#ADEHOJE – SUICÍDIOS POLÍTICOS. VÁRIAS FORMAS

#ADEHOJE – SUICÍDIOS POLÍTICOS. VÁRIAS FORMAS

 

SÓ UM MINUTO – O ex-presidente do Peru, Alan Garcia, deu tiro na cabeça assim que soube que a polícia estava em sua porta hoje pela manhã, dentro das investigações sobre o domínio da Odebrecht também naquele país. A empresa estendeu as garras pela América Latina, e a corrupção grassou.  Levado ao hospital não resistiu, e morreu horas depois. Os casos de suborno da Odebrecht no país já levaram à prisão o ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski e a líder da oposição, Keiko Fujimori.

Mas suicídio político também pode ser sem arma. Estamos assistindo um ao vivo – no debate entre ministros do STF, entre eles, inclusive, e a procuradora geral da República, Raquel Dodge.  No foco, além da censura lastimável, está a campanha aberta e sangrenta pela sucessão na Procuradoria Geral, em setembro. Nesta panela estão também os promotores da Lava Jato, como Deltan Dellagnol, que ajuda a pôr fogo na canjica.

Mais um coronel no poder: agora no comando do Instituo Chico Mendes…Enquanto isso, em Londres, milhares de ativistas protestam contra o aquecimento global. ( imagem abertura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter