chefete do inferno

O chefete, os diabos, e a gente vivendo nesse inferno

 O senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e bichinho amestrado do coiso, declarou que a CPI da Pandemia será um palanque para 2022 e que a ordem do ministro do STF, Luiz Barroso, para instalá-la é equivocada. Já em relação ao que salvaria vidas, projetos que tentam derrubar decretos das armas, sua atitude foi engavetá-los, satisfazendo o desejo de seu chefete.

 A invasão “evangélica” na EBC foi ampliada, não é só a novela milionária “Os Dez Mandamentos” que edir macedo conseguiu emplacar na TV Brasil. Os dois novos apresentadores de telejornais da emissora, Giulianno Cartaxo e Vivian Costa,  são oriundos da TV “Dízimo” Record, onde foram titulares de programas jornalísticos, alguns no mucho, como “Balanço Geral” e “Fala Brasil”, mais do tipo mundo cão.

No atual momento é bom  lembrar do poema “No caminho com Maiakóvski”,  do brasileiro Eduardo Alves da Costa:

“Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.”

Aos poucos, o laicismo do Estado brasileiro está sendo comido pelas bordas, bancada “evangélica” forte, ministros que em vez de seguirem a Constituição e os códigos se baseiam em suas decisões em leituras equivocadas da Bíblia, pastores ignorantes com muita influência nas cínicas falas do coiso, há que ficar alerta, caso contrário, entre outras desgraças, o dízimo será artigo da Constituição.

“Verdadeiros cristãos estão dispostos a morrer para garantir a liberdade de religião”, disse André Mendonça (AGU). “A ciência salva vidas, a fé também”, afirmou Aras, aras, vejam só. Em vez de defender o Cristianismo defenderam o Cretinismo.

Melhor que isto, só dois disto:

 8 de abril de 2021
APD
ADVOGADAS E ADVOGADOS PÚBLICOS PARA A DEMOCRACIA”

Assistimos ontem, perplexos, ao Advogado-Geral da União defender, da tribuna do Supremo Tribunal Federal, a visão deste governo sobre os ensinamentos da Bíblia.

A Advocacia-Geral da União, instituição que tem sua origem e relevância na Constituição, laica como todas as instituições públicas, não pode se ver representada naquela manifestação pública nos autos da ADPF 811.

Ao afirmar que “os verdadeiros cristãos estão sempre dispostos a morrer para garantir a liberdade de religião e de culto”, o AGU, André Mendonça, sugere que em nome de uma pretensa liberdade os cristãos estariam dispostos a morrer de Covid, sobrepujando o que entende como direito à liberdade de crença ao mais fundamental dos direitos: o direito à vida.

André Mendonça não tem o direito de, extrapolando o exercício de sua função pública, pregar crenças religiosas particulares, confundindo os espaços público e privado, subvertendo a defesa do interesse público para a defesa de um fundamentalismo religioso.

É uma afronta ao povo brasileiro em sua diversidade religiosa, multiplicidade cultural e histórica, que jamais admitiria essa espécie de sermão religioso sectário em um lugar instituído constitucionalmente para a defesa de todos.

A APD repudia veementemente essa forma privada de atuação da Advocacia Pública e exige que a postura republicana da AGU, diariamente defendida por seus membros ao longo das últimas três décadas, se restabeleça e que o chefe da instituição seja exemplo na defesa desses valores constitucionais.

A expressão correta é “esta é mesmo de cabo de esquadra” quando a referência é a um absurdo, mas, no caso o mais adequado é usar “esta é mesmo de capitão de esquadra”. A Receita Federal diz que pobres não leem livros e defende aumentar a tributação sobre eles. O pensamento, além de errado, leem sim, é preconceituoso, contra a educação. E se verdadeiro fosse seria uma atitude para a perpetuação da pobreza, pois um importante passo para sair da situação é educar-se e os livros são fundamentais para tanto.

O setor hoteleiro reclama da baixa ocupação da rede, avisa que, se não tiverem ajuda, muitos hotéis serão fechados. É mais uma situação paradoxal, quando as taxas de ocupação eram altas cobravam diárias estratosféricas, a Lei da Oferta e Procura para eles tem mão única. É bom  perceberem que mesmo quando a situação sanitária normalizar-se a rede hoteleira não voltará à situação a que estava acostumada, as empresas descobriram que não tem mais sentido gastar fortunas em viagens de funcionários para as tradicionais reuniões de negócios e palestras, tudo pode ser feito por teleconferência. As empresas aéreas também serão afetadas. O mundo pós-pandemia será outro, muito trabalho remoto, menos deslocamentos, menos escritórios enormes, não adianta reclamar, há que se preparar para a nova realidade.

 No canal Telecine Action passa um filme cujo nome em inglês é “The Cold Light Of Day”. Algum gênio traduziu para “Fuga Implacável”, seja lá o que isso queira dizer…

“Alan Kardec dá preleção e inflama vestiário na China”

“Abel repete Jesus no Fla e entra na história do Palmeiras em tempo recorde”

Caramba, o futebol está cada vez mais religioso!

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

“Doria é ‘vagabundo, caralho’, repetiu Bolsonaro em jantar com empresários”

Uma “pessoa” dígna do cargo que ocupa, mas desde que fosse de uma quadrilha de milicianos, o que, aliás, não está muito longe da realidade.

“Doria pede ‘calma’ a Bolsonaro e diz que vai vaciná-lo com a antirrábica do Butantan”

Parabéns, governador, deu a resposta adequada.

                                                              ***************

Variante brasileira do coronavírus, o coisovírus. Tem vacina e faz tempo, o voto!

____

__________

__________

Só as antas não se cuidam.

                                                    ***************

Brasileiros e brasileiras, uma sugestão deste digitador: desativem o corretor automático…

                                                    ***************

Copiada d’O Globo

Líderes religiosos afirmam que fechamento de igrejas e templos traz impacto financeiro

 Lideranças e representantes de instituições católicas, evangélicas, judaicas e muçulmanas avaliam que o impacto da Covid-19 no país combinado a restrições na realização de cultos presenciais trouxe dificuldades financeiras e limitações para as entidades religiosas. Há casos em que se calcula queda de mais da metade da receita global, além de enxugamento e até desaparecimento da arrecadação com eventos religiosos.

Arrááá, finalmente, irmãos, a verdade veio à luz, confessaram, são empresários da fé de mais, a vida dos fiéis em troca da grana, a grande e verdadeira preocupação. Money, money, money… money makes the go round!

 

                                                              ***************

Copiadas do Estadão

 Licenciamento ‘robotizado’

Uma medida provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro, com o objetivo de “favorecer o ambiente de negócios” no Brasil, passou a permitir a emissão de licenças “sem análise humana”, ou seja, de forma automática, assim que for feita solicitação do interessado.

Clique na estrelinha, ao escutar muuu a passagem da boiada foi aprovada.

Empresas e ONGS cobram metas ambientais ambiciosas

Coalizão reivindica do governo medidas de combate ao desmatamento, antes de reunião organizada pelos EUA

Pura hipocrisia, nenhuma preocupação com o ambiente, é só com o faturamento. Na primeira reunião com o coiso vão aplaudi-lo como fizeram empresários em São Paulo anteontem (7).

 Violência volta à Irlanda do Norte em atos pós-Brexit

Carros foram incendiados e ativistas jogaram coquetéis molotov(*) contra as forças de segurança

(*) A violência volta na Irlanda e a preguiça de abrir um dicionário continua a mesma no Estadão. É coquetéis-molotovs, cara-pálida, respeite o leitor.

                                                              ***************

Copiada da Coluna JAMIL CHADE

Vacina obrigatória pode ser necessária em democracias, diz Corte Europeia

Numa decisão que promete causar amplo debate, a Corte Europeia de Direitos Humanos decidiu que a vacinação obrigatória pode ser necessária numa democracia e que não significaria uma violação de direitos humanos. O caso não se refere à covid-19 e trata de uma queixa que foi apresentada antes da pandemia. No centro do debate estava a vacinação obrigatória de crianças, num caso apresentado por famílias checas que se queixavam da lei nacional que obrigava menores a serem imunizados contra doenças como sarampo, difteria e outras sete enfermidades.

Só antas discordam e, infelizmente, o atual governo é um zoológico lotado de tapirídeos que não fazem ideia do que seja o bem comum.

                                                             ***************

 

 

Copiadas do UOL

 Conselho de Ética no Senado é uma ficção, diz Alessandro Vieira

 “O Conselho de Ética é uma ficção no Senado. Pelo menos nestes dois anos em que estou no Senado não serviu para nada. Foi instalada pelo [ex-presidente do Senado] David Alcolumbre [DEM-AP] como mecanismo para pressionar adversários internos, mas nem isso fez, não avançou”, criticou o senador.

Eh eh eh descobriu a pólvora sem fazer barulho.

Por 9 a 2, STF opta pela Constituição em vez de bíblia(*) na pandemia, diz jurista

(*) Discordo, cara-pálida, o que o STF não aceitou foi uma leitura da Bíblia feita por fanáticos ignorantes inDevil Cartoon GIFs | Tenorcapazes de entender uma linha que seja das Escrituras.

Toffoli nunca foi lá essas coisas mas, que vergonha, acompanhar Nunes Marques é descer mais baixo do que o fiofó da serpente do Demo.

Órgão federal pede explicações de Doria sobre vacinas e governador rebate

A Defensoria Pública da União (DPU) concedeu um prazo de 15 dias para que o governador de São Paulo, João Doria, dê diversos esclarecimentos relacionados a vacinação do Estado de São Paulo e outras ações de combate ao(!!!) covid.

(!!!) Cara-pálida, você é terraplanista, onde você mora não chega informação, não percebeu ainda que é A covid, a “gripezinha”, que O é o coronavírus?

Mais um órgão público trabalhando para o coiso em vez de para o país. “DPUotas”, o chefe de vocês fala dez asneiras por segundo cada vez que abre a matraca, peçam explicações a ele.

Barroso determina CPI no Senado sobre ações do governo federal na pandemia

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou hoje que seja aberta uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado para apurar as ações do governo federal na pandemia de covid-19. Barroso concedeu uma decisão liminar sobre um mandado segurança apresentado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

Dá-lhes, Barroso! Depois reclamam de interferência de um Poder em outro, assistem a tudo passivamente, querem o quê?

 DPU, aprenda!

                                                             ***************

Copiada do NaTelinha

Gênesis perde três de cada 10 telespectadores e liga sinal de alerta na Record

Não tem problema, depois vendem pra TV Brasil.

                                                              ***************

Copiada da Coluna JULIANA DAL PIVA

Advogado de Jairinho encontrou com ex-mulher que acusa vereador de agressão

André França, advogado que representa tanto o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, como a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, esteve na tarde da quarta-feira (7) em um encontro em seu escritório com a nutricionista Ana Carolina Ferreira Netto. Ela é ex-mulher do parlamentar e registrou boletim de ocorrência contra ele por um episódio de violência doméstica em 2013. Ana Carolina foi intimada para depor nesta sexta-feira (9) como testemunha no caso da morte do menino Henry. A reunião entre o defensor e Ana Carolina ocorreu ontem na parte da tarde, às 14 horas.

Hummm, pode isto, OAB? Pode isto, Prerrogativas? Ah, esqueci, a única preocupação deles é Sergio Moro. Muy, estraño, muy, muy, muy.

O Rio de Janeiro precisa ser estudado em profundidade para que se descubra o porquê de os fluminenses elegem tanta gente (?) ligada às milícias, no caso deste assassino a ligação passou de pai para filho e é de conhecimento geral.

                                                             ***************

Alejandro Macalpin

3 thoughts on “O chefete, os diabos, e a gente vivendo nesse inferno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter