viva as mulheres!

Terror geral, ilustrado. E um viva à resistência das mulheres

 Muitos dos governantes, principalmente o federal, sem dúvida alguma, têm grande responsabilidade pela tragédia que ocorre no país devido à pandemia, gente morrendo, negócios fechando, alto índice de desemprego, mas é injusto atribuir a culpa só a eles. Cobra-se incentivo fiscal do governo, mas o que a tal da sociedade civil faz para atenuar a crise, os proprietários de imóveis estão negociando os aluguéis dos imóveis comerciais? As pessoas estão sendo responsáveis, usando máscara, evitando aglomerações? Critica-se com razão o coiso pelos ajuntamentos que ocasiona, mas e os organizadores de bailes e os que deles fazem parte não têm responsabilidade? (“Festas clandestinas reúnem centenas de pessoas na Grande SP; 200 são detidas na Zona Leste da capital”; “Rio registra mais de 200 autuações por desrespeito às normas no primeiro dia de restrições”)?

E o grupo de médicos irresponsáveis que publicou matéria paga em vários jornais – e eles aceitaram publicar baseados no indecente princípio pecunia non olet, com a honrosa exceção do Estadão – recomendando pré-tratamento para evitar a covid-19, ação que não existe, pois não há como tratar o que não aconteceu, e o Conselho Federal de Medicina fingiu-se de morto, não tomou nenhuma providência? O que se vê é egoísmo, omissão e irresponsabilidade generalizados. O mais triste de tudo o que está acontecendo é que se trata de um retrato das características de boa – boa, não, pior – parte dos brasileiros, eleitos e eleitores.

O coiso declarou que discorda de sete das medidas contra a covid-19 propostas pela Fiocruz e pelo Conass. A discordância deve ter sido baseada no seu grande conhecimento em terrorismo, milícias de causar mortes, suas especialidades. Tão triste como ouvir o monte de asneiras é saber que os coisiformes estão vibrando com mais combustível para aumentar sua mediocridade.

Na página B2 do Estadão (7) está publicado um artigo que o coiso deveria ler 10 vezes por dia, o quê, certamente não fará nem por uma vez, seus Tico e Teco entrariam em curto, “Razões de governo e direito ao luto”

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,razoes-de-governo-e-direito-ao-luto,70003637983

Na Folha de S.Paulo (7), pág. B2, #gadjiberibimba. Faltou só o jacaré…

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/antonioprata/2021/03/gadjiberibimba.shtml

Do colunista Ruy Castro, Folha de S.Paulo (5): “Bolsonaro prepara-se agora para nova farsa: promover um spray nasal fabricado em Israel chamado EXO-CD24, ainda em fase experimental, como um elixir mágico contra a Covid. Por enquanto, os israelenses estão testando a droga somente em animais. Talvez por isso, dez homens de Bolsonaro, inclusive o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, viajarão neste sábado para Tel-Aviv, a fim de tomar uma prise.”.

 Na sexta-feira (5), minha mulher e eu, inscritos na UBS Vila Ipojuca (SP), fomos chamados, respeitadas as precocidades dos RGs (temos a mesma idade, apesar de ela ser muito mais velha, 6 meses),  para tomar o que está sendo chamada de “vacina da xepa”, a sobra que não pode e não deve ser perdida. Emocionante ver a delicadeza e a alegria das técnicas pelo fato de não terem perdido nenhuma dose, profissionais que amam o que fazem e sabem da importância de seu trabalho. Uma pena não ter gente assim governando o país.

Devo admitir quê, desde que fui vacinado, estou com uma sensação estranha, vontade de ir para o Pantanal, estarei me transformando em jacaré…?

Certos anúncios deveriam ser transformados em quadro de programa de humorismo – mas daqueles que não tem graça. Vem sendo veiculado o de um colchão milagroso que só não cura a mediocridade do coiso e não protege contra covid-19, o resto ele faz. É oferecido em condições especiais para aposentados e, pasme, leitor, para quem recebe um salário mínimo! Mein Got, ganha um salário mínimo e tem TV por assinatura e mora em uma casa  que tem um quarto em cabe um colchão de casal e que precisa ser ligado a uma tomada? A sandice vem sendo anunciada como valendo somente para os primeiros 50 que ligarem “só hoje”.  Parece que as pessoas estão ficando mais espertas, apesar de o anúncio estar sendo apresentado há muito tempo não foram completadas as 50 ligações “só hoje”.

Barrabás, no SP1, César Tralli: “Depende da consciência individual de cada um”… E a individual de um monte de gente, não?

Extra, extra, o Mirando desistiu de apontar que “intubar” e sua conjugação são erros –  o pessoal prefere estar “inganado”– , apesar de constarem em alguns léxicos, o que vale é o fato de que não estão no ortográfico. Só vale entubar.

     Dia 8 de março, VIVA A MULHER!

                              (CACALO KFOURI)

***************

A pária-arrasada vista da pátria-mãe:

 

***********

 Tem vacina disponível a partir de 2022, voto!

 *****

 

*****

_________

***

 

Mateus 26:34: “Com certeza te asseguro que, ainda nesta noite, antes mesmo que o galo cante, três vezes tu me negarás”.

Está na Bíblia, Pedro negou Cristo, arrependeu-se, o resultado foi este: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja.”.

O coiso 2020:21: “A Pfizer é bem clara em seu contrato: ‘não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. A barra é pesada né? Quem vai se responsabilizar se der um problema?”

Resultado: 266 mil mortes.

                                                   ***************

No G1

Os judeus estão totalmente errados quando dizem que vivemos o ano de 5780, o mundo começou no último sabbath, 6 de março de 2021, quando estavam proibidos de trabalhar, por isso não notaram!

                                                   ***************

No UOL

 

E Anitta aceitou na boa saber que o pai e Lipe estão namorando?

                                                                  ***************

                                                                 ***************

Copiadas da Folha

 Com UTIs lotadas, Manaus reabre academias e serviços não essenciais

Enquanto estados e capitais adotam lockdowns e medidas restritivas por causa do avanço das mortes no Brasil, Manaus vem relaxando gradativamente as restrições e decidiu reabrir academias e serviços não essenciais.

Lá a burrice é enorme, amazônica.

FHC diz sentir ‘certo mal-estar’ por não ter votado em Haddad contra Bolsonaro em 2018

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) demonstrou arrependimento em ter anulado o seu voto durante o segundo turno da eleição presidencial de 2018, disputada entre Jair Bolsonaro e o petista Fernando Haddad.

Já este digitador votou no boneco de ventríloquo para que a vitória evidente do coiso, ajudada por ele, não fosse tão acachapante. Uma tristeza recorrente na vida votante de muitos brasileiros é o voto útil, o escolhido não é o desejado, é uma tentativa de evitar um mal pior.

Israel quer teste de spray contra Covid no Brasil porque país é miscigenado, diz Eduardo Bolsonaro

Não, não é por isso, é que o spray ainda está sendo testado em animais e eles perceberam que em alguns lugares há cobaias sobrando.

                                                   ***************

Copiada do UNIVERSA

Comissão da Alesp dá pena branda a Cury; “Inaceitável”, diz Isa Penna

 O Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) decidiu pela suspensão de 119 dias do deputado Fernando Cury (Cidadania), por cinco votos a quatro, no processo em que foi acusado de quebra de decoro por importunação sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL). A sessão terminou com dois deputados renunciando aos cargos no conselho por causa da decisão “vergonhosa”.

Ética??? Faz-me rir.

O deputado Wellington Moura (Republicanos) pediu vistas(*) e, hoje, apresentou outro voto, pedindo suspensão de 119 dias.

(*) Cara-pálida, por que não dá uma vista em um dicionário e aprende que é vista?

No Uáiss

Rubrica: termo jurídico.

ato pelo qual o interessado recebe os autos do processo para tomar conhecimento de tudo que nele se contém

 Na realidade, a deputada Isa foi assediada por cinco colegas, Cury e os que votaram a favor dele. Boris Casoy, de novo o Mirando recorre a você: “Isto é uma vergonha!”.

                                                                  ***************

Copiada da Coluna LEANDRO SAKAMOTO

Resgatados de carvoaria em MG usavam livros didáticos como papel higiênico

Uma operação, finalizada nesta sexta (5), resgatou 66 pessoas do trabalho escravo contemporâneo em uma carvoaria em Brasilândia de Minas (MG). Além de ter seus documentos retidos, o grupo estava em condições tão degradantes que usava as próprias roupas e folhas de livros didáticos descartados na ausência de papel higiênico.

Sem a intenção de fazer piada com o fato dramático, o ocorrido serve de comentário para a forma pela qual a educação vem sendo tratada no Brasil.

                                                                 ***************

Copiada do UOL

 Após recordes de mortes, chanceler diz que é “normal” aumento com vacinação

Após o Brasil registrar dois recordes consecutivos no número de mortos pela covid-19 esta semana, o chanceler Ernesto Araújo normalizou hoje a situação da pandemia no país. Segundo ele, é “normal” o aumento de casos de infecção e de óbitos após o início da vacinação em massa, mas não citou estudos que suportem sua declaração.

A cobaia deve ter tomado uma prise do spray a que se refere Ruy Castro em texto reproduzido na abertura do Mirando, testado em animais, no caso, uma anta.

 Em Israel o antalógico chanceler levou um pito: “Precisamos que você use máscara”, ouve Araújo antes de foto em Israel.

                                                                ***************

Copiadas do Estadão

Cartório oculta dados de Flávio em escritura

Titular do estabelecimento admite ao ‘Estadão’ ser a primeira vez que esconde informações que deveriam ser públicas; advogada afirma que ato descumpre a lei

Um imóvel cheio de rachadinhas e riscadinhas, que fantástico! Sem mencionar a espantosinha  escondidinha de a compra ter sido registrada a 48 km do local onde aconteceu.

ROUANET SÓ VAI APROVAR PROJETOS PRESENCIAIS

A Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, subordinada à Secretaria Especial de Cultura, informou sua decisão de suspender a análise de projetos que buscam recursos da Lei Rouanet. Conforme uma portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta, 5, a medida é válida para projetos pedidos em cidades e Estados que estejam com restrições de circulação e de atividades econômicas contra a covid-19.

A decisão assinada por André Porciúncula, secretário da área, afirma que só serão avaliados projetos que “envolvam interação presencial com o público, cujo local da execução não esteja em ente federativo em que haja restrição de circulação, toque de recolher, lockdown ou outras ações que impeçam a execução do projeto”. A medida tem validade de 15 dias, contando a partir desta sexta, podendo ser prorrogada ou suspensa.

Evidente vingança barata baseada no raciocínio sofismador de alguém que carrega no sobrenome o tamanho de seu cérebro, porciúncula: pequena porção; porção minúscula.

                                                                ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

Governo quer restringir pedidos de novo auxílio só a quem recebeu em 2020

A nova rodada do auxílio emergencial a vulneráveis deve contemplar apenas brasileiros que já estavam recebendo o benefício em dezembro de 2020, sem possibilidade de novo cadastro para alcançar quem também perdeu a fonte de renda no período mais recente.

Sempre aperfeiçoando os métodos de maltratar não bastasse a inépcia no trato da pandemia por si mesma, mata por descaso com a saúde e quer matar de fome quem escapou.

Como contraste, um presidente que se importa com seus compatriotas: “Senado americano aprova pacote de ajuda de US$ 1,9 trilhão de Biden”. Notar bem, dólares!

                                                               ***************

1 thought on “Terror geral, ilustrado. E um viva à resistência das mulheres

  1. Essas equiparações são ultrajantes. Como associado do Animal Rights Watch desde sua criação (e do PETA também), tenho de protestar pela insensibilidade do que leio aqui. Não equipare o incomparável! Se os bolsóides – naturais e agregados – tivessem 1ppm da humanidade de uma anta ou de qualquer outro animal, já seriam honestos em seu respeito pela vida. Você por acaso já viu alguma anta que se regozija por políticas que matam antas? Conhece algum cãozinho fascistoide? Já foi apresentado a um gatinho neonazista? Se Israel testa medicação em animais, erra ao fazê-lo (digo como judeu, Ok?!), como aliás se erra no mundo inteiro. Que testasse em reagentes de laboratório e depois em humanos. De todo modo, não compare bolsóides com animais! Animais não são monstros!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter