cpmf

As estrepulias políticas, sociais, econômicas, esportivas. E os sacis…

 A Câmara dos Deputados ontem (3), mais uma vez, legislou em causa própria. Apesar da crise, com cortes de verbas em áreas essenciais, aprovou um jeitinho de aumentar os gastos com a excrescência de nome fundo partidário, dinheiro público usado pelos partidos para custear os gastos de candidatos em eleições. O fundo não tem sentido, em eleições há que valer a antiga máxima “Quem não tem competência que não se estabeleça.”. O fundo, criado para evitar “a corrupção causada pelo dinheiro de empresas no financiamento de candidatos”, não só não evitou isso como causou um outro tipo de desonestidade, criação de partidos com a única finalidade de receber o dinheiro, além de manter em seus quadros parlamentares que gostariam de expulsar devido à falta de fidelidade, mas os mantém para não perder o número  mínimo que possibilita o recebimento da verba.

 A CNN Brasil, que deve entrar no ar em outubro que vem, contratou a ex-global Monalisa Perrone. Ela apresentava o telejornal “Hora 1”, que começa às 4 horas da madrugada. É provável que tivesse de chegar ao estúdio, no mínimo, à 1. Será substituída por Roberto Kovalick, ex-correspondente da Globo em Tóquio. Que ironia, vai voltar ao seu velho fuso horário…

 Do raçudo e bom ex-jogador do Corinthians e atual comentarista da ESPN Zé Elias a propósito da troca de técnicos do Fluminense – saiu Fernando Diniz, chegou Oswaldo de Oliveira -, o que causou insatisfação entre os jogadores: “Os jogadores de hoje estão muito mimados, se estão insatisfeitos por que não ganharam os jogos com Diniz? Ganso saiu do jogo fazendo bico, por que não fez dois, três gols, por que nunca foi o que se achava que poderia ter sido? Vão jogar bola e parem de reclamar!”. Falou e disse com todas as letras.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

No UOL

 Bolsonaro diz que vai conversar com Araújo após carona em avião da FAB

 “Na próxima vez leva o Queiroz, talquei?”

 Sargento da PM morre atropelada ao tentar abordar veículo roubado em Mauá

De acordo com a corporação, a sargento de 42 anos é do 38° Batalhão de Polícia Militar e trabalhava em Mauá (SP), quando tentou abordar um veículo que teria sido roubado, com dois supostos criminosos em seu interior. Ela foi atropelada por eles.

Ah, mataram uma policial por supostamente terem roubado um carro e serem supostos suspeitos de serem criminosos? E se é tudo suposição por que escreveram no título que o carro era roubado? Isso não é jornalismo.

Governo estuda PEC para acabar com estabilidade de servidores públicos

Durante entrevista sobre a pesquisa Datafolha que indicou a queda de sua aceitação, bolsonaro perguntou a um repórter se acreditava em Papai Noel. Quem acredita que tal PEC tem alguma possibilidade de ser aprovada acredita não só em Papai Noel como também em Saci-Pererê, mula sem cabeça, Boitatá e outras figuras do folclore.

                                                          ***************

No G1

Mulher morre após ser agredida em bar na Grande SP; suspeito fugiu

Vítima foi socorrida, mas morreu no hospital; agressor foi identificado e está foragido.

O vaselinismo que vem contaminando o jornalismo não respeita nem a lógica, se o agressor foi identificado como pode ser suspeito?

Após demolição, vila no Tatuapé da década de 50 é tombada

Sem autorização da prefeitura, maior parte das casas foi demolida nesta segunda-feira (2).

Trata-se de um duplo tombamento, os nos dois sentidos da palavra. A empresa responsável pela destruição recebeu multa de 40 mil reais, os responsáveis devem estar gargalhando, pois o dano é irreversível e limparam a área para construir os prédios que lhes garantirão um lucro enorme.

                                                         ***************

Na Folha

Após acusação contra Carlos da Costa, Bolsonaro exonera presidente da ABDI

Ferreira disse ter recebido ‘pedidos não republicanos’ do secretário

Ah, se o Mirando tivesse a capacidade para prever os números sorteados nas loterias… Foi-se o denunciador e ficou o denunciado, como previsto ontem.

                                                         ***************

N’O Globo

 Bolsonaro compara governo a jogo de xadrez e diz que PGR seria rainha

 O rei, apesar de sua queda representar a perda do jogo, é uma figura decorativa, anda só uma casa, geralmente para o lado, raramente para a frente. Finalmente, reconheceu a sua pouca utilidade, mas o rei no xadrez tem uma característica boa, não fala.

                                                          ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter