repórter

O repórter descobre sempre o que as autoridades não veem

repórterA TV Globo, ontem (7), em seu jornal da hora do almoço, SP1, mostrou reportagem a respeito de venda de trechos de via pública para comércio clandestino de ambulantes no bairro paulistano do Brás. O repórter entrevistou um vendedor – boliviano – que vendia dois lotes, 1,5 metro quadrado cada – por 80 mil reais, contou todo  o esquema de “segurança”, de ligação irregular de luz, todas as informações obtidas por meio do zapzap. Mostrou também outras ofertas de venda de espaço público. Depois, foi entrevistar as “otoridades”, estas contam todas as providências que deveriam ter tomado como se tivessem tomado mas não o fizeram, é só ver as imagens. Para usar uma linguagem habitual no Jornalismo atual, este mirandeiro suspeita de que haja algo no ar além dos aviões de carreira pois se o repórter, que não tem poder algum que não seja o de informar, levantou tudo, por que os que têm a obrigação de manter a ordem desconhecem tudo, fingem-se de mortos? Olha a milícia paulistana aí, minha gente!

 Apesar de o governo francês ter recusado reunião com Carlos Alberto Franco França, o lamentável titular do Itamaraty, ele nega que exista conflito entre aquele que protegem os que incendeiam a Amazônia e o presidente Emmanuel  Macron. Nega, também, que tenha feito “arminha” durante a recente visita vexaminosa do coiso a Nova York.

Como está em trecho da música “Formosa”, nega o que não é para negar, os fatos são indesmentíveis. A diferença é que Formosa tem todo o direito de negar.

O posteco de beira de estrada de terra Paulo Guedes foi convocado pela Câmara e terá de explicar-se a respeito  de sua empresa nas Ilhas Virgens Britânicas, a famosa offshore. Of course!

A Câmara, ontem,  concluiu a votação do projeto que transforma a Lei de Improbidade Administrativa em de Permissidade Administrativa. Agora, o  texto segue para sanção presidencial. Pena que não vá para Sansão, derrubaria todas as colunas da liberação das irregularidades consentidas.

Assalto à fé armada! RR Soares depenando os crentes!

https://www.youtube.com/watch?v=B0uDIgahDMg

https://www.youtube.com/watch?v=APQJIL76qJk

https://www.youtube.com/watch?v=Ue9YG04MMTo

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

O registro desta lamentável cena é a prova mais provada de que será um crime que este capacho vá fazer parte da mais alta Corte do país, não serve nem para desempatar briga em rinha de galo. O Senado tem obrigação de rejeitar a indicação sob pena de desmoralizar-se como poucas vezes fez.

No g1: Bolsonaro diz que aceita depor presencialmente à PF

                                   Benjamim Cafalli

                                                             ***************

                                                             ***************

Copiadas do UOL

Após alta no preço, Brasil tem menor consumo de carne vermelha em 26 anos

 A carne vermelha acumula alta de 30,7% em 12 meses, segundo os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Com alta da inflação e 14,1 milhões de desempregados, o consumo do alimento diminuirá em quase 14% neste ano, se comparado a 2019, antes da pandemia.

Mais um objetivo do coiso atingido! Brasil mais sujo que pau de galinheiro no conceito internacional, portanto fora da globalização, e queda no consumo de produtos comunista, carne vermelha!

 Na CPI, diretor da ANS diz que Prevent Senior será colocada sob vigilância

A medida consiste em uma espécie de intervenção não executiva da ANS —isto é, sem poder de gestão— dentro da Prevent Senior, mas com vigilância contínua e direta em relação a procedimentos adotados na rotina de trabalho de médicos e profissionais de saúde.

O depoente explicou que o órgão fez uma inspeção a partir de denúncias relacionadas à distribuição de leitos em março de 2020, mas que, à época, não foram comprovadas irregularidades dentro do escopo de atribuições da ANS.

“(…) Da nossa análise, houve o encerramento e o arquivamento dessa visita em razão da falta de competência legal para que a gente pudesse se manifestar sobre os fatos narrados na época, mas a

agência sim esteve lá, esteve averiguando, esteve apurando, mas não foi encontrada nenhuma infração de conduta em razão da agência”.

“(…) não compete à agência qualquer tipo de interferência na prescrição do médico em razão da sua autonomia, cabendo, sim, ao Conselho Federal de Medicina e aos conselhos regionais de medicina”.

 Então pra que existe a agência se ela fiscaliza mal, não descobriu os problemas que foram largamente noticiados, não tem poder nem para avisar o CFM a respeito de tratamentos que, sabe, inadequados? Ah, não iria adiantar, né mermo, o diretor do conselho é admirador do genocida…

É o repeteco do descrito na abertura desta edição do “Mirando”, os repórteres descobrem tudo, quem deveria, nada. Pode ser consequência da decisão que o coiso tomou logo que assumiu, cancelou as assinaturas do governo da “imprensa mentirosa e esquerdista”, elas que permitiam que seus dirigentes se informassem por meio de fontes confiáveis.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

‘É lamentável que STF tenha sido infiltrado por pessoa sem ética’, diz Lewandowski sobre estagiária

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski foi surpreendido pela informação de que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos tratava uma estagiária do gabinete do magistrado como informante.

Como revelado pela Folha, Tatiana Garcia Bressan, 45, trocava mensagens com o bolsonarista e ouviu dele o pedido de que fosse “nossa informante lá”. “Será uma honra. Estou lá kkk”, respondeu ela, que começou a repassar a ele informações que julgava relevantes.

Tão lamentável como o STF não ter um sistema de segurança que o proteja deste tipo de ação. Uma dúvida “retrós”? Não é missão da PF prevenir fatos assim?

Não bastam um ministro infiltrado e a tentativa de emplacar outro…?

Deputado que apalpou colega em SP retoma mandato, mas segue ‘desaparecido’ para a Justiça

Ainda não localizado pela Justiça desde abril, o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania-SP), denunciado sob acusação de importunação sexual pelo Ministério Público de São Paulo, retomou nesta quarta-feira (6) seu mandato na Assembleia Legislativa após o fim da punição de 180 dias de afastamento.

A ação motivada pela deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP), que foi apalpada por Cury durante uma sessão no plenário em dezembro passado, está parada à espera de que o deputado forneça sua

defesa prévia. Como mostrou a Folha, o Tribunal de Justiça de São Paulo, no entanto, ainda não conseguiu localizá-lo para fazer essa intimação.

Mais uma prova de que a Justiça é igual para todos, mas que alguns são mais “iguais” que outros.

 São dois absurdos, este e o fato de o assediador não ter sido cassado. Tem-se, então, uma terceira prova, as comissões de Ética – como citado logo abaixo – não passam de figuras de ficção.

                                                            ***************

Copiada do Estadão conteúdo

 Sindicatos de servidores denunciam Guedes à Comissão de Ética Pública

O Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) protocolará hoje uma denúncia contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, na CEP (Comissão de Ética Pública) da Presidência da República, pela manutenção de uma conta em paraíso fiscal.

No documento, a entidade pede que sejam tomadas as medidas cabíveis para a apuração de violações ao Código de Conduta da Alta Administração Pública, à Lei de Conflito de Interesses, à Lei de Improbidade Administrativa, e aos princípios da moralidade e da impessoalidade.

Ingênuos, não descobriram ainda que comissões de Ética neste país, não importa a área, são figuras de ficção, que não tomam providência alguma, que o fundamental para elas é o corporativismo?

                                                             ***************

Copiadas do Estadão

França: Igreja é acusada de abuso de 200 mil crianças

Clérigos franceses abusaram sexualmente de mais de 200 mil crianças nos últimos 70 anos, conforme uma grande investigação divulgada ontem, cujos autores acusam a Igreja Católica de fazer vista grossa por tempo demais.

A Igreja demonstrou uma “indiferença profunda, total e até cruel durante anos”, protegendo a si mesma, no lugar de proteger as vítimas de um abuso sistêmico, disse Jean-marc Sauvé, chefe da comissão que compilou o relatório. A maioria das vítimas é de meninos, disse ele, muitos de 10 a 13 anos de idade.

Isto só vai ter fim no dia em que acabarem com a regra que instituiu castidade e celibato obrigatórios, medida adotada com o único intuito de proteger a fortuna da Igreja Católica, padre solteiro não se separa, não tem de dividir grana com ex-mulher e herdeiros.

Na Idade Média (do século 5 ao 15), a Igreja Católica alcançou o auge do seu poder, acumulando muitas riquezas, principalmente em terras.   Para não correr o risco de perder bens para os herdeiros dos membros do clero, decidiram que o meio mais prático era impedir que eles existissem. 

Até então o casamento, seus prazeres e vicissitudes, eram permitidos, mas ao fim do Concílio de Latrão, em 1139, foi oficialmente proibido a os partícipes da Igreja. 

Como se vê, nada a ver com princípios religiosos, pura hipocrisia, puro cinismo. Sem falar na ganância…

Modelo climático rende Nobel

Eles são capazes de prever como o clima vai responder ao aumento do lançamento de gases do(!!!) efeito estufa na atmosfera e têm sido cruciais para a compreensão do aquecimento global como uma emergência planetária.

 (!!!) Barrabás, o cara-pálida não sabe a diferença entre do e de! Escriba, o efeito estufa não é dono de nenhum gás, não há gases “do”efeito, ele não “possui” gás nenhum, ele é causado por gases, gases DE efeito estufa, capisce?

O erro é repetido na legenda da foto que ilustra a matéria.

                                                             ***************

Copiada da Coluna Mauricio Stycer

Revista Piauí(!) muda regime de gestão e vira uma entidade sem fins lucrativos

Administrada pela Editora Alvinegra, empresa fundada pelo documentarista João Moreira Salles, a revista Piauí(!) vai anunciar nesta quinta-feira (07) a adoção de um novo modelo de gestão.

(!) Incrível, a turma não sabe nem copiar, é piauí, em caixa-baixa, cara-pálida, olha a capa.

Tem mais, não notou ainda que a Folha é de S.Paulo, que o Estadão é de S. Paulo? Sabe por quê? Porque só órgãos oficiais podem usar  nomes oficiais “taisqualmente” são.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Brasileiros com grana vão para Nassau em busca de visto americano

O gerente do Rosewood, (um dos centenas)(?) de hotéis que existem por lá

(?) Quanta criatividade, o blog inventou concordância por distância pra fazer companhia ao de proximidade! Um das centenas, cara-pálida, centena é substantivo feminino, já ouviu falar em dois centenas?

TRE-Rio nega cassação de mandato de vereador de Mangaratiba

A advogada de defesa Samara Ohanne alegou “ausência de prova robusta”,  e a juíza eleitoral Patrícia Fernandes de Souza Drumond, do TRE-Rio, concedeu parecer(!!!)favorável a Dr. Mair. “Provamos na justiça(*) que o suplente ingressou com ação descabida

(!!!) Epa opa, novidade no Direito, parecer de juíza! Escriba, juíza concede liminar ou dá sentença, viste?

 (*) Aqui é caixa-alta, Batista…

(Mega projeto)(!) turístico em Maricá, que promete investir R$ 11 bilhões, recebe licença do Inea

Sabe aquela(?) (mega projeto)(!) “Maraey”, do grupo espanhol IDB, numa área de 840 hectares em Maricá, a 45 km do Centro do Rio, que prevê um investimento de R$ 11 bilhões?

(!) Sabe aquela obra de nome dicionário, a função dele, assim com a de  vocês, é informar. Por que não se informam nele, caramba? Megaprojeto, escribas.

(?) Barrabás, antes foi um centena, agora aquela megaprojeto – e escrito errado. Qual será a ops! o próximo erro?

STF(???) nega pedido contra o passaporte da vacina em Niterói

O STF(???) bateu martelo. O desembargador(???) Carlos Eduardo Roboredo

(???) Desembargador do STF??? É do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, cara-pálida, TJRJ! Não foi à toa que escreveu parecer de juíza…

Mein Got, fico pensando no “marcou, dançou” do meu precioso primeiro diretor na Abril, Paulo Patarra…

Vai deixando, Ancelmo…

Data de aniversário de Paulo Gustavo deve virar o Dia do Humor(?)

O dia do humor(?) pode começar a ser comemorado

Aliás, para marcar a criação do Dia do Humor(?),

(?) Cara-pálida, decida-se, há que saber se em alta ou baixa  pra prever o tamanho da comemoração…

                                                             ***************

1 thought on “O repórter descobre sempre o que as autoridades não veem

  1. “…nega que exista conflito entre aquele que protegem”

    Barrabas, ‘aquele que protegem’ meu camarada???

    Casa ferreiro, espeto de pau …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter