história macabra Brasil

por Spacca

História macabra do país conturbado com vento militar

 história macabra Brasil

 

O país está vivendo momentos de conturbação

 E é devido a uma intromissão histórica, a dos militares onde não são chamados. A atual crise, na verdade, começou em junho de 1988, quando o Superior Tribunal Militar, em vez de cumprir a sua função e expulsar com desonra o então tenente Jair Bolsonaro, acusado de terrorismo com provas irrefutáveis, resolveu absolvê-lo por 9 votos a 4 e ainda o premiou com uma baixa com a patente de capitão.

 Como se vê, não faz parte dos hábitos dos militares fazerem o que devem, preferem descumprir o papel que lhes é imposto pela Constituição.

 A crise atual, mais uma vez, se deve a eles. Não é papel das Forças Armadas se envolverem com eleições, conspirarem em conluio com um desequilibrado que quer ser reeleito não porque tem um projeto de governo e, sim, pelo medo de ser preso, pois, apesar de sua ignorância, sabe que cometeu uma série de crimes que podem levá-lo à prisão assim que perder o foro privilegiado que o cargo que desonra lhe proporciona.

 Tanto é que seus asseclas do Centrão pensam em um artifício que lhe garanta foro eterno.

 O pusilânime Aras, aras, vejam só, se cumprisse seu papel em vez de lamber os coturnos de um chefe ilegalista aliviaria as tensões, mas como sempre na História do Brasil, há civis propondo ou aliando-se a golpes chefiados por militares.

 Desta vez o que, apesar do clima ruim, o que torna difícil um golpe é o grande número de empresários sérios e poderosos que assinaram a “cartinha” que tanto incomoda o ignaro ignóbil

 Mais detalhes a respeito do que causou irritação a Aras, aras, vejam só

 Sua nomeação como PGc correu risco de não acontecer. Pouco antes, ele promoveu uma festa em que várias lideranças petistas estiveram presentes, entre eles Zé Dirceu, o condenado sem anulações de sentença. O gado ficou irritado, pediram outro lambe-coturnos no lugar dele.

 Mas aí, um dos empresários da trama golpista, Meyer Nigri (Tecnisa) entrou em ação e convenceu o ignaro ignóbil a manter a trágica (para o país) escolha. Tanto é que, em seu discurso de posse, o servil escolhido declarou que “Ficaria difícil para mim nominar cada amigo. Então peço vênia para, em nome de Meyer Nigri, cumprimentar a todos presentes, especialmente aos amigos da Bahia aos quais não teria como nominar uma a um e a todos os colegas e amigos aqui presente”.

Nos celulares apreendidos na operação de anteontem (23) da PF há registros de conversas do PGc com a caterva golpista.

Parece piada, mas é tragédia

Não dá para vice ser diferente do titular – vale para todos os cargos. A vice-PGc, Lindôra Araújo, especialista em coisas feiôras, declarou em relação à apuração das mentiras mais do que comprovadas emitidas pelo ignaro ignóbil durante a reunião com embaixadores – até eles já declararam que só ouviram falsidades – que enquanto durar a apuração preliminar, deve ser arquivado pedido de investigação feito pela oposição.

“Por derradeiro, na atual fase embrionária de representação, a averiguação preliminar dos fatos deve ocorrer em sede de notícia de fato criminal na PGR ou em petição perante o STF, evitando-se a instauração prematura de inquérito”.

A vice-PGc levanta dúvidas do tipo se a partir de dados oficiais é possível constatar que o evento foi transmitido ao vivo. O evento foi, sabidamente, transmitido pela TV Brasil, a atual TV do coiso.

Note, leitor, o cinismo da vice-PGc e não foi o “inimigo”, o ministro Alexandre de Moraes, foi o ministro Mauro Campbell. Ele determinou que a TV Brasil, empresa controlada pelo governo federal, e as redes sociais retirem do ar o vídeo da reunião do ignaro ignóbil com embaixadores no Palácio da Alvorada, na qual ele fez ataques, sem provas, às urnas eletrônicas.

 Todos sabem que a reunião foi vista publicamente, menos ela, deve morar na estratosfera.

Ela é tão lamentável e servil como o titular da ex-PGR, desvirtuada e atual PGc.

Se a laje do andar em que (não) funciona a PGc não estiver em boas condições pode ruir em razão de tanta carga nas gavetas.

Outra tragicomédia

O PGc Aras, aras, vejam só, reuniu-se, ontem (24), com ministro da Defesa (do coiso) e comandantes militares para discutir o papel das instituições”. Resposta simples, o dele é de bocó, os dos militares é o de se meter onde não devem, está claro em um livrinho de nome Constituição.

O coraçãozinho cheio de maldades rides again

Vendo a charge que abre o “Mirando” e considerando a declaração da ex-namorada de 03, o “documento” dele perde em tamanho para o nariz do papai. Conforme publicado na edição do dia 23: “Ela disse que ele tem “pau pequeno” e completou declarando que iria testemunhar com provas.”.

 Mais um ornejo do ignaro ignóbil

Zurrou ele “O que aconteceu no tocante aos empresários agora, esses oito empresários. Dois, eu tenho contato com eles, o Luciano Hang e Meyer Nigri. Cadê aquela turminha da Carta pela Democracia?”

O fato de manter contato com os dois confirma serem golpistas, E a turminha da cartinha está longe destes traidores da Pátria, não são golpistas, diferentemente deles, são defensores do Estado Democrático de Direito.

Einstein não errou uma, no caso, então, teve precisão infinita, a infinitude da burrice humana é a única a respeito da qual não tem a menor dúvida. O i.i. é o c.q.d..

 A diferença entre discurso e ação

 Falar em inclusão social é fácil, fazer, poucos a fazem. O Sesi e a Spray Filmes fizeram. Produziram um filme que é uma comédia emocionante, por mais paradoxal que a definição possa parecer. Trata-se de “Down Quixote”, obra baseada em “Don Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes. O nome é um trocadilho pelo fato de todos os atores terem a Síndrome de Down. O desempenho deles é espantoso, tocante. As filmagens foram feitas em Tiradentes (MG), a fotografia é linda, a direção de arte e a direção do filme em si merecem todos os elogios possíveis.

 Alguns detalhes relativos ao filme e aos atores podem ser vistos no link

https://www.instagram.com/reel/ChnmFTGgDhN/?igshid=MDJmNzVkMjY 

 A partir de 1º de setembro o filme estará disponível nos cinemas do Sesi e as reservas podem ser feitas a partir do dia 29 no site

https://www.sesisp.org.br/evento/39bc79d3-6797-47bb-87fc-b6569700cd43/down-quixote

 É imperdível!

(CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

Quanta criatividade

 Só faltou “São Vicente, município litorâneo fundado em 1532, na Região Metropolitana de Santos, a 70 km de São Paulo, capital do estado de São Paulo, no Brasil.”.

É Koringa ou Coringa? Com “k”, mas nada a ver com Karol Conká.

                                                                   ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
 jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?
Em tempo: não mais será usado itálico nos adjetivos dos coleguinhas e em blog, perde-se muito tempo com isso.

Duas Linhas e Meia (24-08-2022)

 . O cônsul-geral britânico no Rio, Anjoum Noorani, recebe, amanhã, a imprensa estrangeira para um(X) happy hour,

(X) Jefe, é uma é não é mais “happy hour é o cacete”??? Pois é, se fosse coquetel o “o” estaria certo…

Bernardinho ganha o documentário ‘Vôlei, suor e glórias’

Por Ana Cláudia (?)

24/08/2022 04h32  Atualizado há 6 horas

(?) Mistake, errou tanto que ficou autobronqueada, cadê o Guimarães?

STJ desbloqueou o LSH Hotel, o ex- Trump Tower, na Barra

O hotel custou cerca de R$ 333 milhões e foi projetado para as Olimpíadas de agosto de 2017 com o objetivo de oferecer alto-luxo(?) para os clientes.

(?) Mistake, que raios de hífen é este?

Felipe Neto e personalidades indígenas participarão do 3º Festival do Conhecimento da UFRJ

No evento (festivaldoconhecimento.ufrj.br) terá também debates sobre a varíola dos macacos, gastronomia orgânica e (!) combate às fake news.

(!) Mistake, ou tira o “a” antes de varíola ou põe “o” antes de combate, capisce?

Caixa Econômica responderá na Justiça Federal por demora em liberar saque do FGTS para vítimas das chuvas em Petrópolis

Presidente do banco na época, Pedro Guimarães prometeu (e não cumpriu) que os valores estariam liberados para a população atingida em poucos dias

Não cumpriu porque estava muito ocupado assediando sexualmente funcionárias. A imprensa, parece, esqueceu-se dele, não dá notícias sobre o andamento das ações judiciais.

A Justiça Federal de(X) Petrópolis, (região serrana)(X) do Rio,

(X) Vixi, mistake junto com miss Caixa, desastre na certa. Mistake, a cidade de Petrópolis foi elevada à condição de país pra ter JF? É JF em Petrópolis. E Região Serrana é em cxa.

 Militares e empresário Acusados(!!!) pela morte de perito participam de audiência no dia 19 de setembro

(!!!) Miss Caixa tem sempre uma surpresa! Caramba, por que em alta?

(…), além do(X) empresário Lourival Ferreira de Lima (pai de Bruno),

(X) Além de o, mistake.

           Vereador quer impedir barulho de fogos de réveillon

O vereador Luiz Ramos Filho reapresentou o projeto de emenda a(X) lei orgânica que proíbe os fogos barulhentos.

(X) Mistake, brincando de mister Crase, é? À lei.

 É só trocar o barulho dos fogos pelo show de luzes, como já é feito em outros lugares”, diz o presidente da (comissão de defesa dos animais)(X), Ramos filho(X).

(X) Miss Caixa, no caso é só trocar as cxbs por cxas, capisce?

Seu Jorge e Samantha Schumtz estão juntos na nova temporada de ‘Manhãs de setembro’

Seu Jorge e Samantha Schumtz vão participar da segunda(?) temporada de “Manhãs de setembro”, protagonizado(?) pela cantora Liniker,

(?) Mistake, a especialista em disconcordância gramatical. Protagonizada, escriba.

                                                                  ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter