estado após as eleições de 2020,

(*) O Estadão e sua gramática particular. A seguir, a da Língua Portuguesa:

comando

comando

É praxe no jornal, seus escribas recusam-se a escrever certo. O curioso é que o hífen que falta aqui é usado em assembleia geral, que não tem.

                                                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Dia dos Avós deve movimentar R$600 milhões na economia

Nova pesquisa do Instituto Fecomércio mostra queda no índice dos consumidores que pretendem presentear os avós esse(!!!) ano: 37%

(!!!) “Jacques” a turma tem preguiça de abrir dicionário e matou muitas aulas de Português, segue uma pequena ajuda:

 No Uaiss

este

n pronome demonstrativo

1 indica o que está próximo do falante, no espaço, no tempo ou no discurso

Exs.: e. copo aqui é meu

      1. piada que você contou é ótima

 2. com substantivos que denotam tempo, indica o tempo presente ou o mais recente, se a frase é passada, ou o primeiro que virá, se a frase é futura

Entonces, cara-pálida, se está se referindo a 2021 é este ano, capisce?

A (‘xepa da vacina’)(!!!) no QG da PM do Rio

(!!!) Cara-pálida, é a vacina da xepa…

Veja essa(!!!) denúncia que chegou para Coluna. Como se sabe, a PM do Rio tem recebido uma cota de vacinas para imunizar a tropa e (*) agentes das forças de Segurança.

(!!!) Vale a indicação acima, cara-pálida.

(*) E os agentes, cara-pálida.

 A medida ficou conhecida como (“xepa da vacina”)(!!!),

(!!!) Só no blog, no resto do país é vacina da xepa, escriba.

Justiça condena o terraplanista Olavo de Carvalho a indenizar Jean Wyllys por fake news

 O terraplanista também terá que publicar, nos pefil(*) de redes sociais, desemtido(*)  de suas postagens

(*) Que escriba mais cuidadosa… perfis, desmentido, cara-pálida.

Olavo de Carvalho, o terraplanista bolsonarista, publicou várias acusações contra Jean Wyllys semprova(*) em suas redes sociais.

(*) Pandemia, precisa de distanciamento social, escriba, sem aglomeração, sem prova!

Lewandowski libera acesso de Ricardo Barros a dados que o citam entregues à CPI da Covid

Como se sabe, o deputado foi citado pelo deputado Luís(Luis) Miranda

(…). Ao saber dos possíveis desvios, Bolsonaro teria dito ao deputado ser(*) tratar de uma “questão” envolvendo Barros.

(*) Se tratar, cara-pálida. Pra falar a verdade, tratar-se, é mais eufônico.

_____________________

Índice de erros na Escala Errichter = 2,75. Tá piorando.

_______________________________________________________

                                                             ***************

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter