CONVERSAS

Conversas para lá e para cá tentam interromper o horror. Mas…E mais.

conversas Integrantes do Alto-Comando do Exército, em conversas entre eles, dizem concordar com o fato de o presidente do STF, Luiz Fux, ter interrompido o diálogo com o coiso.

Acham até que a crise vai continuar, pois a ignóbil figura não tem noção do que seja a liturgia do cargo que ocupa. Demonstram também preocupação com a possibilidade de que se repitam aqui as violentas ações praticadas pelos seguidores do Coisão, nos EUA, ídolo do coiso, após a derrota que não reconheceu, alegando fraude, para Joe Biden nas últimas eleições presidenciais.

E aí, Alto-Comando, não é melhor um hospício? “Aquele filho da p… ainda faz isso. Aquele filho da p… do Barroso”, disse o presidente em meio a uma aglomeração de apoiadores de Joinville (SC).

Mas não é só ele que não respeita a liturgia do cargo que ocupa, por quê, por exemplo, o general Braga Netto tem de meter a colher torta em assuntos que  nada  têm a ver com a função que exerce, como, por exemplo, o banzé do voto impresso? Se estão preocupados, segurem os radicais, afinal, há ou não hierarquia nas Forças Armadas?

A continuar neste passo os governos Sarney, Collor e Lula poderão ser considerados modelos de honestidade. É o que mostra o artigo“Os ‘facilitadores’ no governo” publicado na página A2 da Folha de S.Paulo (7)

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/cristina-serra/2021/08/os-facilitadores-no-governo.shtml

Também na mesma Folha, mas na página A11, um exemplo de como atua o desbragado general Braga Netto: “Documento da CPI mostra ação de Bolsonaro e Braga Netto para esvaziar Saúde na gestão Mandetta”

https://acervo.folha.com.br/digital/leitor.do?numero=49628&anchor=6439260&pd=90d41a5c7fc450b133689410a9829551

O então presidente francês general Charles De Gaulle, quando esteve no Brasil em 1964,  recebido pelo ditador marechal Castello Branco, espantou-se com a patente, quis saber quantos marechais havia na história do país. Informado a respeito, perguntou  em quantas guerras o Brasil tinha lutado para que houvesse tantos marechais, pois, segundo ele, na França, que vivia em guerra desde que existia, só tinha três. Ele mesmo, que lutou em duas, era general.

O “Mirando” mal consegue imaginar o espanto do general se tivesse tido conhecimento das informações abaixo:

EXCLUSIVO: Coronel Ustra, torturador da Ditadura, é um dos “marechais” do Exército

https://revistaforum.com.br/brasil/ustra-torturador-ditadura-marechais/

 EXCLUSIVO: Brasil tem 100 generais nomeados marechais; Augusto Heleno, Villas Bôas e Etchegoyen entre eles

https://revistaforum.com.br/brasil/brasil-100-generais-a-marechais/

 O Exército desmentiu pero no mucho a informação, diz que recebem como se fossem marechais mas que não têm a patente.

 Na agenda de compromissos da Presidência da República no dia 6 está registrado que o “Presidente Jair Bolsonaro receberá Ordem da Machadinha em Joinville, Santa Catarina.

“Possui” erro aí, é da Rachadinha…?

Lá aconteceu mais uma “burrociata” na qual o ignóbil atacou  STF, Lula, urna eletrônica. O PGc Aras, aras, vejam só, apesar do alerta que recebeu em reunião com o presidente do STF, Luiz Fux, continua a fazer cara de paisagem, demonstrando não ter noção da importância do cargo que ocupa, não passa de um lambe-botas.

Por Sponholz

por Aroeira

Esta turma não tem ideia com quem está se metendo…

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                       Cantinho das Olimpíadas

 

 

                                                             ***************

 O surfista Gabriel Medina não participará da etapa do Mundial de Surfe em Teahupoo, na Polinésia Francesa, pois não tomou a vacina contra a covid-19, apesar de o Comitê Olímpico do Brasil ter colocado à disposição doses  para todos os atletas brasileiros participantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ele decidiu não se imunizar e, por isso, estará fora da competição, pois só pode participar quem não é cabeça oca.

 “Eu não vou para Teahupoo, porque não tomei a vacina. Aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México para lá porque é uma seguida da outra. Vou ser obrigado a não ir, sacanagem”, afirmou.

Sacanagem, não, Medina, burrice do tamanho das ondas do mar em  Nazaré, Portugal .

 

Ou terá sido medo?

 A foto serve como ilustração à crítica a Medina, mas tem todas as características de montagem, é só notar o ângulo das duas folhas em relação ao tampo da mesa, iguais.

 Enquanto o medalha de ouro na canoagem, Isaquias Queiroz,  dedica o maior prêmio olímpico às vítimas da covid-19, o bolsominion voleibolista Maurício pede desculpas ao coiso pelo fato de o time brasileiro não ter ganho medalha. ¿Por qué no te callas? réprobo?

Gracias, hermanos pelo fato de derrotarem a seleção e livrar os brasileiros de uma provável homenagem a uma figura abominável.

O ponto alto do  espírito olímpico nos Jogos  foi a participação dos skatistas, mostraram que competem se divertindo, se ganharem, ótimo, se perderem, ficam felizes pelos vencedores.  Quem melhor definiu o comportamento deles foi a skatista Karen Jonz, que comentou as provas para o SporTV: “ Quero vencer por ser melhor, não porque a competidora errou.”. Espírito esportivo na sua mais perfeita definição.

BerrandoEm se falando em SporTV, quase todas as narrações, se existisse o prêmio, levariam a medalha de ouro de berração a distância, que lástima, um rebanho de bezerros desmamados! Pela primeira vez em sua não curta existência, este mirandeiro assistiu a muitas das transmissões com o mute aplicado. Um bando de clones do berrador-mor Galvão Bueno. Que tristeza, é isso que haverá quando ele se aposentar, um bando de estoura-tímpanos, com um detalhe preocupante, narradoras indo pelo mesmo caminho, quê, com suas vozes agudas, incomodam muito mais?

                                                           ***************

A atriz Regina Duarte, e ex-secretária da Cultura (???) do coiso,  voltou a boquejar  nas redes antissociais que é a favor do voto impresso. “Sou uma múmia paralít ops! em situação de falta parcial de movimentos, principalmente no cérebro, e não nego!”.

                                                            ***************

Copiadas do Estadão

 ELES TIRAM UMA CASQUINHA DA MEDALHA ALHEIA

Políticos tentam chamar (???) atenção nas redes sociais publicando fotos e homenagens aos medalhistas

(???) Eles querem trocar seus nomes, cara-pálida? É chamar “a” atenção, viste? Não cabe? Entonces acorde Tico e Teco e troque por “destaque”, cabe e não tem erro.

Antidoping de Tandara detecta anabolizante; defesa vê acidente

Tandara deverá recorrer da suspensão provisória e vai requerer a contra-prova(?!) do exame que, de acordo com os advogados, ainda não foi analisada,

“Até o momento, sequer foi analisada a contraprova(?!) da urina da atleta (amostra B),

(?!) O cara-pálida, além de não saber que há uma reforma ortográfica vigendo desde 2009 não presta atenção no que faz, mesmo estando escrito corretamente uma linha abaixo, não notou.

                                                             ***************

Copiadas do UOL

 Em nova decisão, Justiça de SP mantém Galo preso por incendiar Borba Gato

Em nova decisão, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu manter preso o ativista Paulo Roberto da Silva Lima, conhecido como Galo, um dos autores do incêndio à estátua do bandeirante Borba Gato, na zona sul de São Paulo.

Com isso, a liminar que mandou soltar o ativista assinada na tarde de ontem (5) pelo ministro Ribeiro Dantas, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), perdeu a validade, já que se referia à revogação de uma prisão temporária.

Isto lembra a personagem de Jô Soares, um padre que se recusava a fazer casamentos por causa do “casa, separa, casa, separa”.

Luísa Sonza diz que haters(!!!) a deixou(!!!) com traumas: “Medo”

(!!!) E o cara-pálida deixou a gramática mais traumatizada ainda, haters é plural, meu, a deixaram. E,cá entre nós, deixaram-na é muito melhor.

Mulher receberá R$ 10 mil e custos por plano lhe negar internação por covid

 Não vale a pena ocupar espaço e a paciência do leitor publicando mais que o título, trata-se de uma não notícia, a matéria, com 23 linhas, simplesmente omite o nome da empresa. Será uma anunciante?

 COB repudia atitude de CBF e jogadores em cerimônia do pódio olímpico

Neste domingo (8), o Comitê Olímpico Brasileiro emitiu uma nota repudiando a atitude da Confederação Brasileira de Futebol e dos jogadores da seleção masculina na cerimônia de entregue (!!!) das medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

(!!!) Quem será que “entregau”? Entregue, cara pálida. Foi corrigido, mas tiveram azar,  o mirandeiro viu antes.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

 A inflação para presentes e serviços procurados no Dia dos Pais tem um vilão

Veja esse(ESTE) levantamento realizado a partir de 30 produtos e serviços do Índice de Preços ao Consumidor (IPC/FGV).

(…), sendo a alta puxada pelas passagens aéreas, cujos preços avançaram 52,12%, refletindo a retomada do setor(!!!), que há 12 meses estava afundada(!!!)(AFUNDADO) na crise sanitária.

(…), mesmo com a recente reabertura do setor: cinemas (0%)(???),

(???) Cara-pálida, por favor, explique para os simples mortais o que é 0% se não for muito incômodo… Será parente do crescimento negativo?

Subprocuradores-gerais da República assinam manifesto após ameaças de Bolsonaro contra a democracia

Veja este importante manifesto divulgado a(!!!) poucos minutos. Foi assinado por, até o momento, 27 subprocuradores-gerais da República diante das ameaças do presidente Jair Bolsonaro ao regime democrático e a(!!!!) realização das eleições em 2022.

(!!!) Barrabás, cara-pálida, há!

 (!!!!) Nem com o “ao” antes lhe cai a ficha de que é “à”?, escriba?

O principal, porém, diz respeito a(à) missão do Ministério Público.

Com apresentação de Luana Genót, ‘Sexta black’ terá nova temporada (no) canal do GNT no YouTube

A diretora-(*)executiva do ID_BR,

(*) Sem, escriba.

 Ao longo de dez episódios, que serão sempre publicados(???) às sextas,

(???) Caramba, meu, é na TV, exibidos.

Botafogo perde recurso e ainda é condenado por ‘má-fé’ em ação movida por Loco Abreu

Para piorar, o Alvinegro(?) ainda foi condenado por litigância de má-fé

O alvinegro(?) ainda terá de pagar R$ 1% sobre a “má-fé” considerada pela magistrada.

(?) Explique a diferença para o distinto público, por favor.

Para 2022, ano do centenário de Leonel Brizola, jornalista prepara livro sobre o ex-governador

 (…) e de um livro recente sobre Lula e a Lava-Jato(*), o jornalista José Augusto Ribeiro prepara uma obra sobre Leonel Brizola, que será lançado em 2022,

(*) Quer errar, cara-pálida, problema seu, mas não passe o seu erro pros outros, olhe aqui o nome do livro: “Missão Lula”: a outra história da Lava Jato”. Viu algum hífen?

Iniciativa da Prefeitura do Rio já reconduziu mais de 11 mil alunos às salas de aulas

E, (neste primeiro semestre)(???), a SME já reconduziu mais de 11 mil estudantes que estiveram fora da escola em algum momento nos últimos anos.

(???) Cara-pálida, como “neste primeiro semestre” se já estamos “neste segundo semestre”?

Veja a carta em que Fernanda Montenegro aceita ser candidata a imortal da ABL

(…) o documento em que demonstra seu desejo em(!) ocupar a cadeira número 17 da Academia. Ela seria, portando(?), a sucessora do saudoso Affonso Arinos de Mello Franco.

(!) Caramba, desejo em? De, cara-pálida.

(?) Portando o quê, o fardão? Portanto, escriba.

Diferente(*) de uns que fazem ‘motociatas’, os atletas do Brasil brilham em Tóquio com a nossa bandeira

 (*) O certo é diferentemente, mas, vá lá, licença “espacial”

Para Rebeca Andrade e companhia, que fizeram brilhar em Tóquio o Hino(?) brasileiro

(?) Cara-pálida, por que em alta? Seria se tivesse escrito Hino Nacional Brasileiro, capisce?

Audiência da Globo pela manhã cresceu 43% com os Jogos Olímpicos

 No acumulado de 21 de julho a 3 de agosto, a audiência de(!) 6h às 12h cresceu 43% na média nacional do Ibope e 29% em São Paulo, em relação as(ÀS) quatro semanas anteriores.

(!) Cara-pálida, sabe aquela regra que diz ser obrigatório o uso de artigo antes de horas em horários? É por isso que tem “às” antes das 12h e nem assim percebe que tem de ser “das” 6h?

Estilista envia tênis personalizado para Felipe Neto e viraliza nas redes sociais

Explicando melhor: ela, que não tem os dedos das mãos e também é influenciadora digital,

Explicando melhor ainda, cara-pálida, de uma das mãos, a esquerda, dá uma olhada na foto que você publicou.

(…). Juliana é dona de um atelier que fabrica vestidos para noivas. O trabalho, muito (bem feito)(*) por sinal, chamou muita atenção de Felipe, que não apenas agradeceu, mas mostrou os tênis para os seus mais de 14 milhões de seguidores no Instagram!

A partir dali, a vida de Juliana – que já acumulava mais de 1 milhão de seguidores no TikTok – virou de ponta cabeça

(*) Cara-pálida, já ouviu falar em uma tal de reforma ortográfica? Não??? Caramba, vige desde 2009. No caso, é benfeito, adjetivo, seria bem feito se tivesse um verbinho antes.

Flamengo recorre após ser condenado a pagar R$ 746 mil a Federação de Atletas Profissionais

Em 17 de julho, o clube foi condenado a pagar R$ 746 mil a(!) entidade de classe

(*) Diferentemente do que imaginou Ferreira Gullar, a crase humilha o cara-pálida, não acerta uma vez que seja. Escriba, pagar para a, pagar à, capisce?

A queixa feita cita que não foram feitas as transferências do(S) seguintes atletas:

Marcelo Odebrecht tem nova derrota em ação para mudar a partilha de bens do seu casamento

Em fevereiro, a Justiça já havia negada(o) a solicitação.

TJ do Rio julga amanhã se Estado(*) pode (vender batalhão da PM)(!!!), no Leblon, para iniciativa privada

(*) Cara-pálida, já ouviu falar em um trem de nome padronização? Você Estado e estado com o mesmo sentido, às vezes, no mesmo texto. Uma sugestão: estado quando se tratar de unidade da Federação e Estado quando for referência à nação.

(!!!) Claro que não pode vender, o Rio já tem milícias que chegue! Vender o imóvel ocupado pelo batalhão, cara-pálida. Deixou Tico e Teco em casa, é?

 Buscas por ‘voto impresso’ no Google quebram recorde no Brasil

 (…),  justamente o período em que ganhou força o projeto de Emenda(*) à Constituição para adotar o voto impresso.

(*) De novo, escriba? Pegou a doença da sua colega, a caixa-altabaixite? Por que emenda em alta? Caramba, problema com crase não basta?

Este mirandeiro não entende como Ancelmo Gois deixe que o blog seja o desastre que é e permita que textos com seu crédito saiam cheios de erros que não cometeu e não tome uma atitude. No sábado, Ancelmo é publicado n’O Globo e os erros aqui apontados não estão no impresso, todos foram cometidos por quem fez a transcrição para o digital, caras-pálidas que não conseguem nem copiar o que leem, seriam zerados no Enem.

Um exemplo: na correção acima é possível ver que o cara-pálida reprodutor escreveu hino em caixa-alta, mas, no original, como se verá abaixo, no impresso, está em baixa:

 

Mas há um erro que é generalizado no Grupo Globo, é o padrão global de erro, Lava Jato com hífen. Outro erro que faz parte do padrão é bem informado também com hífen.

                                                             *************** 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter