presidente

por Benjamim Cafalli

Presidente, presidente, mas o que é isso?

presidente
por Benjamim Cafalli

 O presidente inconsistente

Ele conta com a falta de memória das pessoas. Caso irônico, pois seus seguidores descontextualizaram o “esqueçam o que escrevi” de Fernando Henrique Cardoso e, agora, dentro do atual contexto, Lula torce para que aconteça o “esqueçam o que falei”.

Depois que “detalhes” não agradáveis a ele da personalidade de Cristiano Zanin, ministro que indicou ao STF, que o transformaram em alvo de críticas do PT, Lula quer que os votos na Corte sejam secretos:

“Esse país precisa aprender a respeitar as instituições. Não cabe ao presidente da República gostar ou não de uma decisão da Suprema Corte. A Suprema Corte decide, a gente cumpre. É assim que é”.

Só cabe gostar da pessoa que foi seu advogado particulae e indicá-la ao STF, é isto?

“Eu, aliás, se eu pudesse dar um conselho, é o seguinte: a sociedade não tem que saber como é que vota um ministro da Suprema Corte. Sabe, eu acho que o cara tem que votar e ninguém precisa saber. Votou a maioria 5 a 4, 6 a 4, 3 a 2. Não precisa ninguém saber foi o Uchôa que votou, foi o Camilo que votou. Aí cada um que perde fica com raiva, cada um que ganha fica feliz”.

Que tal se o “respeito” começar por quem sugere respeito e parar de distorcer as decisões da Corte, como, por exemplo, dizer que ele e Dilma Rousseff foram inocentados por ela?

 “‘Para a gente não criar animosidade, eu acho que era preciso começar a pensar se não é o jeito de a gente mudar o que está acontecendo no Brasil. Porque do jeito que vai, daqui a pouco um ministro da Suprema Corte não pode mais sair na rua, não pode mais passear com a sua família, sabe, porque tem um cara que não gostou de uma decisão dele”,

Hum, o que acharia de começar pelo próprio partido? Em 2018, o então advogado de Lula e deputado federal pelo PT-RJ, Wadih Damous, divulgou um vídeo em que afirmava  “Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal”. Isso porque Damous estava chateado com decisões do ministro Luís Roberto Barroso que rechaçou posições dele ao defender o atual presidente que diz, agora, que “A Suprema Corte decide, a gente cumpre. É assim que é”.

Aqui está, “em cor e no vivo”, como se falava na Rádio Camanducaia, parte do programa humorístico “Show de Rádio” na Jovem Pan dos velhos tempos – antes de virar o horror atual – , que começava quando as partidas de futebol acabavam.

https://www.youtube.com/watch?v=l-Huc2osLd0

 Lula é um poço de contradições, suas ideias mudam conforme seus interesses pessoais, ele não tem consistência. É um erro dizer que ele é de esquerda, ele é de “ele”.

 Vendilhão de ministérios

 “Adensando” o acima, mais uma amostra de que o que ele diz deve entrar por um ouvido e sair pelo outro, apesar da raspada causada pela bouquirrouquice. Pisou na bola literalmente, no vôlei é falta. Lula, o impoluto pros seus adeptos,  avisou Ana Moser, a mais que adequada para o cargo,  que seu posto no Ministério do Esporte foi negociado com o Centrão comandado pelo “primeiro-ministro” Arthur Lira. Será substituída por André Fufuca – Fufuca??? – inconfiável a partir do sobrenome. Duas negações do seu discurso, a importância das mulheres e da lisura dos ocupantes de cargos públicos.

Este é o presidente do “nunca antes neztpaís”. Ele está certo, nunca houve tanta negociata por cargos, nem nos tempos do Bozo e Sarney.

 A situação está se complicando

Todos os envolvidos no caso das joias, sentindo-se traídos pelo ex-chefe e com a percepção de que serão deixados a ver navios, começam, de alguma forma, a abrir o bico.

O tenente-coronel Mauro Cid, o Cidinho, filho do general Cidão, deu pistas importantes. Quando o advogado bozista Abraham Wajngarten  disse que “Bolsonaro arrasta com ele para a lama seus mais fiéis servidores”, Cidinho completou “Não deixa de ser verdade”.

Agora, quem abriu o bico foi o ex-chefe do Gabinete de Documentação Histórica do Planalto, Marcelo da Silva Vieira. Em entrevista à GloboNews disse que Cidinho perguntava a ele o tempo inteiro a respeito do que era encaminhado ao Bozo, querendo saber se o “brinde” poderia ser considerado “personalíssimo, ou seja, se poderia ser apropriado para, depois, ser vendido no Exterior, ou, quem sabe, escondido na fazenda de Nelson Piquet…

Vieira contou também que Jair Renan, o 04, foi até o Palácio do Planalto pegar vários presentes recebidos pelo pai. Mas, ao menos, não foram os do acervo público, aqueles da União, pegou só merrequinhas do acervo privado do papai. Estava treinando para coisas maiores, afinal filho de peixe, peixinho é.

Quem tiver juízo tem de tentar um bom acordo, caso contrário vai ser  o pato sozinho…

Intenção sem sentido

Foi aprovado na Câmara dos Deputados o projeto de lei que fixa em 100% para os juros do rotativo do cartão de crédito.

 A medida não tem cabimento. Há um item proposto em 1988 quando estavam em andamento os trabalhos da Constituição que não foi votado até hoje, a limitação dos juros em 10% ao ano. Juros não são tabeláveis, dependem das condições do mercado.

Tentar interferir politicamente neles, como deseja o presidente em relação à Selic, é besteira da grossa. E um perigo, os bancos sempre encontram uma escapatória. E ela sempre é pior do que existia.

 As nobres excelências poderiam pensar na urgência de pôr juízo na cabeça das pessoas para que deixem de se enforcar comprando o que não é estritamente necessário quando a grana está curta. Deem uma pesquisada e descubram, não é comida que os endividados estão comprando. E a história do “Deem-me o supérfluo e dispensarei o essencial” é muito boa como boutade de George Bernard Shaw, na vida real resulta em sufoco.

 Briga de foice no GSI

Mas não é daquelas existentes nas bandeiras comunistas. Dia desses, o general GDias, o ex-ministro que chefiava o GSI fez uma série de declarações na CPMI dos Atos Golpistas que não passaram de uma tentativa de livrá-lo da responsabilidade pela invasão do Palácio do Planalto em 8 de janeiro.

O depoente da vez, mas na Câmara Distrital do DF, o general Carlos José Russo Assumpção Penteado, ex-secretário executivo do GSI, desmentiu GDias e também culpou seu ex-chefe pela baderna. Disse ele que “Todas as ações conduzidas pelo GSI no dia 8 de janeiro de 2023 estão diretamente relacionadas à retenção pelo ministro Gonçalves Dias dos alertas produzidos pela Abin, que não foram disponibilizados oportunamente para que fossem acionados todos os meios do Plano Escudo. Nesse ponto é necessário destacar que, se a coordenação de análise de risco, responsável pela elaboração da matriz de criticidade, tivesse tido acesso ao teor dos alertas encaminhados ao ministro Gonçalves Dias pelo diretor da Abin,Saulo Moura, as ações previstas pelo Plano Escudo teriam impedido a invasão do Palácio do Planalto”.

 Sai desta, GDias!

 Bom descanso!

 Até segunda!

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiada do g1

Em meio a briga, criança segura mão de mulher armada e impede golpes de faca no Ceará

Uma criança conseguiu impedir que uma mulher atacasse outra com golpes de faca após segurar a mão da suspeita(!!!) para retirar a arma durante uma briga. O caso ocorreu na zona rural do município de Guaiúba, no interior do Ceará, no domingo (3).

(Uma testemunha gravou o momento em que duas mulheres estão caídas no chão, brigando armadas de faca)(!!!), na presença de várias pessoas. Em meio à confusão, um garoto segurou a mão de (uma das agressoras, que foi desarmada com a ajuda das pessoas presentes)(!!!).

O menino não ficou ferido, mas as duas mulheres envolvidas na briga e outra pessoa foram(socorridas para um hospital)(!!!) da região com perfurações e cortes feitos por golpes de faca.

(!!!) Na abertura do “Mirando” de ontem faltou comentar dois detalhes do perigoso caminho que trilha o Jornalismo, a falta de capacidade de raciocínio e de conhecimento da língua de grande parte dos cara-pálidas que atuam nele atualmente.

tico e tecoCara-pálida, você escreve que “uma testemunha gravou o momento em que duas mulheres estão caídas no chão, brigando armadas de faca”, descreve-as como “uma das agressoras desarmadas pelas pessoas presentes”, então como é possível que uma seja suspeita??? Desarmaram uma suspeita, cara-pálida com Tico e Teco em estado letárgico?

Mais, em que dicionário você encontrou socorrer e levar como sinônimos? Foram socorridas no ou levadas para, escriba. Tome tento!

                                                                  ***************

Copiada da Coluna Rogério Gentile

Justiça bloqueia contas bancárias de Galvão Bueno, mas só acha R$ 36,87

Pode isto, Arnaldo???

                                                                  ***************

Copiada da Folha

Saída do festival Burning Man tem engarrafamento quilométrico no deserto

Depois de enfrentarem um fim de semana de tempestades no Deserto Black Rock, em Nevada, nos Estados Unidos, os participantes do festival Burning Man agora estão num engarrafamento quilométrico para deixar o local.

Esse movimento de saída do Burning Man se repete todos os anos e é popularmente conhecido como Êxodo.

Uma dúvida, Burning Man ou Burning Brains…?

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
 jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar? Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
Cantinho del jefe
Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – Eles contam também (X) a participação da querida jornalista Maria Beltrão

(X) Com, errador.

2 – Definindo os pontos principais com o Ministério Público, a expectativa do Vasco é de(X) que o órgão não seja oposição a jogos com torcedores.

(X) Errador, a do “Mirando” é a que ou a de que um dia você acerte… Mas é remota.

Cantinho da mistake/miss Caixa

1 – (…). Também estavam presentes (X) secretário Executivo(!) e ex-prefeito da cidade,

(X)(!) A duplinha catastrófica rides again… O secretário executivo, mistake/miss Caixa claudia.

A intenção é que o Terminal Pesqueiro de Niterói possa ser instalado aproveitando o espaço e (X) infraestrutura já existente (que chegou a ser)(???) inaugurado há 10 anos pelo governo federal e nunca operacionalizou a comercialização e distribuição do pescado.

(X) O espaço e a infra, mistake.

(???) Tradução, por favor! Mistake, já existente quando chegou a ser inaugurado há 10 anos, caramba.

Mistake continua claudia…

                                                                   ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter