ANDRÉ MENDONÇA

André Mendonça, o terrivelmente perigoso entra no STF. Por muitos anos

 E aconteceu o esperado

André MendonçaDepois de quatro meses de embromação, o  Senado aprovou, por 47 votos a 32, a indicação de do terrivelmente evangélico André Mendonça para a vaga de Marco Aurélio Mello no STF.

 O Senado mostrou o que é, o Senado de sempre, previsível e lamentável.

Aprovar para ministro alguém que se comportou do jeito que está descrito abaixo confirma a previsão que está no “Mirando” de ontem, 1º de dezembro, um dos dias mais lamentáveis da história da Casa.

                                                          

 Mas, na vida, o Livro Sagrado tem companhia, a mentira:

Na sabatina de ontem declarou que “jamais” agiu com o intuito de perseguir ou intimidar” ao requisitar, quando ministro da Justiça, a abertura de inquéritos para investigar críticos do coiso com base na execrável Lei de Segurança Nacional. Ainda teve o desplante de dizer que tomou a atitude “em estrita obediência ao dever legal.”.

E não parou por aí, contou mais uma peta, disse  que a democracia no Brasil foi conquistada sem “sangue derramado”. É sabido que não tem o necessário notório saber jurídico, mas é inegável que tem notória ignorância histórica, ignora a existência da Comissão Nacional da Verdade, do livro Tortura Nunca Mais, não ouviu falar dos mortos, desaparecidos e torturados durante a ditadura militar que o coiso nega ter existido. Será  indício de mais um com 10% pertencentes àquele de quem foi ministro da Justiça e AGU?

 Questionado – no sentido exato da palavra e não no errado como alguns fazem ao usar o verbo como sinônimo de perguntado – pelo senador Fabiano Contarato tentou sair pela tangente, disse que foi mal interpretado apesar da clara declaração, indício de que irá mal interpretar a Constituição.

Disse-lhe Contarato: “434 mortos, milhares de desaparecidos, 50 mil presos, 20 mil brasileiros torturados, 10 mil atingidos por processos e inquéritos, 8.350 indígenas mortos.”. 

 Algumas perguntinhas inocentes

O pastor Silas Malafaia, líder da arapuca Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do anticristo declarou que os apoiadores do senador Davi Alcolumbre são ‘pé-rapados” que estão querendo apenas agradar “o chefe” quando se manifestam contra a indicação de André Mendonça ao STF.

Por que o estranhamento com o desejo de “agradar o chefe” se entre ele e o coiso o que não faltam são agrados trocados? A tal ponto que é impossível distinguir quem manda em quem.

É possível confiar em um ministro que tenha apoio de Malafaia?

Um pequeno trecho da biografia do  insuspeito pastor publicado na Wikipédia:

Em 16 de dezembro de 2016, Malafaia foi alvo de um mandado de condução coercitiva durante a Operação Timóteo, nome que se baseia em um dos livros do Novo Testamento da Bíblia, a primeira epístola a Timóteo. No capítulo 6, versículos 9-10, está escrito: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”. A Polícia Federal transcreveu o trecho na representação judicial que deu origem à operação.[53] Malafaia se apresentou na sede do Departamento de Polícia Federal em São Paulo para prestar depoimento. Segundo a PF, o líder religioso é suspeito de emprestar contas bancárias de sua instituição para ajudar a ocultar dinheiro. A suposta organização criminosa agia junto a prefeituras para obter parte dos 65% da chamada Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) repassada aos municípios. Malafaia negou todas as acusações e declarou estar “indignado” com a condução coercitiva da qual foi alvo.

Em 17 de fevereiro de 2017, a PF indiciou Silas Lima Malafaia por lavagem de dinheiro e corrupção. De acordo com a PF, o pastor “se locupletou com valores de origem ilícita”, conforme relatório de conclusão de inquérito por lava. A investigação detectou que um cheque do escritório de advocacia de Jader Pazinato, no valor de 100 mil reais, foi depositado na conta de Malafaia. Pazinato, segundo a PF, teria recebido recursos ilícitos desviados de prefeituras e repassado propina, sendo que também foi indiciado por corrupção ativa e peculato. O indiciamento significa que a autoridade policial encontrou elementos para caracterizar a ocorrência de crimes. Além de Malafaia, a PF indiciou outros 49 investigados, dentre eles o ex-diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) Marco Antônio Valadares e Alberto Jatene, filho do governador do estado do Pará, Simão Jatene.

O já aprovado ministro do STF, André Mendonça, na sabatina a que foi submetido no Senado, declarou que  os imunizantes são “a causa fundamental de nós termos equacionado, pelo menos em níveis não tão tristes ou não tão alto do número de mortes”. Então, por que nada fez quando foi ministro da Justiça e AGU em relação ao negacionismo criminoso de seu patrão?

Definição precisa

O jornalista Kennedy Alencar disse tudo, o problema de Mendonça é ser terrivelmente despreparado para o STF.

O “Mirando”, non data venia, completa, o Senado que o aprovou mostrou ser, mais uma vez,  totalmente despreparado para sabatinar indicados a qualquer cargo que seja.

Em verdade, em verdade, vos digo

Para fechar o trágico dia com chave de ouropel, o lunático pensamento do aprovado, “Um passo para um homem, um salto para os evangélicos”, querendo comparar o feito de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua com um desastre para a Justiça. Se “evangélicos” realmente seguissem o que está no Livro Sagrado que alegam norteá-los jamais apoiariam ou aceitariam apoio do anticristo que está no Planalto.

Barrabás, a situação é pior do que o pior dos cenários imaginados

Eis o que pensa o presidente do STF, Luiz Fux

“Manifesto satisfação ímpar pela aprovação de André Mendonça porque sei dos seus méritos para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. Além disso, em função da atuação na Advocacia Geral da União, domina os temas e procedimentos da Suprema Corte, que volta a ficar mais forte com sua composição completa. Pretendo dar posse ao novo ministro ainda neste ano.

Deve, urgentemente, mudar seu sobrenome para Confux…

É difícil de aceitar

Mas há que respeitar, o ex-tudo Sergio Moro, responsável pelas condenações, desrespeitou os mais comezinhos procedimentos processuais.  O STJ  anulou ontem  as condenações de 13 dos réus  da Operação Lava Jato em Curitiba (PR) e determinou que os processos sejam enviados para a Justiça Eleitoral. A decisão do ministro Jesuíno Rissato beneficia, entre outros,  o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o ex-ministro da Economia de Lula, Antonio Palocci, e o ex-gerente da área internacional da Petrobras, Renato Duque.

O que decorre da decisão, apesar de correta é, infelizmente, uma enorme descrença na Justiça. Apesar de todas as provas mostrarem que nenhum deles é inocente, houve atropelo dos procedimentos processuais, mas raramente os leigos ou os parciais aceitam isso.

 É só aguardar para que todos, assim como fez Lula, saiam por aí se dizendo inocentados quando não foram, continuam réus.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

A teoria  de identificação do homem delinquente de acordo com suas características morfológicas do cientista racista e higienista italiano Cesare Lombroso (1835-1909) não tem comprovação científica de espécie alguma, é absurda, mas, de vez em quando, ocorrem coincidências.

Abaixo, na foto, Luciano Bivar, presidente do PSL

Em março de 2013, então dirigente do Sport (PE),  admitiu que subornou membros da CBF para que o volante Leomar, jogador do time, fosse convocado para a Seleção Brasileira pelo  técnico à época,  Emerson Leão. Isso e mais o fato de haver ajudado a eleger o coiso dão uma tentação…

                                                             ***************

Copiadas do UOL

Mendonça diz que defenderá no STF casamento entre pessoas do mesmo sexo

“O casamento civil, eu tenho minha concepção de fé específica. Como magistrado da Suprema Corte, isso tem que estar abstraído, tenho que me pautar pela Constituição. Eu defenderei o direito constitucional do casamento civil de pessoas do mesmo sexo”, afirmou Mendonça.

Xiii, não deixa o coiso saber disto, perderá a indicação na hora!      

PGR arquiva investigações sobre ‘offshores’ de Guedes e Campos Neto

 A PGR (Procuradoria-Geral da República) arquivou hoje as investigações que apuravam eventuais irregularidades nas empresas offshore — que ficam em paraísos fiscais — do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Mesmo? Que surpresa, quem imaginaria que o ínclito PGR, Aras, aras, vejam só, tomaria uma decisão assim? Surpreendente, sem dúvida…         

Senado adia pela segunda vez consecutiva a votação da PEC dos Precatórios

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios no plenário para as 9h desta quinta-feira (2). Foi o segundo adiamento consecutivo. A proposta estava originalmente agendada para terça-feira (30), mas a base do governo tem encontrado dificuldades em garantir os votos necessários para aprovação.

A aprovação de duas barbaridades, André Mendonça ministro e PEC do Calote,  no mesmo dia nem eles aguentam. O problema é que o país não tem como evitar o desastre, mas eles vão disfarçar e aguentar.

Na verdade, o país tem como evitar, é só votar melhor, mas alguém acredita nisso?                          

                                                             ***************

Copiada da Coluna CHICO ALVES

Ministério ‘acusa’ escola de Resende de expor alunos a conceitos comunistas

Um “relato de ocorrência” da pasta comandada por Damares Alves informa que alunos do Colégio Municipal Getúlio Vargas estariam sendo expostos a “conceitos comunistas”, onde professores estão “induzindo sua ideologia política, além de pregar ensinamentos de ideologias de gênero”.

O jornalista Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, conhecido também como Apporelly e mais ainda como Barão de Itararé, é o autor do aforismo “De onde menos se espera, daí é que não sai nada.”.

Mas os tempos medíocres que o país vive atualmente exige uma atualização do ditado: “De onde mais se espera, é daí que só sai asneira”.

O que mais se pode esperar da escaladora de goiabeira se não asneira? Até rima.

                                                             ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

A seguir, a cota diária de sacrifício, pagando os pecados aqui mesmo…

Duas linhas e meia (01-12-2021)

. Outback (…), e lança dois hambúrgueres para a temporada gamer(?),

. Após abrir duas unidades na Zona Sul, a Burgers Rio, primeira casa de smash burguer(?) do Rio, inaugura sua primeira filial na Barra da Tijuca, como dark kitchen(?)

(?) Cara-pálida, explique ao desorientado leitor o porquê da indignação seletiva. Por exemplo, food truck é o cacete (quando escrevem certo, em geral é o “cassete”) e as palavras assinaladas não são? Cadê a coerência?

         . Será instalada (…), vão tomar posse os acadêmicos Lucy e Luis(X) Carlos  Barreto

         (X) Luiz, escriba.

          . O escritório carioca Sérgio(X) Bermudes Advogados

         (X) Sergio, escriba.

          Eduardo Paes tenta adiar decisão sobre réveillon e carnaval

Eduardo Paes não pretende decidi(???) tão cedo sobre a realização do réveillon e do carnaval, mesmo insistindo que “só vão ser realizados caso haja condições sanitárias seguras”. Resta saber se vai conseguir resistir a(X) pressão política.

(???) Ué, já decidiu? Decidir, escriba.

(X) Dá neles, crase! À pressão, cara-pálida.

O pontapé inicial no projeto do Museu Botafogo acontece em dezembro; veja os detalhes

 O Museu Botafogo vai ocupar uma área total de 1500m²(!) e terá sua primeira fase inaugurada em Dezembro(?) de 2022, data em que se comemora os 80 anos da fundação do Botafogo de Futebol e Regatas. Com destaque para o Futebol(*),

(!) Dado o pontapé inicial no festival de erros do cara-pálida…Só em anos não se usa ponto (2022), no restante é obrigatório, 1.500m².

(?) Por que em alta, escriba?

(*) É provável que seja mais um erro, mas deu resultado interessante, remete a Futebol no nome do clube.

Para os taxistas, a pandemia parece ter ficado no passado

O (Secretário Municipal)(X) de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, aponta um outro motivo, “além do óbvio retorno das atividades econômicas”, para o salto da demanda pelo aplicativo Taxi.Rio: A(?) possibilidade de pagar a corrida com PIX(X).

(X) Cara-pálida, trata-se do secretário e não da Secretaria ETC. ETC. ETC. Caixa-baixa.

(?) Em alta por quê, why, pourquoi?

 (X) Pix, nefelibata escriba.

O ‘carnavalesco’ Ricardo Cravo Albin tem dúvidas sobre o carnaval 2022

Poucos são tão insuspeitos no quesito simpatia, quase amor, pelo carnaval(*)

Mesmo reconhecendo o avanço da vacinação por aqui e a possibilidade de realizar estes dois eventos com todas as cautelas, ainda assim ele, ” macaco velho”, esta(!!!) hoje um tanto pessimista com o futuro desta pandemia e seus reflexos nestes dois eventos.

(!!!) Os cara-pálidas fazem tanta conta com pronomes demonstrativos que não sabem mais diferenciá-los do verbo estar… Albin está, escriba.

Tem que dá(XXX) tempo ao tempo.

(XXX) Que lindo… Dar, meu!

O Instituto Cultural Cravo Albin e a Sebastiana ( que reúne vários blocos de Carnaval(*) ) resolveram cancelar um evento sexta, agora, que marcaria a parceria das duas Instituições(?)

(*) É pra satisfazer todos os gostos?

(?) Em alta por quê, why, pourquoi?

Hoje, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, chega às farmácias brasileiras auto-teste(!) rápido

Sabe aquele auto-teste(!) para detectar o vírus HIV,(…). Produzido pela Chembio Diagnostics, o auto-teste(!) promete detectar de forma simples os anticorpos contra HIV-1/2 por punção digital. (…).O teste funciona com o menor volume de sangue do mundo,2,5uL(*) (microlitros),

(!) O autoteste para Aids chegou rapidamente, mas sabe  aquela reforma ortográfica que vige desde 2009 e que  até hoje vocês não sabem que manda escrever autoteste?

Largo da Prainha terá prévia do Trem do Samba

(…), que no sábado parte da Central rumo à(!!!) Oswaldo Cruz em celebração.

(!!!) Sim, sim, ele mesmo, o mago das crases! Tira a bichinha daí, escriba.

Tico Santa Cruz ganha ação contra o MBL e terá direito a indenização por danos morais

Segundo o juiz responsável pelo caso, ficou caracterizado dano a(!) imagem de Tico,

(!) Cara-pálida, sabe aquela crase maluca que “possui” de tirar na nota anterior – e, claro, não vai fazê-lo – poderia aproveitá-la aqui…

Peraí, uma “homenagem” ao Gordo deste Chumbo: não vai o fazer…

                                                             *************** 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter