Uma notícia que roda o dia inteiro, sem mais.

tumblr_lvmu0okgZ21r7zaoqo1_400Creio que os pauteiros dos telejornais ficam torcendo para que alguém seja preso na Lava Jato, “Pronto, estamos garantidos nos próximos dois dias!”. O problema para o telespectador é que 90% do tempo são ocupados com encheção de linguiça, nada que acrescente uma informaçãozinha que seja, um monte de palpites e especulações. Haja!

 Existe quem diga que as ações do Ministério Público devem ser espetaculosas para que a população tenha a sensação de que providências estão sendo tomadas. O perigo é que, com isso, as pessoas fiquem com pena dos alvos e tudo acabe desmoralizado ou anulado pelo STF, onde já se nota uma briga de foice no escuro.

 O governo ioiô rides again, desta vez no tocante à reforma curricular, desdisse à noite o que disse pela manhã, artes e educação física ficam. Minha grande dúvida em relação a qualquer reforma que se venha a fazer no ensino é se ela é possível com professores de tão baixo nível como os atuais. É o ponto que deve ser tratado pela imprensa.teacher

 Será que alguém explica para que serve entrevistar pessoas que perderam o pouco que tinham quando há incêndio em favela? Dramalhão mexicano da pior espécie.

 A ordem dos candidatos à prefeitura entrevistados nos jornais da hora do almoço na TV Globo é determinada por sorteio. Um dos candidatos de São Paulo, Celso Russomanno, deveria ser entrevistado hoje (23), mas alegou compromissos de campanha para não comparecer. Então, mudaram para sábado, dia em que o telejornal tem pouca audiência e não serão muitos a ver quais as artimanhas de que lançará mão para tentar escapar do aperto que Cesar Tralli, competentemente, vem dando nos pretendentes ao cargo.

 No editorial d’O Estado de S. Paulo de hoje (23) alguém se distraiu e escreveu o nome do juiz Moro corretamente, Sergio. Em Petrobras o erro permaneceu.

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Renato Aragão e Dedé não serão protagonistas do novo “Os Trapalhões”

 Obs.: – Pode até ser que agrade à nova geração, mas, tomando a liberdade de falar em nome da minha, se for como a nova Escolinha do Professor Raimundo, dará vontade de chorar.

 Tive pouca relação com Eike em todo meu mandato, diz Lula

Obs.: – Prepare-se Mantega, assim como deixou José Dirceu na mão, agora, deixará você. Aliás, Lula é uma pessoa que não tem nada…

                                                       ***************

No G1

 Greve dos bancários chega ao 17º dia com menos agências fechadas

 Obs.: – Se insistirem na greve é capaz de perderem até o que já foi oferecido.

 Beneficiários do Bolsa Família doaram R$ 15,9 milhões para campanhas

 Presidente do TSE diz que é um indicativo de fraude e vai investigar.

Obs.: – Sem comentários.

                                                         ***************

Na Folha

 Russomanno rejeita participar de série de entrevistas da Folha

 Obs.: – Claro! As entrevistas são feitas por jornalistas de qualidade e ele morre de medo de ser pego no contrapé, o que sói acontecer quando  quem pergunta é bem preparado. É o famoso “pega na mintchura”. Como está na abertura do Mirando, na Globo, conseguiu se esconder. Ele só topa comparecer a debates, que não servem pra nada, as perguntas são engessadas, nada flui.

 Sem refúgio

Enquanto as Nações Unidas definiram o encontro como oportunidade histórica, organizações humanitárias descreveram-no como um fiasco: para a Anistia Internacional, a reunião estava fadada ao fracasso; para a Human Rights Watch, seria uma chance desperdiçada. A avaliação das ONGs parece mais realista.

Obs.: – Resumindo, a ONU não serve para nada faz muito tempo.

Wagner terá cargo de 2º escalão no governo da BA

Ex-chefe da Casa Civil de Dilma vai comandar fundação de apoio a servidor

Obs.: – Estes não ficam desempregados nunca, sempre surge uma boquinha, em geral, bocona.

Bebês são colocados em caixas de papelão em hospital na Venezuela

Opositor do governo Maduro publicou em rede social fotos tiradas por funcionário do local

venezuela

Obs.: – Viva o Podrão, ops, o Maduro!

                                                        ***************

No Estadão

 PM prende bando que furtava casas de luxo

 (…). A Polícia Militar prendeu ontem, em São Caetano do Sul, uma quadrilha que furtava casas de luxo no interior e na Grande São Paulo. Ao todo, quatro suspeitos(???) foram detidos. Outros dois conseguiram fugir. Os bandidos(???) furtavam joias e dinheiro das residências. De acordo com a PM, os criminosos(???) estavam em um Ford Fusion e foram detidos após tentar furar um bloqueio policial.

(???) Citando, mais uma vez, Millôr Fernandes, “Livre pensar é só pensar”. Não pensar dá nisto, errar: suspeitos ou bandidos? Suspeitos ou criminosos? Suspeito que o suspeito autor da suspeita notícia não tenha ideia do que seja uma coisa e outra.

STF leva 33 anos para julgar caso de paternidade

Processo demorou tanto que os principais envolvidos, incluindo o filho, estão mortos

Obs.: – Brasilsilsilsiiil! Passei por experiência parecida quando, em 1987, movi uma ação trabalhista que só teve seu desfecho em 2008, mesmo assim porque aceitei abrir mão de 40% do que deveria receber. Enfartei no in between, não parti desta para melhor graças ao InCor. Fácil perceber que as pessoas são desrespeitadas em toda e qualquer instância oficial.

                                                             ***************

No Congresso em Foco

Deputados com acusação criminal disputam a eleição

Um em cada quatro parlamentares que concorrem em outubro está sob investigação no Supremo. Dos 19 concorrentes investigados, oito são réus. Acusações vão de crimes contra a administração pública, a estelionato e até tortura.

Obs.: O pior não é isto, é que serão reeleitos.

                                                             ***************businessman_walking_t

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter