Maconha sai andando da delegacia. E as explicações do dia seguinte. Cacalo, na Mira

Mesmo durante a ditadura – ditadura, ouviu, Toffoli? – militar não senti a desesperança pela qual estou tomado às vésperas de uma eleição. Votar no menos ruim é a primeira vez que me acontece, não me ocorre anular ou votar em branco. Mesmo quando se anulava o voto era fácil saber que era protesto e não um erro, o voto ia para o Cacareco, uma rinoceronte “carioca” que passou uma temporada em São Paulo e foi “eleita” vereadora com 100 mil votos em 1959. Houve outro animal bem votado, o macaco Tião, teve 400 mil votos em 1988, chegou em terceiro lugar na eleição para prefeito no Rio. Os nomes eram escritos nas cédulas na hora da votação, ficava-se sabendo que o era protesto. A ditadura, então, proibiu a divulgação dos escritos, hoje, com a urna eletrônica, é impossível separar erro de protesto, resta a indicação nas pesquisas. Quadro triste, nestas eleições o derrotado será o Brasil, seja quem for o eleito.

 

O que é pior, os debates em si ou o tempo ocupado por eles nos telejornais do dia seguinte?

 

Caramba, faz tempo que em casa a gente usa café Pilão na máquina de Nespresso. Ontem, ao renovar o estoque, as caixas caíram do carrinho no supermercado, terá sido por influência do cai-cai, o novo garoto-propaganda da marca. Vou ter de mudar de café.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Na Folha

 Tripoli defende ação para pets com verba do Ministério da Saúde

 Obs.: – Dá pra levar um cara destes a sério, gastar voto nele? O ministério não cuida direito nem de gente. Vacinação de animais já é atribuição da Saúde, é de interesse público, mas quem tem animais de estimação que cuide deles.

 

Ao menos 1,9 milhão de venezuelanos deixaram o país desde 2015, diz ONU

 Segundo Acnur, cerca de 5.000 pessoas deixam a Venezuela por dia e 2,6 milhões vivem no exterior

Obs.: – Ou seja, quase 10% da população, mas Gleisi “Narizinho” Hoffmann continua achando que está tudo ótimo.

 Contrato revela faceta inédita da atuação empresarial de João Doria

 Tucano, que se notabilizou como comunicador e relações públicas, intermediou venda de grandes empresas

 Obs.: – Como prefeito só vendeu gato por lebre.

 A carreira bem sucedida(*) está espelhada nas cifras que amealhou —seu patrimônio declarado neste ano é de R$ 189 milhões.

(*) Bem-sucedida, adjetivo, cara-pálida, abra o Volp. Sem hífen é advérbio e não tem o significado de sucesso e, sim, de sucessão, substituição.

 Vice de Bolsonaro volta a criticar 13º e diz que com ele ‘todos saímos prejudicados’ 

  Obs.: – Eh, eh, eh, o general de pijamas não respeita ordem de capitão reformado. E aí, “coiso”, é a imprensa que está “desconstruindo” você como alegou anteontem?

 Cabo Daciolo diz que não prega armas e que é a favor do Estado laico

 Candidato falou que quem vai colocá-lo na cadeira presidencial ‘chama-se Jesus Cristo’

Obs.: – No máximo, com muuuito otimismo, na de barbeiro, quem sabem na de dentista…

                                                               ***************

No UOL

 

Alianças e derrota em SP fazem Haddad virar alvo em debate com vices

 

Obs.: – Até que tem sentido debate entre vices em vista de acontecimentos recentes, mas se os titulares não dizem coisa com coisa como esperar que seus substitutos fizessem melhor?

 

Após declaração de Doria, comandante-geral diz que PM deve proteger vidas

 Um dia depois de João Doria, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, ter afirmado que a polícia deve atirar para matar, o coronel Marcelo Vieira Salles, comandante-geral da PM (Polícia Militar), afirmou ao UOL, nesta terça-feira (2), que a corporação tem como principal matriz a preservação da vida e que, para isso, os policiais devem atuar de forma técnica e legal.

Obs.: – O blefe, agora, tenta ser aprendiz de bolsonaro, um bolsonarete. E faz isso na esperança de ganhar votos dos adeptos da justiça sumária. Já foi desmentido por um homem de bom senso, o comandante-geral da PM.

Resultado de imagem para marijuana andante

 

Ataques do PSDB alimentam ódio e estão favorecendo o fascismo, diz Haddad

 Obs.: – Ahhh, só aprecia o “Nós contra eles”? Não gostou do “Eles contra nós”? Não percebeu que os alimentadores do ódio foram exatamente os seus correligionários? Lula não explicou na última visita e ficou perdido sem saber o que dizer?

 

                                                          ***************

No RadioJornal

 Haddad diz que José Dirceu não terá nenhum papel em eventual governo

 Obs.: – Nem ele e nem Lula, né mermo?

 

                                                         ***************

No Estadão

 A 5 dias da eleição, Alckmin perde aliados para Bolsonaro

Parlamentares e militantes de partidos ligados ao tucano manifestam publicamente apoio ao candidato do PSL

Obs.: – Olha a trairagem aí, gente! E não se trata de apoio contra o PT, é para conseguir uma boquinha em um governo do candidato que, acham, será vencedor. 

‘1/3 dos eleitores ainda não cita candidato. A eleição está aberta’

Diretora executiva do Ibope, Marcia Cavallari diz haver possibilidade de vitória de Bolsonaro no 1º turno, mas é ‘difícil’ Para a diretora executiva do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari, responsável pelas pesquisas de opinião que indicam as chances de êxito de cada candidato, a probabilidade de uma vitória de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro turno é muito pequena, apesar de ele ter crescido no mais recente levantamento do instituto.

Obs.: – Inshalah!!! Ainda acredito em surpresa, os índices de rejeição, abstenção e indefinição são grandes, dá para, com muito esforço de imaginação, esperar por um tertius no segundo turno, um menos ruim.

Trump atuou em esquema de sonegação com o pai, diz jornal

Com base em documentos do patriarca Fred Trump, jornal estima que negociata tenha rendido US$ 413 milhões, em valores corrigidos, ao longo de décadas; para analistas, crimes já prescreveram, mas presidente poderia pagar multa por fraude

Obs.: – O azar é que nem ao menos serve de consolo para nós saber que lá tem gente tão podre como aqui

Policiais são investigados por furto de 1,4 tonelada de maconha de delegacia

Droga estava no porão do 1º DP, na Liberdade, região central de São Paulo, desde a apreensão, ocorrida em outubro de 2017; Corregedoria-Geral(*) da Polícia Civil afastou delegada e escrivã e vai ouvir os 55 agentes que passaram pelo distrito

(*) Escribos e escribas, não tem hífen, abram o Volp, consultem dicionários, entrem nas páginas dos órgãos e vejam como se escreve. Qualquer hora destas, o leitor vai se questionar, “será que apuram as informações com a mesma falta de cuidado com que escrevem?”. Só tomem cuidado na da AGU, puseram hífen, mas está errado.

                                                              ***************

.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter