capacho olho mundo

Capacho aqui, ali, capacho lá. O mundo só olha

 Presidente da Câmara ou capacho?

 Capacho, sem dúvida,  e daqueles pisados por solas com sujeiras indeléveis, as dos coturnos do mau militar. Arthur “Nero” Lira ouviu o festival de mentiras contadas por seu patrão diante de embaixadores e ignorou, nenhuma manifestação em defesa da verdade e do país que foi enxovalhado.

 Ingênuos…

Procuradores federais dos Direitos dos Cidadãos de todos os estados e do Distrito Federal assinaram ontem (19) uma notícia-crime contra a desprezível personagem que tornou o país uma republiqueta de bananas aos olhos do mundo pelos ataques mentirosos às urnas durante a reunião com embaixadores. O documento foi entregue ao procurador-geral do coiso, Aras, aras, vejam só. Nele acusam o i.i. de ornejar mentiras contra o Judiciário e a Democracia.

É vã esperança de que o PGc se moverá, é o capacho 2. Três e 4 nem precisa citar…

Aonde estão os “valorosos” defensores da Pátria?

Duque de Caxias Patrono do Exército Ministros militares assistem silentes a um traidor conspirar contra tudo o que há de decente no país. Isso é que foi ensinado nas academias, “curvem-se diante de um traidor que enxovalha o Brasil diante de uma plateia de estrangeiros”? Sem mencionar o fato de que muitos deles fizeram parte da montagem do circo.

 É  papel que deve ser desempenhado, por exemplo, por um ministro da Defesa, assistir a um ataque interno à honra do país  e fazer cara de paisagem? Ah, no caso é, trata-se de um dos conspiradores.

 Duque de Caxias, patrono do Exército, transformou-se em ventilador na tumba de tanto que se vira de vergonha.

 Os embaixadores estão estupefactos

 Comentam anonimamente, são diplomatas, sabem como se comportar, mas todos disseram não ter acreditado no que viram e ouviram tal o tamanho da palhaçada a que foram submetidos na reunião de anteontem (18) com o ignaro ignóbil.

 Um dos embaixadores, ouvido pelo “The New York Times”, chegou a considerar que “Assim como Trump antes das eleições de 2020 nos Estados Unidos, Bolsonaro está atrás nas pesquisas. E, como Trump, Bolsonaro parecia estar desacreditando a votação antes que ela acontecesse, em um suposto esforço para aumentar a confiabilidade e a transparência.”.

 Ou seja, na visão dele, preparando caminho para um “6 de janeiro”, dia em que trumpistas invadiram o Capitólio.

 O tiro saiu pela culatra

Ricocheteou na caradura e atingiu o pé. O efeito do festival de mentiras que assolou a reunião com embaixadores foi o oposto do previsto pelo i.i.. A imprensa internacional foi extremamente ácida nas críticas, viu uma figura desesperada e inescrupulosa e previu vitória de Lula.

 “Bloomberg”, uma plataforma que trata de investimentos no mundo todo e que acompanha de perto a política brasileira, publicou que a lamentável figura mentiu, “refez velhas e desmascaradas teorias de conspiração sobre a segurança do sistema que o Brasil vem usando há mais de duas décadas”.

O governo dos EUA emitiu nota afirmando que “As eleições brasileiras conduzidas e testadas ao longo do tempo pelo sistema eleitoral e instituições democráticas servem como modelo para as nações do hemisfério e do mundo”.

O que restou da reunião é o fato de o i.i. ter ganho mais um adjetivo a desqualificá-lo, é, também, um fracassado.

A Folha de S.Paulo ouviu especialistas

Estes consideram que o i.i. cometeu uma série de crimes que deveriam levá-lo à cassação do mandato ou ao impeachment.

A ideia não passa de um sonho em uma noite de inverno sem cobertor, como tuma das hipóteses poderia acontecer se um assecla dele ocupa a presidência da Câmara?

MDB, pense no Brasil

Desista da utopia que chama de terceira via que, todavia, é inviável. Simone Tebet não tem a menor chance. De nada adianta a gritaria das lideranças afirmando que ela tem apoio em 18 estados e no DF. Não tem e sua candidatura só é útil para o ignaro ignóbil.

Atuais componentes, lembrem-se de quem o partido abrigou em seu início e tenham a grandeza de pensar no país.

A saída é acabar com tudo no primeiro turno

 A solução traumática, mesmo para aqueles que não têm a menor simpatia por Lula nem a mínima crença de que seja inocente, acreditando ser culpado de tudo pelo que foi acusado e condenado, é fazer das tripas coração, tampar o nariz e votar em um candidato em que não se confia para que tudo acabe no primeiro turno e cesse a campanha de desmoralização das leis e do país, o único intento do mais desprezível entre todos os desprezíveis que macularam a cadeira presidencial.

 E uma vitória de Lula no primeiro turno antecipará a fuga do país que i.i. terá de empreender para que não seja preso assim que perder o foro privilegiado tal a quantidade de crimes que cometeu.

 Até gente do partido dele está incomodada

O presidente do PL,  “Vai de mal a pior” Costa Neto, e companhia bela, quase a totalidade do partido, continuam a apoiá-lo, mas sinais indicam que uma parte arrependeu-se de o partido ter se  transformado no valhacouto que homizia o i.i.. No domingo, 24, haverá a convenção para confirmar a candidatura do lastimável concorrente do PL à Presidência. Nesta data se, preconceituoso como é, não pedir mudança para o dia 23 ou 25. Será no Maracanãzinho (RJ), com ingressos que devem ser reservados pela internet. Discordantes, e em grande número, da indicação do coiso esgotaram – eta palavrinha com sentidos variados… – os ingressos disponíveis e não vão aparecer, querem criar um vazio.

O perigo que está no ar é as milícias invadirem o local para “preencher as lacunas”, nunca se deve esquecer de que o RJ é a base da familícia.

 (CACALO KFOURI)

capacho de raposas

                                                                  ***************

Copiada do Estadãozinho

 Assembleia de MT flexibiliza leis de proteção do Pantanal

ONGS(X) afirmam que projeto de lei reduz proteção e cobram veto do governo ao texto; deputado fala em crítica infundada

(X) E em uma crítica fundada, o Volp afirma que o plural de ONG é ONGs.

O texto altera itens da Lei 8.830/2008, conhecida como Lei do Pantanal, e tem pontos polêmicos, como a autorização de atividades de pecuária extensiva em Áreas de Preservação Permanente (APP), uso de agrotóxicos e agroquímicos sem restrição, utilização de até 40% da propriedade em áreas alagáveis para pastagens, além da permissão para mineração e empreendimentos ligados ao turismo.

A proposta é de autoria da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Minerais da Assembleia, presidida pelo deputado Carlos Avallone (PSDB). Por decisão dos deputados, o projeto recebeu a dispensa de pauta, limitando para três meses o prazo para aprovação e sanção.

A celeridade do encaminhamento é questionada por entidades e organizações socioambientais que classificam o PL como uma “autorização legalizada” para degradar o Pantanal.

Barrabás, o nome mais adequado para a comissão é contra o Meio Ambiente. É, sem dúvida, o começo do fim do Pantanal. Está mais do que comprovado que uma simples barreirinha na borda de uma área muda o alagamento em dezenas de quilômetros quadrados.

 Comissão presidida por um deputado do PSDB? Não restou nada decente no partido, saiu do muro e se aliou ao ignaro ignóbil e seus ministros em suas intenções de destruir o Ambiente?

                                                                   ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

 

CNJ vai lançar piloto do App(?) ‘Vida Compartilhada’ em Vara de Família do Rio

(…).  É que a 6ª Vara de Família será a primeira do país a implantar o app(?) “Vida Compartilhada”,

(?) Miss Caixa, quando tá no alto, no título, vai em alta e quando está embaixo, no texto, vai em baixa? É isso?

Empresa deixa pais ‘na mão’ e não fornece brinquedos para aniversário de 1 ano de gêmeos

Pois não é que a empresa responsável por fornecer os equipamentos e brinquedos para a diversão dos miúdos deu um bolo na família(?) .

(?) Errador, não acha que falta ponto de interrogação? Pode usar o vermelhinho, o “Mirando” autoriza…

 Eles esperaram por 4h e ninguém apareceu da Criança Arteira, a empresa contrata(!) para o evento.

(!) Peraí, a empresa contrata ou foi contratada?

Botafogo: John Textor vem ao Rio esta semana na busca de protagonismo com contratações

 Pois o investidor do Botafogo tem como objetivo na sua visita à Cidade Maravilha(?)

(?) Errador, Maravilha não é o Fio? Maravilhosa, caramba.

Poucos erros apontados? Nada melhorou, é que publicaram poucas notas.

                                                                  ***************

 Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter