Histórias que não devem ser esquecidas, nunca. Imprensa é memória.

 Comenta-se que há uma articulação em Brasília para que, com apoio do PT, Renan Calheiros seja reconduzido à presidência do Senado. Em troca, como “pixuleco”, ganharia a presidência do Conselho de Ética. Estranho, muito estranho, um partido que apoia RC, sem ética, e ainda mais o PT, lidando com ética? Que falta de ética.

 Foi amplamente divulgada a queda de parte de um viaduto na Marginal Pinheiros, no dia 15 de novembro, em São Paulo. A TV Globo descobriu, fazendo jornalismo, que havia problemas nele desde 1992 e ninguém tomou providências – trato do assunto mais abaixo. As autoridades, além de não se anteciparem para evitar desastres, não lidam com as consequências deles. Em razão da queda, o trânsito na marginal ficou um inferno e os motoristas que precisam chegar à Rodovia Castello Branco ou Marginal Tietê estão trafegando por dentro dos bairros Alto de Pinheiros, Alto da Lapa e Lapa, o que vem congestionando vias onde havia pouco trânsito. A CET, conhecida como Companhia de Engarrafamento de Tráfego, ignora a situação, não reforçou a fiscalização e não mudou o tempo de vermelho e verde dos semáforos, por isso, trajetos que eram feitos em 15, 20 minutos, agora, demandam 30, 45 minutos. Haja incompetência generalizada.

 O “médium” João de Deus (Me Livre) faz parte do pior tipo de gente que existe, abusa de pessoas fragilizadas que, no desespero, vão atrás de qualquer tipo de ajuda.

 Na Folha de S.Paulo (11), “Bem-vinda, velha política”. O mito assumirá desmitificado.

https://acervo.folha.com.br/digital/leitor.do?numero=48558&anchor=6107642&pd=2be5c9019da37812c19cc381548e4e1a

 Pessoas com coraçõezinhos cheios de maldades dizem que bolsonaro está com tosse, coaf, coaf, coaf.

 A Folha de S.Paulo vem publicando matérias especiais contando a história dos 60 anos da “Ilustrada”. Ontem (10), entre o material veiculado está o curta “Uma História Ilustrada”, dirigido por Patrick Hanser, que conta, em 6 minutos e 15 segundos, de forma que até bolsonaro e o ministro Toffoli entenderão, não só a história do caderno como, também, que o golpe de 1º de abril – sim, é a data oficial, mas foi camuflada – foi uma terrível ditadura militar. Eis o link:

https://youtu.be/ET1dCz34Dws10/12/2018

 (CACALO KFOURI)

***************

         No Instagram do meu amigo Benjamim Cafalli:        

                              

                                                         ***************

No Estadão

 Sem apoio, May adia votação do Brexit no Parlamento e vê cargo ameaçado

Obs.: – Está em um “brexit” sem saída.

                                                         ***************

Na Folha

 Líderes do MST são mortos a tiros em acampamento na Paraíba

Polícia investiga o caso e trabalha com hipótese de homicídio(!!!); em nota, o MST pediu justiça

(!!!) Tem certeza, cara-pálida? Mataram duas pessoas e a polícia pensa que foi homicídio? É muita perspicácia, né mermo? Hipótese de execução, cara-pálida, execução, não pensa em latrocínio ou desavença, por exemplo.

Discussão sobre aquecimento global é secundária, diz futuro ministro do Meio Ambiente

Ricardo Salles afirma que políticas ambientais têm sido tomadas com base em achismos

Obs.: – Por falar em achismos, acho que este ministro será um desastre para o ambiente. Isto se não for preso antes de assumir. No Mirando de ontem (10):  “Nome preferido dos ruralistas, Ricardo de Aquino Salles foi denunciado pelo MP por improbidade administrativa”.

                                                            ***************

No UOL

Bolsonaro não entendeu que sociedade ‘não tolera’ desmatar, diz ex-ministra  

Obs.: – Sinto discordar, mas ele captou o sentimento oposto, que a maior parte da população não está nem aí pra questão. Basta ver a quantidade de lixo que é jogado nas ruas e áreas de preservação ambiental, de veículos que circulam desregulados, de favelas em  mananciais, de queimadas pré-colheitas. 

 Gleisi diz que PT “teme muito” por segurança de Lula no governo

Obs.: – Nem Cesar Maia, no auge de sua criatividade, tinha capacidade para gerar tantos factoides. A diferença é que os dela são risíveis.

Prefeito de Niterói é preso em desdobramento da Lava Jato no Rio  

Obs.: – Epa, opa, tá baixando o nível, acabaram os governadores.

Na praia, Belo levanta Gracyanne Barbosa e a segura pelo bumbum

Obs.: – Abundância explícita.

                                                          ***************

No G1

Advogado é preso suspeito de pedir destruição de provas do caso Pezão

Tony Lo Bianco foi gravado em interceptação telefônica pedindo o sumiço de documentos da Kyocera, empresa para a qual trabalhava e fez obra do Arco Metropolitano.

Obs.: – Tchantchananã, irá a OAB omitir-se mais uma vez?

Impasse de mais de 20 anos impede manutenção de viaduto que cedeu em SP

 Documentos obtidos com exclusividade pela Globonews mostram um impasse desde 1997 entre a Prefeitura de São Paulo e o Departamento de Estradas DE Rodagem (DER), do governo do estado, sobre a posse do viaduto que cedeu em novembro na capital. O imbróglio sobre a responsabilidade da via impediu a manutenção do local por mais de 20 anos.

Obs.: – No que depende da administração pública pátria não existem acidentes, há desleixo, trâmites burocráticos absurdos, incompetência e jogo do “empurra” que resultam, quase sempre, em tragédias. Trata-se de um caso de “toma que o filho é teu” e ninguém assume a paternidade.

Inadimplência

Brasil tem mais de 63 milhões com ‘nome sujo’, maior nº em 7 anos

 Obs.: – Estes por inadimplência, mas se forem somados os nomes de administradores e parlamentares envolvidos em falcatruas…

Do mensalão à LavaJato(sem hifen, será que aprenderão um dia???), Coaf produziu 30 mil relatórios de inteligência nos últimos dez anos

Histórico do órgão mostra que foram detectadas movimentações suspeitas do ex-presidente Lula e familiares, do ex-ministro Palocci e de políticos do MDB

Obs.: – Reforço para a obs. acima. E, Onyx, viu onde esteve o Coaf esse tempo todo? Aliás, você deveria saber, interrogou o presidente do Coaf de então, Antônio Carlos Rodrigues, na CPI dos Correios, em 2006. Esqueceu-se? Fosfosol é bom para recuperar a memória.

Desembargador Siro Darlan é investigado por suposta venda de decisões judiciais

Obs.: – Que tragédia, no Rio nenhuma área escapa, tudo podre.

CNJ arquiva processo que apurava impasse sobre liberdade de Lula 

Obs.: – Mais uma derrota para a coleção da defesa de Lula. O Íbis, o time de futebol pernambucano conhecido como o pior do mundo tal é o número de jogos que perdeu, está com medo de perder o epíteto.

                                                            ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter