insânia

Insânia, insanos, o nome de alguns brasileiros que andam por aí

Não há limites para a insânia, 

dizia o jornalista e escritor Geraldo Mayrink. Pois não é que um coisiforme entrou na Justiça com pedido de prisão do jornalista William Bonner (TV Globo) sob os “ornejosos” argumentos de que ele participa de uma organização criminosa, composta por colegas de trabalho, para tratar dos impactos positivos da vacina no combate à pandemia?

Tem mais: alegou que ele cometeu os crimes de indução de pessoas ao suicídio, de causar epidemia e de “envenenar água potável, de uso comum ou particular, ou substância alimentícia ou medicinal destinada a consumo”. E pediu que Bonner fosse proibido de “incentivar a vacinação obrigatória de crianças e adolescentes e a exigência de passaporte sanitário”.

Como era de esperar, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, no domingo (16) rejeitou o pedido. Mas o trabalho não foi completo, deveria ter mandado recolher o descerebrado em uma instituição psiquiátrica, nem o ídolo dele seria capaz de tanta maluquice.

Com certeza o mercado está certo

O coiso ornejou, baseado na massa marrom que ocupa seu crânio, que a inflação cairá este ano e que os culpados pela alta em 2021 foram os governadores que determinaram os lockdowns que salvaram milhões de vidas.

Já o Boletim Focus, uma pesquisa divulgada pelo Banco Central que reúne as mais importantes informações referentes às expectativas em relação à  economia, prevê aumento para este e o próximo ano.

Se o cara está sob suspeita, ele vai visitar, é dos dele!

 O coiso. aquele que se diz contra a corrupção, encontrou-se na sexta (14) com o ex-jogador de futebol Léo Moura, no Aeroporto Internacional de Macapá (AP). É “dono” de uma ONG que tem seu nome, Instituto Léo Moura, que foi a campeã de recebimento de dinheiro público via Orçamento Secreto. Foram quase R$ 42 milhões, perto de um terço de tudo o que foi destinado a projetos esportivos em 2021.

 Por causa do período de férias e de encontros fundamentais com esse, o ignaro ignóbil não teve tempo de visitar os estados atingidos por enchentes nos últimos dias.

 Na terra do dr. Quedroga

Ontem (17) foi informado que uma técnica de enfermagem, em Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa, capital da Paraíba, vacinou pelo menos 48 crianças contra a covid-19 com doses da Pfizer para adultos, . Disse ao Ministério Público Federal (MPF) que recebeu ordens categóricas para fazer a barbaridade. Segundo ela, foi a chefe de Imunização da prefeitura local quem determinou que todas as pessoas que estivessem na unidade de saúde deveriam ser vacinadas, “pois as validade das vacinas da Pfizer estavam para vencer”.

 Cabem duas perguntas: o que acontecerá com a chefe? Por que uma técnica de enfermagem, pessoa informada sobre o perigo do que foi mandada fazer, não protestou e se recusou a cometer o crime? Sim, crime, pôs a vida das crianças em risco.

Por estas e por outras, fakes news, terraplanistas, negacionistas, coisistas e quetais nunca terão fim

“Eu sou irresponsável com a minha própria vida. Cada um que cuide da sua”

Esta é a “genial” consideração de Pablo Marçal, promotor de cursos de liderança que conduziu 60 pessoas ao Pico dos Marins, em São Paulo, contra todos os alertas, por causa do mau tempo, e expôs o grupo de descerebrados ao risco.

Sempre haverá os que não somam dois com dois e não raciocinam antes de tomar uma decisão.

A imprensa, por exemplo, informou ontem que, apesar de centenas de casos já noticiados e avisos da polícia, mais dois caíram no conto do encontro marcado por zapzap na capital paulista, não encontram mais as carteiras e os celulares. As gatas? Não apareceram, só os gatunos.

 E um terceiro descuidado foi morto por uma quadrilha

 Não tem remédio, vale repetir as frases atribuídas a  P.T. Barnum publicadas ontem:

 Nenhum homem nunca quebrou superestimando a ignorância do público.

Você pode enganar a maioria das pessoas na maioria das vezes.

Há um tolo nascido a cada minuto.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Ainda a respeito do filme “Não olhe para cima”:

 Natalia Pasternak Taschner é  bióloga e divulgadora científica brasileira. É a fundadora e primeira presidente do Instituto Questão de Ciência.

 Atila Iamarino é  biólogo, doutor em Microbiologia e pesquisador brasileiro, famoso pela  divulgação científica que faz no YouTube.

O resto, bem, é o restolho, o resto do resto.

                                                             ***************

Em que será que Novac Djocovid votaria se fosse brasileiro?

 E a história não acabou, se não mudar seu comportamento bocó não poderá jogar em Paris. Aliás, lá não vai nem descer do avião.

                                                             ***************

Copiada da Folha

Filho de senador mantém contratos milionários com parentes em governo petista

A família do senador Marcelo Castro (​MDB) comanda o órgão público responsável por obras rodoviárias no Piauí e, ao mesmo tempo, empresas privadas contratadas mediante licitação para executá-las.

Com isso, vários contratos e aditivos para intervenções em rodovias e BRs do estado, bancadas por verbas federais e estaduais, são chancelados por meio da assinatura de sobrinho —em nome do poder público— e tio —pelo lado privado—, ou de primos.

Por indicação de Marcelo Castro, o engenheiro civil José Dias de Castro Neto, um de seus filhos, comanda o DER (Departamento de Estrada de Rodagens) do Piauí desde 2017. A nomeação foi feita pelo governador Wellington Dias (PT), aliado da família Castro.

Filhos… filhos… filhos… A campanha eleitoral deste ano será curiosa, a corrupção estará fora da pauta, terá uma porção de rotos que não poderão falar dos esfarrapados. Melhor dizendo, de sujos que não poderão mencionar mal lavados.

                                                             ***************

Copiadas do UOL

 Gabinete do ódio busca comprar nova ferramenta espiã intitulada DarkMatter

As maiores empresas da aviação mundial estavam reunidas na feira aeroespacial conhecida como Dubai AirShow quando, no dia 14 de novembro, um domingo, um integrante do chamado “gabinete do ódio” entrou no stand de Israel, que funcionou pelo primeiro ano no local, com o interesse de municiar o grupo paralelo com uma poderosa ferramenta espiã, para ser usada, em especial, neste ano eleitoral.

O grupo que atua dentro do Palácio do Planalto e é comandado por 02, vereador no Rio nas horas vagas, e pago com dinheiro público, dá mostras da sujeirada que pretende pôr em prática na campanha eleitoral deste ano.

Não há informação confirmada de que tenham efetuada a compra, mas dá para afirmar que se efetuada a ferramenta mudará de nome, o novo será BrownMatter, se é que ficou claro…

Marcas podem perder milhões sem astros antivacina em eventos esportivos

Este mirandeiro leu uma vez e não entendeu o título. Acordou Tico e Teco, leu de novo e continuou sem entender. Insistente, repetiu a leitura e chegou a uma conclusão: o tituleiro tem um dicionário especial, em que evento esportivo é sinônimo de atleta.

 Ou então, o que é mais provável, ele não entendeu uma linha que seja do texto.

Confira aqui, leitor:

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2022/01/17/marcas-podem-perder-milhoes-sem-astros-antivacina-em-eventos-esportivos.htm

Sérvio ‘vinga’ Djokovic e bate substituto do número 1 do mundo na Austrália

O sérvio Miomir Kecmanovic venceu o italiano Salvatore Caruso por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-2 e 6-1, na primeira rodada do Australian Open.

Inicialmente, Kecmanovic enfrentaria o também sérvio Novak Djokovic na estreia. Porém, o número um do mundo foi deportado da Austrália e deu lugar a Caruso na chave principal do Grand Slam australiano.

Eta titulozinho sem pé nem cabeça. Vinga por quê, cara-pálida? Por acaso Djocovid foi injustiçado, estava certo em suas atitudes negacionistas?

Que falta faz pensar antes de escrever…

15,3 mi deixariam de pagar Imposto de Renda se governo corrigisse tabela

 Mais de 15 milhões de brasileiros deixariam de pagar Imposto de Renda sobre o ano-calendário 2022 caso a tabela fosse corrigida pela inflação acumulada desde 1996, aumentando a faixa de isenção.

Se gritar “pega ladrão” não será só no Centrão que não sobrará um, segundo o general nada augusto Heleno cantou na campanha eleitoral e, atualmente, cúmplice deles.

 Todos os governos, todos, sem exceção, roubam o suado dinheiro dos trabalhadores formais que não têm como escapar da declaração.

Já a turma da bufunfa gorda deita e rola, tem quinhentos meios de escapar, são grandes sonegadores, todos apoiadores do coiso, não gostam de corrupção…

Como reza a letra da música “Opinião”, de Zé Keti e João do Vale

Podem me prender, podem me bater
Podem até deixar-me sem comer
Que eu não mudo de opinião.

Este mirandeiro pensa que a regra de concordância por proximidade é um furo n’água sem igual. A referência é a 87% da população, não é à população. Resulta no mesmo absurdo que 1% das pessoas vão.

Lembra-me de um raciocínio com o qual meu pai gostava de brincar: “Esta história de dizer que onde comem dois, comem três, é o mesmo que dizer que onde não come nenhum, come um.”.

                                                             ***************

Copiada da veja São Paulo


Ah, a eterna mania dos coleguinhas de se acharem sofisticados… Na imprensa, ninguém morre, falece; não existem marido e mulher, são esposo e esposa, menos para Sergio Moro, aí são conjes; as pessoas, tal como acontece com doenças, contraem núpcias, não se casam.

O problema é usam nos textos termos fora do contexto, é o caso: encerrou o quê, cara-pálida? Cadê o complemento obrigatório, as atividades? Seja simples, use fechou, serve, entendível mesmo sem usar “as portas”.

 Bolsonaro sabia de denúncia contra Flávio antecipadamente, indica Weintraub

O presidente Jair Bolsonaro (PL) soube que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho mais velho, e o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz eram alvo de investigação antes que os fatos viessem a público, segundo indicou o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.

A informação corrobora relato do empresário Paulo Marinho (PSDB) à Folha de S.Paulo sobre suposto vazamento da apuração. Weintraub relatou, durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda., ter participado de uma reunião em novembro de 2018 em que Bolsonaro tratou das denúncias.

“Eu vou contar então uma coisa aqui que eu acho que nunca contei em público. Estava no governo de transição, estamos falando em novembro, fui chamado para uma sala com pouca gente. Estavam eu, o Onyx [Lorenzoni], o Santos Cruz. Santos Cruz, que brigou com o presidente, pode confirmar isso que estou falando para ti. O Jorge [Oliveira], o [Gustavo] Bebbiano, tinha mais gente”, descreve.

Ih, “defecações” no bando! Muita coisa poderá vir a sobrenadar na superfície dos dejetos. É sempre assim quando elementos de uma quadrilha começam a olhar o futuro sob o ponto de vista de seu interesse pessoal.

                                                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 Não é o Arquipélago de Tonga, mas parece ter ocorrido um tsunami

Depois de oito anos, Fiuk se apresenta à Justiça para responder processo de acusação contra garçom

 É que o ator acusou o funcionário de ter furtado o telefone celular dele do quarto do Hotel sheraton(!)  em que estava hospedado.

(!) Miss Caixa estreia brilhantemente na semana! Sheraton, escriba.

Alô, Claúdio Castro! Manda cuidar direito dos bens da Estação Leopoldina

Como saiu aqui, o governador Cláudio Castro estuda um projeto de transformar o local num grande mercado público com produtos da agricultura e da gastronomia Fluminense(!).

(!) Alô, Ancelmo, antes de qualquer preocupação externa, cuide direito do seu blog… Por que em alta?

Deu no ‘New York Times’: ‘Mas que nada’ , de Jorge Benjor(X)

 (…), primeiro grande sucesso do nosso Jorge Benjor(X)

(X) Como recomendado acima, cuide do blog, Ancelmo, as duas notas têm seu crédito. É Jorge Ben Jor faz tempo, desde 1989.

Diplomas e fotos de Antônio Olinto estão abandonados

Veja o que o nosso coleguinha e escritor premiado Edney Silvestre recebeu de um ex-colega de Faculdade(?): diplomas e fotos de Antônio Olinto (1919-2009), poeta, escritor e imortal, estavam estes dias num carrinho de feira numa travessa da rua(?) Duvivier,

(?) Mais uma com crédito do dono…

Falta de critério total, faculdade sem ter a companhia do nome em alta e rua com o nome em baixa…

Antônio Queiroz, da Fecomércio, vai recuperar o Palácio Quitandinha

O objetivo de reforma, segundo Antônio Queiroz, presidente da Fecomércio, é torná-lo o maior polo cultural, gastronômico e de lazer da Região(?)“. O lugar foi frequentado por Vargas(*),

(?) Esta também… Por que em alta?

(*) Que Vargas? Ah, Getúlio.

Presidente de bloco do Rio escreve sobre a história dos quilombos no Brasil

 Os Quilombos(?) no Brasil começaram a surgir no período da escravidão. (…).   Os Quilombos(?) representaram uma das formas de resistência e combate à escravidão. Hoje,  há seis  mil quilombos(?) no Brasil.  E, quase mil quilombos(?) aguardam legalização desde o início do governo Bolsonaro.

(?) Miss Caixa não concorda nem com ela…

 Nunca se pesquisou tanto pelo não vacinado Novak Djokovic quanto nos últimos dias

 (…), com alguma distância, o momento em que Djokovic chamou mais (!) atenção do mundo todo.

(!) Não, errador insistente, não mudou de nome, ele chamou mais “a” atenção, capisce?

O ápice anterior havia sido a conquista do pentacampeonato do torneio de Winbledon(!!!), na Inglaterra,

(!!!) Uau, viva ele! Assim mistake vai ficar com inveja… Wimbledon, escriba.

A atriz Julia Rabelllo presta homenagem para Françoise Forton no teatro

(…),  dedicou a sessão de ontem à(!) Françoise Forton

(!) No blog, a vingança tarda, mas não falha. Mister Crase cometeu erros à la mistake e veio o revide! Tira a crase daí, escriba.

 Governo do Rio garante que bens da Leopoldina estão bem cuidados

Sabe a nota que saiu aqui manifestando junto ao governador Cláudio Castro preocupação com a retirada de móveis e  outros objetos históricos da antiga Estação da(X) Leopoldina

(X) O blog, que recomenda que o governador do RJ tome providências, é o exemplo típico do famoso “faça o que digo, mas não faça o que faço”, cuidado nenhum, um festival de erros. Sem “da”, cara-pálida, leia a nota anterior.

Aliás, nem precisa, está nesta:

 A Central Logística do Governo do Estado do Rio divulgou nota dizendo que “os móveis retirados da Estação Leopoldina(*)

(*) Capisce?

E mais: Ainda(???) segundo o governo do Rio,

(???) Cuma? Em alta por quê, escriba?

 Em 1970, foi lançado o filme “Mash”, uma comédia satírica tratando de uma unidade médica norte-americana atuando durante a Guerra da Coreia (1950/53).

A trilha sonora foi composta por Henry Mancini, uma das músicas é “Suicide is painless”. Este mirandeiro acha que se Ancelmo continuar a não cuidar da qualidade do blog, deixando-o ao deus-dará, vai descobrir a realidade, é painful.

Gordo, quase escrevi “o deixando” para “o” provocar…

                                                             ***************

2 thoughts on “Insânia, insanos, o nome de alguns brasileiros que andam por aí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter