dia do coiso

O “Dia do Coiso”. E da vergonha nacional.

O dia 1º de fevereiro pode ser considerado o “Dia do coiso”, levou o Congresso e a temida paralisação anunciada pelos caminhoneiros não passou de uma “grevezinha”. A ampla e fácil vitória deveu-se ao caráter – falta de? – boa parte dos congressistas, destacando-se os do PT, que votaram no candidato do coiso para presidir o Senado, Rodrigo Pacheco, e fingiram indignação no Rio ao pedir a cabeça do petista presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, pelo fato de haver participado de evento em apoio a Arthur Lira, o candidato do Planalto. Este é o partido de Lula, o agora criador do coisolulismo. Se merecem.

O PT já levou o primeiro “chega pra lá” de Lira, imaginava levar a primeira-secretaria da Mesa Diretora em acerto com o poltrão Rodrigo Maia e foi escanteado. O novo presidente da Casa valeu-se da máxima de Ali Babá – As Mil e Uma  Noites – “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.”.

Um fato que ficou patente nestas eleições é que não existe o que se pode chamar de oposição, existem várias, cada uma preocupada com seu arraialzinho, não se preocupando com as consequências dessa teimosia para o país, não há, pelo menos até o momento, um candidato forte para enfrentar o coiso em 2022.

 

 

E se as oposições não completarem o quadro acima, o coiso será reeleito apesar de toda a sua mediocridade.

A Folha de S.Paulo (1º), pág. A11, publica artigo de nome “O Congresso se vende hoje?”. Não só hoje, faz tempo que adotou a comercialização do apoio ao presidente de plantão.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/celso-rocha-de-barros/2021/01/o-congresso-se-vende-nesta-segunda-feira.shtml

Alguns governantes,  muito preocupados com os mais pobres, principalmente  em momentos de crise,  demonstram o zelo fazendo isto para ajudá-los: aumentam o preço do diesel,  acabam com o auxílio emergencial, revogam a gratuidade no transporte público para pessoas com idade entre 60 e 65 anos, medida que entrou em vigor ontem, 1º. São os casos do coiso, do governador paulista João Doria e do prefeito paulistano Bruno Covas.

(CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Proteja-se contra a covid-19 e livre-se de um peso morto, castração gratuita!

                                                                ***************

 Copiadas do Estadão

Aulas começam hoje nas escolas particulares de SP

Segundo o Inep, 68% dos 93 mil candidatos não compareceram ao local da prova

Dia sim, dia não, o Estadão é uma avacalhação. A bagunça está na versão digital, o texto trata de mais um fracasso em prova do Enem, desta vez, a prova digital, e foi misturado com o de outra matéria, volta às aulas: “Enem digital tem falhas e abstenção recorde”

Dos 93 mil candidatos inscritos para a estreia da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 53 mil não compareceram para fazer a prova, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A abstenção, de 68%, ficou acima da registrada no Enem impresso (55%). Alunos que foram ao local do exame no Amapá, Alagoas, Maranhão, Rio Grande do Sul e Distrito Federal relataram não ter feito a prova por falhas no sistema do Inep

O ministro da (des)Educação Milton Ribeiro, tão competente como o da Doença, general da banda Pazzo, o zuello, devido a este feito ganhará do coiso um elogio, “um tremendo de um gestor”. Há que interpretar o sentido de “tremendo”, deve ser o efeito de um terremoto, tremendo o solo destrói tudo ao redor.

                                                               ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Alexandre Frota posta fake news sobre Chico Buarque e Justiça manda o deputado indenizar o artista

Na verdade, Frota, assim como outros do mundo bolsonarista, que espalhavam esta mentira deveriam ser condenado(!!!) a repetir mil vezes: “Chico nunca fez uso de recursos de renúncia fiscal”.  Causa ganha pelo advogado João Tancedo(???).

(!!!) A cara-pálida deve repetir mil vezes “deveriam ser condenadoS”

 (???) Não é tantarde que não dê para corrigir, é Tancredo, cara-pálida.

                                                                ***************

Copiada do UOL

Caminhoneiros bloqueiam duas faixas na Castello Branco e fazem protesto

Caminhoneiros interromperam na manhã de hoje o fluxo de duas faixas da Rodovia Castello Branco, na altura de Barueri (SP), e protestaram contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Segundo a concessionária CCR ViaOeste, que administra a Castello Branco, a caminhada durou até por volta das 10h, quando as duas faixas foram liberadas e os caminhoneiros seguiram até um terminal da Petrobras, que tem acesso pelo km 19,5 da rodovia.

“Nossa reivindicação é por redução do ICMS porque faz a economia girar. É bom para nós e a economia inteira. E contra os pedágios abusivos. Somos pela volta ao trabalho. Ninguém mais aguenta ficar em casa”, disse o líder da manifestação na Castello Branco, Claudinei Habacuque.

O coiso está comemorando, a greve tão anunciada foi uma “paralizaçãozinha” e o alvo foi o seu inimigo Doria, ele escapou ileso. 

                                                               ***************

Copiada da Folha

Joice Hasselmann ameaça processar Magalu, e Luiza Trajano responde no Twitter

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) usou o Twitter neste domingo (31) para reclamar do atraso na entrega de uma compra que fez no ecommerce do Magazine Luiza. Ela chamou o serviço online da varejista de incompetente e ameaçou processar a empresa.

Tradução: “Você sabe a compra de quem está atrasando??? Carteirada vergonhosa, indicativa do caráter da ex-coisista pero no mucho, as práticas são iguaizinhas.

                                                               ***************

Copiada do SPLASH

Após 33 anos, governo endurece classificação de ‘Um Príncipe em Nova York’

Um dos clássicos da “Sessão da Tarde” da TV Globo, “Um príncipe em Nova York” teve sua classificação indicativa reavaliada. Anteriormente classificado como “livre”, o filme agora não é recomendado a menores de 14 anos. Com isso, recomenda-se a exibição da obra a partir das 21h — quando exibida na televisão aberta.

A reclassificação foi feita após o recebimento da denúncia feita por um cidadão, que solicitou a revisão. “Após nova análise, constatou-se que a obra apresenta conteúdos relativos aos eixos temáticos de violência, sexo e drogas, com destaque para a tendência de nudez”, diz o documento.

Olha os “damáricos evangélicos” aí, gente! O país retornando ao século 20 por causa de um preconceituoso atendido por um censor nos moldes dos da ditadura militar. O Mirando requisitará que a Bíblia só possa ser vendida a maiores de 50 anos tal a quantidade de cenas escabrosas descritas nela.

                                                               ***************

Copiada do Blog da Andréia Sadi

‘Não vou deferir impeachment’, diz Rodrigo Maia

“Foi só um momento de fraqueza, cogitei ficar valente e fazer o que deveria, mas voltei logo ao normal.”.

 

                                                               ***************

Copiada do SP-LA-SH

BBB 21: Saúde mental dos participantes é um tabu dentro de reality show 

Sinceramente, chefia, o de quem assiste é no real world

                                                               ***************

1 thought on “O “Dia do Coiso”. E da vergonha nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter