EX-TUDO MORO

O ex-tudo Sergio Moro na arena política e ficha que ele próprio sujou

EX-TUDONão devemos

 O ex-tudo Sergio Moro, ontem (10), filiou-se ao Podemos e deu indícios de que irá lançar-se candidato à Presidência nas eleições de 2022. A questão que se alevanta é se “podemos” confiar em um ex-juiz que, sem dúvida alguma, conhecia a folha corrida de quem o convidou para ser seu ministro da Justiça e aceitou apesar disso é digno de crédito. A opinião do “Mirando” é a de que não se pode crer em alguém com o caráter tão volúvel que aderiu ao Podemos (outro óbice).

 Para não dizerem que não falei dos preservadores

No “Mirando” de anteontem foi comentada a pretensão dos governos do Brasil, da China, Índia e África do Sul de serem pagos para cumprir a obrigação que têm de preservar suas florestas. Um prezadíssimo leitor sentiu desconforto com o teor do comentário e enviou para Marli, a Única, o texto abaixo.

Que fique claro, o “Mirando” visou  tão somente os governos citados, nunca os cidadãos respeitadores da lei e que têm, sim, o direito de serem indenizados, ainda mais for considerado o fato de que os desmatadores recebem apoio e proteção do atual governo:

“Cacalo

Acho que eu merecia uma boa compensação financeira e declaro não ser cara de pau.

Sou dono de uma pequeníssima parte da floresta amazônica.

O governo me obriga a preservar toda a mata, me responsabilizará se eu não conseguir vigiar atentamente e se essa mata for objeto de madeireiros criminosos que a invadam. As árvores mais importantes estão marcadas com plaquetas metálicas de identificação e estão registradas em algum lugar. Se, numa vistoria qualquer, for verificada a falta de alguma dessas árvores eu poderei ser processado até criminalmente, mesmo que eu consiga provar que não fui eu quem sumiu com a árvore: terei “culpa in vigilando”!

Se alguém incendiar a mata eu terei que correr a providenciar um BO (Boletim de Ocorrência) e ainda que não seja responsabilizado pelo incêndio, serei responsabilizado por não ter vigiado convenientemente a mata. Em termos amazônicos, a mata de que eu falo é pequeníssima. Entretanto tem vários quilômetros quadrados e isso torna complicado e caro o “vigilando”. Tenho todas essas obrigações, não posso mexer na mata que está registrada no Cartório do Registro de Imóveis em meu nome, e não recebo um centavo por essa tarefa. Não seria justo que quem quer e precisa que eu continue a cuidar dessa mata me remunerasse pela tarefa?”

Merece tudo e mais um pouco.

 Mal comparando, é a mesma coisa que acontece na entrada de prédios, vai-se visitar alguém e na portaria pedem até certificado de residência; os entregadores de pizza, então, nem falam com quem as pediu, põem as ditas em uma  plataforma rotatória e vão embora sem receber uma gorjetinha que seja. Já os assaltantes entram tranquilamente.

 Tá tudo dominado!

Um garoto de 9 anos, Bruninho, dia desses incomodou grupo de trogloditas torcedores  do Santos  depois de que pediu a camisa de goleiro reserva do Palmeiras, Jailson, ao fim do jogo entre os dois times.

O menino, ingênuo, anteontem (9), gravou um vídeo pedindo desculpas aos selvagens que sentiram-se (eufonia!) ofendidos. Ganhou a solidariedade, entre outros,  de Pelé, Tite, da diretoria do Santos, seu time de coração e no qual treina.

O fato demonstra que a intolerância que ocorre fora de campo com os “nós contra eles”, “comunistas!”, “esquerdistas” e coisas assim adentrou – usando linguagem de narradores esportivos – as arquibancadas.

A dúvida que resta é se não foi exatamente o contrário o que aconteceu…

Os manifestantes ornam com o exposto acima

Funcionários públicos da Prefeitura de São Paulo participantes de uma manifestação, ontem, contra a reforma da Previdência Municipal,  tentaram derrubar um portão e  invadir a Câmara Municipal A Guarda Civil Metropolitana interveio fazendo uso de bombas de gás lacrimogêneo e teve apoio da Polícia Militar. O “Mirando” discorda tanto da manifestação – por que tem de ser selvagem, para provocar as polícias e dar origem a um mártir? As forças de segurança deveriam permitir a invasão? – como da proposta, que se aposentou já contribuiu o suficiente, é o que faltava, o aposentado continuar a pagar a própria aposentadoria.

Uma sugestão para diminuir despesas é eliminar os milhares de aspones que há na administração pública, sobrará dinheiro.

Isto é que se chama de beco sem saída…

Título do Balaio do Kotscho, publicação do UOL

“Bolsonaro implode, Moro disputa com Ciro terceira via e Lula ganha de todos”

Por favor, alguém decente e digno de ser votado, apareça!!!

Ih, ficou pior!

O PT, anteontem, soltou nota vibrando com a eleição fraudada do ditador da Nicarágua, Daniel Ortega. Ontem, a presidente do partido divulgou nota em que diz que a nota de apoio não passou pela direção do PT e que “Nossa prioridade é debater o Brasil com o povo brasileiro”, nada comentou sobre o apoio indevido a uma fraude. Melhor seria ter se fingido de morta, mostrou que o partido tem mais de um comando.

 Agora é esperar os emocionantes, mas nem um pouco críveis, próximos capítulos.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                             ***************

Copiada da Coluna JAMIL CHADE

“Onde existe muita floresta existe muita pobreza”, diz Leite na COP26

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, chocou ambientalistas e mesmo autoridades ao dizer diante do mundo que o governo “reconhece que onde existe muita floresta também existe muita pobreza”. A declaração foi feita em seu discurso oficial na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow, nesta quarta-feira.

Não adianta chorar sobre o Leite nomeado, quem aceita fazer parte deste governo já mostra o que é ao aceitar.

Além de falar um dos maiores disparates emitidos por alguém no trato do Ambiente mostrou uma incomensurável ignorância, talvez só do tamanho da de seu patrão, nunca ouviu falar de Rússia e  Canadá, com, respectivamente, 49%  24% dos territórios  cobertos por florestas em ambos são países com pouca miséria.

                                                             ***************

Copiadas do g1

PEC dos Precatórios: deputados do MDB e PSDB foram os mais ‘infiéis’ na votação em 2º turno

 Deputados federais do MDB e do PSDB foram os que mais desrespeitaram a orientação de seus partidos no 2º turno da votação da PEC dos Precatórios, que foi aprovada por 323 votos favoráveis e 172 contrários na Câmara, na terça-feira (9), e agora segue para análise no Senado.

Treze 13 dos 33 deputados do MDB votaram A FAVOR da proposta e a orientação era votar contra, já no caso do PSDB, cuja orientação era o voto a favor, 11 dos 32 “muristas” votaram contra. O governador paulista João Doria, que pretende lançar-se candidato à Presidência,  faz parte do partido que apoia as causas do coiso.

Governo exonera chefe de setor responsável por extradição de brasileiros no exterior

O governo federal exonerou a diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, Silvia Amélia Fonseca de Oliveira.

O Departamento de Recuperação de Ativos faz parte da estrutura do Ministério da Justiça. É onde tramita o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Santos segue foragido, nos Estados Unidos, da Justiça brasileira.

A exoneração foi publicada no “Diário Oficial da União” (DOU) desta quarta-feira (10) e foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Em nota, o ministério(?) da Justiça disse que as trocas “fazem parte de ajustes naturais”.

(?) A caixa-baixa foi um erro ou um comentário, normalmente ministério vai em alta quando acompanhado do respectivo nome…

Sem dúvida “fazem parte de ajustes naturais” em um governo que tem como chefe o atual, um ministro da Justiça como Anderson Torres e um ministro da Casa Civil do quilate de Ciro Nogueira. Mas não fariam parte em um governo decente.

                                                             ***************

Copiada da Folha

 Filho de faxineira passa em medicina e vai ao trabalho da mãe para fazer surpresa; veja vídeo

O acreano(X) conta que começou a nutrir esse desejo por volta dos 15 anos.

(X) Não, cara-pálida, acriano, acreano só se ele fosse amargo e, ao contrário, está exultante.

Copiada do SP-PLA-SH

Funcionários da igreja(?) Mundial, de Valdemiro, entram em greve

(?) Eta, pegaram a mania da turma de um certo blog, é? Igreja, cara-pálida, apesar da arapuca que é.

Os funcionários da Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago, decretaram greve hoje (10). Segundo os grevistas, há tempos a instituição vem descumprindo normas e direitos dos trabalhadores.

Entre outros problemas a igreja atrasa salários, atrasos na entrega do vale-alimentação e muitos funcionários apontam irregularidades e falta de depósitos no FGTS.

Gente, mais tolerância, por favor, pensa que é fácil pagar por um aviãozinho que custou quase R$ 60 milhões? Pensa que é barato transformar um simples feijão em um grão miraculoso que cura covid-19?

Que falta de amor cristão…

                                                             ***************

Blog do Ancelmo

Zé Mauricio Machline retoma conversa com artistas no Jockey

O encontro estava parado há dois(???) anos por causa da pandemia.

(???) Como, cara-pálida, se o mês corrente é novembro e dois anos do primeiro caso de covid-19 no país, foi em São Paulo, serão completados em fevereiro de 2020  e o lockdown  no Rio começou em 4 de março do mesmo ano? Ponha um quase aí se não quiser ser mais preciso.

Não satisfeitos com os erros gramaticais incluíram os de informação.

 Risadas pretas importam no Dia da Consciência Negra

(…), um grupo de comediantes negros vão dar um show no palco nobre do Teatro(X) Municipal de São Paulo.

(X) Cara-pálida, não é capaz nem de copiar o que está na foto que publicou? Olha bem, nela está Theatro, com agá. Fenômeno, erra no do RJ, erra no de SP.

 Defesa do jogador Marcinho alega impossibilidade de embriaguez e visão prejudicada em atropelamento

Em depoimento, o jogador informou que entre as 11h e (as) 13h30 daquele dia, esteve no restaurante Rei do Bacalhau e ingeriu cinco tulipas de chope. A conclusão do laudo apresentado pela defesa é de impossibilidade de embriaguez do jogador no momento do acidente, a partir da análise das características corpóreas, do volume ingerido por ele e do horário do consumo.

O depoimento coletado da testemunha que presenciou o acidente, proprietário do quiosque próximo da cena, informou que a Avenida(!!!) estava bastante movimentada naquele dia

(!!!) Caramba, cara-pálida, em outras vezes escreveu avenida em baixa no nome completo e agora em alta quando sem ele? Explique a lógica se conseguir ser lógico.

Marcinho informou que não prestou socorro às vítimas no local porque ficou com medo de ser linchado por quem passava.

Certos argumentos usados por defesas para defender o indefensável lembram muito a cara de pau, por exemplo, do deputado federal Ricardo Barros, líder do coiso na Câmara dos Deputados…

CBF doa 8 mil ingressos para Brasil x Colômbia aos profissionais da Saúde de São Paulo

 (?) CBF acaba de confirmar a doação de 8 mil ingressos para a partida entre Brasil e Colômbia às secretarias (municipal e estadual)(!!!) de Saúde de São Paulo.

(?) Escriba, não é título, ponha o artigo de direito à esquerda, A.

(!!!) Não há dúvida, são mesmo preconceituosos, o cara-pálida acaba de chegar e já demonstra o defeito. Em alta, escriba, em alta, Municipal e Estadual. Secretarias em baixa é comum, estão no plural.

                                                    ***************

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter