Temporada de prêmios. Por Wladimir Weltman

Temporada de prêmios. Por Wladimir Weltman

 OUTUBRO E NOVEMBRO, MESES DE ELEIÇÕES E ESCOLHAS…

 

Dia 30 de outubro o Brasil fez a escolha certa, a melhor para o país. Graças a Deus. E acabo de votar aqui na California para Governador e Prefeito de Los Angeles. Certamente aqui os democratas terão maioria.

Hollywood também se prepara para eleger seus favoritos de 2022. Nessa época do ano é dada a partida na louca corrida por prêmios – Oscars, Golden Globes, Critics Choice Awards etc.

Todos os dias, nós jornalistas, recebemos convites para premières, coquetéis e os mais variados eventos, além de acesso a “screeners” via Internet e até DVDs com filmes e series de TV. É uma verdadeira avalanche. Uma delícia.

No fim de semana, enquanto acontecia do American Film Market, à beira mar no bairro de Santa Monica, quando produtores e distribuidoras de todo tipo de audiovisual se reúnem para comprar, vender e viabilizar novos projetos, uma extensa  delegação do SPCINE, a cooperativa de cineastas paulistas, tomou de assalto a cidade. Entre eles estava meu querido amigo e companheiro da TV Globo (agora da produtora O2), Gustavo Gontijo.

Guto, como o chamamos, é fã de carteirinha de Steven Spielberg e, por sorte, fui  convidado pelo meu amigo americano Steve Goldman, membro do Writer’s Guild of America, o sindicato dos roteiristas de Hollywood, a assistir o novo filme do grande diretor no teatro  da WGA. THE FABELMANS é um projeto autobiográfico sobre a juventude de Spielberg à caminho de Hollywood. Levei o Guto comigo, pois ao fim da projeção o próprio diretor estaria presente para falar com os presentes.

Spielberg veio descendo pelo corredor da sala, sendo ovacionado pelos presentes. Ao se aproximar da nossa fileira, o Guto estendeu a palma de sua mão para ele. Spielberg não titubeou e espalmou a sua mão no tradicional “high five” americano. Creio que o Guto nunca mais vai lavar a mão. A alegria estampada em seu rosto foi algo indescritível.

Na noite seguinte o programa foi um jantar num aconchegante restaurante filipino de Hollywood chamado La Rose Café. O jantar era para recepcionar a atriz Dolly De Leon do filme TRIANGLE OF SADNESS, uma comédia macabra do diretor Ruben Östlunde, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2022. A comida foi ótima e o papo também. E Dolly é uma gracinha de pessoa, além de ser a melhor coisa do filme.

E, fechando a maratona do fim de semana, segunda à noite a Netflix convidou a imprensa, artistas e colaboradores a curtir o PLAYLIST de suas novas produções em vias de lançamento. Estamos falando da trilha sonora de projetos como BARDO, FALSE CHRONICLE OF A HANDFUL OF TRUTHS de Alejandro González Iñárritu; GLASS ONION: A KNIVES OUT MYSTERY; LADY CHATTERLEY’S LOVER; WHITE NOISE e GUILLERMO DEL TORO’S PINOCCHIO.

O evento aconteceu nesse novo espaço da Netflix — Lighthouse ArtSpace — na Sunset Boulevard (onde antes ficava a conhecida loja de discos Amoeba Hollywood). Num salão imenso, assistimos um debate entre os supervisores musicais da Netflix sobre seu trabalho nesses projetos, seguidos da apresentação de vídeos inéditos nas quatro paredes do salão das series THE CROWN (5ª temporada), WEDNESDAY, de Tim Burton e do filme musical MATILDA. O music-video da canção “Paper Airplanes” do filme JAZZMAN’S BLUES, com a cantora Ruth B. presente ao evento. E a apresentação ao vivo com uma orquestra completa executando trechos das  trilhas sonoras dos filmes mencionados acima. Sendo que a as músicas do filme PINOCCHIO foram regidas pelo próprio autor, o maestro Alexandre Desplat. Por fim o musical “New Body Rhumba” do filme WHITE NOISE foi apresentado em vídeo e com bailarinos a nossa volta no salão do evento.

Terminada a apresentação, fomos convidados a participar de um jantar/recepção com  direito a bebidas e comidas variadas. Uma noite hollywoodiana como manda o figurino. Aproveitei para tirar um “selfie” ao lado do compositor das trilhas sonoras de WHITE NOISE e WEDNESDAY, Danny Elfman.

Depois de toda essa esnobação, só posso terminar esse papo como o acadêmico colunista social do passado Ibrahim Sued.

A demain!                                     

____________________________________________________________

WLADIMIR WELTMAN – é jornalista, roteirista de cinema e TV e diretor de TV. Cobre Hollywood, de onde informa tudo para o Chumbo Gordo

__________________________________________________________________________

(DIRETO DE LOS ANGELES)

 

 

Galeria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter