Energia solar podia iluminar a ignorância e demagogia

Resultado de imagem para solar energyPara não perder o costume, bolsonaro, nas suas infinitas ignorância e demagogia, mete os pés pelas mãos ao tratar da energia solar, desconhece totalmente o tema e ameaça demitir “quem falar em taxar  energia solar, o Sol”. Há duas situações bem distintas, o consumidor comum, que produz a energia para o próprio uso, e o empresário, que gera enorme quantidade de energia, distribui a produção usando a rede de distribuição e ganha com isso. Não está errado taxar quem usa a rede e lucra, é mais do que justo. O que é injusto é subsidiar esses empresários com dinheiro público onerando mais ainda a conta de luz.

 A recusa do Irã em entregar as caixas-pretas do Boeing 737 que explodiu anteontem (7) logo após ter decolado em Teerã levanta suspeitas se foi acidente causado por explosão de uma das turbinas ou falha da tripulação ou se o avião foi abatido por um míssil. Não seria a primeira vez em que isso aconteceu: em agosto de 1983 um Boeing 747 coreano foi abatido por mísseis lançados por um caça da então União Soviética; em 1988, os norte-americanos derrubaram um Airbus iraniano no Golfo Pérsico; em outubro de 2001, um míssil ucraniano explodiu um avião da Siberia Airlines que sobrevoava Sochi, cidade russa às margens do Mar Negro. Há, ainda, um caso mais antigo, um DC-9 italiano caiu em 1980, supostamente abatido por um míssil quando sobrevoava o Mar Tirreno, caso sem solução até hoje.

 O sinistro da Deseducação Abraham Weintraub deu mais uma amostra de sua ignorância ao tuitar para 03 – o ex-quase embaixador brasileiro nos EUA e fritador de hambúrguer –, escreveu “imprecionante”! Mas, não é de estranhar que faça parte deste governo, seu chefe – bolsonaro – escreveu no WhatsApp “Taxar o sol? Nem a pau, juvenau”.

O Estadão (7) informa que o governo brasileiro quer atrair mão de obra especializada de outros países para suprir a que falta por aqui. Será muito mais inteligente – se bem que não se pode esperar nada que envolva isso da parte dos atuais ocupantes – desenvolver uma política interna para que brasileiros altamente especializados deixem o país, o que vem acontecendo em massa, por falta de oportunidades aqui?

Resultado de imagem para coquetel molotov animated gifs Dia sim, outro também, os coquetéis-molotovs continuam a queimar as páginas dos jornais, não há um escriba que acerte a grafia correta. Eta preguiça velha de guerra! Estão fazendo companhia para os hifens.

 Os repórteres televisivos continuam a ignorar a diferença que existe entre “em vez de” – no lugar de – e “ao invés de” – ao contrário de. Caras-pálidas, usem sempre em vez de, estará sempre certo, vale para as duas situações, aí vocês acertarão ao invés de errar, notaram a sutileza?

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

Copiada do Estadão

 Mazzaropi

 Enciclopédia e curso resgatam o Jeca como artista relevante.

 No Canal Brasil(*) e na TV Cultura, seus filmes estão sempre passando.

(*) Não, cara-pálida, é na TV Brasil, da EBC.

 Como o tempo passa!

 (Quarenta anos atrás)(!!!), todos os franceses amavam o marechal Pétain. Três anos depois, os mesmos franceses aclamaram o general De Gaulle.

 (!!!) Evidentemente é erro de tradução, o autor, Gilles Lapouge, jamais cometeria tal disparate, o certo é oitenta anos atrás, 1940, Segunda Guerra Mundial. Quarenta anos atrás já fazia 29 anos que Pétain tinha morrido totalmente desprezado, traidor da França que foi.

 O último mutante

 (…).O álbum terá essa áurea(?!?!?!) distópica, falando de personagens como “o último pássaro de prata” em Last Silver Bird e da história de um mutante que cansa da raça humana.

 (?!?!?!) Áurea, cara-pálida? Uau,  Weintraub – aquele do “imprecionante” – vai ficar com inveja… é aura, capisce? Em tempo, você sabe a diferença entre aréola e auréola, pois não?

                                                           ***************

Copiada do UOL

 Justiça do Rio ordena que Netflix tire do ar especial do Porta dos Fundos

 O desembargador [Benedicto Abicair] justificou a medida “para acalmar os ânimos” – na véspera de Natal, um grupo neofascista atirou (coquetéis molotov)(*) contra a sede do Porta dos Fundos, no Humaitá, zona sul do Rio. Eduardo Fauzi Richard Cerquise, que se encontra foragido na Rússia, teve decretada a prisão provisória por suspeita de tentativa de homicídio por explosão. A polícia tenta identificar outros quatro suspeitos.

(*) Melhor faria o desembargador se mandasse os escribas consultarem dicionários para “acalmar o MEU ânimo”… coquetéis-molotovs, está em todos eles…

 Na decisão, Abicair diz que o pedido para retirar do ar o programa é “mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do agravo”.

Mais uma vez a censura triunfa para agradar aos intolerantes. O Brasil é um país laico, religião é escolha pessoal, se não gosta, não assista, mas não queira impor seu desagrado aos outros, isso é anticristão. Sentiu-se agredido? Ofereça a outra face, está no livro que dizem seguir.

                                                          ***************Imagem relacionada

Copiada do Agora

 Polícia identifica suspeito de atear fogo em(*) morador de rua

 (*)  Já eu acredito que atearam fogo aos dicionários na redação… Na Folha foi cometido o mesmo erro, “Polícia prende suspeito de atear fogo em morador de rua; defesa nega”. Tem jeito não… Aliás, tem sim, no Estadão pararam de errar, “Preso suspeito de atear fogo a morador de rua”.

                                                           ***************

Copiada da Folha

 Ricky Gervais na Lacrosfera

 No comando do Globo de Ouro pela quinta vez, o comediante Ricky Gervais é conhecido por fazer monólogos de abertura com piadas (às custas)(*) de mulheres, homens, gordos, idosos, religiosos, enfim, qualquer coisa que se movimente, ou não, em Hollywood.

(*) À custa, cara-pálida, custas são despesas feitas na Justiça.

 Ucrânia investiga se ataque de míssil ou terrorismo causou queda de avião no Irã

O país tem experiência na área, como está na abertura do Mirando, em outubro de 2001, um míssil ucraniano explodiu um avião da Siberia Airlines que sobrevoava Sochi, cidade russa às margens do Mar Negro.

***************

 

1 thought on “Energia solar podia iluminar a ignorância e demagogia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter