ladrão- centrão

“Se gritar pega Centrão…” E o desleixo daquele blog importante

se gritar pega ladrão - centrão Declaração do general Augusto – nenhum pouco – Heleno, hoje dono do Gabinete de Segurança Institucional, na campanha eleitoral de 2018: Se gritar pega Centrão, não fica um, meu irmão“, 

Declaração daquele quê, tal qual a quem se opôs e graças a quem teve grande ajuda para se eleger, se disse contra “isto tudo que está aí”, mas com outras palavras: “Eu sou Centrão!”.

Os militares norte-americanos, sem fazer juízo de valor, sempre têm missões de combate, o que é o sonho de quem se engaja em qualquer Força Armada, mesmo que diga que não. Por que se preparar, sofrer física e mentalmente, se não for para entrar em ação?

Quando das recentes ameaças à democracia cometidas pelo Coisão, Donald Trump, a reação foi que a principal autoridade militar dos EUA, o chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, general Mark Milley, ficou tão preocupado que o Coisão e seus aliados pudessem tentar um golpe ou tomar outras medidas perigosas ou ilegais após a eleição de novembro que Milley e outras autoridades planejaram informalmente maneiras diferentes de pará-lo. 

Já os similares brasileiros e latino-americanos em geral, frustrados, pois o máximo que conseguem fazer é dar golpes de Estado ou ocupar cargos em governos corruptos, ficam a ameaçar o Estado Democrático de Direito como fez o ministro da Defesa – melhor dizendo, como fez meu amigo Marcos Emílio Gomes, o do “Bolsonaro será a nossa vã sina” –,  o ministro da Retirada, quê, ao apoiar o coiso em sua lunática pretensão da volta do voto impresso, ameaçou a realização do pleito presidencial de 2022.

Eta tiro pela culatra a manobra que fez, as academias militares devem ser alvo de estudo, as estratégias ensinadas lá levariam o país a perder uma guerra contra Liechtenstein, condado em que não existem armas. A rejeição ao voto impresso ganhou força no Congresso depois da indevida “diplomática” atuação do desbragado general.

 Mas, se o inimigo estiver amarrado em uma cadeira do dragão ou pendurado em um pau de arara aí são uns artistas.

 Muito educativa esta matéria que trata dos “evangélicos de Edir Macedo” publicada no UOL. E pensar que ainda tem os que acreditam neles…

 https://www.uol.com.br/splash/noticias/ooops/2021/07/23/em-momento-de-crise-universal-perde-quase-3000-pastores-e-bispos.htm

 Muito estranha a história da agressão de que foi vítima a deputada federal Joice Hasselmann. A propósito, Lilia Moritz Schwarcz escreveu “Joice Hasselmann, violência doméstica nunca é coisa de ‘mulher de malandro’”

  Quem é a autora? “Só” isto: Lilia Moritz Schwarcz é antropóloga, historiadora, professora da USP (Universidade de São Paulo) e de Princeton e curadora-adjunta para histórias e narrativas do Masp (Museu de Arte de São Paulo); é autora, com Flávio dos Santos Gomes e Jaime Lauriano, do recém-lançado “Enciclopédia Negra: Biografias Afro-Brasileiras” (ed. Companhia das Letras)

https://www.uol.com.br/universa/colunas/2021/07/24/joice-hasselmann-violencia-domestica-nao-e-coisa-de-mulher-de-malandro.htm

Um bando autodenominado  Revolução Periférica, no sábado (24),  pôs fogo na estátua do bandeirante Borba Gato, na cidade de São Paulo. Este tipo de ação, sem meias palavras, não passa de uma grande estupidez, repetição do que está acontecendo em várias partes do mundo. Não tem sentido querer analisar o comportamento das pessoas em séculos passados com a visão de hoje, os fatos têm de ser explicados sem que se perca o contexto. A continuar com esse tipo de ação os próximos passos serão destruir as pirâmides do Egito, foram construídas por escravos, destruir o Vaticano e todas as igrejas católicas por causa das Cruzadas e a Inquisição e assim por diante. Bem faz a Alemanha, que preserva a sua História para que os erros não sejam repetidos.

Os defensores do ataque exultaram, “foi o povo” e as estultices de sempre. O que é o povo? O coiso foi eleito pelo povo ou esse pessoal acha que as “zelites brancas de olhos azuis” são compostas por 58 milhões de pessoas? Já pensou, leitor, que país rico seria?

 Junte-se o ataque à estátua, por exemplo, à defesa que o demiurgo de Garanhuns fez da ditadura cubana, não haverá protesto suficiente para impedir a reeleição do coiso se ele não for “impichado” pelo caminho.

Houve protestos contra o coiso por quase todo país no dia 24, sábado, mas com menor participação popular que nos anteriores, mas com mais engajamento de partidos políticos e mais casos de vandalismo. Não custa lembrar o que aconteceu em 2013 nos protestos denominados de “Não é pelos 20 centavos”, quando surgiram os selvagens black blocs, o movimento esfriou.

Entre o fim dos anos 1960 e início dos 2001 circulou um jornal, “Notícias Populares”, famoso por suas manchetes escandalosas e de duplo sentido. Uma das clássicas tratou de um incidente do Festival da Música Popular Brasileira de 1967, organizado pela verdadeira TV Record. O compositor Sérgio Ricardo, ao apresentar sua música “Beto bom de bola” foi selvagemente vaiado, perdeu a tramontana e atirou seu violão em direção à plateia. A manchete do “Notícias” foi “Violada no palco”. Alguém. sem a menor categoria, tenta repetir o jornal quando se abre o app do Google no celular:

Tudo bobagem, nada a ver com o conteúdo, o autor imitador é fraquinho, fraquinho…

O comportamento da imprensa esportiva em relação às chances de sucesso de atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio lembra muito a da dita de entretenimento quando trata das chances de filmes pátrios no Oscar, não acerta uma. Imprensa não deve torcer, tem de enxergar a realidade. Eles ganharão medalhas, sem dúvida, mas em número desproporcional em relação ao tamanho do país.

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

                                                             ***************

 

Diferentemente do que vãs filosofias possam imaginar este mirandeiro não aprecia quando acerta previsões a respeito de erros que vão contaminar o bom português, mas faz tempo que a contaminação foi prevista e, infelizmente, estava certa. Chegamos ao desastre, “Chegamos em”… Viva a TV Globo!

                                                             ***************

Copiada da Folha

 Crise em Cuba derruba Lula em popularidade digital, e internação impulsiona Bolsonaro

Em termos de popularidade digital, a última semana marcou a alta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), puxada pela internação hospitalar, e a queda do ex-presidente Lula (PT), motivada por opinião a favor de Cuba.

Prova de que o pessoal “pensa” por outro lugar que não o cérebro, Lula é o Lula de sempre – aliás, assim como os esquerdistas em geral, só não gostam de ditadura de direita, se for de esquerda, para eles, é democracia. Ele é tão confiável como uma nota de três reais. Já os seguidores do coiso são quase iguais aos de Lula, mas com sinal trocado e com nota de seis reais.

                                                             ***************

Copiada do UOL

Documentos da Precisa para Saúde foram fraudados, diz fabricante da Covaxin

O laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da vacina Covaxin, negou a autenticidade de dois documentos enviados pela Precisa Medicamentos para o Ministério da Saúde, com carimbo da Bharat Biotech, assinatura de um suposto diretor-executivo e papel timbrado. A farmacêutica indiana também anunciou a extinção imediata do acordo com a Precisa Medicamentos.

O que mais precisa para pôr todos em cana?

                                                             ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

Bolsonaro sugere que Barroso persuadiu parlamentares a se oporem ao voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu hoje que o governo não tem apoio no Congresso para aprovar proposta de emenda à Constituição do voto impresso, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), na Comissão de Constituição e Justiça. Mesmo assim, afirmou que já conta com os R$ 2 bilhões necessários para financiar a alteração no sistema eleitoral na previsão orçamentária de 2022. Bolsonaro reiterou críticas ao presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que teria persuadido parlamentares a se opor ao projeto.

Caramba, a capacidade de regurgitar asneiras, mentiras e de agredir os outros não tem limites, provavelmente falará alguma barbaridade segundos antes do último suspiro.

 Copiada do Blog de Bela Megale

Chance de assessor que usou avião da FAB assumir AGU alarma servidores do órgão

A possibilidade de o secretário-executivo(sem hífen) da Secretaria-Geral, Vicente Santini, assumir a Advocacia-Geral da União (AGU) deixou os servidores do órgão de cabelo em pé. Integrantes da equipe chegaram a dizer que, se Santini, de fato, substituir André Mendonça, não terá equipe.

Viva o governo anticorrupção!!!

Copiada d”O Globo

Indicado por Bolsonaro para Casa Civil, Ciro Nogueira usa verba parlamentar para abastecer jatinho e viajar na folga

Dois vivas para o governo anticorrupção!!!

Leitor, aprecie com moderação:

https://oglobo.globo.com/brasil/indicado-por-bolsonaro-para-casa-civil-ciro-nogueira-usa-verba-parlamentar-para-abastecer-jatinho-viajar-na-folga-25123730

                                                             ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 A neta da grande Chica Xavier vai apresentar o ‘Especial: Zezé Motta – Mulher negra’

Luana tem chamado (?) atenção na nova temporada de “Sessão de terapia”, disponível no Globoplay.

(?) Peraí, cara-pálida, o nome da neta é Luana ou atenção? Chamado a atenção, básico.

Faz(em) muito sucesso nas redes da(de) Luana durante a pandemia,(XXX) as passagens dela na casa da família, em Guaratiba. Lá, moram seu avô, o grande ator Clementino Kelé, sua mãe, a artesã Christina Xavier e boa parte da família, mais velha. Ela chama o local carinhosamente de “meu asilo” e, sempre que pode, posta sequências ótimas com suas tias, (seu) pai, (sua) mãe, (seus) primos e (seu) irmão.

Barrabás, o blog contratou um reprovado no Enem? Que hórrór!

Cara-pálida, se acordar Tico e Teco, quem sabe perceba que há um jeito econômico de escrever a última frase: (…) com tias, pai, mãe, primos e irmão. Você mesmo escreveu que ela está com a família, portanto é desnecessário usar pronome possessivo, é óbvio que são todos parentes.

 

 

 

Gera polêmica a ida de Temer para Academia Paulista de Letras

 Até ontem, mais de 415 pessoas manifestaram ser contrárias a(*) indicação do ex-presidente.

(*) Cara-pálida, uma pessoa é contrária a alguma coisa, no caso o alvo é a indicação, entonces a mais a igual a à, capisce?                                        

Jean Wyllys chega a acordo com Microsoft e Yahoo para retirar links com ‘fake news’ do ar

Todos os endereços encaminhavam o usuário à(!!!) notícias falsas

(!!!) Mein Got, que desastre! Olha o rei da crase errada aí de novo, gente! Cara-pálida, notícias é plural, como cabe crase no a se está no singular? Volta pra escola, volta?

Sérgio Mamberti se recupera de uma infecção bacteriana no pulmão

 Afastada a suspeita de Covid-19, o querido Sérgio Mamberti, 82 anos, esta(*) em franca recuperação da infecção bacteriana no pulmão que o fez ser internado em SP. A boa notícia é do o(X) ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha.

(*) Está, cara-pálida.

(X) Tá sobrando, escriba.

Foi feito(!!!) uma corrente de amigos do ator

(!!!) Uau, feito uma corrente… isso em português quer dizer “parece uma corrente. Agora, se escrever “foi feita um corrente” aí é outra coisa, cara-pálida.

 Mamberti, que bom, está em franca recuperação, já o blog está em franca decadência. Pelamordedeus, que desastre!

Os últimos dias da exposição da coleção de Andréa e José Olympio Pereira, no CCBB Rio

(…), que termina na segunda-feira, dia 26, no CCBB RJ, ganhará, de graça(?!), o catálogo da mostra.

(?!) Tem certeza, cara-pálida, vai ganhar sem ter de pagar? Que coisa fantástica, inédita, hein?

A bagunça e falta de controle por lá estão tão grandes que publicam o que normalmente é a primeira postagem do dia seguinte no dia anterior e com duas datas, a futura e a presente.

Esse(?) Rio(!) é meu: Eduardo Paes quer aproximar alunos da rede pública com a cidade

(?) Que Rio? O de Janeiro ou qualquer um da cidade? Ah, em baixa, como está no texto… E é Este, cara-pálida.

Eduardo Paes se reuniu ontem com o pessoal da Ong(!!!) “Planetapontocom”, criada por Silvana Gontijo. A Prefeitura do Rio vai participar do projeto que mobiliza as escolas a conhecerem o rio(!) mais próximo a elas.

(!!!)(!) Confirmada a suspeita, o crédito é do titular mas o texto não é dele, até dá pra descobrir, pelo tipo de erro, quem escreveu o texto, é quem sofre de caixa-altabaixatrite… ONG, cara-pálida. Mais abaixo poder-se-á – lindo!!! – ver o texto na versão impressa.

No jornal o erro é o de sempre, este Esse.

 O roubo das moringas no Teatro(?) Municipal do Rio

Elas foram feitas para enfeitar as frisas e (*) camarotes na inauguração,em 1909 do Theatro(?) Municipal do Rio,

(*) E os, cara-pálida, básico.

 (?) Com agá é o certo.

Leitor, o que está acima foi publicado no blog digital com crédito diferente do que está no impresso, nele está o  do titular. Se alguém conseguir explicar o por quê da confa vai ganhar uma viagem a Saturno com o bisneto de Jeff Bezzos.

Abaixo as duas notas no jornal impresso:

O ‘changuismo’(???) de Cláudio Castro e o seu clientelismo político

Cláudio Castro lembra um pouco o “chaguismo”(???) 

(???) E o “enrrismo” do blog, lembra o quê? Provas do Enem?

A partir deste ponto o “Mirando” mudará o modo de tratar o tsunami de erros no blog, serão publicados somente o título e o erro do texto, caso contrário iria ficar maior que a Enciclopédia Britânica.

 A queixa de Márcio França contra Joice Hasselmann chega ao STF

“gangster(*), frouxo, enganador, mentiroso nato e covarde”,

(*) Gângster, escriba.

Brasileiros quebraram recorde de pesquisas sobre Cuba, no Google, na última semana

  (…) se comparado a(*) última semana,

(*) Cara-pálida, compara-se algo a (ou com), portanto à.

O alerta dos patrocinadores da CBF caso Rogério Caboclo retorne à presidência

Sabe essa(*) indefinição sobre o próximo presidente

(*) Nem com próximo escrito à frente cai a ficha, cara-pálida? Esta!

Com retroativos, Augusto Heleno, Braga Netto e Ramos receberam mais de R$ 100 mil em julho

(…) mais de R$ 100 mil líquido(!!!) sobre o salário de junho,

(!!!) E com a grana tomaram um chopes e comeram dois pastel… líquidos, cara-pálida.

Efeito CPI: disparam menções às Forças Armadas e críticas atingem maior patamar em 2021

 O número é bem superior a(*) máxima anterior,

(*) Mein Got, superior ao quê, escriba? À máxima, capisce?

(…) o tom(!!!) dos comentários não (são nada amistosos)(!!!)

(!!!) Mais um chopes e dois pastel! O tom não é amistoso, cara-pálida, e o erro é… bom. deixa pra lá.

                                                             ***************

Dois pastel e um chops

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter