Abrir uma igreja? Cacalo anda até pensando em fazer isso. Volta em 2020

 O editorial do Estadão (21), pág. A3, é extremamente educativo, diferentemente do que pensa bolsonaro em relação às fotos feitas por radares nas rodovias federais e seria muito útil a ele se lesse, mas ler não faz parte de seus hábitos: “Falta de decoro”

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,falta-de-decoro,70003133136

 Que coisa, hein? Emílio Odebrecht mandou demitir o filho Marcelo. Dizem que em briga de marido e mulher não se mete a colher. E na entre pai e filho, o que não se faz, se esconde o rastilho? Marcelo será o desempregado mais rico do país, continua sendo acionista da empresa.

 A TV Globo mostrou no Bom Dia Brasil (23) as imagens de três viaturas em uma base da Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba (SP) pegando fogo, foram incendiadas por dois criminosos que passaram em uma moto. Os policiais filmaram a cena, mas nenhum deles tentou apagar o fogo. Por quê?

 Diferentemente de todos os que entendem de futebol, não acreditei em momento algum que o Flamengo pudesse vencer o Liverpool no Mundial de Clubes na final disputada em Doha. Torci pro Mengão, mas não acreditava na vitória, é muito grande a diferença de qualidade entre o futebol sul-americano e o europeu, o melhor daqui joga lá. Há outro fator, o que se entende por profissionalismo, aqui os jogadores queriam saber que prêmio, além de os salários milionários, ganhariam se fizessem o que a torcida esperava. E se não fosse o goleiro Diego Alves o placar não ficaria no 1 x 0, fez milagres. “Doheu”.

 Ah, o último  time das bandas de cá a ser campeão do Mundo foi o Corinthians, em 2012.

 Ganhar muito dinheiro – honestamente – é ótimo, e se for sem fazer papel de bobo, melhor ainda. Por que Cid Moreira, rico, vida estável, concordou em fazer um papel ridículo, quase caricato, em anúncio para a Vivo? Ganância? Falta de amor-próprio? Por falta de dinheiro é que não foi.

Resultado de imagem para papai noel animated gifs" Leitor, a menos que surja algo extraordinário, esta será a última edição do ano do Mirando. Feliz Natal e um 2020 sem atropelos – ou como brinca um amigo, Feliz “próspero”! Até o dia 6 de janeiro.

(CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Copiada do Estadão

Justiça mantém especial de Natal no ar

 Quatro decisões diferentes negam pedidos pela retirada de ‘A Primeira Tentação de Cristo’, do Porta dos Fundos, da Netflix

Agora os evangélicos censores têm companhia de censores católicos, a Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura é a autora do pedido negado. O “Porta dos Fundos” continua a agradecer pela divulgação gratuita do filme. Alguém precisa contar para os censores fracassados que existe, faz tempo, um aparelhinho de nome controle remoto, não gosta do que está na TV? Mude de canal e deixem os outros em paz, eu, por exemplo, não passei procuração pra nenhum deles decidir o que posso ou quero ver ou não.

 Na década de 1980, um amigo, o Pudim, compôs esta música, da qual reproduzo uma parte:

Resultado de imagem para tv animated gifs" Mude de canal, hoje eu não quero perder o meu jornal, por conta desta novela, pegou fogo na panela e eu não tenho o que comer, mude de canal, quero que você me atenda de uma vez, eu trabalho o ano inteiro, sem ter tempo de ir ao banheiro, por quinhentos paus por mês.

 

Live and let live!

 Direto da Fonte

 Livre(*)comércio reduz pobreza, defende Trabuco

 Presidente do conselho do Bradesco defende livre(*)comércio ‘por um mundo menos desigual’

Aposto que ele falou com hífen, ninguém chega à presidente de banco sem ter estudado… Já o Estadão defende a “livre-sintaxe”, cada um escreve como quiser, sem seguir regras.

 Ação na zona norte deixa 4 mortos e policial ferido

 (…) Um policial militar ficou ferido por estilhaços de granada e foi socorrido ao(*) Hospital Municipal Salgado Filho

(*) Não é só “livre-sintaxe”, é “livre-sentido”, socorrer e levar viraram sinônimos… Levado ao, socorrido no, cara-pálida.

 Filmes na TV

 Sete Homens e Um Destino/ The Magnificent Seven

 (EUA, 1960.) Dir. de John Stuges, com Yul Brynner, Steve McQueen, Eli Wallach, Horst Buccholz(*), James Coburn, Charles Bronson.

(*) Dobrou a letra errada, cara-pálida, é Buchholz.

                                                                ***************

Copiadas do UOL

 Bolsonaro compara Flávio a Neymar e questiona sexualidade de jornalista

Na sequência, um repórter perguntou: “E se o seu filho tiver cometido algum deslize, presidente?”. Ao responder, Bolsonaro questionou a sexualidade do profissional de imprensa: Você tem uma cara de homossexual terrível, mas nem por isso eu te acuso de ser homossexual.

Em outro momento, o presidente chegou a gritar e a ofender um repórter ao responder se ele tinha comprovante do alegado empréstimo feito a Queiroz. Ô, rapaz, pergunta para a tua mãe o comprovante que ela deu pro teu pai, tá certo?

Que finesse! E esta história de usar homossexualismo como se fosse ofensa? Ideia fixa? Insegurança? Por que precisa ficar mostrando que é machão a cada 15 minutos? Dizem que Freud explica… 

‘Desafio a me mostrar um cristão que tenha cometido a tal da homofobia’, diz Feliciano

 Eu topo! bolsonaro, de quem você é admirador!!! O problema é outro: é saber se ambos estão entre os verdadeiros cristãos… Por falar em verdadeiros cristãos, a revista “Christianity Today”, de evangélicos norte-americanos, publicou em editorial que “O presidente dos EUA tentou usar seu poder político para forçar um líder estrangeiro a investigar e desacreditar um de seus opositores políticos. Isso não é apenas uma violação da Constituição, mas também é profundamente imoral”.

 Mas os daqui continuam a bajular um presidente tão ou mais imoral que o de lá. em se falando nisso, por que bolsonaro, que se diz católico, só aparece em companhia de evangélicos da pior espécie, nunca ao lado dos sérios?

 Bebianno: Pessoa próxima a Bolsonaro tentou sequestrar colunista de O Globo

 Uma pessoa próxima ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tentou sequestrar o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, na saída de um restaurante em São Paulo. É o que afirmou hoje Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência da República.

Dê o nome, senão é mera fofoca. Aliás, o que este camaradinha deve saber… Abra o bico e preste um serviço aos brasileiros, o que não fez até hoje.

 Bolsonaro projeta candidatura com Moro para 2022: “Uma chapa imbatível”

 Ué, vai trair o filho 01? Disse para pessoas chegadas que desconfiava de que Moro está por trás das investigações sobre 01…

 Diferença de 19 jogos para o Liverpool pesa e cansaço cobra Fla em final

A derrota por 1 a 0 do Flamengo para o Liverpool, da Inglaterra, evidenciou o óbvio: o Rubro-negro chegou ao Mundial de Clubes do Qatar quase sem combustível no tanque.

Ué, mas por quê, então, quase todos os experts disseram exatamente o oposto, que o time cansado era o inglês?

                                                               ***************

Copiada da Coluna de Ricardo Feltrin

 Entrevista ao Pânico pode custar R$ 500 mil a Izabella Camargo

 Como esta coluna antecipou com exclusividade no mês passado, segundo contrato assinado entre Globo e Izabella, a jornalista receberia uma indenização de R$ 1 milhão e desligaria de forma definitiva da emissora.

Só que havia condições: ela não poderia mais criticar a emissora e tampouco associá-la à doença que ela sofre (síndrome de Burnout).

Os advogados da Globo citam duas passagens. A mais grave (para a emissora) é quando ela diz: “Quando eu cheguei da minha licença médica e fui dispensada, cara, aquilo foi um golpe, foi a coisa mais violenta que aconteceu na minha vida até hoje. Foi mais do que assalto a mão armada”. Um dos entrevistadores então pergunta: “Na Rede Globo? Então ela confirma.

 O combinado não é caro e nem barato, é o combinado. Aceitar o acordo e cuspir no prato em que comeu dá nisso.

                                                               ***************

Copiada da Coluna de Josias de Souza

Líderes festejam em privado ruína dos Bolsonaro

 É o resultado de não parar de fazer o que se faz em privada…

                                                                 ***************

Copiada da Coluna do Chico Alves

 Flávio é senador, não vendedor de chocolate, diz defesa sobre valores

 Tem um erro aí, ele é pra lamentar.

                                                                ***************

Copiadas do G1

 Juízes vão ao STF contra regra que veta opinião política em rede social

 Para associação que representa a categoria, medida é contrária à liberdade de expressão.

Manifestem-se nos autos, é o que o bom senso recomenda, juiz que se manifesta fora deles corre o risco de perder a imparcialidade

 Bolsonaro diz que incluirá policiais em indulto de Natal, mas não dá detalhes

Em 2018, antes de assumir a Presidência, Bolsonaro se mostrou contrário à medida ao dizer que a pena de um preso deve ser cumprida de forma integral, pois, do contrário, ocorreria “um convite à criminalidade”. Já em setembro de 2019, Bolsonaro adiantou que o indulto deste ano beneficiaria policiais “presos injustamente”.

Presos injustamente? Então a Justiça errou ao condená-los? Ela tarda e falha? Sr. ministro da Justiça, o que pensa a respeito da declaração? Por falar nisso, ouviu dizer que bolsonaro suspeita de que o Excelentíssimo Senhor está envolvido nas investigações que tratam de 01?

PM é condenado por espancar dona de lanchonete no Rio

 Cabo Augusto Cesar Santana foi sentenciado a cumprir 1 ano e 8 meses de prisão, mas em regime aberto.

A condenação do praça da PM por lesão corporal grave, ameaça, constrangimento ilegal e falsa identidade, foi fixada em um ano e oito meses de prisão pelo juiz Aylton Cardoso Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal. O policial irá cumprir a pena em regime aberto.

Um ano e oito meses e em liberdade para crimes desta gravidade? É por isso que agressões iguais continuarão a acontecer. Que juiz bonzinho.

 Na sentença, o magistrado também determinou a soltura do PM, que desde março estava preso na Unidade Prisional da Polícia Militar, e ordenou que o policial pague uma indenização de R$ 20 mil à vítima.

Se bobearem, não paga e ainda agride a moça de novo “por prejudicá-lo”, a agressão primeira foi porque não gostou do molho que puseram no sanduíche que pediu, imagine-se o que pode fazer por ter de pagar 20 mil.

Bolsonaro sanciona lei que permite prorrogação de isenção do ICMS para igrejas

Resultado de imagem para pregação na igreja" Vou abrir uma! Já comprei um caixote para servir de púlpito ao pregar em praça pública – é assim que quase todas começam, uma Bíblia usada, até já escolhi o nome: Igreja do Evangelho Abissínico Ortodoxo Esférico-Triangular de Quatro Lados com Arestas Ovais.

 Motorista na contramão provoca acidente na Régis Bittencourt

 Um motorista provou(???) um acidente ao dirigir na contramão da Rodovia Régis Bittencourt na manhã deste domingo (22).

(???) Provou o quê, cara-pálida, que é um irresponsável que não deveria estar dirigindo? Provocou.

                                                               ***************

Copiada da revista Época

Flávio Bolsonaro e PM que pagou boleto de R$ 16 mil dão versões diferentes para pagamento   

 Nesta quinta-feira, em vídeo nas suas redes sociais, Flávio Bolsonaro afirmou ter precisado que Ambrósio pagasse o valor porque o banco já estava fechado, e ele não tinha o aplicativo no celular.

“Nesse dia, Flávio pediu: “Ambrósio, vamos sair cedo que tenho que ir naquele Itaú pagar a prestação de meu apartamento”. Falei: “Flávio, 2016 e a gente sair de uma festa para pagar uma conta, está de sacanagem? Paga no seu telefone”. Ele falou que o aplicativo dele não conseguia, porque para pagar tem de ter autorização.

Reza a piada envolvendo Garrincha e o técnico Vicente Feola, da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958, que, depois que o jogador ouviu as táticas que o time deveria usar no jogo contra a então União Soviética, o insuperável “pernas tortas” perguntou “O senhor já combinou isso com os russos?” 01 não combinou com o PM, com certeza… A diferença, no caso, é que as pernas são as curtas, as da mentira.

                                                                ***************

Copiada do Universa

 Filha de Olavo de Carvalho lança obra sobre pai: Vocês compraram uma fraude

Ela fala de cátedra, só trouxas acreditam nele. Basta um detalhe para confirmar que é um enganador, em que lugar existe astrólogo que diz que a Terra é plana? Só na Fraudelândia.

E que título perigoso, lança “obra” sobre o pai… Considerando o que ele merece, obra é uma palavra perigosa…

                                                               ***************

Copiadas da Folha

Abastecidos por verba pública, partidos pagam R$ 18 mi a empresas de filiados

 Levantamento mostra contratação pelas siglas de firmas de dirigentes, como escritórios de advocacia

Peçam para os favorecidos custearem as campanhas e desistam do fundo eleitoral.

 Enquanto nossa conta mostrar que dá para cortar juros, cortamos, diz presidente da Caixa

 Banco será menos rentável que privados para manter papel social, diz Pedro Guimarães

O raciocínio está incompleto, um banco público só tem sentido se a rentabilidade for suficiente para que seja operacional sem precisar de aportes do governo, lucro é para bancos privados.

                                                              ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Mesmo após tantos escândalos, a Alerj não abre a sua ‘caixa preta’

 E nem vai abrir, o que a Alerj tem é caixa-preta. Por falar em abrir, quando o blog fará isso com o Volp?

                                                              ***************Resultado de imagem para caixa preta"

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter