ONU

Por Benjamim Cafalli

A ONU funciona? O que funciona? Se a Ucrânia for esperar…

 A ONU funciona?

bandeira branca Infelizmente, somente quando se trata de países sem muito peso. Se em vez do atual conflito estivesse ocorrendo entre países africanos a organização já teria convocado e enviado uma Força de Paz.

No caso entre Rússia e Ucrânia vai ficar no blá-blá-blá e Putin continuará com a invasão a menos que a China mande parar, o que, pelos sinais enviados por seu ministro das Relações Exteriores, Wang Yi,  pode acontecer.

Mas, se depender da ONU, pobre Ucrânia.

 Estava demorando

Demorou, mas caiu a máscara. A bancada do PT no Senado soltou no dia 25 último  uma nota condenado a política dos EUA de “agressão à Rússia”. Uau!!!

“O PT no Senado condena a política de longo prazo dos EUA de agressão à Rússia e de contínua expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em direção às fronteiras russas. Trata-se de política belicosa, que nunca se justificou, dentro dos princípios que regem o Direito Internacional Público”, estava na nota assinada pelo líder do partido no Senado, Paulo Rocha.

De repente, não mais que de repente, não aguentaram o rojão e tiraram a nota do ar. Devem ter percebido a semelhança entre o teor da nota e o comportamento do ignaro ignóbil.

O “Mirando” aguarda ansiosamente pelas explicações de Lula, o escorregadio. No México, declarou que “A América Latina deve estar unida nesse esforço por um mundo que quer a paz e já não pode suportar a guerra”. Esqueceu-se de avisar o partido…

ONU
Por Benjamim Cafalli

by Benjamim Cafalli

O PT foi mais moderno, fez uso das redes antissociais. A verdade é que a turma disfarça, disfarça, mas a verdade acaba aparecendo, adora um autoritário. E é autoritária.

O coiso, por exemplo, quer esmagar a imprensa, Lula quer controlar, torná-la dócil.

 Enquanto os marmanjos se acovardam

https://www.youtube.com/watch?v=t5ewy8LTM_E

 

                                                        Quem é 007, quem é Putin?

 

Não basta Putin?

 Pobres ucranianos! Dois “líderes” do risível MBL decidiram ir à Ucrânia. São eles o deputado estadual Arthur do Val, (um coisiforme arrependido do Podemos, mas o nome mais adequado é Não devemos), o Mamãe Falei, e  um dos dirigentes do MBL, Renan Santos. Pura demagogia, o tal do deputado que se obedecesse a mãe não falaria quer candidatar-se ao governo paulista.

 A ignorância é geral

Do jeito que a coisa vai, a Academia Brasileira de Letras terá de aceitar uma nova expressão: erro-geral.

O erro, primeiro cometido no “Estadão” antes de se transformar em “Estadãozinho”, generalizou-se. Está na Folha e em artigos do UOL, no caso deste está na capa e na matéria chamada: “Assembleia-Geral da ONU aprova resolução contra a Rússia, com apoio do Brasil”.

Por enquanto, O Globo e o g1 se salvam.

Para não deixar a imprensa errar sozinha

Vem sendo repetido a cada intervalo de programas na TV por assinatura um anúncio de uma panela milagrosa – agora os remédios e colchões milagrosos têm companhia – que, segundo o narrador “possui  um designer…”. Sexo no fogão!, deve ser quente. O autor do texto desconhece que designer é quem faz design

Em se falando em erros

Não poderia faltar o Info das TVs por assinatura

Para a turma não basta um erro simples, além de errarem da tribo do grande chefe, ele era sioux, criaram uma da qual ninguém ouvir falar, a que existia era a dakota.

Não adianta reclamar para as ouvidorias das empresas, elas não tomam providência, dizem que são terceirizadas, que não dependem delas…

Como previsto pelo “Mirando”

 

O “Estadãozinho” ainda não se corrigiu pelo fato de haver publicado um mapa na edição do dia 27 último no qual o Mar Morto foi colocado na Crimeia.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Na Avenida Mercedes, Alto da Lapa, região considerada de classe média-alta de São Paulo. Diversão de alguns vândalos na madrugada de 1º de março.

 

A legenda adequada: “O Brasil vai sair da barbárie para a decadência sem conhecer a civilização.” (Claude Lévi-Strauss).

 Isto é diversão de civilizados? 

 

                                                             ***************

Não foi possível fazer foto melhor, contraluz e vidro da “viatura”, uma inestimável e em perfeito estado Parati club 1.8 1997,  meio sujo. “Isto” circula livremente por São Paulo, cidade muito bem policiada, autoridades pra lá de eficiente e  atentas…

                                                             ***************

Copiada da Folha

Com apoio do Brasil, Assembleia-Geral(!!!) da ONU aprova resolução contra Rússia

A Assembleia-Geral(!!!) da ONU aprovou nesta quarta-feira (2) uma resolução condenando a invasão da Ucrânia pela Rússia, por 141 votos a favor, 5 contra e 35 abstenções.

(!!!) Barrabás, cara-pálida da Folha, até o “Estadãozinho” desistiu da bobagem e você insiste. Não tem hífen e é fácil descobrir por quê, é só pensar um pouco. Por acaso existem várias assembleiazinhas na ONU e a geral juntaria todas? Não, não existe, é única. O erro é repetido no texto inteiro.

 Pensar deve doer muito no caso de alguns coleguinhas. E se abrissem o Volp nem precisariam de tanto esforço…

                                                             ***************

Copiada do g1

Menino que foi escondido de Manaus para Guarulhos pesquisou na internet como entrar escondido em avião, diz polícia

Morador da Zona Oeste, Emanuel Marques de Oliveira foi dado como desaparecido na manhã de sábado (26). No final do dia, a mãe descobriu que ele fugiu de casa e foi parar na cidade paulista.

Ele embarcou sozinho em um voo da Latam, que saiu do Aeroporto da capital amazonense. O menino não tinha passagem aérea, nem documentos e nem malas.

Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA), o menino agiu sem a ajuda de adultos, e, antes de partir, realizou pesquisas na internet de como entrar em um avião escondido. A Delegacia Especializada, no entanto, não deu detalhes sobre a pesquisa feita pelo menino.

Dá pra acreditar? Os passageiros que fazem tudo conforme as regras precisam passar por aparelhos detectores de metais, tirar os cintos, têm suas bagagens “raio-xizadas”, mostrar documentos, passaporte de vacina, e um garoto consegue escapar de tudo isso?

A mãe dele declarou que “meu filho passou por três vistorias sem que alguém notasse que ele estava sozinho, sem documentação nem bilhete de embarque.

“O que eu fico pensando é como uma criança consegue passar por um sistema de aeroporto que é tão burocrático para a gente [adultos] passar. Por isso eu quero uma resposta da companhia aérea e do aeroporto sobre como o meu filho conseguiu embarcar sozinho.”.

 E tudo aconteceu em um país lotado de militares nas altas esferas. Que ironia…

                                                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 A Prefeitura(?) do Rio recorreu de decisão que o obriga a recuperar as ruínas do palacete São Lourenço

A prefeitura(?) do Rio recorreu  da decisão,

(?) A turma não se entende…

Campeão Olímpico(?) perde ação no STJ

O nadador Cesar Cielo, único  brasileiro a ser campeão olímpico(?),

(?) Não se discute que a miss Caixa é confusa, mas quem põe a nota no ar não se dá ao trabalho de ler o texto com atenção, aí vira esta bagunça.

 A defesa de Cesar Ciello(!),

(!) Aqui é a mistake sendo a mistake.

Justiça mineira proíbe imitação de suplemento alimentar americano

A 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte deu ganho de causa a(*) Universal Nutrition, (…), pelo uso da marca Animale Pack, que muito se assemelha a(*) Animal e Animal Pak,

(*) Mistake, imagine que os produtos sejam masculinos, no caso não usaria ao? Entonces, crases.

 Os inacreditáveis 40 anos da Fluminense FM, ‘Maldita’

(…), num (micro estúdio)(X) do tamanho de uma van no Centro de Niterói,

(X) Microestúdio, escriba.

Voltando a(X) madrugada de 1º  de março de 1982, os produtores Sérgio Vasconcellos, Amaury Santos e eu tínhamos passado os últimos meses trancafiados em uma sala no terraço do prédio escolhendo música(?) por música(?) para montar a programação musical(?).

(X) Para a, à, cara-pálida.

(…). Ele também assistia a(!) TV e,

(!) Ajudou a TV a fazer o quê, escriba? À TV.

(…), dirigido pelo mestre Tomás Portella, não vai se chamar “A Onda(!) Maldita”, título de um livro meu

Peguei o livro “A onda(!) Maldita

(!) E olha que o livro é dele, já pensou se não fosse o que sairia?

Homem de confiança de José Maria Marin pede ao STJ para assumir a presidência da CBF

 Dino Gentille, homem de confiança de Marco Polo del(*) Nero e José Maria Marin, ambos banidos do futebol pelo (comitê de ética)(!) da Fifa, e com sérios problemas com a justiça(!!!) dos Estados Unidos, fez hoje um pedido para assumir a presidência da CBF ao presidente do STJ, o ministro alagoano(???) Humberto Martins,

(*)(!)(!!!) Miss Caixa, Del, Comitê de Ética e Justiça, capisce?

(???) Por que destacar o fato de ele ser alagoano? Preconceito, alagoano não presta, só faz coisa errada?

 Gabrielzinho de Irajá e Xande de Pilares em uma homenagem ao Fundo de Quinta(?)

(?) E nada pro Fundo de Sexta?

 Liderados por Caetano, artistas que irão a Brasília farão ato com carro de som

A pauta de reivindicações, como se sabe, é contra a(?) tal “PL do Veneno”

(?) A tal, jefe? Projeto de lei mudou de gênero?

Carnaval: Babu Santana pode ser uma das atrações do desfile do Salgueiro em abril

 Babu Santana está próximo de ser uma das atrações do desfile do Salgueiro, em abril, no carnaval desse(?) ano.

(?) Que ano, errador? 2022? Então é este, cara-pálida.

No Google, pesquisas por Vladimir Putin quebram recorde em todo o mundo

Ao que tudo indica, fevereiro de 2022 será o mês em que o russo Vladimir Putin terá seu nome pesquisa(!) por mais vezes no Google

(!) Só o nome pesquisa ou o oficial também, errador? Pesquisado, caramba.

 Justiça vai varrer contas de deputado para pagar indenização a Alexandre de Moraes

O valor diz respeito a(!) condenação por dano moral imposta pela Justiça de SP

(!) À, mister Crase.

O cerco econômico à Rússia pode afetar fábrica de fertilizantes comprada há três semanas no MS

O detalhe é que, diante da instabilidade global causada pela invasão a(!) Ucrânia, o consultor Adriano Pires tem dúvidas sobre eventuais reflexos neste projeto em Três Lagoas (MS), em função das restrições no campo econômico impostas a(!) Rússia.

(!) O crédito é do jefe, o estilo é no mister Crase. Escriba, se o país invadido fosse “homi” seria ao, né mermo? Então,  quando é “ao” sendo “homi” como fica se for “muié”? À, escriba.

O retrato de quem consome saliência no país

O levantamento aponta ainda que (44% do público é formado(*) por mulheres, a maioria (72%) assiste o(!!!) canal de madrugada ((*) meia-noite às 6h)

(*) Aqui não é erro gramatical, está certo de acordo com a ilógica regra da concordância por proximidade. Caramba, a referência não é à população, é aos 44%, portanto, plural. De acordo com a lógica, que deveria sempre prevalecer, a frase correta é 44% do público são formados.

Infelizmente, o que mais vige no mundo é a falta de lógica.

(!!!) Ajudam como, mandando vídeos particulares delas em ação? Assistem ao, mistake, basico.

(*) Da meia-noite, escriba, intervalos têm começo e fim, capisce?

 Que tristeza… Não só pelo blog, mas também pelo nível dos coleguinhas em geral que estão saindo das faculdades, o que serve de indicativo da qualidade delas.

                                                              ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter