O Brasil que não queremos, mas eles parece que farão

 Ontem (24), tratei aqui do que está no STF, quem decide se crianças podem ou não participar de filmes, novelas etc. o que considero um despropósito, os pais decidem e ninguém mais. Mas, há uma decisão que não deve ser dos pais e, sim, das autoridades, a vacinação. O Ministério da Saúde pretende torná-la obrigatória, o que faz sentido, quem não vacinar seus filhos porá a população em risco, então, não pode ser atitude individual.

 

De acordo com a pesquisa eleitoral divulgada ontem, disputarão o segundo turno – mas não obrigatoriamente – um ser abominável e um representante de um condenado em duas instâncias que insiste em fazer papel de vítima perseguida. Não é o Brasil que eu quero.

 

A influência de Trump no mundo serve somente para causar conflitos, pediu que a Opep e Rússia baixassem o preço do barril de petróleo e o resultado foi um aumento, passou dos U$ 80. E, quando Trump e Netanyahu (Israel) se dão as mãos, a coisa fica pior, Putin fornecerá armas à Siria.

 

Caramba, carambinha, carambolas, abertura de inquéritos sobre – em jornalistês, contra – candidatos às vésperas das eleições não é coisa inadequada, forçação de barra?

 

Na IstoÉ, “Golpe versus golpe”, pois é. https://istoe.com.br/golpe-versus-golpe/

 

Na Folha de S. Paulo (24): “O mundo marcha a passos largos para o retardamento mental como uma opção pedagógica.”.         

 

O Canal Viva (543 na NET) reprisa programas humorísticos dos velhos tempos e apresenta novos, como, por exemplo, a nova Escola do Professor Raimundo, um desrespeito à velha e aos humoristas de então. Espanta-me o fato de um filho de Chico Anysio comandar tal violência, assisti a alguns episódios, esforcei-me para achar engraçado, não consegui esboçar nem um ameaço de sorriso.        

 (CACALO KFOURI)                

                                                          ***************

                                                    Assembleia Geral da ONU

 

Ao que tudo indica, jornalistas em geral não fazem ideia do que significa o hífen em expressões com “geral”. Hoje, na Folha, Veja, no Estadão lê-se Assembleia Geral com hífen, erro crasso. Pensar não dói e estimula as sinapses, não imaginaram ainda por que procuradoria-geral, consulado-geral, ficando só nesses,  têm hífen? Há erros “oficiais, como em Advocacia-Geral da União, o hífen não consta no Volp, Aurélio e Houaiss. A continuar assim, logo, logo, ler-se-á greve-geral…

 

                                                         ***************

No Estadão

 

Bolsonaro quer fazer manifesto para combater fama de radical

 

Obs.: – “bolsonarinho paz e amor”? Já vimos a empulhação antes e deu no que deu.

 Trump quer dificultar ‘green card’ a pobres

 O governo Trump pretende dificultar a entrada ou permanência de imigrantes que usam ou poderiam ter direito de receber auxílio-moradia, subsídios para alimentação e outras formas de assistência pública, segundo proposta anunciada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS). Na prática, os estrangeiros que recebem essa ajuda deverão renunciar a elas se quiserem conseguir o “green card”, a autorização de residência permanente no país.

Dilema

“Os que buscam migrar para os Estados Unidos devem provar que podem se sustentar financeiramente” Kirtstjen Nielsen (secretária do Departamento de Segurança Interna).

Obs.: – Que gênios! Noventa por cento dos que saem de seus países são pessoas desesperançadas, que saem à busca de oportunidades que não têm em seus países, são exatamente os pobres. E pensar que os EUA são um país basicamente formado por imigrantes, a maior parte pobres.

 

Alta de preços regulados corrói renda das famílias

 

Tarifas administradas pelo governo, como energia elétrica, gás e ônibus, crescem mais do que o dobro da inflação geral

Obs.: – Bobagem, segundo Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional, pobre não precisa de nada dessas coisas, é tudo supérfluo. O governo é o pior “sócio” que os brasileiros têm, escorcha e não dá nada em troca.

 Em reunião, Skaf disse que prefeito ‘atrapalha’

 Candidato do MDB ao governo paulista, Paulo Skaf disse em reunião interna do Sebrae que “nunca viu vantagem nenhuma de fazer (parceria) com prefeitura” porque “eles atrapalham demais” e “no final eles (os prefeitos) vão querer faturar politicamente”. O comentário gravado foi feito em 2015 em reunião do conselho da entidade que tratou de um programa para microempreendedores individuais, o Super MEI. Um assessor alerta que os municípios podem querer aderir. Skaf responde: “A experiência que eu tenho com as prefeituras é só encrenca”.

Obs.: – Homem com todas as características para negociação é este – para as escusas, pelas denúncias, ele tem aptidão. Como imagina poder governar sem parceria com prefeitos?

 Há 4 meses falta remédio no SUS, dizem secretários

 Levantamento em 4 mil municípios deve ser apresentado hoje; conselho de secretários aponta falhas até no fornecimento de anticoncepcional

Obs.: – Forcei, forcei, mas Tico e Teco não conseguiram me contar qual foi a última vez em que o país teve um ministro da Saúde – e da Educação – que prestasse. Lamentável.

 

                                                        ***************

No Estadão conteúdo

Da cadeia, Cunha pede voto à filha: “Voto como se fosse em mim” 

 Obs.: – Não é previsão de meu coraçãozinho cheio de maldades – apud um grande amigo –,  vai funcionar, aposto, mais um desmentido ao “Brasil que eu quero”.

                                                        ***************

Na Folha

No coração lulista, Haddad é só um número de nome Adraike, Radarde ou Alade

 “Não sei o nome não, mas estou grudado em quem Lula mandar. Ele é o filho de Lula, né? Escutei dizer que era”, pergunta o aposentado José Paulino Filho, 75, após ser informado pelo repórter que Fernando Haddad (PT) é o substituto do líder petista na disputa à Presidência.

Obs.: – Podem chamá-lo de Bolsa Família também. “Derrepentemente” alguém pode pensar “é no que dá deixar semi ou analfabetos votarem, mas o que dizer dos diplomados em cursos superiores que dizem que votarão no abominável capitão reformado? Não são iguaizinhos?

 Fazenda entra em ação do Bradesco contra GuiaBolso

 

Ministério quer evitar que decisão favorável ao banco em disputa sobre dados de usuários inviabilize fintechs

Para prestar seus serviços aos atuais 5 milhões de usuários, o GuiaBolso solicita a senha de entrada à conta-corrente do usuário. Com isso, analisa suas movimentações financeiras — salário, gastos e investimentos. 

 Obs.: – Peraí, se o cliente informa voluntariamente a senha o quê o governo e o banco têm a ver com isso? O cliente decide, uai.

                                                         ***************

No Blog do Rafael Reis

 4 motivos para Modric ser eleito o melhor jogador do mundo

 

Obs.: – Virou moda nos portais a bobagem “X motivos para etc.”. Motivo para ser o melhor do mundo só existe um, jogar melhor que todos os outros.

 

                                                        ***************

No UOL

 Alô, pais! Jovens acham que YouTube ensina mais do que livro didático

 Obs.: – Ôôô, craro, Cróvis, os youtubers são de alto nível e seus seguidores nem se fale. Quem são os autores consagrados em qualquer área diante da sapiência de Whindersson Nunes, Bia – Boca Rosa, Kéfera, Christian Figueiredo…

 

Bolsonaro diz que foi alvo de ataque ‘planejado e político’

 Obs.: – Está dizendo que a Polícia Federal mente, ela garante que não foi isso. Mas, de que adianta mostrar que o “coiso” mente se as pessoas estão cegas. Dizem que o pior cego é o que não quer ver, o que está sendo desmentido nestas eleições, veem e não mudam de ideia, escolhem o pior raivosamente e, sorry pela franqueza, boçalmente (mas defendo, constrangido, o direito de fazê-lo, é a dureza da democracia que o pessoal quer detonar).

Qatar importa jiu-jítsu do Brasil para garantir segurança da próxima Copa

Obs.: – Erraram, melhor importar o pessoal do tráfico no RJ, está dando baile nas polícias e no Exército, o Estado Islâmico vai dançar nas mãos deles.

 

                                                        ***************

No G1

 

Haddad diz que se eleito vai ampliar compra de alimentos orgânicos para merenda escolar

 Obs.: – Seria ótimo, o único problema é o preço dos orgânicos, em geral, custam quase o dobro do que os não orgânicos. Na Folha: “Preço alto ainda limita consumo de orgânicos; diferença chega a 270%”. Mas o que é isso para quem quebrou o Fies?

 Trump diz que indicado à Suprema Corte sofre ataques políticos

 Obs.: – Melhor deste tipo do que aqueles que os denunciadores dizem ter sofrido.

 

                                                       ***************

N’O Globo

 

Aliados de Alckmin suspeitam de aliança secreta de Doria e Bolsonaro 

 

Doria é quem deve ser questionado’, diz Alckmin sobre suposta aliança com Bolsonaro

 

Obs.: – Não, candidato, o sr. é que deve, sempre esteve claro para quem quisesse e, principalmente, deveria enxergar que a personagem não é confiável, um traíra em linguagem popular. Começou quando mostrou-se um blefe na administração municipal, deu outro indicativo quando abandonou a prefeitura, o que prometeu em documento não fazer. E foi por pouco que não pegou seu lugar como candidato a presidente.

 

                                                         ***************

 

1 thought on “O Brasil que não queremos, mas eles parece que farão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter