MIL DIAS

Mil dias de loucura, mentiras, provocações, absurdos e outras

MIL DIASO genocida e seus asseclas “comemoraram, ontem (27), os primeiros mil dias de seu governo, é mais ou menos como festejar um terremoto que matou 600 mil pessoas. Só eles e seus seguidores descerebrados encontraram algum motivo para celebrar algo que não seja o fato de que são mil dias a menos desta excrescência no Poder.

 O jornalista Diego Mainardi, em artigo publicado n’O Antagonista, acusa a Prevent Senior de haver escondido a causa mortis de seu pai, o publicitário Enio Mainardi, que morreu de covid-19 em agosto do ano passado. Diz Mainardi que a empresa tentou esconder o que levou seu pai à morte.

https://www.oantagonista.com/despertador/a-vala-comum-do-bolsonarismo/

Inacreditável, bolsominions estão circulando um abaixo-assinado em defesa da Prevent alegando que tudo o que se apresentou contra a empresa é desprovido de comprovação e querem dar início a uma ação popular no Congresso.

Há outro, este sem viés, demonstrando somente a preocupação de clientes da PS em relação ao perigo de ficarem sem plano de saúde dependendo das consequências dos erros que a empresa cometeu. Há que ser levado em conta que os erros foram em relação à covid-19, em geral o atendimento é muito bom, a mulher deste mirandeiro só tem elogios. “Saudável” que sou, só precisei de recorrer aos cuidados da PS para exames de rotina que comprovaram que o fim não é iminente para tristeza de muitos. Mas que pisou na bola vergonhosamente no affair covid-19 pisou, não tem desculpa que cole.

“Em verdade em verdade vos digo”, toda vez que assuntos religiosos, políticos, econômicos e empresariais são tratados com viés a primeira vítima é a verdade.

Trecho do texto de Luiz Felipe Pondé que trata de empreendedorismo publicado na Folha de S.Paulo (27), pág. C8: “Tudo bem você gostar de empreender nos negócios. Ainda bem que tem gente que curte isso, tem grana e disposição. É verdade que muita gente depois dos 45 anos é obrigada a virar empreendedor de geleia natural ou comida vegana porque foi cuspida da mesma empresa que posa de inclusiva, mas só tem funcionários de 30 anos.”.

 E se o anúncio da empresa for um daqueles narrados por locutor com voz de quem está com prisão de ventre ela terá, então, só funcionários com, no máximo, 25 anos, completa o “Mirando”…

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

                                                             ***************

Copiada do Jornal Nacional

Termina prazo para médicos e enfermeiros de NY se vacinarem para não perderem emprego

Nos Estados Unidos, Nova York adotou uma medida radical pela vacinação contra a Covid.

No estado de Nova York, onde mais de 60% já tomaram as duas doses, a pressão começou pelos profissionais da saúde. 84% deles já se vacinaram.

A partir desta [27] segunda, médicos, enfermeiros e funcionários de clínicas, hospitais e asilos que se recusem a tomar a vacina serão demitidos e não terão direito nem ao seguro-desemprego.

Tradução: terminou a “liberdade” de as pessoas serem ignorantes e porem a vida dos outros em risco. Quem quiser ser seguidor de malucos que sofra as consequências. Muitas vezes mexer na parte mais sensível dos humanos, o bolso, dá resultado.

                                                    ***************

Copiadas do UOL

Desperdício de água da Sabesp e ‘gatos’ poderiam abastecer toda São Paulo

 O desperdício de água pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e o furto de água, os famosos “gatos”, continuam elevados sete anos depois da crise hídrica que secou as torneiras em diversas regiões do estado. Levantamento do UOL indica que a média anual de perda de água entre 2014 e 2019 foi de 823 bilhões de litros d’água, o suficiente para abastecer a capital paulista por um ano, que no mesmo período consumiu, em média, 685 bilhões de litros.

Desde a crise hídrica de 2014, a Sabesp reduziu as perdas em apenas 2,8 pontos percentuais, de 29,8% para os atuais 27%.

Façam o que eu digo, “economizem”, não façam o que eu faço, “desperdiço água.”. O leitor sabe que a Sabesp é incompetente, é só ligar avisando que tem – ou será “possui”? – um vazamento de água na frente de casa e a resposta que ouvirá é que “no máximo em 24 horas será tomada uma providência.” quando deveria ser “no máximo em duas horas uma equipe estará aí.”.

 Mulher e filha de Eduardo Bolsonaro testam positivo para covid

A mulher de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Heloísa, e a filha do casal testaram positivo para covid-19 após o deputado federal ser diagnosticado com a doença. Ele integrou a comitiva do chefe do Executivo que viajou a Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia-Geral(!!!) da ONU (Organização das Nações Unidas).

(!!!) Vai ver foi por causa do hífen… Não tem, cara-pálida, de onde tiraram isso?

Noussa, oito pegaram a “gripezinha”. Que coisa, hein? E 03 pode ter espalhado por NY, circulou pela cidade sem máscara.

Xamã antivacina que sugeria água benta contra pandemia morre de covid

O xamã Eliyantha White, de 48 anos, que ficou famoso por dizer que era possível acabar com a pandemia da covid-19 lançando “água benta” nos rios do Sri Lanka – o que não tem eficácia comprovada por instituições como a OMS (Organização Mundial da Saúde) – morreu vítima do coronavírus. A informação foi confirmada pela família do líder religioso à agência de notícias France Press.

Foi porque esqueceu de ingerir o feijão milagroso do “apóstolo” Valdemiro quando bebia a água benta (teria sido abençoada por R.R. Soares ou Edir Macedo? Ou, quem sabe, Malafaia?).

 Câmara nega vetos de Bolsonaro, incluindo proibição de despejos na pandemia

A Câmara dos Deputados derrubou nesta segunda-feira sete vetos do presidente Jair Bolsonaro, entre eles o feito pelo presidente sobre lei aprovada pelos parlamentares que proíbe a efetivação de despejos em imóveis urbanos durante a pandemia de coronavírus.

A decisão foi tomada pelos deputados durante sessão do Congresso após um acordo de lideranças partidárias que permitiu a análise dos vetos em bloco, o que resultou na derrubada deles por 435 votos a favor, seis contra e duas abstenções. Ainda faltam os senadores apreciarem esses vetos e, se concordarem com os deputados, eles serão efetivamente derrubada.

Presidente “Íbis”,  time de futebol pernambucano considerado o pior do mundo, não ganha uma. Até os deputados “supostamente supostos ” apoiadores votaram contra ele.

 Foram derrubados mais estes:

1 – que institui normas provisórias aplicáveis a parcerias celebradas pela administração pública com o terceiro setor durante a vigência da pandemia de Covid-19;

 2 – que trata da modernização do marco legal das Zonas de Processamento de Exportação;

 3 – que dispõe que escolas de educação básica poderiam receber recursos do governo federal para contratar serviço de acesso à internet e aquisição de dispositivos eletrônicos e de recursos educacionais digitais;

 4 – que inclui municípios de Minas Gerais e Espíritos Santo na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene);

5 – que trata da prorrogação das medidas emergenciais destinadas ao setor de aviação civil;

6 – que confere isenção tributária para serviços de streaming.

Todos os vetos mantidos – sete – tratavam de matérias que jamais deveriam ter sido aprovadas pelo Congresso. Na verdade, os deputados vetaram eles mesmos…

1 –  trechos do projeto que busca incentivar pessoas físicas e jurídicas a contratar, com recursos próprios, leitos clínicos e de UTIs da rede privada para utilização pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Bolsonaro vetou pontos centrais do texto como a possibilidade de pessoas físicas e jurídicas deduzirem do Imposto de Renda (IR) o valor investido na compra de leitos;

2 – a íntegra da proposta que prorrogava o prazo para declaração do IR deste ano, ano-calendário de 2020;

3 – trecho do projeto que permite o pagamento proporcional de pedágios em rodovias à quilometragem percorrida. O trecho vetado dizia que o novo sistema de cobrança seria regulamentado pelo Poder Executivo dentro de 180 dias;

4 – trecho que listava alguns tipos de vídeos publicitários na proposta que trata da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine);

5 – pontos do projeto que prorroga até 2025 o prazo para o registro de imóveis rurais nas faixas de fronteira;

 6 – trechos do texto que aumenta o prazo de isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de automóveis por pessoas com deficiência e por profissionais que atuam no transporte autônomo de passageiros. Deputados concordaram com a exclusão dos deficientes auditivos do projeto, que não serão beneficiados com a ampliação do período de isenção;

7 – trechos da proposta com medidas para simplificar a abertura de empresas.

Músico que tenta ser pai há 7 anos descobre estar infértil após ter covid

 Há mais de 7 anos, o músico Alessandro Ribeiro Inácio, de 42 anos, e sua esposa, Gisélia, de 39, tentam ter filhos. Ela faz tratamento por conta de uma endometriose severa, o que levou o casal a considerar a fertilização in vitro como única opção.

Em setembro, porém, após quase ter morrido ao contrair covid-19, ele se descobriu infértil por conta da doença, problema já observado em alguns estudos sobre o coronavírus.

Dããã, cara-pálida, se faz sete anos que tenta e a pandemia começou em janeiro de 2020 ele era estéril muito antes, o que mudou foi só o laudo confirmatório. Quanta evasão de privacidade a troco de 15 minutos de fama…

 Zé de Abreu pede desculpa a Tabata Amaral: ‘Minha vida é repleta de erros’

José de Abreu diz que errou ao retuitar uma postagem considerada machista e violenta sobre a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) nas redes sociais. No início de setembro, o ator compartilhou um post com uma ameaça de agressão física a ela.

“Eu errei redondamente. A minha vida é repleta de erros, e uma das coisas que eu aprendi é que quando você é muito crítico, você tem que aprender a fazer uma autocrítica. […] .

Se continuar na mesma batida dos últimos tempos/erros vai acabar sendo obrigado a  reconhecer que o maior dos erros foi ter nascido…

                                                              ***************

Copiada do Estadão

Internet faz aluno assistir publicidade do governo federal

A internet banda larga que chegou às escolas da zona rural de Santa Filomena, no interior do Piauí, veio com uma exigência: estudantes, professores e moradores precisam assistir a uma propaganda de 30 segundos sobre programas sociais do governo Bolsonaro a cada vez que acessam a rede. Em maio, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que a internet era uma fonte alternativa de informações em oposição às “notícias contra o presidente”.

Tradução: fake news pagas com dinheiro público.

 O único aplicativo que abre sem a publicidade é o Whatsapp. “Para usar o Google e o Caixa Tem, a gente assiste ao vídeo”, diz a estudante Gabriela Silva, de 14 anos, do 9.º ano da Escola Municipal Anita Studer, no povoado de Sete Lagoas. Funciona assim: se o usuário precisar entrar na internet cinco vezes no dia, ele vai ter de assistir a propaganda cinco vezes. Se demorar para usar, a rede desconecta e tem de assistir de novo.

Agem como ensinou Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler, “Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”. Mas não está funcionando como esperado.

                                                             ***************

Copiada do G1

 Nunes sanciona lei que troca nome de rua de SP de ‘Sérgio Fleury’ para ‘Frei Tito’; Fleury é apontado como torturador de Tito

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou no último sábado (25) o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal que mudou o nome da Rua Doutor Sérgio Fleury, na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, para Rua Frei Tito de Alencar Lima.

Arre, demorou muito! Os vereadores que outrora aprovaram dar o nome do torturador à rua tinham na cabeça o mesmo material que o deputado que pretende criar a medalha erasmo dias, outro da mesma laia de Fleury.

                                                             ***************

Copiada da Coluna Mauricio Stycer

Alexandre Garcia não foi demitido por opinar, mas por difundir fake news

No quadro “Liberdade de Opinião”, na CNN Brasil, Alexandre Garcia mais de uma vez transmitiu opiniões em defesa de um tratamento contra covid-19 considerado ineficaz e, eventualmente, prejudicial à saúde. Ou seja, de alguma forma, propagou informação que pode causar danos a espectadores que acreditem no que ele disse.

A questão que o “Mirando” levanta é outra: como alguém que foi porta-voz de um ditador militar – João Batista Figueiredo – pôde ter sido contratado por TV Manchete, TV Globo e CNN Brasil? Qual o caráter de tal indivíduo?

Opinião radical? Sim, mas a credibilidade de um jornalista é assunto radical, não admite meias verdades.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Justiça do Rio nega pedido de soltura de mulher presa por injúria racial

  (…), no Município(?) de Duque de Caxias,

(?) Quem, quem, quem? Sim, ela… Por que em alta, escriba?

 (…), pediu ajuda da polícia, que localizou a acusada em casa, mas(???) xingou os policiais.

(???) Mas por quê, cara-pálida? Explique se conseguir.

 Foca-caranguejeira é devolvida ao mar por projeto ambiental

 A foca-caranguejeira é uma das espécies de foca que habitam a região subantártica(!) e Antártica.

(!) Ah, como é sub vai em caixa-baixa, né? Em alta, escriba.

Instituto Cervantes homenageia Nélida Piñon, guardando objetos ligados a sua memória em cofre em Madri

Mas, no dia 20 de outubro, Nélida tem um compromisso para lá de curioso. A sede do Instituto Cervantes fica em Madri em um prédio secular de um antigo Banco(!).

(!) Alguém consegue entender o critério da falta de critério? Baixa, escriba.

Novo livro de Mário Prata aborda a origem do futebol na Inglaterra

(…), e tem como narrador John H. Watson, parceiro de Sherlok(!!!) Holmes

(!!!) Não precisa ser nenhum Sherlock pra saber que é Sherlock… Cara-pálida, chama o Watson, chama?

Sistema Fecomércio do Rio adere ao (pacto empresarial pela integridade e contra corrupção)(!)

O Sistema Fecomércio RJ (Senac, Sesc e Fecomércio RJ) aderiu ao (Pacto empresarial pela integridade e contra corrupção)(!) do Instituto Ethos.

(!) A escriba erra até no erro dela, pacto e Pacto. E erra mais ainda, é assim que está no site do Ethos: Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção.

 Alguém está procurando um cãozinho chamado Sheik?

Esse(!) cachorrinho da foto tem uma coleira com um coração, no qual está escrito “Sheik, eu te amo”.

(!) Alguém está procurando uma jornalista que saiba usar corretamente pronomes demonstrativos? Se está, procure outra, esta tem problemas com eles e caixa-alta e baixa… Este, cara-pálida, este, o da foto a que se refere.

 Despenca o número de moradores do Rio com confiança na economia nacional

 De acordo com um levantamento do Instituto Fecomércio, a confiança dos consumidores fluminenses na economia do Estado(?) do Rio para os próximos três meses apresentou,

(?) Completamente indecisa, em notas anteriores variou entre cxa e cxb.

O número de entrevistados que acreditam que não haverá alteração teve leve um aumento, atingindo 22,2%, frente(!!!) a 20,7% anteriormente.

(!!!) Cara-pálida, isto só existe em economês, não em português. Na língua pátria é ante a, em comparação a, em relação a.

Santa Erração, padroeira do blog.

                                                              ***************

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter