Inadimissível

por Benjamim Cafalli

Inadmissível a decisão de autoridades para bandidos

Inadimissível
por Benjamim Cafalli

Inadmissível!

No dia 30 de setembro, um domingo, o desembargador do TJ-BA Luiz Fernando Lima estava de plantão. O bandido Dadá, fundador da quadrilha de traficantes Bonde do Maluco, foi condenado a 15 anos de prisão, mas conseguiu escapar. Foi capturado  pela PRF no começo de setembro e mandado para uma penitênciária de segurança máxima. A defesa dele entrou com pedido de prisão domiciliar, argumentando que o filho do bandido é autista e que precisava da companhia do pai.

InadimissívelO passado de Dadá já seria um bom motivo para mantê-lo distante da criança e, somando-se a isso, ainda existia a agravante de ser um fugitivo recentemente capturado.

Nada disso foi suficiente para o diligente desembargador. Concedeu a prisão domiciliar, e Dadá não passou nem perto de casa. É evidente que embaixo desse angu tem carne,

O Conselho Nacional de Justiça, por unanimidade, afastou o desembargador da função e vai investigá-lo. Um levantamento cuidadoso de suas decisões deverá mostrar que essa não foi a única estranha.

Então, se a previsão estiver correta, ele será punido. Punido…? Aposentadoria compulsória com proventos proporcionais ao tempo de trabalho. Isso não é punição, é um presente que se juntará ao que amealhou de forma irregular (claro que se houver confirmação).

A “punição” como existe tem de ser repensada com urgência.

 Todas as profissões merecem total respeito, todavia são exercidas por humanos, seres sabidamente imperfeitos. Mas, em três delas, a Medicina, todas as que tratam do Direito (Segurança Pública incluída), e o Jornalismo, em tese a atividade responsável pela fiscalização de todas as outras, decisões erradas sempre acontecerão, mas as por falta de preparo, engolem-se, que se há de fazer. Já as por corrupção são, por definição, impensáveis, que dirá adimissíveis.

Outro fato inadimissível

Duas viaturas da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas abordaram em agosto um caminhão na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Nele estavam  16 toneladas de maconha. Escoltaram o caminhão até a Cidade da Polícia Civil, no Rio. Mas a partir daí a porca torceu o rabo. Os policiais civis convocaram um advogado e negociaram  a liberação da carga  e a soltura do motorista em troca de propina. Mas não ficaram satisfeitos, afinal criminosos eficientes gostam de trabalho benfeito. Três viaturas ostensivas da delegacia escoltaram o caminhão até a entrada de Manguinhos, comunidade dominada pelo Comando Vermelho. O pessoal do CV, em festa, descarregou o caminhão, reconheceram que os policiais estavam cansados.

Para azar deles, a Polícia Federal, a parcela honesta da Polícia Civil do RJ e o MPRJ descobriram tudo. Estão todos presos.

 Alou, alou, OAB, tudo bem porraí?

No Oriente Médio

A carnificina continua, morreram terroristas, mas muitos inocentes também, entre eles crianças. O Hamas mantém crianças como reféns. Terroristas cometem crimes contra israelenses e a resposta são crimes de guerra contra palestinos.

Prevê-se, finalmente, para hoje, um alívio para os palestinos na Faixa de Gaza. Entrará  ajuda humanitária, alimentos, água e medicamentos, entregue pelo Egito. A carga será fiscalizada por uma comissão independente para verificar se não existem armas. Medida acertada.

Que diplomacia, hein, Biden?

Um destroier norte-americano interceptou e destruiu  mísseis lançados na costa do Iêmen. É provável que tenham sido lançados por um grupo xiita apoiado pelo Irã que disputa o Poder no país.

É o resultado de escolher um lado em vez de uma solução. O conflito está se espalhando, se há um pessoal que não falta na área é terrorista.

Xiii

Cada vez menos confiável. O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos tem escorregado na maionese com muita frequência para quem deseja superar a antipatia a ele dedicada pelo seu passado. Muita gente não esquece das quebradeiras generalizadas acontecidas nas manifestações  do  Movimento dos Trabalhadores Sem Teto que  liderou.

Dias atrás tentou adocicar o Hamas, condenando os atos terroristas cometidos por ele, mas não reconhecendo tratar-se de um grupo terrorista. Depois, notando a escorregada, por motivos políticos e não com sinceridade, chamou de grupo terrorista.

Agora, faz pior, mente descaradamente. Disse que o médico Drauzio Varella faz parte de sua pré-campanha a prefeito. Foi desmentido na lata e ainda assim tentou sair pela tangente. Seus porta-vozes disseram que  “a fala do deputado durante a coletiva de imprensa induziu ao erro”.

 A continuar assim, é melhor sair do PSOL e entrar no PL…

Não, não, sem trocadilho, é muito fácil …

Os maus exemplos crescem feito ervas daninhas

O ex-ministro do Bozo e atual governador de São Paulo Tarcísio de Freitas quer diminuir a verba destinada à Educação de 30% para 25%.  Os 5% serão destinados à Saúde, segundo sua proposta.

O governo de Lula também passou um giletaço na Educação no orçamento deste ano.

 Impressiona o tratamento dispensado à área no país. Governos cortam verbas sem cerimônia; quando acontecem enchentes, os desabrigados são alojados em escolas que ficam meses sem aulas; reajuste salarial para professores só a fórceps.

O único fator que sempre aumenta é o índice de analfabetismo.

Pergunta ingênua

 A defesa de Daniel Alves pagou 150 mil euros à Justiça espanhola como “atenuante de reparação de dano causado”. Em tradução livre, é uma espécie de compra de redução da pena máxima caso condenado pelo crime de estupro pelo qual é investigado e está preso desde janeiro deste ano.

Ele nega, mas contou uma história diferente cada uma das cinco vezes em que foi ouvido.

O pagamento não significa uma confissão?

(CACALO KFOURI)

                                                                  ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 legenda
jefe: Ancelmo Gois
miss Caixa/mistake: Ana Cláudia Guimarães (editora)
errador/mister Crase/mister Caixa: Nelson Lima Neto
 Por que continuar lendo o blog se tem tanto erro e dá tanto trabalho? É que, apesar da decadência do texto, continua sendo uma boa fonte de informações. E, afinal,  qual seria o sentido de fazer o “Mirando” sem mirar?  Pra mode de agilizar a publicação das barbaridades e gastar menos tempo, foram criados grupos por cara-pálida. Neles estarão somente as frases com os erros. É evidente que muitos dos erros que aparecem nos títulos, mas não nos textos, são cometidos por quem publica as notas. De qualquer forma, a responsabilidade é dos autores, devem fiscalizar o produto final, no Jornalismo não deve e não pode valer o triste “caiu na rede, é peixe”. Sem esquecer de que mistake/miss Caixa é a editora.
 Cantinho del jefe

1 – . O desembargador Paulo Fabião será homenageado, dia 19, com seu retrato na Galeria dos Conferencistas Eméritos, da EMERJ(X).

(X) Emerj, jefe.

Cantinho do errador/Mister Crase e Caixa

 1 – Sergio Rabello, o Serjão, do Galeto Sat’s, será homenageado no dia 16 de novembro com a medalha(X) Pedro Ernesto,

(X) Medalha, mister Caixa.

(…), o Sats(X) tornou-se referência da boemia carioca e hoje conta com duas filiais,

(X) Eta “dupla” sem fio… Sat’s, errador.

2 – Ecad fez um levantamento musical que apontou “Garota de Ipanema” como a música(!) mais regravadas(!) de sua autoria

(!) Olha só a lógica do errador, música gravada, uma vez, música regravadas, duas, vai pro plural! Regravada, cara-pálida, é uma música só. Errado no texto também.

 3 – (…). Mas, depois da chegada de um projeto de educação ambiental na(X) sua comunidade,

(X) À sua, mister Crase.

Cantinho da mistake/miss Caixa

 1 – Justiça: acusado de aplicar golpes em namoradas(?) vai participar de audiência de conciliação

Todo cuidado é pouco: empresário vira réu por estelionato e furtos contra duas (ex-mulheres)(?)

(?) Namoradas, mistake. Ou são ex-mulheres por que fizeram operação de mudança de sexo?

A Justiça do Rio marcou para hoje a audiência de conciliação entre Christian Kistmann Jacob e (as duas mulheres)((*) que o acusam de aplicar golpes financeiros,

(*) Notou a diferença, mistake?

2 – A vereadora Teresa Bergher, judia, 75 anos, presidente de honra do Memorial às Vítimas do Holocausto e presidente da (comissão de defesa dos direitos humanos)(!!!),

(!!!) Miss Caixa, se critérios, às vezes, são difíceis de entender, a sua falta de critério em relação à escrita é mais ainda. Caramba, é tão complicado perceber que é um nome e que tudo deve ir em caixa-alta?

Mas, em sua nota, há algo que jamais será entendido, o nível que a imbecilidade de alguns – sem substantivo e adjetivo, não existem suficientemente para defini-los – pode alcançar.

                                                                  ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter