bandidagem

de Benjamim Cafalli

Bandidagem, ministro na coleira, Orçamento furado

BANDIDAGEMPrevaleceu a bandidagem

A PEC do Calote, ou dos Predatórios, também conhecida como dos Precatórios, foi aprovada ontem (9), em segundo turno, por 323 a favor e 172 contra, indicando que muitos daqueles parlamentares tidos como de oposição votaram a favor do governo e deles mesmos com olhos nas próximas eleições. As justificativas apresentadas por eles são risíveis e cínicas, declararam-se preocupados com a situação de penúria em que vive o pobre, mas o motivo real é o interesse pessoal nas próprias campanhas eleitorais. O triste, para completar o trágico quadro,  é que a demagogia funciona e realmente compram eleitores.

Mantém o padrão

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo desenvolveu uma ação fiscalizatória em 113 municípios e encontrou 140 obras, cujos orçamentos aprovados somam R$ 1,4 bilhão,  todas paralisadas. A responsabilidade pelo andamento dos trabalhos varia de municípios a estado, e os tipos das obras englobam  escolas, creches, saneamento básico, abastecimento de água, unidades básicas de Saúde e hospitais. Todas, sem exceção, deveriam estar prontas, pois foram iniciadas faz muito tempo.

O governador do estado, João Doria, foi um prefeito ineficiente e segue o padrão no governo estadual. Quer ser presidente, todavia é nenhuma via…

Que lavada!

O escandaloso e desonesto Orçamento secreto levou uma lavada, nos sentidos futebolístico e sanitário,  no STF para decepção das nobres excelências que perderam a verba secreta para ações secretas. Se gastam, muitas vezes,  desonestamente aquelas a que têm direito abertamente, não dá para imaginar o que fariam com as misteriosas. Choro no Congresso e no Palácio do Planalto.

 Não aprende nada, não muda nunca

O grande hipócrita PT, que sempre apoia “democracias” com viés, haja vista a alegria dos petistas com as vitórias de Hugo Chávez, Nicolás, “o Podre, Maduro” e Evo Morales,  celebrou vitória do ditador Daniel Ortega em eleição de araque na Nicarágua mandando-lhe uma epístola laudatória.

Como acreditar que um candidato à Presidência saído deste partido pode ser alguma via? Apoiam coisos com sinal trocado e isso sem levar em consideração que o “herói” da agremiação é culpado de tudo aquilo de que foi acusado, está livre devido ao que nos Estados Unidos chamam de technicalities.

Não custa lembrar que o PT foi grande apoiador da Lei de Permissividade ops! Responsabilidade Administrativa e da falhada tentativa de controlar o Ministério Público.

Um ignóbil prevenido vale por dois (passou de capitão reformado via cambalacho com a Justiça (?) Militar a capitão reservista via cambalacho com o Exército)

 (CACALO KFOURI)

                                                               **************

 

                            [ Benjamin Cafalli rides again, definitivo como sempre]

 Nero pôs fogo em Roma e assistiu tocando lira, Lira pôs fogo nas leis apoiado pelo coro dos desonestos.

                                                             ***************

Copiada da Coluna OLGA CURADO

O Império contra-ataca: Congresso ensaia derrubar veto do STF às emendas

No fogareiro da criatividade parlamentar, está sendo cozida uma alternativa para a derrota infligida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) nos despachos obscuros do dinheiro público feitos com a batuta do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, na forma de emendas parlamentares. O nome do prato em preparo é PDL (Projeto de Decreto Legislativo).

Pertinho dali, no Presídio da Papuda, tem um monte de gente com o mesmo costume, desrespeitar a lei, a diferença é que foram condenadas e presas por isso, elas não têm imunidade parlamentar nem dinheiro suficiente para pagar excelentes advogados para as defenderem, diferentemente das nobres excelências que, quando condenadas, conseguem ficar eternamente recorrendo em liberdade.

                                                              ***************

Copiada da Coluna Josias de Souza

O julgamento da liminar em que Rosa Weber suspendeu a execução do orçamento paralelo e deu prazo de um mês para que as emendas secretas sejam expostas à luz do sol e seus autores saiam do anonimato virou um balé de elefantes. Nele, uma camarilha parlamentar liderada por Arthur Lira, o presidente da Câmara, negocia com ministros da ala política do Supremo um abrandamento da decisão de Rosa Weber.

“Poética” descrição do que se passa em Brasília, camarilha na Câmara, ala política do STF, “facção” que não pode e não deve – jamais escrito no futuro do pretérito – existir. Personagens óbvias, não? GM… RL… NM… DF…

Confirmando  JS, ele agiu “mar”, Gilmar votou contra barrar o Orçamento secreto…

                                                             ***************

Copiada do UOL

Bolsonaro diz que tem 10% do STF com presença de ministro Kassio Nunes Marques

“Não é que eu mande no voto do Kassio, mas o que eu podia apresentar naquele momento para o Senado —que vota pro Supremo, não sou eu, quem vota é o Senado— era o Kassio.”

cabresto bandidagemE pretende introduzir mais 10% com o tremendamente evangélico André Mendonça.

STJ anula provas contra Flávio Bolsonaro em caso das rachadinhas

 A Quinta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu hoje, por 4 votos a 1, anular a investigação de suspeita de rachadinha no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), quando era deputado estadual. Com isso, a apuração volta à estaca zero.

Os ministros acataram um recurso da defesa do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que diz que ele tinha direito a foro privilegiado e o caso não poderia ter sido julgado por um juiz da primeira instância. O processo era conduzido pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

Eh eh eh, a decisão orna com o comentário publicado mais acima a respeito do que está na Coluna Olga Curado…

                                                             ***************

Copiada do Estadão

Não vacinados pagarão hospital

O governo de Cingapura decidiu que não pagará mais as despesas médicas dos pacientes com covid-19 que tiverem rejeitado se vacinar. “As pessoas que não estão imunizadas representam uma maioria substancial daqueles que precisam de cuidados intensivos e contribuem, de maneira desproporcional, para a pressão sobre a nossa infraestrutura de saúde”, disse o Ministério da Saúde, em comunicado.

Medida defendida pelo “Mirando” faz tempo, porém com uma complementação, se o negacionista tiver plano de saúde este também ficará desobrigado de cobrir as despesas do tratamento. Quem quiser ser bocó que o seja à sua própria custa.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Associação pede ao STF a retirada dos campos ‘pai’ e ‘mãe’ dos registros de filiação no Brasil

. A Associação busca abrir o debate quanto à questão, com as participações da União, de todos os Estados(!*), da AGU e da PGR sobre o tema.

(!*) Marcação para mostrar a bagunça ao longo das publicações, a cada nota uma grafia diferente.

Além de Sarmento, os autores da ação também são representados por Ivanilda Figueiredo, Wallace Corbo e pela Clinica de Direitos Fundamentais da UERJ(!). O relator do caso é o ministro Kássio(X) Nunes.

(!) Viva, é o mesmo que escreveu Ufrj… Uerj, cara-pálida.

(X) É Kassio, sem acento, e o nome que ele adotou no STF é Nunes Marques, escriba. Usem o nome escolhido por ele e assim terão uma possibilidade a menos de errar.

 Calçada da Fama em Copacabana vira patrimônio histórico e cultural do Rio

A Calçada da Fama, na Praça do Lido, em Copacabana, agora é patrimônio histórico e cultural do Estado(!*) do Rio.

(!*) De novo em alta.

Saiba qual é a mais nova cartada do ‘faraó dos bitcoins’

(…). principalmente no estado(!*) do Rio”,

(!*) Agora em baixa.

PM terá de aceitar em seus quadros sobrinho de chefe de milícia

A Polícia Militar precisará aceitar em seus quadros um aspirante a soldado que havia sido impedido de ingressar na corporação depois que, na etapa de “pesquisa social”, descobriu-se que ele teria(???) omitido visitas em um presídio a dois tios, ambos ex-PMs,

(???) Que raio de investigação é esta que descobre que alguém teria feito alguma coisa, cara-pálida? Investigação descobre que fez ou não descobriu nada, caramba.

 Ele obteve decisão favorável em primeira instância, mas o Estado(!*) do Rio recorreu.

(!*) Agora em alta, aqui não tem tédio…

Exposição no Museu da Justiça, no Rio, apresenta marchinhas do século passado sobre vacinação

Quem visitar a exposição pandemias(?) e Epidemias(?) do Rio de Janeiro,

(?) Por que pandemia, que é mais grave que epidemia, está em baixa, cara-pálida?

Flamengo e Suderj são condenados a indenizar torcedor ferido em jogo no Maracanã

(…), por pouco não acabou pisoteado e teve que fazer uma cirurgia para correção da fratura, onde(???) foram colocados dois pinos.

(???) Onde, o quê? Cara-pálida, operação não é lugar pra ser “onde”, foi uma em que foram colocados  dois pinos – onde? – na perna (ou no braço, quem sabe).

Andre Marques e os jurados do ‘The Voice Brasil’ prontos para a nova fase do programa

(…), faz seu début no ‘Voice Brasil’ na temporada dez da atração, a partir da fase Tira-teima(?).

Na fase tira-teima(?),

 (?) No blog também há duas fases, a normal e a “tira-alta”… Resolva, escriba, em alta ou baixa?

Dos dois, apenas um deles segue no time e o outro fica disponível para os grupos aniversários(!!!) por meio do “Peguei”.

(!!!) Nos grupos aniversários a turma só canta “Parabéns a você”? Adversários, cara-pálida.

O Amarelinho da Cinelândia já tem data para reabrir, com direito a show do Samba do Trabalhador

O Belmonte promete 60 barris de chopp de graça para quem for a(!) reabertura.

(!) Dá nele, crase! À reabertura, meu.

Já são 523 unidades residenciais dentro do Plano Reviver Centro

 Esta semana foi protocolado mais um pedido de licença na Secretaria municipal(!!!) de Planejamento Urbano.

(!!!) A sorte da turma é que preconceito gramatical não é crime… Cara-pálida, dá uma olhada como é o nome, está no site da secretaria:

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano

Rua Gago Coutinho, 52, 1º, 5º e 6º andares – Laranjeiras

CEP: 22221-070.

Telefones: 2976-6517

Santa Catarina não registra nenhum óbito por Covid-19 pela primeira vez em um ano e meio

O estado(!*) de Santa Catarina, no boletim a ser divulgado nesta terça-feira, vai anunciar que não registrou nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas.

(!*) Mais uma variação “caixística”. Note, leitor, não é pegação no pé, é que eles são muito bagunçados.

                                                             ***************

Bandidagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter