Na Mira, as ações do Governo que providenciam a morte rápida.

 No Estadão (15), pág. A8, “Paradoxo da coordenação”. Dá o que pensar.  https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,o-paradoxo-da-coordenacao,70002922163

 O que terá acontecido para que Glenn Greenwald mudasse de ideia?

Na mesma edição, uma reportagem assustadora de página inteira, B4, mostra o descaso das autoridades com o meu, o seu, o nosso suado dinheirinho (com a devida vênia de Ancelmo Gois): “Investimento em infraestrutura desaba em 30 anos”. https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,sem-manutencao-infraestrutura-do-pais-e-corroida-pelo-tempo,70002921894

 Ainda no Estadão, pág. A12, “O caminho para outra guerra no Oriente Médio” https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,o-caminho-para-outra-guerra-no-oriente-medio,70002921991

 No Blog do Josias, “Delinquentes sonham com a pizza na Lava Jato” https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2019/07/14/ressurge-pesadelo-da-grande-pizza-na-lava-jato/nar

 O Mirando resolveu radicalizar, do mesmo jeito que não perde mais tempo com “madurices” resolveu incluir as “trumpices” no pacote, tratar de suas sandices é inútil e faz mal ao estômago. Já em relação a bolsonaro não tem jeito, é daqui…

 Aleluia, começa a funcionar hoje o naomeperturbe.com.br, que bloqueará ligações de telemarketing para quem inscrever seu número de telefone no site. Vale para telefones fixos e celulares. Trata-se de um acordo entre a Anatel e as empresas  Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. É um progresso, mas a medida bloqueia as ligações das próprias empresas de telefonia, as outras, como as que oferecem empréstimos, financiamentos etc. continuarão livres para importunar o próximo. No fixo, tenho Bina, não atendo, mas toca, toca toca… No celular, bloqueio, deve ter uns 50 números. Agora é torcer para que dê certo, enquanto ficou nas mãos dos Procons não funcionou.

 O Mirando de ontem publicou um vídeo mostrando a ação de bolsonaristas para atrapalhar uma palestra na Flip. Por que nenhum jornal deu uma linha sequer sobre isso? E a GloboNews, que fez extensa cobertura da feira no domingo e não mostrou nada a respeito?

 Vixi santa, ouvi no Jornal Nacional de ontem, “previlégios”… não foi um privilégio e, sim, um desgosto. Isso como se “chegar em” não fosse o suficiente…

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

                                                          Cultura da ignorância

No Estadão

 Bloqueio de verbas afeta universidades

 Alunos de graduação em instituições federais tentam driblar contingenciamento com marmita, vaquinha e empréstimo, mas há impacto na formação. Universidades reduzem serviços e preveem paralisação das atividades, caso a verba não seja liberada

Na Folha

 Governo corta repasse para educação básica e esvazia programas

 Educação em tempo integral, creches, alfabetização e ensino técnico foram afetados

É resultado da política de terra arrasada deste governo na área da Educação. Governos anteriores não cuidaram bem, mas este quer destruir a área, aprecia a ignorância, basta ver quem é o ministro/sinistro. Durante a Guerra Civil Espanhola, o general fascista Millán-Astray celebrizou-se pelo grito“¡Abajo la inteligencia, viva la muerte!”. Não estamos longe disso.

                                                            ***************

No Blog do Ancelmo

 De olho no futuro

 (…). Graças a este tipo de gás, os(!!!) EUA, em cinco anos, passou(!!!) a ser o maior produtor de petróleo do mundo.

(!!!) Que “disconcordância” é esta, cara-pálida? Os etc. passaram a ser, caramba.

                                                              ***************

N’O Globo

 O mistério do sumiço da pedra lunar da Apollo 11 dada ao Brasil

 Bem, não surpreende, afinal trata-se do país em que sumiu a Taça Jules Rimet…

                                                             ***************

No UOL

 Ford sabia de problemas de câmbio Powershift de Fiesta e Focus, diz jornal

A Ford tinha consciência dos problemas do câmbio automatizado Powershift, mas decidiu lançá-lo mesmo assim. É o que afirma uma reportagem publicada pelo jornal “The Detroit Free Press”. A publicação aponta que vários engenheiros da marca alertaram que o desenvolvimento da transmissão ainda não estava concluído e alertaram sobre problemas na embreagem dupla da caixa que equipava Focus e Fiesta (dois modelos que, curiosamente, saíram de linha no Brasil neste ano). Mesmo assim, eles teriam sido ignorados pela alta cúpula da fabricante, que resolveu lançá-la em 2011.

“Não confie em ninguém com mais de 30 anos” diz a letra da música de Marcos Valle. Não confie em nenhuma empresa, em nenhuma publicidade, para o seu próprio bem desconfie sempre, investigue sempre, questione sempre, dá trabalho, mas é saudável.

Para Bolsonaro, crítica reforça que filho é nome “adequado” para embaixada

É um gênio, temos um ditado novo, “¡Si hay pueblo, soy contra!”.

                                                              ***************

Na Folha

Painel

E te direi quem és

 A nova leva de mensagens da Lava Jato, revelada neste domingo (14) pela Folha e pelo The Intercept, fez integrantes do STF ironizarem membros do Conselho Nacional do Ministério Público que avalizaram as palestras de Deltan Dallagnol como legais e filantrópicas.

Não há o que discutir, atitude lamentável a de Dallagnol e esquisita a do CNMP, mas e as palestras e viagens internacionais, por exemplo, de Gilmar Mendes, para participar de congressos, são normais?

                                                           ***************

No G1

Ministro anuncia acordo com o MPF para instalar 1 mil radares de velocidade em rodovias federais

Segundo Tarcísio Freitas, acerto pode gerar economia de cerca de R$ 600 milhões. Aparelhos vão fiscalizar 2,2 mil pontos: o planto anterior, de R$ 1 bi, previa monitoramento de 8 mil faixas.

Brasileiros e brasileiras, peço desculpas a todos pela franqueza, mas que burrice! Pode representar economia em gastos com equipamentos, mas vai causar um aumento brutal nas despesas da Saúde Pública tal será o crescimento no número de acidentes. O raciocínio do ministro está de acordo com o nível dos partícipes do atual governo.

Flordelis usa pulseira do marido morto que ela disse ter desaparecido

Hummm…

Justiça determina que piloto filmado agredindo a namorada seja solto

Ele estava preso em Anápolis por desrespeitar medidas protetivas. Victor Junqueira terá que usar tornozeleira eletrônica e manter distância da vítima.

Logo depois ele mata a moça e vão dizer que foi uma tragédia, exemplos não faltam.

                                                         ***************

No Estadão

Saúde suspende produção de 19 medicamentos gratuitos do SUS

Procurado, o Ministério da Saúde informou que as PDPs continuam vigentes. Segundo a pasta, foi encaminhado aos laboratórios um ofício que solicita “manifestação formal sobre a situação de cada parceria”. O órgão federal ainda informou que “o chamado ‘ato de suspensão” é por um período transitório”, enquanto ocorre “coleta de informações”.

O Estado, porém, teve acesso a um dos ofícios em que o ministério é categórico ao informar o encerramento da parceria. O documento, do dia 26 de junho (veja ao lado), é assinado por Denizar Vianna Araujo, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, a Bahiafarma é informada que, com base em um parecer da Advogacia-Geral da União e da ControladoriaGeral da União, “comunicamos a suspensão da referida PDP do produto Insulina Humana Recombinante Regular e NPH, celebrada com a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos e solicitamos manifestação formal da instituição pública quanto à referida decisão, no prazo improrrogável de dez dias úteis”.

Não bastasse a medida despropositada, mentem descaradamente.

Junte-se isto com a reforma da Previdência e a intenção dos planos de saúde de mudar o sistema de cobrança por idade está em andamento um processo de “Eutanásia do B”.

                                                        ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter