Em outubro, o 3º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio em São Paulo. Por Edgar Lisboa

Em outubro, o 3º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio em São Paulo

Edgar Lisboa

(matéria) Publicada na Coluna Repórter Brasília - 24 de setembro de 2018

 

As mulheres estão se capacitando para aumentar sua participação no movimento ruralista.

 

A liderança das mulheres na gestão de empresas rurais é um dos temas do 3º Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio que se realizará em São Paulo dias 23 e 24 de outubro. A participação feminina no setor é significativa, destacando-se a presença de mulheres em cargos-chave do segmento, como a presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputada federal Tereza Cristina (DEM/MT), da ex-presidente da Confederação Nacional de Agricultura, senadora Kátia Abreu (atual candidata a vice presidente da República pelo PDT), e da presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, a geneticista Beth Cirne Lima, que foi a primeira mulher sul americana a integrar o júri do Agricultural Royal Show, de Londres, a mostra agropecuária mais importante do mundo.

A deputada Tereza Cristina comanda uma frente com 153 parlamentares, com deputados e senadores, a mais atuante e bem organizada do Congresso Nacional. Tereza Cristina é uma nova liderança no cenário político brasileiro. Parlamentar de primeiro mandato, ela já se projeta como dirigente de um dos grupos integrados pelas lideranças mais influentes do legislativo brasileiro.

… 60% dessas mulheres envolvidas no setor têm curso superior, o que as coloca na ponta da inovação tecnológica da agricultura brasileira, uma das mais avançadas do mundo.

As mulheres estão se capacitando para aumentar sua participação no movimento ruralista. Um dos painéis mais importantes do congresso será “Formação de Lideranças para Gestão do Agronegócio”, a cargo da diretora de marketing da Corteva Agriscience, Ana Cerasoli.

A pecuarista Beth Cirne Lima destacou que, embora a participação feminina na cabeça de empreendimentos rurais represente hoje apenas 13 por cento dos gestores dessas empresas, 60% dessas mulheres envolvidas no setor têm curso superior, o que as coloca na ponta da inovação tecnológica da agricultura brasileira, uma das mais avançadas do mundo.

O 3 º Congresso se realiza no Transamérica Expo Center de São Paulo, como os dois anteriores. O evento será mediado pela diretora de Marketing de Mercados e Cia, Kellen Severo, e terá apresentação da jornalista Leilane Neubarth, da Rede Globo.

Edgar Lisboa – repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter