contrato vacinas

Aprovadas! Duas, mas poucas, muito poucas. Dias agitados, com imagens

  A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou ontem (17) os pedidos de uso emergencial das vacinas CoronaVac, do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, da dupla  Universidade de Oxford/ Fiocruz. As duas são as  primeiras aprovadas no país no combate à covid-19. O que virá pela frente nem Nostradamus  arriscaria um palpite tal a maneira pela qual o tema foi politizado por duas figuras lamentáveis.

O incompetente general da banda Pazuello, que alguns já chamam de Pazzo, ao assistir à cena de uma enfermeira, ao lado de João Doria,  governador paulista, ser a primeira pessoa do país a ser vacinada, no Hospital das Clínicas, correu para montar um circo com uma coletiva para criticar a “jogada de marketing” do governador. Que tenha sido, Doria é especialista no assunto, diferentemente do general, cuja especialidade é o fracasso em qualquer área em que se intrometa. Ainda corre o risco de ser demitido, usava máscara…

       Para completar o desastre da dupla “bolzuello”, durante a entrevista em que a Anvisa divulgou a liberação das vacinas, seus diretores – que têm respeito pelos cargos que ocupam e amor-próprio, diferentemente do PGR Aras, do ministro da Saúde (?) general da banda Pazuello e daquele do STF, Kassio Nunes – declararam que a  vacina é necessária porque não há tratamento precoce contra a covid-19. Nunca houve na história deste país uma desmoralização tão grande de um presidente da República como a que aconteceu ontem.

O abjeto coiso zurrou sobre a covid-19 no Amazonas: “Fizemos a nossa parte”. Sim, fizeram, convenceram o governador a não adotar o lockdown, quiseram impor drogas que fazem jus ao nome, são umas drogas, deixaram acabar o oxigênio e, como resultado, mataram milhares de pessoas. Sim, desempenharam com eficiência o papel de genocidas! E Rodrigo Maia a tudo assiste, impávido, os pedidos de impeachment continuam engavetados, covarde que é, vai deixar para o seu substituto, provavelmente o aliado do coiso e tudo continuará como dantes na terra de Abrantes.

A pergunta a ser feita: qual a serventia das Forças Armadas no Brasil? Produzir “bolzuellos”, helenos, ditadores, dar golpes de Estado? Onde está a FAB neste momento de crise? Não têm aviões para fazer o que deveria, tem de pedir ajuda à USAF. Onde está a Marinha? Onde está o Exército? Precisam de ajuda da Venezuela do Maduro podre? Diz o general da banda que sua equipe está em Manaus há duas semanas cuidando da situação e não percebeu que iria faltar oxigênio. Em que escola especializou-se em Logística? Segue o currículo (tem duas sílabas quê, por si, definiriam quem é:

 Formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras como oficial de Intendência, em 1984. Em maio de 2020, uma reportagem da Agência Sportlight revelou que  Pazuello alegou “uso não comercial” em um contrato de 13 anos feito com a Infraero e uma empresa que faturava R$ 6 mil por aluno de paraquedismo. Foi acusado de improbidade administrativa.  Em maio de 2020, o site Diário do Centro do Mundo revelou que,  no dia 11 de janeiro de 2005, o então tenente-coronel Eduardo Pazuello, pôs, como castigo, um soldado para puxar carroça no lugar do cavalo. 

Em 24 de novembro de 2005, o site do Senado replicou a reportagem do Jornal do Brasil  “Do quartel para o ferro-velho”. Segundo a publicação, ele “Pode ser responsável pelo maior desvio de munição da História do Exército Brasileiro”. O general da banda comandava o Depósito Central de Munição do Exército Brasileiro em Paracambi (RJ). 

É este o (ad libitum do leitor) que o coiso escolheu para matar os brasileiros.

A menos que prevaleça a covardia – se preferir, leitor, a calhordice, está difícil manter a linha diante de tanta coisa errada –, pois a votação será secreta, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e coiso podem começar as festividades, no dia 15 foi cravado o último prego no caixão na chance  de Baleia Rossi, em mais uma prova de que a oposição só pensa no próprio umbigo, o PSOL lançou a ridícula candidatura de Luiza Erundina à presidência da Câmara. Nada serve de lição aos medíocres componentes da assim chamada  oposição, nem a eleição do coiso à Presidência, nem o exemplo de parlamentares do Partido Republicano (EUA) que têm dado uma banana para o Coisão, sentem vergonha de apoiar figura tão desprezível e estão apoiando os democratas em ações higiênicas.

Esta crônica do amigo Antonio Prata, “Twitter, FB, zap, YouTube: cúmplices”, está na pág. B7 da Folha de S.Paulo (17). Deve ser lida inteira e levada em conta. O Mirando destaca um parágrafo que considera fundamental quando se discute o que é “liberdade de expressão”: “Ah, a liberdade de expressão!”. Desculpem-me os relações públicas do Apocalipse, mas tocar as trombetas que fazem chover enxofre e transformam o mar em sangue não é liberdade de expressão, é assassinato em massa”.

 https://www1.folha.uol.com.br/colunas/antonioprata/2021/01/twitter-fb-zap-youtube-cumplices.shtml

Aqui, um texto de  outro amigo, Miguel Icassatti,  quê, teoricamente, só trata de assuntos agradáveis em seu blog Boteclando: “Impeachment, política e polarização: mesa de bar é lugar para discutir, sim” 

 https://boteclando.blogosfera.uol.com.br/2021/01/16/impeachment-politica-e-polarizacao-mesa-de-bar-e-lugar-para-discutir-sim/

(CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

Ai, ai, aiai, está chegando a hora

 Twitter marca publicação de Bolsonaro sobre covid-19 como enganosa

O Twitter ocultou uma publicação do presidente Jair Bolsonaro desta 6ª feira (15.jan.2021) por considerar que o texto contém “ informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19” e ocultou o conteúdo.

Após marcar publicação de Bolsonaro como enganosa, Twitter faz o mesmo com Carla Zambelli

Deputada escreveu em apoio ao tratamento precoce da Covid-19, que nunca teve comprovação científica

Twitter marca publicação do Ministério da Saúde sobre tratamento precoce como enganosa

Abordagem defendida pelo governo Bolsonaro é composta de medicações sem eficácia comprovada

                                                                 ***************

                                                                                                             ***********

       ***********

                                                               

       ***********

 

Com o lobo-guará

 

Com a besta do Apocalipse

                                                                                                                                                                ***********

                                                                      ***************

********************

O Mirando conhece Malpaso, cidade mexicana, Colpaso não está no Atlas. Colapso, cara-pálida, em Manaus e na redação CNN

                                                                  ***************

                                                                 ***************

                                                                 ***************

O UOL é um caso sério, em geral, põe na capa, com erros, títulos sem eles no original, desta vez, replicou o erro, o cara-pálida capista não presta atenção em nada… Butatantan – barece Salim Muchiba falando outra coisa… é bão antes de alguém disparar bobagens boliticamente corretas que sou brimo de origem. 

 No site da Folha: 

“Polícia Federal vai ao Butatantan buscar Coronavac para Ministério da Saúde”

O  jornal corrigiu, o UOL, nem pensar.

                                                             ***************

Copiada do band.uol..com

Governo federal aumentou imposto sobre importação de cilindros dias antes do colapso em Manaus

Dias antes do colapso nos hospitais de Manaus por falta de oxigênio para os pacientes, o governo federal elevou o imposto de importação sobre os cilindros usados no armazenamento de gases medicinais.

Os produtos estavam isentos de tributação desde o início do ano passado, quando o Ministério da Economia lançou um pacote para facilitar o combate à pandemia da covid-19.

Há um velho ditado que reza “muito ajuda quem não atrapalha”, o atual desgoverno não ajuda e só atrapalha.

                                                          ***************

Copiada da Agência Estado

 O Brasil pediu ajuda aos Estados Unidos para tentar socorrer a rede de saúde do Amazonas após o estoque de oxigênio acabar em vários hospitais de Manaus nessa quinta-feira (14/1). O pedido é que um avião da US Air Force auxilie no transporte de cilindros de oxigênio para a cidade.

É que os aviões da FAB estão ocupados carregando ministros e parlamentares…

                                                                  ***************

Copiada do ESTADÃO conteúdo

Gestão Bolsonaro cancelou compra de avião que poderia ajudar Manaus

Quando disse que a FAB não tinha mais Boeings que poderiam levar suprimentos a Manaus, o vice-presidente Hamilton Mourão esqueceu de contar que a Aeronáutica não tem mais esses aviões por duas decisões da gestão Jair Bolsonaro. A primeira foi cancelar em fevereiro de 2019 licitação para compra de aeronave usada Boeing-767-300ER. A segunda foi cancelar licitação que atingiu o leasing da mesma aeronave, que estava sendo alugada desde 2016. Esta segunda decisão foi em 12 de agosto de 2020, já na pandemia.

Airplane - #motiongraphic - Airplane... | Ilustrações, Animação, Imagens gifSim, sem dúvida, fizeram a parte deles, a de genocidas.

                                                                 ***************

Copiada do Congresso em Foco

Ministério da Agricultura suspende pesca autorizada por ministro do STF

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) proibiu a pesca por rede de arrasto em barcos no litoral do Rio Grande do Sul. A medida, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15), vem exatamente um mês após o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubar uma lei estadual gaúcha que proibia este tipo de pesca até 12 milhas náuticas do litoral.

Ministro do STF só formalmente, na verdade é do Palácio do Planalto.

                                                                 ***************

Copiada da Coluna RONILSO PACHECO

Fundamentalismo religioso e movimento antivacina: uma mistura mortal

O movimento antivacina no Brasil não tem uma organização tão bem estruturada como já possui(!!!) hoje nos Estados Unidos. Mas ele se apresenta como um movimento crescente, e se espalha, sobretudo através(!!) de muitas igrejas, grandes e pequenas, em que diversas lideranças, pastores e pastoras, fomentam a resistência ao imunizante.

(!!!) Barrabás, cara-pálida, já existe.

(!!) Por meio de, através é quando atravessa.

 A articulação antivacina no Brasil tem responsabilidade direta dos mesmos pastores que se juntaram ao redor de Bolsonaro, para diminuir a gravidade da pandemia, quando ela ainda estava chegando no(*) Brasil.

(*) Ao Brasil, cara-pálida.

Escriba, esqueceu-se de um detalhe, nada disso aconteceria se as pessoas tivessem discernimento, se pensassem um pouco antes de acreditar em conversa fiada. Infelizmente, é assim desde que o mundo é mundo, não há vacina que dê jeito.

                                                                  ***************

Copiadas do UOL

Índia diz que não pode atender demanda do Brasil por vacinas agora

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, fez uma última tentativa em vão para tentar manter o cronograma estabelecido pelo governo federal para trazer 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford da Índia para o Brasil. Em contato telefônico com o chanceler indiano Subrahmanyam Jaishankar, Araújo ouviu que não seria possível atender à demanda brasileira neste momento.

Puxa, que despropósito, a Índia não atendeu ao pedido de um diplomata tão habilidoso e refinado? Oh, céus, o mundo está perdido.

Discutir impeachment de Bolsonaro será inevitável no “futuro”, diz Maia

Falastrão covarde, tinha de ter acontecido no presente, mas, para isso,o presidente da Câmara não poderia ser um poltrão.

 Aras abre no STJ investigação do governador do AM e do prefeito de Manaus

 O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou hoje a abertura de inquérito no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para apurar eventual omissão do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e da prefeitura de Manaus, comandada pelo recém-empossado David Almeida (Avante), na crise que levou ao colapso do sistema de saúde, especialmente no que diz respeito ao fornecimento de oxigênio para pacientes com covid-19.

Bird Fly Sticker by Tropical Banana for iOS & Android | GIPHYAras, não, arara –  Regionalismo: Brasil. indivíduo pateta, tolo – o coiso praticamente impôs ao governador que acabasse com o lockdown apesar de todos os alertas feitos por um médico da Fiocruz Amazônia, o general da banda foi pra lá a fim de vender cloroquina e não tomou nenhuma das providências necessárias para evitar a crise e o psitatacídeo quer investigar governador e prefeito? Ele faz um bom par com o ministro da Justiça e aquele um do STF, não tem noção da importância da função que exercem e lhes falta uma característica fundamental às pessoas dignas, respeito próprio, nenhum deles tem espinhal dorsal

MEC culpa medo da covid-19 e ‘mídia contra’ por abstenção de 51,5% no Enem

 O ministro da Educação, Milton Ribeiro, atribuiu ao medo da contaminação pela covid-19 e a um suposto “trabalho de mídia contrário” a abstenção de 51,5% registrada no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Ele também exaltou as decisões judiciais que negaram o adiamento do exame.

O “evangélico” sinistro brindou o país com sua boca fechada há meses e bastou abri-la para empestear o ambiente já tão maltratado por Ricardo Salles. Isto é culpa da mídia, proboscídea figura? “Estudantes relatam salas lotadas e impedimento para fazer Enem”

                                                                 ***************

Copiada do G1

Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por ‘mudança de comportamento social’, diz presidente da Anvisa

“O momento é de conscientização, união e trabalho. O inimigo é um só. A nossa chance, a nossa melhor chance nesta guerra passa, obrigatoriamente, pela mudança de comportamento social, sem a qual, mesmo com vacinas, a vitória não será alcançada”, declarou.

Ih, o contra-almirante Antônio Barra Torres vai ser demitido, foi o capitão do contra!

 Desde o início da pandemia, a Organização Mundial de(!!!) Saúde (OMS),

(!!!) Caramba, cara-pálida, nem com tanta martelação dia após dia não deu pra perceber que é dA Saúde? Em que planeta você está?

Polícia russa prende opositor Alexei Navalny no(???) aeroporto de Moscou

Barrabás, minha professora de Português era incompetente e nunca percebi, ensinou que é chegou no avião ao aeroporto…

                                                                *************** 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter