vergonha

Vergonha, por muitos motivos. Veja só alguns deles, os de hoje

O teor da pagina A10 do Estadão de sábado (5) causa vergonha de ser brasileiro. Uma das matérias – “Juiz invalida provas de processo contra Lira” – traz a informação que “O juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3.ª Vara Criminal de Maceió, invalidou as provas sobre o envolvimento do deputado Arthur Lira (Progressistas-AL) em um esquema de “rachadinha” em Alagoas e o absolveu sumariamente – quando não há análise do mérito da ação – das acusações de peculato e lavagem de dinheiro. Ou seja, o magistrado não analisou se o réu é culpado ou inocente, mas sim que as provas apresentadas na denúncia não poderiam ter sido utilizadas.”. A  ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge, responsável pela acusação, declarou que  a sentença do magistrado de Alagoas é  uma afronta a decisões de tribunais superiores.

Trata-se de mais uma atuação para lá de inexplicável, – se bem que explicável se levado em conta quem está envolvido… –,  de um juiz que será ignorada pelo CNJ.   

Logo abaixo está a outra informação sobre fato vergonhoso, “Polícia do Rio intima jornalistas a depor por ‘desobediência’”. Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, que apresentam o Jornal Nacional, da TV Globo, foram intimados a depor à Polícia Civil do Rio de Janeiro em uma investigação sobre o que seria desobediência à decisão judicial que proibiu a TV de divulgar informações a respeito da investigação do esquema de rachadinha praticada por Flávio Bolsonaro quando deputado estadual do RJ. Em vez que intimar o “rachador” intimaram os jornalistas que cumprem a sua função de informar.

O consolo é que o STF não piorou a desilusão, por 6 a 5 vetou a possibilidade de reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara, fazendo valer o sentido da palavra proibida que está no parágrafo 4º do artigo 57 da Constituição  que alguns ministros, infelizmente, pretendiam trocar para permitida. O ministro Kassio Nunes, mais uma vez, em voto estranho, pretendeu barrar só Rodrigo Maia, de quem o seu patrono não gosta e apoia que seja substituído por Arthur Lira, mais sujo do que pau de galinheiro.

Agora, está nas mãos dos parlamentares escolher entre íntegros e desonestos quem vai presidi-los.

E não é que ele está com a razão? Este digitador conhece alguns, “Os médicos sobre Bolsonaro”, Ruy Castro, Folha de S.Paulo (6), pág. A2.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2020/12/os-medicos-sobre-bolsonaro.shtml

O coiso pediu para que os brasileiros apaguem a luz. Que perigo, se no governo dele fazem às claras tantas coisas erradas, não dá para imaginar o que acontecerá na escuridão.

(CACALO KFOURI)

                                                     ***************

Copiadas da Folha

Homem negro é identificado como autor de ofensa racista à prefeita eleita de Bauru

Um homem negro de 37 anos foi identificado pela Polícia Civil como o autor de uma das publicações racistas contra a prefeita eleita de Bauru (a 329 km de São Paulo), Suéllen Rosim (Patriota), 32.

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (3) pelo delegado Eduardo Herrera, que investiga o caso. O homem, que não teve o nome revelado, foi identificado, qualificado e interrogado e deve ser indiciado ao final do inquérito, conforme o delegado.

Ele disse no interrogatório, segundo o delegado, que o objetivo era fazer com que as pessoas de um grupo no Facebook publicassem comentários similares para mostrar que elas são racistas.

Que justificativa mais esfarrapada, hein, cara-pálida? Você deve na verdade ser cupincha de Sérgio Camargo, o coisiforme que dirige a Fundação Palmares, um negro que odeia negros.

 

E foi barrada na página da Folha também, com o quê, cara-pálida? Seria DiadaPessoa.com? Ah, Deficiência.

General de Itaipu muda regra de indenização e favorece militares

Em troca da perda de um benefício que sequer existe na lei trabalhista brasileira, funcionários de Itaipu vão receber uma boa indenização. Entre os favorecidos estão 21 militares, três deles diretores nomeados há menos de dois anos pelo atual diretor-geral de Itaipu, o general Joaquim Silva e Luna, que assumiu o posto na gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O Mirando, inocentemente, acreditava que generais fossem especialistas em outro tipo de manobra…

                                                              ***************

Copiadas do UOL

Com covid, senador mais velho em exercício é transferido para SP e intubado

Caras-pálidas dos mais variados órgãos de imprensa, abram o Volp, não consta intubado, só entubado, quem manda é o Volp, não importa se está no Orélio e no Uaiss.

Ônibus cai de viaduto na BR-381 em MG e deixa 14 mortos, dizem Bombeiros

Um ônibus de viagem com 40 passageiros caiu hoje de um viaduto conhecido como “Ponte Torta”, na BR-381, entre João Monlevade e Nova Era, no interior de Minas Gerais, e deixou 14 mortos e 26 feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros de MG. A empresa envolvida no acidente não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para transportar passageiros.

Parece disco riscado, a cada tragédia envolvendo ônibus segue-se a informação de que “A empresa envolvida no acidente não tinha autorização da ANTT”. Para que serve a ANTT se a agência só descobre isso depois que muita gente morre.

Ela se recusou a usar máscara e foi expulsa de avião nos EUA; vídeo

Inicialmente, a aeromoça tentou solicitar à mulher que colocasse a máscara.

Barrabás, escrever antes de acordar Tico e Teco, dá nisto… tentou solicitar… Cara-pálida, solicitou que a mulher pusesse a máscara, tentou convencer a mulher que colocasse a máscara.

 OVNI? Luzes misteriosas iluminam o céu do Texas

As luzes podem ser misteriosas mas o erro no UOL é evidente, é Óvni.

***************

Copiadas do Estadão

Mondial compra a fábrica da Sony no AM

Desde 2014 a empresa tem uma pequena fábrica na Zona Franca de Manaus, onde são produzidos DVDs, (caixas de som acústicas de média e alta potência)(*), boombox e outros itens da linha de áudio e vídeo.

(*) Caixa de som acústica é o mesmo que subir para cima, descer para baixo, é caixa de som ou caixa acústica. Caixa acústica não tem potência, suporta potência, portanto “caixas acústicas – ou de som – para equipamentos de média e alta potência”, cara-pálida.

Teletrabalho impacta mais servidoras mulheres

Mas só as servidoras mulheres são  filhas mulheres de mães mulheres, né mermo, cara-pálida? As servidoras homens não tiveram problemas?

‘Precisamos não criar uma expectativa muito grande pela estreia’

A região do pescoço, se o piloto não estiver treinado, sofre muito em um carro de Fórmula 1. (Mas se eu pudesse dar um conselho, falaria para sentar com a equipe técnica, com o engenheiro do carro e vivenciar a fundo todos os procedimentos do fim de semana. Isso facilita quando se está no estresse dentro do carro para reagir bem.)(!!!)

Uma preocupação é a parte física. A região do pescoço sofre muito em um carro de Fórmula 1. (Mas se eu pudesse dar um conselho, falaria para (o Pietro) sentar com a equipe técnica, com o engenheiro do carro e vivenciar a fundo todos os procedimentos do fim de semana. Isso facilita quando se está no estresse dentro do carro para reagir bem.)(!!!)

(!!!) O Estadão é pura inovação, por isso, tanta exclamação! Texto com eco! Fique frio, conselho ressaltado, Pietro não se esquecerá de fazer o recomendado, cara-pálida.

Crianças morrem em tiroteio no Rio

Vizinhos relataram que um carro da Polícia Militar foi visto disparando vários tiros.

Para confirmar o espírito inovador, no Estadão carros disparam, sem esquecer de que ônibus perde o controle, não são as pessoas que estão neles que disparam ou perdem o comando.

O erro do carro atirador é repetido na edição de hoje (7).

Youtuber afirma ter faturado R$ 1,76 mi

Um dos alvos do inquérito policial aberto em abril pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar quem organizou e financiou manifestações contra a democracia, o técnico de informática Anderson Rossi, dono do canal Foco do Brasil, afirmou que o acesso a áreas restritas do Palácio da Alvorada se deve à “simpatia” do presidente Jair Bolsonaro por sua equipe.

Os investigadores já sabem, por exemplo, que essa rede do ódio ganhou muito dinheiro divulgando discursos inflamados de Bolsonaro e a defesa de atos antidemocráticos, que levaram centenas de pessoas às ruas, no primeiro semestre. As manifestações pediam o fechamento do Congresso, do Supremo e até intervenção militar no País.

O faturamento desses canais, no período que coincidiu com os protestos, ultrapassou mais de R$ 100 mil por mês para alguns blogueiros, segundo informações que constam no inquérito. Os produtores são remunerados pelo Youtube, com base na visualização dos vídeos que postam, e os pagamentos são sempre feitos em dólar.

Impossível decidir sobre o que é mais espantoso, se é um presidente que não tem noção do que seja a liturgia do cargo ou se é a existência de tanta gente que aprecia baixaria, o mundo cão.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-rj), filho do presidente, foi citado 43 vezes no inquérito, como mostrou o Estadão. Carlos comanda o núcleo de assessores do Palácio do Planalto conhecido como “gabinete do ódio”, que adota um estilo beligerante nas redes sociais e dispara ataques contra adversários do governo.

Apesar disto – passar mais tempo em Brasília chefiando o gabinete do ódio que no Rio – o prefeito eleito Eduardo Paes declarou que 02 é um bom vereador. Bom para quem, cara-pálida?

                                                              ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Anúncios no Facebook procuram voluntários para testas(*) da vacina contra a Covid-19

 (*) Mas não é melhor no braço??? Testar, cara-pálida. Como é hábito, ninguém corrigiu.

‘O ideal seria que a Fundação Palmares trabalhasse para unir’, diz Simoninha sobre inclusão do pai na lista de Personalidades Negras

 Dessa nova lista, Simonal (1938-2000) é o que chama mais (*) atenção, claro. (…). Caiu em desgraça no meio artístico em 1970, no auge da ditadura, pelo fato (**) que usou policiais do Dops, na época um centro de tortura, inclusive de colegas seus, para sequestrar um antigo contador que segundo o artista estaria lhe roubando.

(*) Peraí, o nome dele é Simonal ou atenção? Chama mais a atenção, cara-pálida.

(**) Pelo fato de que, cara-pálida.

Em decisão inédita, o STJ aplica a Lei Maria da Penha no caso que envolve doméstica e o neto da ‘patroa’

Para Sebastião Reis, “ainda que não haja vínculo de parentesco com a vítima, ela vive agregada ao núcleo familiar, o que justifica o enquadramento do crimes(*) como um caso de violência doméstica contra a mulher”.

(*) Existe o plural majestático, o blog criou o singular majestático… do crime, cara-pálida.

Segundo estudo do Ipea em parceria com a ONU Mulheres, a vulnerabilidade de trabalhadores domésticos piorou durante a panemia(*).

(*) O cara-pálida põe letra onde não tem e não onde tem, é pandemia.

Até pouco tempo atrás, os erros só apareciam na versão digital do blog, como miséria pouca é bobagem, também passaram a fazer parte da versão impressa.

E todos os jornais continuam a pensar que  revisão é uma atividade supérflua.

                                                             ***************

 

1 thought on “Vergonha, por muitos motivos. Veja só alguns deles, os de hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter