óbvio

Os óbvios, os ululantes e os gritantes erros, na mira

 Não solta, não solta!!!

Cercadinho O jornalista Jamil Chade informa que, ontem (15), os russos determinaram o confinamento do ignaro ignóbil até o momento do encontro com Vladimir Putin por motivo de segurança. É para evitar a possibilidade de contaminação por covid-19.

Putin, para demonstrar simpatia pelo povo brasileiro, bem que poderia mantê-lo confinado até o fim do ano…

Isto sem comentar a humilhação, que humilhação! Mais um valoroso militar formado na Amilf (Academia Militar de Lamentáveis Figuras), nome sugerido pelo “Mirando” no lugar de Aman.

Óbvio ululante

O já condenado em primeira instância presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que irá apoiar o ignaro ignóbil em sua campanha para reeleição. Trata-se de uma adaptação da Lei da Gravitação Universal de Newton para a política: “A matéria atrai a matéria na razão direta das rachadinhas e na inversa do quadrado da honestidade.”. Sinal claro de que ficará comodamente sentado sobre as quase duas centenas de pedidos de impeachment de seu parça.

O apoio foi o que o Estadão conteúdo pinçou, e o UOL reproduziu,  da entrevista que ele deu ao “Valor Econômico”.

Mas, no mesmo UOL, um de seus colunistas, Tales Faria, publica outros trechos e faz leitura diferente, acha que Lira, como fazem os ratos, vai abandonar o barco, pois prevê o naufrágio. Em sua análise da mesma entrevista conclui que “[ele] disse que já passou do tempo de Bolsonaro tomar vacina contra a covid; que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem que se submeter hierarquicamente ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (que, por sinal é do mesmo partido, o PP, de Arthur Lira); e que a reforma tributária só será votada depois das eleições, ou seja, quando o Congresso souber quem será o próximo mandatário do Palácio do Planalto. Bolsonaro é página virada. Tanto que, ao elencar os projetos prioritários para votação na Câmara, Lira citou a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para acabar com os terrenos de Marinha, a legalização dos jogos de azar e o projeto para criminalizar a propagação de “fake news”.

As opiniões diferentes são o que, no popular, são chamadas de dois pesos e duas medidas.

Biden, já cansou nossa beleza

Chega! Ontem (15), continuou a insistir em algo que dificilmente acontecerá, a invasão da Ucrânia. Está fazendo o joguinho de Putin. Declarou que  a Segunda Guerra Mundial foi “uma guerra de necessidade” e boquejou que, se a Rússia atacar a Ucrânia, “será uma guerra de escolha ou uma guerra sem causa ou razão”. E daí?, perguntaria aquele que está trancafiado em um hotel em Moscou. Vai revidar e começar uma guerra nuclear, a do Apocalipse? Para com ilso, deixa dilso, cansou!

Quosque tandem

De novo, em pouco mais de uma semana, na passada foi um ciclista em São Paulo que morreu atropelado por um motorista embriagado que dirigia com a CNH cassada. Ontem, uma mulher morreu em Belo Horizonte ao ser atropelada por um motorista bêbado que dirigia em alta velocidade. Ele fugia de uma blitz, bateu em um carro e, desgovernado, atingiu três pessoas que estavam na calçada na frente de suas casas.  Esta é a terceira vez em que ele é preso por dirigir embriagado e sua CNH já estava suspensa.

A lei tem de ser mudada, quem dirige embriagado e causa acidentes, principalmente os que causam mortes, cometem crimes dolosos e não culposos, que acabam em penas como o pagamento de algumas poucas cestas básicas ou prestação de serviços comunitários.

Mais, de que adianta cassar-lhes a CNH se continuam a dirigir, pois não há fiscalização?

No entiendo

O texto acima foi copiado do Painel do Leitor (Folha de S.Paulo, 15, pág. A3). O autor é presidente da Abraspe, cita matéria do jornal em que há o nome do homenageado escrito sem acento, di Genio, e ele põe o chapéu, sinal de desrespeito duplo a quem pretende saudar, erra o nome e o cobre. E, para piorar, o editor da seção, comete o mesmo erro no chapéu. Caramba, prestar atenção nem pensar, não é?

 Da assessoria dele…

Para Lula, o Brasil precisa de alguém experiente para consertá-lo.

O “Mirando” pergunta: basta ser experiente, não precisa ser competente e, principalmente, honesto?

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Copiada do g1

Bancas do Mercadão seguem aplicando ‘golpe da fruta’ depois de denúncias virem à tona; veja flagrante

Mesmo após internautas denunciarem o chamado “golpe da fruta” e a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal de São Paulo advertir e multar lojistas, bancas do Mercadão seguem tentando impor preços abusivos aos clientes.

O g1 esteve no local na segunda-feira (14), visitou quatro barracas e, em todas, a equipe foi constrangida a comprar frutas por valores muito acima da média.

FRUTAS ANIMADAS E CARAS

No vídeo aparecem claramente os rostos de todos os meliantes, mas as “otoridades”, como sempre, vêm com lero-lero e nada fazem.

Os comerciantes honestos reclamam que as vendas caíram devido aos golpes. Por que não se mobilizam e pressionam os responsáveis pela administração?

 Mas a pergunta principal é outra: como é possível cair em um golpe deste? Chamem a polícia, caras-pálidas!

 Agressor e advogado palmeirense que morreu após final do Mundial foram fotografados logo depois do crime

O advogado palmeirense que morreu depois de ser agredido com soco foi flagrado ferido logo após o crime em um gramado na frente do condomínio onde ele e o suspeito(???) moravam, em São José do Rio Preto (SP).

(???) Então a foto é uma montagem, se fosse a verdadeira apareceria o agressor e não o suspeito.

Vaselinismo!

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

O Cristo Redentor vai ganhar uma nova iluminação

Aliás, o Cristo foi ser(???) iluminado pela primeira vez a partir de um impulso elétrico disparado de Roma.

(???) Aliás, errador irrecuperável, pra que este ser? Coisinha sem sentido, hein?

 A grita do pessoal das três rodas com Eduardo Paes

 Eduardo Paes, em boa hora, diga-se a seu favor, instituiu um auxílio(*)camelô

“São mais de 40 mil que têm no carnaval uma espécie de décimo(*)terceiro salário”, diz Maria dos Camelôs. Ela defende que a Prefeitura(?) faça um censo atualizado dos camelôs da cidade.

(*) Bem que ele poderia, também, instituir o auxílio-hifen…

Vem daí a ideia de pressionar prometendo realizar hoje um “tricicloato”(?). A turma diz que vai para a prefeitura(?) pilotando “Triciclos”(?),

(?) Brasileiros e brasileiras, o texto tem o crédito do chefe, mas as impressões digitais não são dele, são de quem? De quem? Miss Caixa/mistake

Prefeitura em alta e baixa, o nome do protesto em baixa e do veículo em alta…

No ritmo atual, Lula pode ultrapassar Moro no Twitter até julho; veja os números

Seguem alguns números sobre o alcance, no Twitter, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-juiz e ex-ministro Sérgio(X) Moro.

Com base nos número do Social Blade, plataforma que monitora o crescimento de determinados perfis nas redes sociais, Lula ganhou quase 76 mil novos seguidores nos últimos 30 dias. O número é bem superior as(!) 13 mil novas contas acompanhando Moro.

É possível, portanto, que em mais quatro meses, Lula tenha um número maior de usuários atentos as(!) suas postagens.

(X)(!) Quem monitora os erros do errador irrecuperável é o “Mirando”. Sergio, sem acento, escriba. Às nos dois casos, mister Crase.

Duas Linhas e Meia (15-02-2022)

O encontro também reúne os representantes dos 16 países associados  ao ECIJA(X) .

(X) Erro cometido dia sim, outro também… Se der leitura direta a sigla e a sigla tiver mais de três letras deve ser escrita com a primeira em alta e as seguintes em baixa.

. Hoje, a Fundação do Câncer, em parceria com a Ecoponte e a Dermage, vai distribuir protetor solar e folheto educativo sobre prevenção do câncer de pele para os motoristas que passarem pela ponte(*) Rio-Niterói.  A atriz e comediante Evelyn Castro, a Deusa da novela “Quanto mais vida, Mmlhor(!)“,

(*) Caramba, como a turma apanha! Está seguida do nome, cara-pálida, vai em alta.

(!) Melhor escrever melhor senão ninguém vai entender, escriba.

 Município do Rio pode ter passaporte vacinal para matrícula e frequência escolar

Os vereadores Paulo Pinheiro e Chico Alencar apresentam, amanhã, um (Projeto de Lei)(?) que institui a exigência do passaporte vacina

(?) Mais uma tunda, por que em alta se não tem o nome, escriba?

Isso nos mesmos moldes do passaporte exigido hoje para acesso ao comércio e à(!!!) eventos –

(!!!) Barrabás, que crase! O crédito da nota é do chefe…

Justiça rejeita queixa de Fábio Faria contra Ernesto Araújo por falta de ‘justa causa’

O juiz Newton Mendes de Aragão Filho, da 7ª Vara Criminal de Brasília, rejeitou, hoje, a queixa-criminal(!!!)

 (!!!) Viva ele! Cara-pálida,  é queixa-crime,  queixa-criminal com ou sem hifen é invenção sua, capisce?

Queixa-crime: peça inaugural nos crimes de ação penal privada, em que o próprio ofendido, ou quem tiver qualidade para representá-lo, faz uma exposição do fato criminoso com todas as suas circunstâncias; querela.

 Justiça decide a favor de leilão das obras de Franz Weissmann

A 5ª Vara Empresarial do Rio  negou o pedido da Proguradoria(!) Geral do estado(*) e decidiu

(!)(*) A escriba sendo mistake e miss Caixa ao mesmo tempo… A Justiça negou o pedido porque não tem ideia do que seja Proguradoria.

E o incrível é que acertou ao não usar hífen, na do Rio não tem, mas errou na caixa de Estado. “Felônemo!”.

EBC demite Rubem Confete, 85 anos, o griô do samba, por telefone

Rubem Confete, um dos últimos grande(!) compositores de sua geração,

(!) Dá-lhe, mistake. Grandes.

Confesso, pensei, mas em respeito ao grande sambista não usarei a música de Donga para descrever a falta de educação da empresa. Aliás, é hábito, este que vos escreve foi demitido, em 2014, por e-mail.

Velório de Arnaldo Jabor será no MAM, no Rio

Mas(X) precisamente amanhã,

(X) Já dizia o comediante Ronald Golias: tem mais, más e mãs… Mais, escriba.

 Crédito do jefe

Golpe pelo WhatsApp : pai de Camila Pitanga chegou a transferir R$ 10 mil

(…). O próprio pai da atriz, o querido ator Antônio(X) Pitanga, 82 anos,  chegou a transferir R$ 10 mil para a filha.

(X) Sem chapéu, jefe, veja a foto… 

Sua sorte foi que, um erro no preenchimento no processo de transferência, evitou a consumação do golpe:

Antônio(X) Pitanga esteve na Polícia e lá lhe disseram que golpes como este ocorrem a cada minuto:

É incrível que se continue a cair no golpe. Além de ocorrerem a cada minuto, são noticiados a cada minuto. É a velha frase atribuída a P.T. Barnum. nasce um trouxa a cada minuto. Caramba, se filhos ou amigo fizerem o pedido custa ligar de viva voz para conferir?

Brasileira surpreende ao fazer pedido para Bolsonaro deixar o governo no Muro das Lamentações

 (…), expressa desejos profundos de muitos brasileiros!(!)O murocomo(!) se sabe,  foi o que restou após a destruição do segundo(!) Templo.

(!) Há um brasileiro que lamenta ter de ler tantos erros todos os dias… Mistake/miss Caixa, faltam os espaços e é em caixa-alta.

                                                             **************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter