Por Benjamim Cafalli

Última pesquisa. E ainda tem gente com dúvidas?

Última  pesquisa Datafolha

por Benjamim Cafalli

O “Mirando” insiste

 O problema não está nos divulgadores de fake news, está, sem meias palavras, na boçaçidade de quem acredita nelas. Ao mesmo tempo em que nunca houve tanta facilidade de divulgá-las, nunca existiu tanta possibilidade de verificar suas veracidades.

 E, tudo indica, boçais há em profusão.

 Trecho do artigo de Marcelo Coelho na “Folha de S.Paulo” (19) a propósito dos indecisos

Suas ideias a respeito:

Primeira: não está indeciso coisa nenhuma. Simplesmente é bolsonarista e não quer confessar seu voto; odeia os pesquisadores e não lhes quer dar a alegria de dizer a verdade. “Não vou votar em nenhum.” Vai sim: vota em Bolsonaro.

Segunda hipótese, mais otimista. O indeciso prefere dar seu voto a quem vai ganhar. Não quer “perder” a eleição. Precisa se agregar aos vitoriosos. É um inseguro, é um nada. Espera para ver o que vai dar.

Penso numa terceira hipótese: o sujeito é indeciso porque simplesmente não sabe de coisa nenhuma. Não sabe que Bolsonaro militou contra o uso de máscaras e chamou a pandemia de gripezinha. Ah, é, lembra-se de alguma coisa, mas não prestou atenção. Faz tanto tempo… Que diferença isso faz agora?

 Mugindo para o gado

Muuu, muuu, muuu…

No dia 2 de outubro, depois do resultado da votação no primeiro turno, o coiso mugiu:

“Vou aguardar o parecer aqui das Forças Armadas que ficaram presentes hoje lá na sala cofre. Repito, elas foram convidadas a participar, integrar uma comissão de transparência eleitoral. Então isso aí fica a cargo do ministro da Defesa”.

No dia 2 disse mais: “Vou aguardar o parecer aqui das Forças Armadas que ficaram presentes hoje lá na sala cofre. Repito, elas foram convidadas a participar, integrar uma comissão de transparência eleitoral. Então isso aí fica a cargo do ministro da Defesa.”, esbravejou o coiso.

Ontem, ao ser perguntado a respeito da misteriosa fiscalização, bramiu de novo:

“As Forças Armadas não fazem auditoria. Lançaram equivocadamente. A comissão de transparência eleitoral não tem essa atribuição. Então furada, fake news”.

Finalmente reconheceu que é o maior divulgador de mentiras, foi ele quem atazanou a paciência do TSE exigindo a fiscalização. Tudo leva a crer que deseja criar um clima…

Cara de um, focinho do outro

Segundo um relatório divulgado pelo Congresso dos EUA com depoimentos sobre fatos ocorridos durante a pandemia de covid-19,  o Coisão, ídolo do coiso e famiglia, pressionou cientistas e funcionários da área da Saúde para que reescrevessem seus relatórios e divulgassem dados mentirosos no que se refere à crise. Eles, cientes da responsabilidade de suas funções, negaram-se a fazê-lo. Lá não há drs quedroga, nises yamagushis e assemelhados.

A canalhice tem seu preço. E é alto

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, castigou, ontem, a campanha imoral do ignaro ignóbil com a perda de 184 inserções – sem malícia, por favor, sem pintar um clima  –  de filmetes em intervalos na TV. E isso vai até quinta que vem, quando termina o horário eleitoral gratuito. Os intervalos serão preenchidos com direito de resposta de Lula para se defender dos ataques mentirosos que sofreu.

Ao i.i. sobrará espaço só para dez possibilidades de mentir mais.

Mas o outro lado não fica muito longe

O ministro Paulo Tarso Sanseverino, também do TSE, atendeu a pedido do i.i. Ele terá direito a 14 inserções de 30 segundos cada nos intervalos que seriam de Lula para se defender das acusações de canibalismo divulgadas na campanha lulista.

Murphy foi um sábio, mas errou

Disse ele que não há nada tão ruim que não possa piorar. É que ele não conheceu o ignaro ignóbil. Trata-se de um contêiner de supresas, declarou que fake news não é crime.

Na próxima ornejada virá coisa pior.

 Ele quer a volta do morticínio

 Farcísio de Freitas, o candidato do favorável a extermínio ignaro ignóbil ao governo paulista e que tenta transformar um incidente em uma “facada” para chamar de sua, declarou que, se eleito, pretende acabar com a Secretaria de Segurança Pública e dar o poder às polícias Civil e Militar. Na verdade, o que deseja é a volta do que está relatado no livro “Rota 66” e mostrado em minissérie da Globoplay, extermínio sem punição. Foi o que aconteceu nos tempos da ditadura e Paulo Maluf no governo criou a violenta e sem controle Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a Rota.

O que ele arrota no palanque resultou nos anos 1970 em 4.200 mortes, entre as quais as de 2.200 inocentes. E mesmo entre as dos que não eram, a maioria poderia ter sido evitada, pois aconteceram em tiroteios forjados.

 É muito triste

 Está em curso uma guerra religiosa, ambos os candidatos buscando o apoio de “evangélicos”. Esse pessoal, infelizmente, não entende patavina do que lê, é manipulado por “pastores” do tipo de valdomiros, macedos, fernandes, malafaias e outros da mesma laia. Se fossem realmente cristãos seguidores do livro que consideram sagrado, a “Bíblia”, jamais apoiariam alguém a favor de tudo o que é o oposto de seu conteúdo.  Três são as hipóteses para o apoio: falta de capacidade de intelecção, hipocrisia ou  muito desespero.

 E a turma ainda paga dízimo para ser ludibriada.

 Os “evangélicos” não estão sós na hipocrisia

Os cantores “sertanejos” que não fazem ideia do que seja a verdadeira música caipira que foram dar apoio ao ignaro ignóbil em nome da defesa da família, cinicamente citando valores morais e éticos, o que também ignoram o que sejam, estão sendo ridicularizados no Twitter e Instagram por usuários que apontam o fato de viverem envolvidos em traições e tremendas desavenças familiares. Entre as críticas estão “São uns hipócritas”,  “Vivem chifrando a mulher”.

Bom, chifres e gado têm tudo a ver…

Mau conselho

O Conselho Federal de Medicina à época da pandemia de covid-19 era presidido por um médico de curta memória, esqueceu-se do juramento de Hipócrates, ou pior, fez o de hipócrita. Coisista, com apoio de maus conselheiros, deixou a critério do julgamento dos colegas receitar uma droga que, segundo a Ciência,  é uma verdadeira droga no combate à doença, é comprovadamente ineficaz.

 Saiu, mas os conselheiros do CFM continuam a ser os mesmos que dão maus conselhos. Acabam de tirar das mãos dos médicos que acreditam nas Ciência o poder de receitar a critério deles o canabidiol, derivado da maconha sabidamente eficaz no tratamento de vários problemas de saúde.

Várias entidades médicas já se manifestaram divulgando que não respeitarão a absurda decisão.

 Silêncio ensurdecedor

 O Ministério Público Federal deu um prazo que terminou anteontem (18) para que o governo federal informasse que providências tomaria em relação aos 110 afegãos que estão vivendo no Aeroporto Internacional de Guarulhos e não teve resposta.

 A situação deles só não é pior por contarem com a ajuda da Prefeitura Municipal de Guarulhos, do governo do estado de São Paulo e de voluntários.

 Quem sabe, o governo esteja à espera de ver algumas meninas afegãs bonitinhas arrumadinhas para, então, pintar um clima.

 Estes são os seguidores do “a favor da religião” e da família

 Para eles não bastou o desrespeito na Basílica de Aparecida no último dia 12, data consagrada a Nossa Senhora Aparecida. Eles têm invadido igrejas e interrompido missas da Igreja Católica ou ofendido padres gritando que eles induzem os assistentes a votar em esquerdistas ou nos que defendem teses “cumunistas”.

Quanto à defesa da família, o que o coiso defende são  os malfeitos da dele, pois, de resto,   ataca, por exemplo,  a de venezuelanas, o que deixou claro em vídeo.

 O ex-tudo Sergio Moro tem companhia

 O ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, primo do cassado ex-presidente Fernando Collor de idem, virou defensor das mentiras divulgadas contra Lula na TV Jovem Pandega, Não foi à toa que declarou voto no ignaro ignóbil.

 Eles devem ter frequentado Faculdade de Torto.

 Sim, cumpriu sua missão

Delenda PSDB. João Doria anunciou que deixa o PSDB por haver cumprido sua missão na política. Não há como discordar, foi um péssimo prefeito, boicotou a candidatura à Presidência do hoje vice de Lula, Geraldo Alckmin, quando candidato ao governo paulista criou o Bolsodoria. Destruiu o partido.

 De acordo com a pesquisa do Datafolha publicada ontem,  em SP, o estado em que, teoricamente, repetindo, só teoricamente, estão as pessoas mais esclarecidas do país, é o mais rico,  o coiso tem 47%, dos votos ante 43% de Lula. A prova provada da missão cumprida de Doria, os paulistas escolhendo o ignaro ignóbil e Farcísio.

 Mission accomplished!

 Escolha difícil

 Quem é mais cara de pau, polítco ou jogador de futebol? O camarada dá uma entrada criminosa no adversário, é expulso, e reclama dizendo que não fez nada.

 (CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
 jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?

 Estreia hoje o videocast de Camila Farani, a investidora-anjo que faz sucesso na TV

Veja essa(X) novidade.

(X) Mais fácil o Palmeiras ter um mundial que o errador acertar esta.

 Festa dos botequins do Rio teve de tudo: Eduardo Paes cantando Katinguelê, dança das cadeiras gigante e muitos petiscos

 Encontro dos principais bares da cidade aconteceu no (Jóquei Clube)(???) Brasileiro

Os Jogos de Botequim movimentaram o Bosque Bar, no (Jóquei Clube)(???) Brasileiro,

(???) Epa, opa, a bebedeira deve ter sido boa mesmo, erraram até no nome do lugar. É Jockey Club Brasileiro. Não dá pra saber quem foi o artista, a nota não tem o crédito.

Na página: Jockey Club Brasileiro
Praça Santos Dumont, 31. Gávea. CEP 22470-060.
Rio de Janeiro – RJ

 Aqui, dois exemplos do clima do evento, que aconteceu no final de semana: no sábado, o prefeito Eduardo Paes não se fez de tímida(!!!)

 (!!!) “Desgenerou!, é? Tímido, cara-pálida.

Documentário de Míriam Leitão sobre Amazônia é duplamente finalista

O trabalho também foi selecionado para a final do prêmio(X) Patrícia Acioli de Direitos Humanos

(X) Em alta, jefe, prêmio com nome e tudo. Por acaso escreve Prêmio Nobel com pê em baixa, cara-pálida?

Colégio Adventista de Varginha é acusado de distribuir camisetas verde e amarela com o número 22 para funcionários e alunos

O Colégio Adventista de Varginha, interior de Minas Gerais, é acusado de distribuir camisas(!) com as cores verde e amarela e o número 22 nas costas para alunos e estudantes. Funcionários teriam sido obrigados a usá-la(!) no último dia 16.

(!) Sim, mistake, já deu pra entender que tenha dificuldade de ligar lé com cré, então  aqui vai uma pequena ajuda. Se escreveu camisas, tem de escrever usá-las, capisce? Quer repetição?

Barbaridez, sô, eta gente ruim! E “O Globo” nada faz, desmoraliza-se em conjunto com Ancelmo, que a tudo assiste passivamente.

                                                                  ***************

Brasil, caminhando para um abismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter